Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Blog 25.10.2006 18:46

Multidões tomam conta de Olinda e Recife

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ex-ministro Fernando Lyra está no debate da Melodia FM e se diz impressionado com a multidão que encontrou no centro da cidade participando da caminhada do candidato Eduardo Campos(PSB), com prognósticos de 100 mil pessoas no evento. Notícias procedentes de Olinda dão conta também de uma grande acorrência de participantes no evento ali promovido pela militância do candidato Mendonça Filho. O Recife muito movimentado politicamente neste final de tarde e início da noite.  Continuem ouvindo o debate.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Blog 25.10.2006 18:29

Previsão de Lavareda repercute no debate

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

A previsão do cientista político Antônio Lavareda de que Lula vencerá o pleito por uma diferença de 17 a 20 milhões de votos, noticiada no blog logo cedo, repercute em Pernambuco. O debate da Melodia FM aborda o assunto, com Magno Martins, direto de Brasília, e Adriano Roberto nos estúdios da emissora no Recife. Comenta, no momento, o cientista político André Regis. Vamos ouvir os comentários. Vale à pena.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Gravata Coffee Festival
Blog 25.10.2006 18:07

São muitas as informações de Brasília com Magno

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

De Brasília Magno Martins está no debate da Melodia FM passando as últimas informações do dia na capital federal.  São muitas as informações que o signatário do blog tem para passar. Vamos ficar atentos. É tudo sobre sucessão presidencial e estadual.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Blog 25.10.2006 17:40

Aos comentaristas do blog

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Peço a colaboração dos ilustres leitores-comentaristas deste blog que evitem troca de acusações e até agressões no campo pessoal. Vamos, por favor, restringir a discussão dos comentários em cima das matérias. O blog é uma ferramenta de comunicação criada para essa fantástica e inteligente interação, mas em cima de idéias, gente! Pelo amor de Deus! Obrigado pela compreensão.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - março 2022
Blog 25.10.2006 17:35

Debate na Melodia será aberto de Brasília

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Estou em Brasília e farei daqui, a partir das 18 horas, o meu programa Debate Político, na Rádio Melodia do Recife - FM 106.9. Nos estúdios do Recife, o companheiro Adriano Roberto faz a dobradinha comigo, deixando você informado dos principaisn fatos de hoje. Acompanhe pela internet. Basta clicar aí ao lado, no banner da Melodia. Obrigado pela audiência!

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Blog 25.10.2006 17:30

José Maranhão tira liderança de Cássio na Paraíba

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em pesquisa de intenção de voto para o governo da Paraíba, o candidato do PMDB, José Maranhão, está na liderança da disputa pelo Estado com 49,9%. Pouco atrás, está o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), com 46,9% das intenções de voto. Os dados são do Instituto Índice. Brancos, nulos e indecisos somam 3,2%.

Levando em conta apenas votos válidos, Maranhão, que é senador, venceria com 51,6%, contra eventuais 48,4%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. As informações são da Agência Estado.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Blog 25.10.2006 17:13

Lavareda prevê frente de 20 milhões de votos

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Num bate-papo, há pouco, na BandNews, o sociólogo Antônio Lavareda, da MCI, previu que Lula vencerá a eleição, no próximo domingo, por uma diferença entre 17 a 20 milhões de votos para o tucano Geraldo Alckmin. Alckmin tirou 4 milhões de eleitores de Lula no primeiro turno, mas o petista já tem 11 milhões a mais.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Blog 25.10.2006 16:40

Danilo dever ser Chefe da Casa Civil de Eduardo

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Coordenador da campanha do candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, Eduardo Campos, que abriu uma frente de 30 pontos sobre o seu adversário Mendonça Filho (PFL), o vereador recifense Danilo Cabral (PSB) é o nome mais cotado para o Gabinete Civil do provável futuro governo.

Anote aí, também, outros nomes que terão forte influência num eventual Governo Eduardo: Milton Coelho, presidente estadual do PSB; Aluízio Lessa, Romero Pontual e Ranilson Ramos. Presidente do Metrorec, Syleno Guedes também tem perfil para a Casa Civil, pasta estratégica do Governo.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Blog 25.10.2006 16:29

Presidente da Câmara do Cabo é reeleito

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

O presidente da Câmara de Veredores do Cabo, na Região Metropolitana do Recife, Gessé Valério (PSDC), foi eleito, ontem, para um novo mandato. Já é o terceiro que emplaca. O primeiro secretário eleito foi o vereador José Rafael.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Blog 25.10.2006 16:14

Tucanos jogam a toalha e culpam marqueteiros

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Faltando três dias para o segundo turno das eleições e com a pesquisa Datafolha apontando 21 pontos de vantagem para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) já admite uma derrota de Geraldo Alckmin e tenta achar culpados para o desempenho do tucano. Em sua opinião, um dos pontos que mais pesou contra o ex-governador de São Paulo foram os programas eleitorais.

''O programa de Alckmin é claramente inferior ao de Lula'', admitiu o senador. Para ele, em um país tão grande como o Brasil e com os novos termos da campanha, sem showmícios, por exemplo, os programas eleitorais fazem toda a diferença. ''O programa tem que ser criativo, inovar todos os dias. Mostrar emoção e indignação. Não pode falar de crise lendo um teleprompter'', afirmou.

Apesar das críticas, Álvaro Dias admitiu que agora não há mais tempo de fazer alteração que mude a opinião do eleitor. O senador afirmou também que teve diversos encontros com os marqueteiros responsáveis pela campanha - encabeçada pela empresa GW, de São Paulo - propondo as mudanças. ''Mas os marqueteiros se consideram muito acima dos candidatos'', criticou.

''Os programas não estavam no nível de Alckmin. Se perdemos a eleição não foi por causa do candidato, pois ele tem todas as qualidades''. Um dos exemplos dado pelo senador do que poderia ter sido diferente foi o modo de tratar o caso dossiê. Em sua opinião, o programa não deveria ter usado todos os dias indagações sobre a origem do dinheio que seria usado para comprar o dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra, mas sim, fazer afirmações.

''A campanha deles (do governo) não fez perguntas sobre privatizações, eles afirmaram. Nós também tínhamos que ter afirmado que o dinheiro era de responsabilidade de Lula'', disse. ''Faltou estratégia e comunicação competente'', resumiu. As informações são do portal Terra.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE São Lourenço da Mata
Blog 25.10.2006 15:46

Mendonça: "Eduardo não gosta de falar do passado"

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Sem se impressionar com os números desfavoráveis das pesquisas, o candidato a governador de Pernambuco pelo PFL, Mendonça Filho, confia ainda na vitória, e por ela trabalha até a última hora e instância, conforme declara a este blog, em entrevista a Magno Martins, no debate político da Rádio Melodia FM, da qual reproduzimos aqui alguns trechos.

 

Como o senhor tem encarado a divulgação sucessiva de tantos números (pesquisas) todos altamente desfavoráveis?

Na verdade, acredito sim na vitória, e tanto é que estou nas ruas todos os dias, trabalhando por ela. Já vi quadros assim antes, e o resultado ser diferente do que se pensava. No primeiro turno mesmo houve casos assim, como na Bahia, por exemplo.

Como o senhor tem assimilado a verdadeira avalanche de prefeitos e outras lideranças que lhe apoiavam e agora passaram para o adversário?

É preciso ver se eles repassam votos para a outra candidatura. Não quero aqui desmerecer a liderança de ninguém, mas é preciso atentar para o fato de que o eleitor define quem é o melhor,  quem expressa o melhor caminho. Tenho confiança nessa análise, nessa capacidade de avaliação do eleitor pernambucano.

Com base em que essa avaliação, agora tão perto da eleição?

Nós trabalhamos muito. Tiramos Pernambuco do fundo do poço. Em 98 Pernambuco estava sem rumo, repito mais uma vez, sem direção. Fizemos muito pelo Estado em várias áreas e queremos fazer mais. O eleitor tem essas informações, e fará a avaliação correta, de que o melhor caminho é o das mudanças que fizemos, iniciadas por Jarbas Vasconcelos e que damos seqüência.

O senhor tem criticado com insistência o programa de governo do seu adversário Eduardo Campos. Em que ele é falho?

Tem muita coisa no programa dele que é puramente artificial. Quer um exemplo, entre muitos? As chamadas delegacias inteligentes. Pelo que me consta não existem delegacias inteligentes, existem as que trabalham para produzir resultados concretos em termos de investigação. Outra coisa que cito é a presença de juízes de plantão nessas delegacias. Realmente não consigo imaginar como isso poderia funcionar. Como esses, alguns outros pontos do programa do meu adversário são pura ficção.

O senhor tem dito também que seu adversário, ao contrário do que apregoa, não representa o novo. Por que?

Porque ele já foi testado e reprovado pelo povo pernambucano. Administrou Pernambuco em 98, como secretário da Fazenda mandando em tudo, e mergulhou o Estado naquela grave crise, como a operação desastrosa do chamado escândalo dos precatórios.

Mas seu adversário insiste em que o senhor fala mais do passado do que do futuro.

Na verdade ele não gosta de falar do passado, mas do passado dele, que ele esconde, porque é negro. Só que nosso futuro é construído com base no que se fez no passado. E quanto a isso, ao contrário dele, fizemos muito por Pernambuco, tivemos um trabalho imenso para isso, mas aí está a estrutura para o desenvolvimento que montamos.

Há acusações suas de que Eduardo procura nacionalizar a campanha, apoiado no presidente Lula. O senhor também não faz assim?

Não sei qual a estratégia dele, mas a sua campanha é calcada numa lógica para mim equivocada. Ele como candidato, se coloca na posição de que governador é subordinado do presidente da República. Todos sabem que há uma tradição no Estado que é de ter governadores independentes, que falam com quem quer que seja. No meu caso sim, faço parcerias com governo federal, governos municipais, buscando o melhor para o Estado, mas sem tomar o presidente como suporte na minha campanha.

Mas o senhor também usa muito o nome do presidente Lula na sua campanha.

Tenho várias parcerias com o presidente Lula, como por exemplo, na implantação da refinaria, montagem de uma estrutura que viesse transformar o empreendimento numa realidade. E outros empreendimentos mais que tenho citado na minha campanha, sempre colocando que é para o bem de Pernambuco. Meu candidato a presidente é Geraldo Alckmin, mas não tenho nenhuma dificuldade de continuar celebrando parcerias com o governo Federal, seja qual for o presidente, inclusive o atual.

 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Blog 25.10.2006 15:44

Como o lobo mau seria noticiado na mídia de hoje

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

(Do Blog de Luis Nassif)

Recebi por e-mail que deve estar varrendo o Brasil,(fiz alterações).

Como seria a história de Chapeuzinho Vermelho na mídia atual:

JORNAL NACIONAL
(Willian Bonner): Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem..
(Fátima Bernardes):... mas a atuação de um valente caçador evitou uma tragédia!

FANTÁSTICO
(Glória Maria): .. que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo querida?

CIDADE ALERTA
(Datena)... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? A menina ia para a casa da avózinha a pé ! Não tem transporte público na mata...! E foi devorada viva. Põe na tela! Tem um "link" para a floresta, diretor?

CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura.

MARIE-CLAIRE
Na cama com o lobo.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

ISTOÉ
Gravações ligam lobo a ex-assessor de Serra.

FOLHA DE S. PAULO
Gravações ligam lobo a ex-assessor de Humberto Costa

VEJA
O DIA DO CHACAL
- Desvendamos a identidade do lobo peludo
- A radiografia da matilha

ESTADO DE MINAS
Chapeuzinho come o lobo enquanto o lenhador vai pra floresta com a vovó.

ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.

AGORA
Sangue e tragédia na casa da vovó.

CARAS
Chapeuzinho fala a CARAS:
"Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa"

PLAYBOY
Veja o que só o lobo viu!

G MAGAZINE
Lenhador mata o lobo e mostra o pau!

O FUXICO
A toca do Lobo era na mata atrás da casa do Marcos Valério

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Blog 25.10.2006 15:09

Gabeira pode ser candidato da oposição à Câmara

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

A oposição começou a se articular para escolher um nome à Presidência da Câmara dos Deputados para evitar que o PMDB indique o sucessor de Aldo Rebelo (PC do B-SP) - já que o partido terá a maior bancada em 2007, com 89 deputados. Um dos nomes cotados para a disputa é o do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), como relata a repórter do blog em Brasília, Ana Silveira.

Gabeira não confirma que será candidato, ao contrário. Diz que não tem nenhuma pretensão em se tornar presidente da Câmara, mas reconheceu que pode aceitar a missão para "desbancar" a hegemonia do PMDB. O deputado disse que, se for realmente candidato, vai defender a redução dos custos da Câmara e a criação de novas comissões para a Casa Legislativa.

A tradição da Câmara determina que o partido com a maior bancada tem o direito de presidir a Casa Legislativa. A regra foi quebrada em 2005, quando o PT lançou Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), que acabou derrotado por Severino Cavalcanti (PP-PE). Vamos ver se, desta vez, a tradição será mantida, ou se o efeito Severino vai voltar a rondar o Congresso Nacional.


...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro