FMO janeiro 2020

19/05


2008

Governador só indica vice de Luizianne em junho

Lauriberto Braga - Agência Nordeste

O governador do Ceará, Cid Gomes (foto), do PSB, disse à Agência Nordeste que só vai indicar a vice da chapa de reeleição da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), em junho, e se for procurado.

O acerto para o vice de Luizianne está sendo costurado pelo irmão do governador, o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, e o vice-governador Francisco Pinheiro (PT). Os nomes cotados são do vereador Tim Gomes (PHS) e do deputado estadual Sarto Nogueira (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

tem uma carinha de babaca.....


IPTU Cabo

19/05


2008

Briga por vagas pode paralisar Judiciário alagoano

Por conta da suspensão do processo seletivo de desembargador por merecimento e das indefinições sobre as eleições do Quinto Constitucional, o Tribunal de Justiça de Alagoas terá que recorrer à convocação de juízes substitutos para evitar paralisação das atividades da instância máxima do Judiciário alagoano.

Dessa forma, mostra que, se do lado de fora o Tribunal de Justiça apresenta imagem de solidez e organização, do lado de dentro é possível perceber que está desarrumado.

Quando o juiz James Magalhães, que há um ano atua como substituto no pleno do Judiciário, for nomeado oficialmente desembargador na vaga a ser preenchida pelo critério de antigüidade, no lugar de Antônio Sapucaia, que se aposenta no próximo dia 30, o Judiciário vai ficar com as duas Câmaras Cíveis desfalcadas e por isso, impedidas de funcionar. (Gazeta de Alagoas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/05


2008

Descaso deixará cidades de PE sem transporte escolar

 Vinte e seis municípios pernambucanos estão na relação dos que podem perder os recursos repassados pelo Ministério da Educação (MEC) para transporte escolar e deixar milhares de alunos sem condução. As cidades não prestaram contas do dinheiro repassado pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Recife está na relação, assim como Jaboatão dos Guararapes. Em todo o país, são 945 municípios inadimplentes. A prestarão das contas do dinheiro recebido durante o ano de 2007 deveria ter sido feita até 15 de abril deste ano. O repasse será suspenso, até que as informações sejam enviadas ao MEC.

De acordo com dados do MEC, o PNATE ajudar a levar para as salas de aula 3,4 milhões de estudantes brasileiros. Para 2008, o Orçamento da União de 2008 destina ao transporte escolar R$ 401 milhões.

Veja a lista completa das Prefeituras que não prestaram contas ao MEC:

Alagoinha
Altinho
Bom Conselho
Buenos Aires
Calcado
Calumbi
Cedro
Cumaru
Itaiba
Itaquitinga
Jaboatão dos Guararapes
Jaqueira
Maraial
Mirandiba
Moreno
Palmeirina
Quipapá
Recife
Rio Formoso
Santa Terezinha
Sao Caetano
Taquaritinga do Norte
Timbauba
Toritama
Vitória de Santo Antão
Xexéu

(Portal pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Abreu

Jacson(PT), secretário de Planejamento Jean Cleiton (PT),Ubirajara Paz(PT), fora os cargos menores todos estes estão com JARBAS VASCONCELOS E O INVENSIVEL EDVARD BERNADO.Tenha certeza que o PMDB VAI BOTAR O GOVERNADOR DUDU PARA CORRER DE MORENO. 15 NELES.........

Paulo Abreu

estariam todos exonerados) se não fosse a competência do nosso prefeito, Moreno estaria no buraco junto com o PT e a família de Edvaldo Cavalcanti. Falando ainda do PT é só ver de cara que Adilson e Alfredo Costa não tem força política, pois hoje estão conosco: o secretário de educação Jacson(PT)

Paulo Abreu

respondesse quais dais administrações esses senhores não participarão? Na administração de Vavá Rufino eles participarão com um bando de incompetente levando moreno ao caos, na administração de Edvard Bernardo, onde todo PT esta socado (já disse pessoalmente ao prefeito se fosse por mim já estariam

Paulo Abreu

Senhor Eduardo dias e Cida lemos se vocês têm acompanhado a historia de nosso município iram de lembrar os dois candidatos a prefeito nas próximas eleições que estão nessa” inferno via” os quais se lançam candidatos só para barganha cargos públicos nas administrações; Gostaria que você me respond

Paulo Abreu

PALETÓ PARA O PRÓXIMO DIA PRIMEIRO DE 2009 MAIS UMA VEIZ O PREFEITO EDVARD BERNARDO SUBIRÁ OS DEGRAUS DA PREFEITURA JUNTO COM O POVO MORENENSE.


acolher

19/05


2008

Oposição acusa Cássio de abandonar a Paraíba

O deputado peemedebista Gervásio Maia (foto), líder das oposições na Assembléia Legislativa da Paraíba, acusou o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) de “abandonar o estado para fazer turismo no Exterior”.

Maia considerou sem propósito a viagem ao Tartaristão, República oriunda da antiga União Soviética, e disse que nenhuma das incursões feitas por Cássio até agora trouxe qualquer benefício prática para os paraibanos.

Segundo o deputado, ao invés de “viajar para fazer turismo no Exterior” Cássio deveria se preocupar em buscar soluções para os graves problemas enfrentados pela Paraíba, como as famílias desalojadas por causa das chuvas, a insegurança que reina em todos os municípios e o sistema público de saúde que não funciona. (Correio da Paraíba)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antonio Barbosa

O governador Cássio Cunha Lima é uma beleza. Já enfrentou processos de cassação e continua aprontando com a Paraíba. A oposição tem toda razão em criticá-lo.



19/05


2008

Vereadores de Mirandiba sob suspeita de corrupção

 Cinco vereadores de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, fecharam um acordo no fim de 2004, em um documento particular com assinaturas reconhecidas em cartório. Nele os cinco se comprometem a eleger Dôra Xavier para a presidência nos anos de 2005 e 2006, e depois escolher Cícero Cirilo como sucessor. E também fazem o seguinte acerto: no item dois, a vereadora, uma vez eleita, se compromete a dividir a gratificação de presidente entre os cinco. O assunto foi tema de uma reportagem no Fantástico do último domingo (18).

 
O grupo é chamado pelos moradores do município, que fica a 400km do Recife, de Frente Popular de Mirandiba. José Guerra Filho, popular Zé Magro; Cícero Manuel da Silva, o Cicero Cirilo; Osvaldo Carvalho, conhecido como Doga; Ancelmo Rodrigues do Nascimento, conhecido por A base; e  Maria das Dores Xavier de Sá, a Dora Xavier fazem parte da Frente Popular.
 
“A gente fez esse acordo, certo. Isso é relativo. Eu votei, eles votaram comigo, para eu devolver meu voto pros quatro dois ano após",  explica a vereadora Maria das Dores Xavier de Sá. “Normal. Em toda Câmara isso é relativo, isso é normal.  O acordo que for bem-feito, legalizado, sem falcatrua”, complementou o vereador Ancelmo do Nascimento.
Pela lei, um acordo desse tipo constitui fraude. Mas o grupo dos cinco nega ter acertado a divisão do dinheiro extra que cabe à presidência. Eles dizem que o documento que vazou na cidade é falso. (Do portal pe360graus)
 
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

19/05


2008

Promotor apresenta versão sobre expulsão do PT

"Meu Caro Magno,
 
Em nome da verdade e pela grande consideração que lhe tenho solicito a sua cordial gentileza de ler a Representação e Ofício em anexo, bem assim algumas matérias, onde se evidencia o interesse de Pedro Serafim e Carlos Santana ao PT, às quais a Executiva ou Diretório Municipal nada diz, enquanto isso tentam inviabilizar e até mesmo me desfiliar do PT, a fim de inviabilizar uma alternativa para Ipojuca que saía do rodízio Carlos Santana - Pedro Serafim.
 
Em verdade a decisão tomada ontem por parte do Diretório foi em represália ao Ofício enviado a eles pelo GTE PT-PE e à minha representação.
 
