Faculdade de Medicina de Olinda

21/09


2011

Mãe de Dilma recebe alta

A mãe da presidente Dilma Rousseff, Dilma Jane, de 88 anos, recebeu alta na manhã de hoje do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, onde estava internada desde sábado (17) com dificuldades respiratórias causadas por uma embolia pulmonar leve, segundo o site G1. De acordo com o Palácio do Planalto, ela está em casa, no Palácio do Planalto, e passa bem. A presidente está em Nova York, onde participa da Assembleia Geral das Nações Unidas, entre outros compromissos. Ela voltará ao Brasil na próxima sexta-feira.

Dilma Jane foi hospitalizada na segunda-feira, dia 12, após apresentar dificuldades para respirar. Ela foi liberada no dia seguinte e voltou a ser internada no sábado. No mesmo dia, recebeu a visita da presidente, segundo informou a assessoria de comunicação da Presidência. De acordo com o Planalto, o tempo seco de Brasília um dos fatores que provocaram em Dilma Jane o quadro de embolia pulmonar. O Distrito Federal completou mais de 100 dias sem chuvas no último fim de semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

21/09


2011

Cargo de Ana é estratégico para o filho Eduardo

O cargo de ministro do TCU é estratégico para governos, municipais, estaduais e, claro, para a União. Formado por nove ministros, o órgão tem como função constitucional auxiliar o Congresso na fiscalização de gastos e obras do Executivo. Na prática, porém, esse auxílio é super poderoso. O TCU, por exemplo, pode determinar a paralisação de obras, alegando diversos tipos de problemas. O tribunal também tem condições de desqualificar uma empresa prestadora de serviços ao governo. Além disso, um ministro ganha salário de R$ 25 mil e, aos 70 anos, se aposentadoria com valor integral. As informações são do Último Segundo.

No caso de Ana Arraes, a chegada ao TCU une o útil ao agradável. Ela garantirá uma aposentadoria invejável e ajudará Eduardo Campos a conquistar um relevante espaço de poder. Governador da região Nordeste com maior índice de aprovação, ele tem pretensão (e é cortejado) para disputar a vice-presidência numa chapa encabeçada pelo PT ou PSDB. Sonha também com a hipótese de ele ser o cabeça de chapa num quadro eleitoral em que a presidenta Dilma Rousseff esteja mal avaliada.

Eleita hoje, Ana Arraes poderá ficar no TCU até 2017, quando completará 70 anos. Filha do ex-governador pernambucano Miguel Arraes e fundador do PSB, Ana só começou a militar nas fileiras socialistas a partir de 1991. Até então, não era filiada a nenhum partido. Formada em direito há 15 anos, foi secretária do Tribunal Contas do Estado de Pernambuco e atuou como técnica judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

Mas tem um povinho mal educado aqui hein.

Joao Paulo Ferreira

Orgulho duma phorra dessa! Só vocês vacas, que estão mamando nas do Estado, é que dizem ter orgulho duma mherda dessa!

romero rodrigues

apareceu outra petralha,com cargo comissionado.tem que mostrar serviço.te manca,socorrinho.

Joao Paulo Ferreira

É bom usar o dinheiro público do Estado de Pernambuco para fazer campanha pra essa ANALFABETA JURÍDICA! É um governadorzinho metido à mazelas, um verdadeiro hitlerzinho, um facistazinho de meia tigela.

socorro tertogaia

Parabéns Deputada Ana Arraes! Nós pernambucanos temos muito orgulho.


Governo de PE

21/09


2011

Vitória não provocará fissuras na base de Dilma, diz PT

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), avaliou que a escolha da deputada Ana Arraes (PSB-PE) para ministra do TCU (Tribunal de Contas da União) não irá provocar fissuras na base aliada da presidente Dilma Rousseff no Congresso porque foi uma "disputa de baixa intensidade". Concorreram à vaga seis candidatos, todos da base aliada. "Não houve disputas que desagregassem, não houve nenhum tipo de problema."

