Faculdade de Medicina de Olinda

29/05


2010

O pé que congela a bola

 Tudo bem, não vamos levar a sério as maldades que fazem com a temperatura dos pés do presidente Lula. É certo que ele visitou o vestiário do Corinthians que, em seguida, perdeu para o Flamengo; é certo que, depois de ir ao palácio, Gustavo Kuerten nunca mais venceu um torneio; é certo que, após visitá-lo, Popó perdeu o título de campeão mundial dos leves e sua carreira definhou. Diego Hypólito, favoritíssimo em Pequim, encontrou-se com o presidente antes da viagem. Nas Olimpíadas, caiu sentado no chão e nada ganhou. Mas o problema da visita da Seleção ao presidente Lula não é a sorte ou o azar: é que a mistura entre política e futebol nunca deu certo. Homenagens de governantes a campeões ainda vá lá; mas as tentativas de capitalizar o ovo ainda não botado nunca dão certo.

O grande exemplo foi a Copa de 1950. A Seleção estava concentrada no Joá, longe das aglomerações; foi transferida para o estádio de São Januário, onde todos os políticos do país puderam visitá-la. O prefeito do Rio saudou a Seleção pela vitória antes do jogo contra o Uruguai. Afinal de contas, o empate bastava para o Brasil. O Brasil marcou primeiro. E o Uruguai virou e ganhou a Copa.

Em 1954, na Suíça, a preleção aos jogadores envolveu até a necessidade de vingar os mortos de Pistóia - se bem que os brasileiros enterrados no cemitério italiano tenham morrido no combate contra nazistas e fascistas, sem nada a ver com a Suíça (nem com a Hungria, que eliminou o Brasil). Quem disputa uma Copa tem de sentir-se leve, livre, feliz, focado na disputa. A política só atrapalha.

(Coluna Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josemar Rabêlo

OLHA, VOU PARAR POR AQUI, PORQUE SE FOR ENUMERAR AS CONQUISTAS DE LULA, SEIS MESES DE ESPAÇO, NOS COMENTÁRISSO DESTE BLOG, AINDA É POUCO! MAGNO, PAULO ROBISBESTEIRA E JARABISTAS DERROTADOS, ESPEREM 2014, TALVÉS VCS TENHAM ALGUMA CHANCE!

Josemar Rabêlo

DEPOIS QUE O PÉ-FRIO LULA ASSUMIU; OPOSIÇÃO NÃO SABE O QUE FAZ, AO VER OS ÍNDICES DE APROVAÇÃO DE LULA, EM FINAL DE SEGUNDO MANDATO, E AGORA, APELA, NAS BACIAS DA ALMA, PARA AÉCIO SER VICE. Ô COISA PERDIDA! É DILMA, É 13, É POBRFTE TENDO VEZ E VOZ

Josemar Rabêlo

Depois que O PÉ FRIO LULA ASSUMIU: DÓLAR BIAXOU! SALÁRIO MÍNIMO SUBIU! ÍNDICE DE DESEMPREGO CAIU! EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA SUBIU, AS MILHÕES!,DÍVIDA EXTERNA? PAGOU! POBRE TEM O QUE COMER DIARIAMENTE! RISCO BRSIL REDUZIU EM MAIS DE 1000%

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... (o Cine Teatro Polyteama) e o Sistema D''Água do Gambá. Afora as obras em andamento, como a Ponte Sérgio Loretto (praticamente concluída) e as obras que terão início já neste mês (as reivindicadas estradas de Tejucupapo e Atapuz), isto sim é que é show que as urnas só confirmarão.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... Eduardo: 1 escola técnica (cujo nome homenageia um grande amigo e líder socialista deste município recentemente falecido - Aderico Alves de Vasconcelos, reconhecido como uma das maiores reservas morais daqui); 1 estrada (a da Praia de Catuama) e 1 espaço de cultura e lazer...


Governo de PE

29/05


2010

Fernando Henrique só joga no ataque

 Ao contrário de José Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aproveita qualquer oportunidade para alfinetar a petista Dilma Rousseff. Em entrevista ao comentarista esportivo Milton Neves, no vôo para a Africa do Sul, FHC disse que não entendia de futebol e comparou:

- Não sou como a Dilma que parece que também não entende, mas opiniou.

Convenção

 

FHC embarcou ontem para a Africa do Sul. No mês de junho, FHC só deve parar no Brasil no fim de semana após o feriado de Corpus Christi. Por enquanto, salvo mudança de última hora, FHC deve estar na Europa no dia 12 de junho, data marcada para a convenção tucana, que confirmará o nome de José Serra como candidato a presidente. O tour de FHC começa pela Espanha e segue por Portugal, Alemanha, França e Líbano.(Do Blog Poder Online - Jorge Félix)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

O papel dele é jogar no ataque, pois não tem argumentos para defender os seus feitos.

Ricardo Lima

Boca de Suvaco vai piorar a crise no velho continente......

roberto lima

Será que alguém ainda paga para ouvir esse senhor?

JARBASTA

FHC entende mesmo é de privataria....


Prefeitura de Abreu e Lima

29/05


2010

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

 

Na imagem o casal Francisco Julião e Alexina, ao lado de Fidel Castro, aplaude a exibição do Circo Moscou, em Havana, em 1961. A foto é de José Carlos Oliveira. Se você tem uma foto histórica nos mande agora: [email protected].


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

29/05


2010

Coluna de hoje na Folha

         Uma grande largada

 

O ato que oficializou a candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB) a governador, ontem, no Chevrolet Hall, superou todas as expectativas da oposição, não apenas em termos de público, mas também em entusiasmo. Segundo a coordenação, cerca de oito mil pessoas estavam presentes. E, com tamanha animação, que levou José Serra a pedir a palavra a Jarbas, logo após o discurso do senador, para anunciar outra promessa – a de vitalizar a Sudene em seu governo.

 

Estava tão embalado pelo calor da emoção que disse se eleito na prática seria, nos primeiros seis meses de gestão, presidente da República e da Sudene, para bombar a instituição.

 

Em seu discurso, que contagiou a militância, Jarbas lembrou seu passado de superar adversidades, enumerou prioridades do Estado para Serra assumir em seu governo e fez questão de carimbar o estaleiro que começou a produzir navios em Suape como uma conquista da sua gestão e não de Eduardo nem tampouco do presidente Lula, que veio a Pernambuco recentemente para uma solenidade simbólica de jogar ao mar o primeiro navio ainda inacabado.

 

Jarbas não atacou Lula nem Eduardo, mas centrou a sua fala na confiança que detém num eventual Governo Serra, por entender que o tucano é o quadro mais qualificado hoje para governar o País. “Se Lula foi amigo de Pernambuco, nós temos a certeza de que a partir de 2011, com Serra no poder, o Estado ganhará um novo e grande amigo”, enfatizou.

 

CASADA – O cenário da festa que oficializou Jarbas como postulante da oposição foi cuidadosamente montado em cima de uma campanha casada com a de Serra para presidente. “Com Jarbas e Serra Pernambuco pode mais”, estampava um dos principais painéis armados no Chevrolet Hall. Outro usava uma frase de Serra em relação ao senador: “Tudo em Pernambuco tem a marca de Jarbas”.

 

O mico de Lula - Lula acha que pode tudo e por isso fez uma provocação a Serra, ontem, ao posar abraçado com o presidente da Bolívia, Evo Morales, e ainda comentar com os jornalistas que a imagem era para fazer inveja ao tucano, que acusou o mandatário boliviano de conivente com o tráfico de drogas. O pedestal é uma droga!

 

Joaquim surpreende - Joaquim Francisco surpreendeu, ontem, ao anunciar que não será candidato a deputado federal. No páreo, seria o herdeiro natural do espólio do deputado Roberto Magalhães, que está pendurando as chuteiras do embate político. Ninguém tinha dúvida de que Joaquim ao fazer a travessia do DEM para o PSB, partido do governador Eduardo Campos, teria viabilizado seu mandato em Brasília.  

 

Eduardo esclarece - Num telefonema, ontem, a este colunista, o governador Eduardo Campos pediu para esclarecer que não chamou Jarbas de velho em nenhum momento da entrevista que concedeu a uma emissora de rádio, anteontem. “O senhor – disse ele – foi de respeito. Quem interpreta diferente está interessado em fomentar intriga”.

 

Boa sacada - A candidatura de Miriam Lacerda a vice na chapa de Jarbas, anunciada, ontem, oficialmente, foi antecipada pela coluna há 15 dias. Ao optar pela parlamentar, o senador valorizou o espaço da mulher na política e fez um gol de placa. Além de boa de voto, Miriam é carismática, tem liderança e respeitabilidade no Agreste.

 

Curtas

 

CONFIRMADO – O senador Sérgio Guerra confirmou presença na feijoada que o cacique José Mendonça promove, hoje, em sua fazenda de Belo Jardim com cerca de 100 lideranças que apoiarão a candidatura de Jarbas no Agreste e no Ipojuca.

 

COORDENADOR – Por falar em Mendonção, ele não resistiu aos comentários de Fernando Lyra de que Serra faz uma campanha equivocada. “Serra é bobo! Deveria confiar a Lyra o comando da sua campanha. Não foi ele (Lyra) que elegeu Brizola?”

 

SEM MÁGOAS– Pelas referências elogiosas ao governador, Joaquim Francisco não ficou magoado com ele nem tampouco com o PSB por falta de apoio. O nome de Milton Coelho, presidente do partido, também foi elogiado por Joaquim.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Alberto Barbosa

CONVERSANDO COM UM DEP. FEDERAL AMIGO DO PSDB, ELE ME CONFESSOU. TIVE ACESSO AS INFORMAÇÕES DE UMA PESQUISA QUE SERÁ DIVULGADA NO INICIO DE JUNHIO PELO IBOPE/ QUE A VATAGEM DE EDUARDO DEVE CAIR PARA 16%... VAMOS AGUARDAR E VER...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Se o show foi aquele discuros pífio da dupla Jarbas-Serra e aquele festival de gente paga para viajar para a capital (muitas provavelmente sem nem saber o que estavam fazendo ali) - até porque a direita não tem militantes, não há motivos para tamanha animação, perder de pouco já é muito pra direita.

Emanuel Fernandes

NADA DO QUE JARBAS-BESTA ESTÁ FAZENDO JUNTO COM OS TUCANALHAS E DEMOS, VAI ATRAPALHAR A GRANDE VITÓRIA DE EDUARDO CAMPOS ! NÃO TEMOS MEDO DE CARA FEIA, VENHA JARBAS.

monica dantas

Foi dada a largada,para o hoje Senador Jarbas voltar a ser o Governador Empreendedor q PE tem orgulho de ter e com Serra na presidencia PE pode muito mais.Boa sorte Jarbas e Serra.Só pra refrescar lá em Vitória Sto Antão o exprefeito tentou eleger um POSTE e perdeu a eleição,"adeima"poste do pt.

Vânia Beltrão da Silva

Miriam Lacerda é um GOL DE PLACA e de VOTOS pra JARBAS...



29/05


2010

Sem recursos, Marina vê debandada de aliados para adversários

 A falta de recursos e o assédio de grandes partidos a pré-candidatos do PV aos governos estaduais ameaçam deixar a presidenciável Marina Silva sem palanques regionais antes mesmo do início oficial da campanha, segundo informa a Folha de S.Paulo. Os verdes tentam evitar uma debandada, mas já admitem perder espaços importantes para os adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Isso compromete a estratégia de lançar chapas próprias em todo o país para garantir visibilidade e tempo de TV a Marina.

Sem dinheiro ou chance de vitória, militantes verdes que concorreriam "no sacrifício" têm dado sinais de que podem desistir. Em Estados onde o PV conseguiu definir chapa própria o problema é outro: evitar que os pré-candidatos a deputado e senador abandonem a presidenciável para se aliarem informalmente a legendas maiores. "Há um processo de cooptação em curso em todo o país. É um problema grave, que nos atormenta", admite Alfredo Sirkis, coordenador da campanha de Marina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Teixeira de Lima

Que as eleições da Colombia, sirva de Ex.O PV, COLOMBIANO, Vai vencer as eleições, dando a maior lição de democracia e querer de um povo, contra a corrupção,,o Brasil não vai ser diferente, temos muitos filiados e Pré Candidatos mesmo sem recursos,,etão com MARINA SILVA,,VERDES NÊLES!!!AMÔR AO PV

Raimundo Eleno dos Santos

O grande problema e grande mal é que as siglas existem mas não existe ideologia. Cada um quer um candidato forte para se eleger na sua rabiola. Ninguém quer perder a boquinha.

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Bem feito, a mídia nunca a cortejou, só por ter abandonado o PT, Marina virou queridinha da imprensa brasileira.

milton tenorio pinto junior

Bem feito....Quem cospe no prato que comeu, só merece isso...

JARBASTA

É verdade, seria muito bom, mas pisou na bola e perdeu a identidade ao se aliar com o DEM, PSDB e PPS no Rio de Janeiro.


Magno coloca pimenta folha

29/05


2010

Procurador pede ao TSE multa para Lula, Dilma e PT

 O procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, apresentou ontem no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma representação com pedido de multa contra a pré-candidata petista Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT por propaganda eleitoral antecipada, informa a Folha de S.Paulo deste sábado. Segundo o procurador, Lula ocupou metade do programa veiculado há cerca de duas semanas para traçar a trajetória da ex-ministra da Casa Civil, sua capacidade, suas ideias e opiniões.

''No esforço para exaltar seu nome, valeu até a comparação com o líder sul-africano Nelson Mandela'', afirmou Gurgel na representação apresentada ao tribunal. Ontem mesmo, o corregedor-geral eleitoral e ministro do TSE Aldir Passarinho Junior, abriu prazo de cinco dias para que os acusados apresentem defesa. O TSE já multou quatro vezes o presidente Lula, duas vezes Dilma e uma vez o PT. Serra e DEM ainda não foram punidos pelo tribunal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Ainda bem que a mídia tá perdendo o jogo, pois já publicou ficha falsa de dilma terrorista, já a chamou de assaltante de banco. Vade retro mídia brasileira!

JARBASTA

"VOTE NUM CARECA E GANHE DOIS.." E o TSE silenciou.


Banner de Arcoverde

29/05


2010

Novo debate de Sérgio Guerra com José Eduardo Dutra

 Enquanto José Serra reclama da falta de debate direto entre os candidatos – até agora só ocorreram sabatinas -, os presidentes do PSDB, Sérgio Guerra, e do PT, José Eduardo Dutra, partem para o segundo enfrentamento nesta fase de pré-campanha.

Desta vez o tema é energia. O evento ocorre dia 1º, em São Paulo, e é organizado pela Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres).(Do blog Poder Online - Thaís Arbex)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/05


2010

DEM diz que acusações a Maia são ''''levianas e irresponsáveis''''

 O DEM divulgou nota nesta sexta-feira em defesa do presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), acusado por Durval Barbosa, principal testemunha do mensalão do DEM , de envolvimento no esquema de corrupção no Distrito Federal. O partido repudia as declarações feitas por Durval e diz estranhar com ''a forma com que o referido sujeito busca notoriedade'' . Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira no ''Estado de S.Paulo'' , Durval, ex-secretário de Relações Institucionais do governo do DF, afirmou que Maia tratava diretamente com o ex-governador cassado José Roberto Arruda. Para o comando da legenda, as declarações de Durval são ''levianas e irresponsáveis''.

 

A nota é assinada pelos líderes do partido na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), no Senado, José Agripino (RN), pelo senador Marco Maciel (PE) e pelo presidente de honra da legenda, Jorge Bornhausen. (Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... Ô coisa boa!!! Todo castigo pro DEMO e para os reaças dessa legenda elitista e anti-povo ainda é pouco. Pensavam eles que o Brasil ainda estava nos tempos da velha e carcomida UDN ou nos tempos da "Redentora de 64", quando os golpes e quarteladas de direita davam certo. Agora se ferraram!!!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Outra perguntinha básica: não foi o DEMO que tentou a todo custo aquele fajuto golpezinho do mensalão para solapar o mandato do presidente Lula? Não era esse playbozinho direitista que fazia os discursos mais inflamados contra lula naqueles tempos? O feitiço agora se virou contra os feiticeiros..

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Quem acompanha o dia a dia da política sempre soube que o DEMO nunca teve moral alguma para falar em ética. Agora que a máscara do "competente" Arruda já caiu faltam cair ainda outras máscaras: seria a máscara do plzybozinho e aprendiz de maluco Rodrigo Maia a próxima a cair?

guilherme alves

Na época foi o politico mais apavorado com o problema, segundo a mídia, inclusive a própria mídia indicou que o Mendonção estava nervoso também. Nos encontros do DEM o Maia queria preservar o Arrudo. Só que o video não deixou. O Durval falou que vem chumbo grosso em cima de 60.

JARBASTA

No começo de tudo Aruda também negava....