Eles deveriam seguir a orientação do ofício, mas ao contrário, por vias sinuosas de pretextos, tentam inviabilizar a minha candidatura, e como são os filiados que decidem, eles agora atacam a minha filiação.
 
Nunca fui prepotente ou agredi alguém, e isso já foi explicado na própria folha. No dia 27.03 fui internado de emergência, e em seguida submetido a uma cirurgia cardíaca, só tendo alta no dia 15.04, mesmo assim ainda permaneço em casa em recuperação. A minha ficha de filiação eles levaram no hospital para ser assinada, e encaminharam toda papelada à direção estadual.

Nesse tempo, evidentemente, nem movimentação política poderia fazer. Ademais, como você sabe, promotor é impedido de exercer atividade político-partidária, como diz um comentarista. E só me filiei no dia 03.04. Porém, justamente por estar empedido gozo de prazo especial de filiação, e isso eu disse aos integrantes do Diretório Municipal, então o argumento deles é improcedente.
 
Em verdade, o PT de Ipojuca, apesar da importância do município no cenário estadual e nacional, sempre se resumiu a alguns, e esses alguns, em sua maioria, usam o Partido para barganhar um carguinho aquí ou acolá com esse ou aquele prefeito. Não querem que o Partido cresca com novos filiados, para permanecerem os mesmos, quando deveriam somar aos novos e fortalecer o Partido.
 
A minha escolha pelo PT deve-se aos laços de amizades que tenho com os seus integrantes no Estado e os filiados daqui, inclusive estou motivando os candidatos a vereador a não desistirem do Partido, porque eles dizem que só serão candidatos se eu for.
 
Não critico, evidentemente, a posição de Carlos ou Pedro de pretenderem atrair o PT para eles. Mas, tem que se ouvir os filiados se eles querem candidatura própria ou coligação. E se candidatura própria, haverá uma prévia para definir o nome. E até agora nada disso foi feito.
 
Em resumo, apesar de já estar legalmente inscrito como pré-candidato, eu sigo integralmente a orientação do GTE PT-PE e que for decido ante a minha representação.
 
Com a minha estima sempre.
 
Promotor Miguel Sales


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Sem dúvida e com absoluta certeza, é Miguel Sales um grande descarado... aproveitou-se da mortes de duas jovens para viabilizar o seu desejo político... da maneira que seu nome foi divulgado... não merece respeito o baixinho acanalhado conhecido por Miguel Kombeiros Sales...

Raul Patrício

Nunca o PT de Ipojuca fez um vereador. Erivelto, o mias votado teve 82 votos, graças a Marcos Queiróz. Geraldo das Canoas, falecido, quando candidato a prefeito teve 280 votos. E porque esse grupinho não querem a candidatura de uma pessoa decente como o Dr. Miguel Sales? Ceratamente estão é vendidos

Rui Ferreira da Silva

Dr. Miguel Sales é sem dúvida o grande favorito em uma plenária dentro do PT. Vamos pensar forte em prol do município de Ipojuca. Uma Terceira Via sem a presença do Dr. Miguel Sales só vai beneficiar o atual prefeito, ou seu antecessor.

Rui Ferreira da Silva

O jogo tem que ser jogado limpo, isto é, respeitando as regras estatutárias. Caso contrário a situação do PT fica a desejar. Porém, a política é a arte da negociação. A Executiva Municipal deve agir democraticamente, e certamente vai acatar os pressupostos previstos pelo Estatuto do Partido. Dr. M

A. Delano

Não é possivel que o PT Estadual vai aceitar tal estado de coisa. Não é possível que não se queira construir um PT digno e expressivo em Ipojuca, um município que, no futuro, terá uma receita maior do que Recife. É muita grana rolando por debaixo do pano. Olho neles! Alô, alô, PT.


