Lavareda

06/05


2010

Teles querem barrar banda larga popular

 Após a divulgação pelo Planalto do Plano Nacional de Banda Larga, empresas de telefonia cogitam recorrer à Justiça para tentar impedir a Telebrás de oferecer internet rápida a usuários finais, informa a reportagem de Elvira Lobato publicada nesta quinta-feira pela Folha. Segundo executivos ouvidos ontem, a reativação da Telebrás uniu tradicionais concorrentes, como Embratel, Oi, Telefônica e GVT, que se sentem igualmente ameaçadas pela perspectiva de terem concorrência estatal no segmento de banda larga.

De acordo com a reportagem, as teles esperavam discussão antes do anúncio, e o plano abre a possibilidade de intervenção estatal. O entendimento das teles é que a lei que criou a Telebrás não daria tal cobertura, e a estatal só poderia operar a rede de banda larga com autorização do Congresso Nacional, por meio de uma nova lei.

Para as empresas, a reativação da Telebrás como prestadora de serviço seria uma quebra nos compromissos assumidos pelo governo brasileiro por ocasião da privatização da telefonia, em 1998.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

WAAROM?

guilherme alves

Com serviços caros e precários as teles desejam mantar o status quo. Pouca eficiência e muito lucro. Enquanto isso os usuários sofrem. Vem aí o lobby junto a mídia sob o apanágio da excelência dos serviços privados.


ALEPE

06/05


2010

Serra ironiza e diz achar "muito bom" apoio de Chávez a Dilma

 O presidenciável do PSDB, José Serra, ironizou nesta quarta-feira, dia 5, a declaração de apoio do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. Em entrevista ao Grupo RBS, em Porto Alegre, o tucano criticou a interferência de Chávez nos meios de comunicação daquele país e disse que a entrada da Venezuela no Mercosul enfraqueceria o grupo. ''Chávez começou na vida pública encabeçando um golpe'', disse Serra. ''Só depois foi eleito.''

Lembrado pelos entrevistadores que o venezuelano declarou torcer por Dilma nestas eleições, Serra respondeu: ''Quero te dizer uma coisa, até acho muito bom, no meu caso.'' O tucano disse ver necessidade de mudanças no Mercosul. ''Não reformar o Mercosul compromete sua existência. Você admitir parceiro por razão política é inacreditável.''

Serra também opinou sobre a relação entre Brasil e Irã e deu o seguinte conselho ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva: ''Sugiro a Lula que dê uma declaração à imprensa internacional pedindo ao (presidente iraniano, Mahmoud) Ahmadinejad que modere na repressão àqueles que se opõem a ele.''

O tucano afirmou que, se fosse presidente, não receberia Ahmadinejad no Brasil. ''Manteria as relações comerciais. Agora outra coisa é ter uma relação de carinho, afeto'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

CARINHO.SORRY.

Felisberto Nobre

Com tal malta, dona rucefa, a muiê do hómi, com suas bandeiras vermelhas revolucionárias comunistas, se assemelha à "coisa" do apocalipse antecipado....Vade retro !

Paulo Robkstikeare

Além de Chávez, Sarney, Maluf, Mercadante, Dirceu, Genoíno...Collor....Romeu Jr. Enfim, a nata da çuçiedade petralha está com a doutora.

uilma

CARINO E AFETO SÓ GERO FILHO COMO DIZ MAGNOKKKKKKKKKKKKKKKKKK. OU PROBLEMAKKKKKKKKKKKKKKKK

uilma

WAAROM?


O Jornal do Poder

06/05


2010

Me engana que eu gosto

 Nada como um ano eleitoral para o Congresso enganar o cidadão comum. Às vésperas de eleições, deputados  e senadores procuram dar a impressão de estar esvaziando o saco de maldades inflado nos anos anteriores contra a população. Tudo fita. Meros expedientes para confundir os trouxas.

Tome-se a votação, na Câmara, esta madrugada, do  reajuste de 7.7% para os aposentados que recebem acima do  salário mínimo. Festa nas galerias e queixos empinados, no plenário, todos celebrando haver o Legislativo feito justiça para com os velhinhos desprezados pelo poder público.
 
Mentira pura. Sabem  os deputados que o presidente Lula vetará o projeto, se ele vier a ser, como será, aprovado pelo Senado. Mas ficaram todos felizes, só faltando irem de mãos dadas  para a praia, como no genial filme de Jules Dassin, “Nunca aos Domingos”, estrelado pela fantástica Melina Mercuri.
 
De tabela,  Suas Excelências aprovaram, também, a extinção do  fator previdenciário,  criação abominável de Fernando Henrique Cardoso para em poucos anos nivelar por baixo todos os aposentados, condenados a receber apenas o salário mínimo. O presidente Lula também vetará a proposta, fiado em que sua popularidade não será arranhada.
 
No total, o governo alega que essas duas decisões acarretarão prejuízo de 15 bilhões de reais ao ano para os cofres da Previdência Social. Os aposentados que se danem, apesar da euforia com que saudaram a enganação. (Carlos Chagas)
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

Definitivamente os velhinhos não estavam entre as prioridades do governo Lula, assim como, nem a saúde, nem a segurança, pois o dinheiro dessas áreas foram destinados a mensalão, corrução e os milhares de cargos comissionados criados desde que assumiu a Presidência.

Paulo Robkstikeare

Bezoíni ontem falou sobre os velhinhos...elle é muito bom em acabar com faixa etária...hehehehe

uilma

COITADOS DOS VELHINHOS, ESPERO QUE ELES NÃO VÃO AS URNAS.

guilherme alves

Com a palavra Maurilio Ferreira Lima que demonstrou a irresponsabilidade e a demagogia dos deputados.


Abreu no Zap

06/05


2010

Planalto vê "censura prévia absurda" no veto ao programa do PT

 O chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (5) que beira ''as raias do absurdo'' o pedido da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), que encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer defendendo a suspensão do programa eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) no rádio e na televisão como forma de punir a legenda por uma suposta propaganda antecipada em favor da pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff.

De acordo com o Ministério Público, que requer também multa ao PT, a transmissão do programa partidário petista deveria ser suspensa em todo o primeiro semestre pelo fato de a legenda ter supostamente utilizado da propaganda para promover o nome de Dilma e ligar a implementação de projetos como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida, de construção de moradias populares, à atuação da ex-ministra da Casa Civil no governo.

''Acho estranhíssima uma censura prévia desse jeito. Espero que o TSE tenha bom senso'', afirmou Gilberto Carvalho, rechaçando a possibilidade de os partidos de oposição ou o próprio TSE decidirem aplicar sanções mais duras que multas, como situações de inelegibilidade ou de cassação de um eventual diploma. (Do Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/05


2010

Serra, Dilma e Marina: juntos, mas sem debater

 Nesta quinta-feira (6.mai.2010) José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) estarão juntos, à mesma mesa, para discutir a autonomia dos municípios. Mediado pelo jornalista Fernando Mitre, o encontro faz parte da programação do 27° Congresso Mineiro de Municípios e acontece na Expominas, em Belo Horizonte, das 15h30 às 17h.

Apesar deste ser o primeiro encontro formal entre os pré-candidatos à Presidência da República, eles não debaterão entre si. Os 3 apenas responderão às mesmas quatro perguntas preparadas com antecedência pela organização do evento e terão um tempo para considerações finais. O público não fará perguntas e não haverá nem tréplica nem réplica.(Do blog de Fernando Rodrigues)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Eu em?

Pedro Batista Filho

Como já disse Lula, somos hoje privilegiados de ter 3 candidatos como esses, pois se compararmos c os tempos q tinhamos Maluf, Afif e Caiado, hoje estamos no céu.


Banco de Alimentos

06/05


2010

TSE rejeita representação do PSDB contra instituto Sensus

 O ministro auxiliar, Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente a representação do PSDB que pede multa no valor entre R$ 50 mil e R$ 100 mil ao instituto Sensus Data World Pesquisa e Consultoria. De acordo com o partido, o instituto teria divulgado pesquisa de opinião relativa às eleições presidenciais deste ano sem respeitar o prazo mínimo de cinco dias, previsto pela legislação eleitoral, entre o pedido de registro da pesquisa e data de anúncio do resultado.

Segundo o TSE, o período entre o registro e o resultado da pesquisa foi respeitado, já que ocorreu entre os dias 5 e 13 de abril. A questão é que durante esse tempo, o Sensus observou um erro na indicação do nome da contratante do levantamento da pesquisa que foi alterado no dia 9 de abril.

Para o ministro, houve apenas erro material e o equívoco não afetou informações de maior importância para o exercício da fiscalização eleitoral feita pela Justiça e pelo partidos, como a metodologia e o período de realização do processo, além do plano amostral e a classificação quanto ao sexo, à idade, ao grau de instrução e ao nível econômico dos entrevistados.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Seria mais um instrumento do conluio montado com a Folha de São Paulo, JN e Estadão para poder esconder a verdade e prevalecer as versões e manipulações. Ainda bem.



06/05


2010

Ou desmente, com provas, ou cai fora

 Enquanto sucedem-se sutilezas parlamentares em torno das eleições  presidenciais, algo de muito grave acaba de ser denunciado: a Polícia Federal investiga ligações perigosas  entre o Secretário Nacional de Justiça, Tuma Júnior,  e o chefe da máfia chinesa, hiper-contrabandista Paulo Li, por sinal hoje na prisão. A acusação exposta no jornal  “Estado de S.Paulo” não deixa margem para debates esotéricos.

Tuma Júnior mantinha ou não relações com o criminoso, a ponto de permitir-lhe usar um cartão de visitas  com os brasões  da República, onde se lê “assessor especial da Secretaria Nacional de Justiça”? Colocou ou não o indigitado chinês ao lado do presidente Lula, na solenidade de assinatura da lei que anistiou estrangeiros em situação irregular, no Brasil? Falavam-se com freqüência ao telefone, contratando fornecimento de aparelhos eletrônicos entrados clandestinamente no Brasil? Permitiu que o amigo agenciasse vistos de permanência entre nós, para estrangeiros sem documentação correta?

Tuma Júnior declarou não saber das atividades ilegais de Paulo Li, apesar dele se encontrar em  prisão  temporária. Pode ser, mas diante de tais denúncias,  ou comprova sua inocência ou deve pedir  exoneração ao ministro da Justiça, a quem se subordina.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSÉ DO PATROCINIO GOMES DE OLIVEIRA

UMA SUGESTÃO PARA RESOLVER O PROBLEMA: " AFASTA TUMA JUNIOR DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, E PÕE O MENINO NA COORDENAÇÃO FINANCEIRA DA CAMPANHA DE DILMA. INTEGRA TUMA JUNIOR AO GRANDE TIME (DE CORRUptOS) DO GOVERNO DO INOCENTE LULA......"

Paulo Robkstikeare

O PT é bom em manter os corruPTos no poder...mensaleiros e bancoopoenses, uni-vos!

uilma

ONTEM NA FOLHA DE SAMPA EU LI QUE LULA ESTAVA DEFENDO MAIS ESSE. IMAGINE?É EU NÃO EXTRANHEI, POIS LULA TÊM UM FILHO QUE FICOU RICO JOGANDO VIDIOGAME NA TV.

guilherme alves

Quem devia mandar ele pastar é o senador e ex-delegado da PF Romeu Tuma.



06/05


2010

Câmara rechaça tentativa de desfigurar o projeto Ficha Limpa

 A Câmara adiou para terça-feira a conclusão da votação do projeto "Ficha Limpa", mas seus defensores obtiveram duas vitórias importantes hoje (5), derrotando emendas que desfiguravam por completo a proposta. Mas ainda falta votar uma dezena de emendas.

Com 362 favoráveis ao texto do relator, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), e apenas 42 contrários, o plenário rejeitou o destaque supressivo do PMDB, QUE determinava que o candidato somente seria impedido de registro pela justiça eleitoral se tivesse uma condenação definitiva no Supremo Tribunal Federal.

Como o texto aprovado na véspera foi mantido, acusações de abuso do poder econômico ou político que resultarem em uma condenação por um órgão colegiado em primeira instância serão punidos com oito anos de inelegibilidade.

O segundo destaque, proposto pelo PTB, teve o mesmo destino e foi rejeitado por 277 a 2, além de duas abstenções. Foi a maior vitória dos defensores da proposta. "A primeira emenda arrebentava com o projeto e esta acabava com o Ficha Limpa. Não haveria nenhuma possibilidade de fazer valer a vontade popular", explicou o deputado Indio da Costa (DEM-RJ). O PTB queria manter tudo como está, com punições apenas nos casos transitados em julgado em última instância.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Perguntar não ofende: quem são os fichas limpas? Os fichas limpas só se caracterizam pela ausência de processos? E os atos heterodoxos que os politicos praticam e viram processos? Como por exemplo manipulaçao de recursos do parlamento utilizando notas frias?



05/05


2010

Lula vai aguardar o fim das votações no Congresso

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que “só é possível melhorar a vida do povo se tiver compatibilidade entre a necessidade do reajuste e a receita que nós temos”. A frase se refere à decisão de ontem da Câmara dos Deputados, que aprovou reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, contrariando a orientação do próprio governo, que defendia um percentual menor, segundo à Agência Estado.

Lula não disse se irá vetar o reajuste. Afirmou que só tomará uma decisão quando o assunto for finalizado no Congresso Nacional.“Com tranquilidade vou conversar com o ministro da Fazenda, mas só depois que o Senado tomar a decisão final. Não sei se o Senado toma a decisão, se volta para a Câmara, portanto, a hora é de aguardar o Congresso cumprir sua parte”, disse.

“Todo mundo tem apreço pelos aposentados e no ano eleitoral aumenta o apreço de forma extraordinária. Não acredito que tenha dentro do território brasileiro alguém que tenha mais compromisso com os trabalhadores brasileiros do que eu”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, A PIADA DO DIAKKKKKKKKKKKKKKK.ESSE CARA EM SE É UMA PIADA.

Paulo Robkstikeare

Antigamente elle não achava isso...