Ele afirmou que liberou os votos da bancada para que "os parlamentares petistas fizessem suas opções individuais" e considerou a eleição de Ana Arraes, com 222 votos, "um bom resultado". Sobre se o resultado fortalece nacionalmente o filho da deputada, o governador Eduardo Campos (PSB-PE), que se envolveu pessoalmente na disputa, Teixeira afirmou que é preciso "reconhecer a força dessa família".

O segundo colocado, com 73 votos a menos, foi o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP). Ex-presidente da Câmara, ele está no sexto mandato consecutivo. Ele deixou o plenário após saber do resultado com os olhos marejados e evitou comentar a campanha de sua adversária. A escolhida é filha do ex-governador Miguel Arraes e está no segundo mandato de deputada federal. Foi eleita com o apoio do filho, o governador de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Romulo Peixoto Andrelino da Silva

O governo aqui de Pernambuco praticamente parou nos últimos dias, uma vez que Governador, secrétários e uma penca de auxiliares foram para Brasília visando garantir a eleição da deputada. Nos resta torcer para que a nova ministra já inicie suas atividades aconselhando os seus "cabos eleitorais" a p

henrique Leite

Parabéns Dep.Ana Arraes! Mostrou que tem capacidade e liderança junto com os amigos Pernambucanos.Parabenizamos o Dep. Gonzaga Patriota o Presidente da bancada do Nordeste, espero que o governador Eduardo Campos reconheça seu mérito Gonzaga. Um abraço!amigo/irmão.: Henrique F. Leite - TJPE-Floresta


Prefeitura do cabo

21/09


2011

Nova ministra nega ter atropelado concorrentes

Indagada se teria atropelado os seus concorrentes com a campanha ostensiva de padrinhos poderosos como o ex-presidente Lula e seu filho governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Ana Arraes disse ao Estadão, após a vitória para o TCE, que "andou a pé com um grupo de pessoas que ajudaram". "Respeitei meus concorrentes. Fiz uma campanha limpa. Fiz uma campanha sem maltratar ninguém. Tive uma vitória limpa. Não foi de bandeja não. Trabalhei muito durante dois meses sem folgar nenhum sábado e nenhum domingo".

Enquanto os 493 deputados presentes à sessão votavam, o secretário de governo de Pernambuco, Maurício Rands, e o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, pediam votos para Ana Arraes no plenário. No cafezinho do plenário, trabalhavam o governador do Ceará, Cid Gomes, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que já liderou a bancada na Câmara antes de ser eleito para o Senado.

Ana reconhece que teve ajuda de muita gente, mas cobra respeito de quem a acusa de ter sido eleita pela máquina de Pernambuco. "Eu fiz campanha respeitando meus adversários. Agora espero que meus colegas respeitem a minha vitória". O ex-presidente Lula já ligou para parabenizá-la pela vitória.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

henrique Leite

Parabéns Dep.Ana Arraes! Mostrou que tem capacidade e liderança junto com os amigos Pernambucanos.Parabenizamos o Dep. Gonzaga Patriota o Presidente da bancada do Nordeste, espero que o governador Eduardo Campos reconheça seu mérito Gonzaga. Um abraço!amigo/irmão.: Henrique F. Leite - TJPE-Floresta

JORGE GUERREIRO

Essa inocente ainda tem coragem de dizer que não usou a MAQUINA PÚBLICA, tenha santa paciência, como é que explica a ida de SEVERINO CAVALCANTI, O PRESIDENTE DA LAFEPE, O VICE-GOVERNADOR e outros PUCHA-SACOS de DUDU PRECATÓRIAS.



21/09


2011

Jarbas: “Isso não é modernidade, é nepotismo”

 O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), arquiinimigo do governador Eduardo Campos (PSB), não demorou em disparar suas críticas acerca da vitória da mãe do governador, deputada Ana Arraes (PSB), para o TCU. “Infelizmente, o resultado da eleição para o TCU é o retrato do Brasil em que vivemos. Vivemos num País que precisa dar um salto de qualidade, sem corrupção, sem aparelhamento do Estado e sem nepotismo. Mas o meio político brasileiro vai no caminho inverso, anda na contramão do século 21”, atacou.

Jarbas lembrou que foi essa mesma Câmara que inocentou Jaqueline Roriz há três semanas, mesmo contra a pressão da opinião pública. Em seguida, disse: “Um governador – seja ele quem for – deixa os seus afazeres, deixa de cuidar dos interesses do Estado para eleger a mãe para o Tribunal de Contas da União. É um absurdo, não é uma coisa natural, não é uma prática republicana”.

Para o senador, a postura de Eduardo pode ser entendida como um exemplo do vale-tudo na política. “Se o que ocorreu na Câmara nas últimas semanas não é nepotismo, não é abuso do poder político e uso da máquina, eu não sei mais o que é”. Jarbas questionou o fato de Ana ter que examinar, no futuro, alguma conta de Eduardo Campos, no tribunal. “Quando chegar uma determinada conta do Governo Eduardo no TCU, qual será a postura da nova ministra? Ela estará sempre sob suspeição. Isso não é modernidade, é nepotismo, é política do compadrio, do coronelismo. É atraso do pior tipo possível”, concluiu o senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ednaldo herculano da silva

O Procurado Biônico da Assembléia Legislativa de Pernambuco que entrou sem concurso e Senador mensaleiro Jarbas Vasconcelos, segundo reportagem da Folha de São Paulo, lembram? Este sim envergonha a população pernambucana que lhe elegeu.

ednaldo herculano da silva

Aposente-se como Procurador sem concurso. O maior salário do Estado. Pergunte a Jarbas Vasconcelos, ele diz como conseguiu.

ednaldo herculano da silva

Uma pessoa pode se aposentar como Procurador da Assembleia Legislativa (ALEPE) depois de ter sido nomeada, sem concurso, pra um cargo de assistente administrativo? Onde anda o Ministério Público de Pernambuco? Será que Jarbas Vasconcelos pode?

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Sob o argumento de que ela vai julgar as contas do governador, beira o ridículo. Todos nós sabemos que pelo fato de ela ser mãe dele, ela é obrigada a se abster de dar qualquer parecer.

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Nepotismo não é porque Ana Arraes disputou o primeiro mandato de deputada federal quando Eduardo Campos não era governador. Além do mais, ela foi eleita democraticamente pelos deputados federais.


Prefeitura de Abreu e Lima

21/09


2011

"Não piso nos concorrentes", diz deputada eleita

A deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), escolhida hoje pelo plenário da Câmara para ser ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), disse que ''não pisa'' nos adversários e pediu que os candidatos derrotados ''respeitem sua vitória''. A informação é do portal G1. "Ninguém me viu falando mal de ninguém. Não piso nos meus concorrentes, não desmereço nenhuma derrota e espero que meus colegas respeitem minha vitória", disse Ana Arraes, aprovada pela Câmara por 222 votos contra 149 para Aldo Rebelo, em votação secreta. A indicação segue para ser referendada pelo Senado.

Derrotado na disputa, o deputado Aldo Rebelo disse que não guarda ressentimentos e desejou ''boa sorte'' a Ana Arraes. Mãe do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, Ana Arraes rebateu as críticas de que foi eleita pelo apoio do filho. "Eu tenho papel enorme na vida de Eduardo Campos e ele na minha vida. Eu criei, coloquei ele no mundo e ele é o homem que é hoje. Maior que uma notícia de jornal é a nossa relação. Espero que respeitem", afirmou a ministra eleita durante entrevista a jornalistas após a divulgação dos resultados.

Ana Arraes afirmou que trabalhou por dois meses pela vaga, pedindo votos em Brasília, e que a vitória folgada já era prevista pelos coordenadores de sua campanha. "O que eu esperava se concretizou, todos os contatos que fizemos e disseram que iam votar, votaram. Ninguém enganou ninguém. Era dentro desta equação", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

henrique Leite

Parabéns Dep.Ana Arraes! Mostrou que tem capacidade e liderança junto com os amigos Pernambucanos.Parabenizamos o Dep. Gonzaga Patriota o Presidente da bancada do Nordeste, espero que o governador Eduardo Campos reconheça seu mérito Gonzaga. Um abraço!amigo/irmão.: Henrique F. Leite - TJPE-Floresta

S. C. B. M.

ESTE VOTO SECRETO NA CÂMARA E SENADO ESCONDE OS RALES,FALSOS ... .É UMA FORMA INDECENTE DE VOTAR.

S. C. B. M.

NEM É DE SE IMAGINAR QUANTO CUSTOU $$ A NOS PERNAMBUCANOS ESTA VITORIA.MAIS 01 PARA DEFENDER OS ESCÂNDALOS DO DESTE ESTADO DESGOVERNADO.

JORGE GUERREIRO

Que o AVIÃO CAIA na viagem de volta.

JORGE GUERREIRO

D. ANA ARRAES foi eleita para não deixar que fiscalizem as CONTAS do governo de DUDU PRECATÓRIAS, foi por isso que êle (DUDU) mobilizou toda sua TROPA DE CHOQUE do seu reinado e levou para BRASILIA GASTANDO O DINHEIRO PÚBLICO para fazer campanha e eleger sua MÃEZINHA. Que o avião CAIA na viagem de


Magno coloca pimenta folha

21/09


2011

Festa da vitória será num restaurante em Brasília

A comemoração da vitória de Ana Arraes, eleita hoje ministra do Tribunal de Contas da União, será feita logo mais, a partir das 20h30m, no restaurante Ilha do Parque, no Parque da Cidade, um dos maiores cinturões verdes de Brasília. Deputados, senadores e até governadores que se encontram em Brasília foram convidados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao Paulo Ferreira

O dinheiro do povo de Pernambuco é que vai pagar a conta da festa dessa COW ANALFABETA!

henrique Leite

Parabéns Dep.Ana Arraes! Mostrou que tem capacidade e liderança junto com os amigos Pernambucanos.Parabenizamos o Dep. Gonzaga Patriota o Presidente da bancada do Nordeste, espero que o governador Eduardo Campos reconheça seu mérito Gonzaga. Um abraço!amigo/irmão.: Henrique F. Leite - TJPE-Floresta

S. C. B. M.

PERNAMBUCO É QUEM VAI PAGAR A CONTA.

AGRIPINO DOMINGOS

Chico Buarque vai?

uilma

tem toda razao.com certeza quem pagar é o estado de pernambuco.ou entao,a mauriceia frangos ltda.


Prefeitura de Limoeiro

21/09


2011

PT deu 75 votos para Ana Arraes

Na contabilidade petista, o partido deu 75 votos para a vitória da deputada Ana Arraes (PSB-PE) ao Tribunal de Contas da União (TCU). Os outros 11 dos 86 do total da bancada foram para o candidato derrotado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), de acordo com informações do Poder Online. A mãe do governador Eduardo Campos foi eleita, na manhã de hoje, com 222 votos dos deputados federais, contra 149 de Aldo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Ja dizia GAROTINHO, O PMDB, É UM PARTIDO DE PROSTITUTAS, CADA DIA MAIS CONFIRMADO, É A VERGONHA DA POLTICA NACIONAL, SO TEM BANDIDOS, COM RARISSIMAS EXCEÇÕES,

henrique Leite

Parabéns Dep.Ana Arraes! Mostrou que tem capacidade e liderança junto com os amigos Pernambucanos.Parabenizamos o Dep. Gonzaga Patriota o Presidente da bancada do Nordeste, espero que o governador Eduardo Campos reconheça seu mérito Gonzaga. Um abraço!amigo/irmão.: Henrique F. Leite - TJPE-Floresta

S. C. B. M.

AGORA É Q VAI SURGIR MAIS CORRUPÇÕES NO GOVERNO E DE SEUS ALIADOS.

JORGE GUERREIRO

Podem ROUBAR a vontade, mamãe ANA vai APROVAR todas as contas dos seus aliados, podem sussegar o pior já passou. Ufa!!!


Banner de Arcoverde


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0