Prefeitura de Serra Talhada

19/05


2008

Caruaru: vice de José Queiroz depende do PSB

Coluna de Rui Lira - Jornal Extra/Caruaru 

Laura Gomes disse à coluna que a discussão sobre a vice, na chapa de José Queiroz, será conduzida pela Executiva Estadual do PSB. O presidente Milton Neves articulará a decisão com Queiroz e com os 16 partidos que o apóiam. Laura acatará qualquer definição. Mas não pedirá a indicação, nem lutará em causa própria. A atitude da vereadora é uma inovação na política local. E é ética


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria aparecida lemos melo

POLÍTICA E SEU CARTÁTER QUE ENOBRE AO PSB PERNAMBUCANO E NACIONAL

maria aparecida lemos melo

LAURA GOMES É UM MULHER DIGNA E DECENTE, NÃO É DE FAZER POLÍTICA OPORTUNISTA, EM CAUSA PRÓPRIA COMO A GRANDE MAIORIA DO POLÍTICOS QUE PÕE SEU BOLSO ACIMA DO DESEJO DO POVO. CERTAMENTE ENQUANTO SOCIALISTA ME ORGULHO DE PODER PARTILHAR DOS IDÉIAS DESTA GRANDE MULHER, QUEM A CONHECE A RESPEITA E ADMIRA

Eduardo Souza Dias

Nenhuma surpresa para quem conhece Laura. É uma guerreira e faz política com ética e lealdade ao povo que a elegeu.


Prefeitura de Limoeiro

19/05


2008

Hoje tem palestra em Vitória de Santo Antão

Atenção, Vitória de Santo Antão: hoje estarei na Faculdade Integrada - Faintvisa- para uma palestra sobre blog, a nova mídia e a política. Começa por volta das 20 horas e, desde já, aproveito os universitários, formadores de opinião e o público em geral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

19/05


2008

CPMF volta à discussão: Lula quer outro modelo

 O presidente Lula discute agora pela manhã com a cúpula do Governo a criação de um novo imposto sobre a movimentação financeira, nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A proposta é uma idéia da base governista para financiar gastos na área de saúde. Entretanto, a alíquota do novo imposto, que seria de 0,08%, é menor que a da CPMF, que era de 0,38%.

Os governistas justificam que a criação de um novo imposto vai oferecer uma nova fonte de financiamento para a Saúde, em troca da alteração do projeto de lei que regulamentou a Emenda Constitucional 29, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por estados e municípios, aumentando as verbas para a área. Pela emenda 29, a União deve repassar 8,5% da sua receita bruta para o setor. Até 2011, o percentual deverá chegar a 10%, o que deverá atingir R$ 23 bilhões. Já os estados deverão repassar 12% de sua arrecadação e os municípios 15% para o setor da saúde.

Se o projeto for aprovado, os recursos para a Saúde, que seriam de R$ 48,5 bilhões previstos no Orçamento deste ano, passariam a R$ 58,4 bilhões. Até 2011, os recursos extras seriam de mais de R$ 20 bilhões anuais.(Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adeildo Santos

A extinção da CPMF somente servirá às oligarquias acostumadas a comprar voto por comida. Ela não só beneficiou 20 milhões de brasileiros necessitados , como também propiciou identificação de sonegadores de impostos. Deve ser reciriada, sim. Desta feita desonerando totalmente pessoas de baixa renda.

HERIBERTO FLORENCIO FILHO

A volta da CPMF* é uma vergonha para nós brasileiros assalariados que de quatro em quatro anos vamos às urnas eletrônicas colocar estes ppolíticos descomprometidos com o povo no poder. Temos que ser sábios nestas e nas próximas eleições para não cometermos erros desta natureza. Tenho Dito



19/05


2008

Dois governadores incentivam desmatamento, diz Marina

 Um dos motivos apresentados pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva para deixar o cargo foi exatamente a pressão de governadores - entre eles, Ivo Cassol (Rondônia) e Blairo Maggi (Mato Grosso) - contra ações para reduzir o desmatamento da Amazônia.

Em entrevista na sexta-feira, Marina disse que os dois governadores têm usado de sua influência política para atravancar projetos que estabelecem punição aos que desmatam a floresta.

Levantamento feito pelo ministério e divulgado neste ano mostrou que Mato Grosso, Pará e Rondônia são, nessa ordem, os Estados que mais desmatam no País.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores