Jaboatão vai conquistar você

01/10


2010

Lula diz que tentativa de golpe no Equador foi "burrice"

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiou nesta sexta-feira a suposta tentativa de golpe no Equador. "Hoje, os golpistas se deram conta da burrice que fizeram tentando dar o golpe no [presidente do Equador] Rafael Correa", disse Lula após participar de inauguração da República Terapêutica e do Consultório de Rua para Dependentes Químicos, em São Bernardo do Campo, segundo o G1.

Correa enfrentou um forte protesto de policiais após decidir retirar uma série de benefícios econômicos dos militares e da polícia, dentro de seu plano de austeridade e enxugamento do setor público. O governo decretou estado de exceção depois de denunciar que enfrenta uma tentativa de golpe de Estado.

"O que aconteceu no Equador é condenado por todos os presidentes democráticos do mundo", afirmou Lula. "Todos nós apoiamos a democracia e a manutenção de Rafael Correa no poder", concluiu. Lula disse que telefonou para Correa, mas não conseguiu falar com ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Jan 2022

01/10


2010

OAB investigará advogados de Joaquim Roriz

 O Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal investigará o advogado Adriano Borges, entre outros advogados do ex-governador Joaquim Roriz envolvidos em uma suposta negociação para que o ministro Ayres Britto tivesse de se declarar impedido e não votasse no julgamento em que a Suprema Corte analisava a validade e abrangência da Lei da Ficha Limpa. A informação é do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, segundo o Jornal do Brasil.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Adriano Borges aparece em vídeo negociando honorários para integrar a banca de defesa de Joaquim Roriz no STF. Borges é genro de Ayres Britto e, por isso, teria de se declarar impedido de participar do julgamento. Como a análise do caso terminou empatada em cinco votos a cinco, a ausência do magistrado daria vitória a Roriz.

Com o impasse na Suprema Corte, o ex-governador renunciou à sua candidatura e colocou a mulher, Weslian Roriz, em seu lugar. Independentemente da investigação, Ophir Cavalcante prestou solidariedade ao ministro do STF, que ele acredita ser inocente no episódio. "Pela forma como tem se posicionado ao longo de sua trajetória no Judiciário, estou convencido que o ministro Ayres Britto não teve conhecimento das negociações", disse em nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Não vai dar em nada. Os ombros são largos e a capa é preta. Não vai dar em nada. Igual ao caso do Tuma Jr.


Cabo - Pavimentação e Drenagem

01/10


2010

Um Frente a Frente muito especial

O Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, será especial, tratando apenas sobre as expectativas em relação às eleições do próximo domingo. A nossa intenção será, basicamente, de orientar o eleitor, tirando suas dúvidas. Vamos também dar um giro por várias regiões do Estado. Se ligue nessa! O programa começa às 18 horas. Veja abaixo a relação das emissoras que integram a rede:

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Rádio Cidadania FM 105.3 – Jaboatão dos Guararapes

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Dezembro 2021

01/10


2010

Marina diz que Dilma e Serra evitaram confronto

 A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou hoje que o debate de ontem na Rede Globo entre os presidenciáveis foi morno porque Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) evitaram o confronto, segundo o Estadão.

"O debate foi importante, mas a atitude dos principais candidatos em não quererem perguntar fez com que o debate ficasse frio e morno", avaliou. "Uma coisa interessante é que no primeiro debate havia uma ansiedade muito grande de Dilma e Serra se confrontarem."

A candidata observou que Serra mudou de atitude em relação a ela. "O Serra mudou, ele me elogiava bastante antes, mas eu acho que ele ficou um pouco irritado em função da pergunta sobre o Renda Mínima", disse. Ela se considera a única em condição de vencer a favorita Dilma Rousseff. "Eu sou o segundo turno viável. Eu sou a que tem efetivamente condição de disputar com a Dilma. O Serra seria a repetição de 2006."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2010

Greve dos Bancos: Brasília faz o primeiro acordo

 A greve nacional dos bancários no seu terceiro dia representa uma vitória para os bancários do Banco de Brasília (BRB) que conquistaram 12% de reajuste nos pisos salariais. Além disso, eles conquistaram também os demais benefícios reivindicados e 7% nas funções gratificadas, segundo o jornal O Dia.

A vitória estabelece um novo parâmetro nas negociações, ainda em andamento, com os demais bancos públicos e privados. Na próxima segunda-feira devem recomeçar as negociações com os demais bancos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

MILTON AZEDO, SE VC NÃO ESTÁ COM SAUDADES DO CACETETE DOS MILITARES, DEVE ESTAR COM SAUDADES DO TRONCO.

milton tenorio

Isso cheira a manobra de gangsteres....Toda eleição é isso..


Arcoverde janeiro 2022

01/10


2010

Ex-assessor da Casa Civil se recusa a prestar informações à PF

 A dois dias da eleição, o ex-assessor da Casa Civil Stevam Knezevic se recusou a prestar depoimento nesta sexta-feira à Polícia Federal sobre a suspeita de tráfico de influência envolvendo familiares da ex-ministra Erenice Guerra, segundo a Folha de S. Paulo.

Stevam é servidor concursado da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), onde conheceu o filho de Erenice, Israel. Segundo o consultor Rubinei Quícoli, da empresa EDRB, Stevam seria o responsável por viabilizar financiamentos no BNDES, mediante o pagamento de "taxa de sucesso" para a empresa de assessoria de Israel Guerra.

Segundo o advogado de Sevam, Emiliano Aguiar, a defesa preferiu exercer o direito de ficar em silêncio durante esta fase das investigações. "Nós vamos esperar as investigações avançarem para decidir se vamos apresentar a verdade dos fatos no inquérito ou apenas em juízo", disse o advogado.

A estratégia de Sevam é orquestrada com outro ex-assessor da Casa Civil Vinícius de Castro, apontado como lobista dentro do governo federal. Também segue a mesma linha Sônia Castro, mãe de Vinícius e sócia do filho de Erenice na empresa de consultoria. Os dois são defendidos por Emiliano Aguiar e não prestaram informações à PF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Guerrilheira mediocre que foi...KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Janise Carvalho

INFELIZMENTE, PESSOAS SEM NENHUM CONHECIMENTO DE HISTÓRIA QUEREM VIVER SOB O JUGO DE PARTIDOS POLÍTICOS.

Janise Carvalho

É graças a coragem da guerrilheira DILMA que hoje somos uma repúlica democrática, pois saimos do jugo de Portugal para depois viver sob o jugo dos senhores do café e depois das forças armadas.

Janise Carvalho

O pior ignorante é aquele que desconhece a história do seu país. Dilma, (no tempo da ditadura), teve a coragem que muitos homens não tem hoje (na república democrática).

Janise Carvalho

MILTON AZEDO, SE VC NÃO ESTÁ COM SAUDADES DO CACETETE DOS MILITARES, DEVE ESTAR COM SAUDADES DO TRONCO.


Serra Talhada 2021

01/10


2010

"Acho que as pessoas podem se arrepender", diz Plínio

Foi como bom cristão que Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) recebeu a notícia de que Roberto Jefferson (PTB) votará nele em domingo, segundo a Folha de S. Paulo.

''Sou cristão e acho que as pessoas podem se arrepender'', afirmou o socialista.

Pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira, Jefferson deu a Plínio seu ''voto pessoal para presidente do Brasil''. Também deu carta branca para petebistas votarem em quem bem entenderem no domingo --oficialmente, o partido integra a coligação O Brasil Pode Mais, que respalda José Serra (PSDB) para a Presidência.

Jefferson delatou o mensalão de 2005 e, em seguida, teve o mandato de deputado cassado, por quebra de decoro parlamentar --foi acusado de entregar o esquema sem apresentar provas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

a dilma é uma arapuca de peruca, pobresa nalfabetos dos seus eleitores, que se vendem por uma bolsa esmola e por coruptos governantes, lula é o maior ficha suja da historia do pais o chefe dos trezentos picaretas petralhianos.

S. C. B. M.

SERÁ QUE TERÁS SORTE USARAS UMA CADEIRA DE BALANÇO.

adelson w. souza

tás enganado.tu acha que plinio vai querer negócio com sucata?quem gosta de velha é cadeira de balanço.

romero rodrigues

um bom par para uilma.ambos da mesma idade.vai dar certo.


SESC - Férias de Janeiro

01/10


2010

TRE do Paraná censura nova pesquisa Datafolha

 O TRE do Paraná censurou, na manhã de hoje, nova pesquisa Datafolha, que seria divulgada neste sábado, segundo a Folha de S. Paulo. O juiz eleitoral Luciano Carrasco Falavinha Souza acatou pedido do candidato do PRTB ao governo do Paraná, Robinson Luiz Cordeiro de Paula, pela impugnação da pesquisa eleitoral.

Jorge Faiad, advogado do PRTB, disse que o Datafolha "cometeu o erro" de não colocar o partido entre as opções de escolha do eleitor e ignorar, em um questionamento sobre um possível segundo turno no Paraná, os outros candidatos ao governo que não Osmar Dias e Beto Richa.

O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, afirmou que o instituto não coloca no cartão apresentado ao eleitor o partido associado aos nomes dos candidatos, por que nem todo os eleitores terão essa informação no momento do voto.

Paulino declarou ainda que a simulação de segundo turno só ocorre com os dois primeiros colocados nas pesquisas anteriores, ou com aqueles que demonstraram possibilidade concreta de competir pela primeira colocação.

A impugnação da pesquisa Datafolha é a sétima que acontece na reta final das eleições no Paraná. Foram impugnadas três pesquisas Datafolha, três do Ibope e uma do Vox Populi.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Respeito aloprada..Doente mental..

Janise Carvalho

MILTON AZEDO, SE VC NÃO ESTÁ COM SAUDADES DO CACETETE DOS MILITARES, DEVE ESTAR COM SAUDADES DO TRONCO.

milton tenorio

A aloprada da janise está desesperada com o 2º turno...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

LUCIANA ALVES

Como os tucanos são autoritários e gostam do tapetão. Por que?

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Se a "justiça" estivesse agindo dentro de sua independência funcional, até eu conformava-me, mas todos nós sabemos que o buraco é mais embaixo, e em se tratando do PT, pode avizinha-se ao inferno.


Bandeirantes novembro 2021

01/10


2010

Cerca de 20 mil presos poderão votar nas eleições

Cerca de 20 mil presos provisórios e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e de internação poderão votar nas eleições que acontecem no próximo domingo segundo informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo o Estadão.Serão instaladas urnas eletrônicas em 424 unidades prisionais e de internação de jovens do Distrito Federal (DF) e de 25 Estados brasileiros, com exceção de Goiás, no primeiro e segundo turno das eleições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Seria interessante fazer uma pesquisa nos presídios, para saber qual o preferido da turma da moda xadrez.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Desse jeito, Dilma não perde mesmo.

uilma

como é bom sonhar.essa fulana nunca foi a holanda.faz o cabelo no alto zé bonifácio.a verdadeira uilma,sou eu.essa outra ,é invençao do magno,derrotado,para animar seu blog.

uilma

TÁ SIM, MEU AMIGO QUE CORTA MEU CABELO É. ELE É DE MACEIO, GENTE BOAKKKKKKKKKKK. TÁ COM UM SALÃO BELISSIMO EM AMSTERDAM.

romero rodrigues

a holanda está cheia de travestis brasileiros.


Pousada da Paixão

01/10


2010

"Essa foi a campanha mais empolgante que já fiz", diz Alckmin

 Faltando dois dias para as eleições, o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, realizou uma carreata pelas ruas da capital nesta sexta-feira, onde cumprimentou os transeuntes e se declarou satisfeito com a receptividade da população, segundo o portal Terra.

"Essa foi a campanha mais empolgante que eu já fiz. Uma campanha muito participativa. A melhor parte da política é o povo, sua fidelidade e seu carinho", disse o tucano.

A carreata teve início na Praça Panamericana e não foi prejudicada pela chuva, que, apesar de fraca, marcou presença em boa parte do percurso. "A garoa é paulistana, mas o calor é humano", afirmou Alckmin.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

ESSA COISA DE ACHAR NATURAL (PORQUE MOTIVO OS MILITARES TOMARAM O PODER DO CIVIL). ORA Senhor, ISSO É UMA COISA QUE REALMENTE NÃO TEM NENHUMA JUSTIFICATIVA. O RACIOCINIO É QUE O PODER EMANA DO POVO E O BRASIL É DO POVO E NÃO DE UM SETOR DA SOCIEDADE.

Janise Carvalho

QUANTO A CONHECER DE NÚMEROS, NÃO ME SURPREENDE, POIS É SÓ DE NÚMEROS QUE ENTENDE O CAPITALISMO SELVAGEM. PREFIRO SER UMA COMUNISTA DECADENTE.

Janise Carvalho

SEM CONTAR QUE DITADURA É SEMPRE DITADURA, SÓ MUDA DE ENDEREÇO.

Janise Carvalho

NÃO ENRROLA, A QUESTÃO AQUI É O B R A S I L, ENTÃO NÃO VEM FALAR DOS OUTROS PAISES.

jose carlos da silva

Comunismo decadente. Um pouco de geografia. Sabes a posição geográfica do USA, cuba, Brasil e URSS? Era um prato cheio para os comunas tomar o Brasil e ficar pertinho do USA para um confronto. Acho que dª janise caiu do carvalho e não corre de cavalo.



01/10


2010

Jacilda desmente impugnação de sua candidatura a estadual

 A ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquiza (PMDB), distribuiu, há pouco, nota com a Imprensa reafirmando que o registro de sua candidatura em nenhum momento foi desconsiderado pela justiça eleitoral e que, portanto, sua campanha está de vento popa. Eis a íntegra da sua nota: "Fui surpreendida no dia de hoje com dezenas de ligações dando conta de que foi noticiado nos principais veículos de comunicação do estado que a minha candidatura estaria impugnada e conseqüentemente inelegível para a disputa do pleito eleitoral do próximo dia 03 de outubro.

Essas notícias, caso tenham sido realmente veiculadas, estão passando uma informação inverídica e completamente fora da realidade.

A verdade é que sou candidata apta pelo Tribunal Superior Eleitoral, tendo apenas o registro da candidatura indeferida no Tribunal Regional Eleitoral, mas com recurso interposto no TSE o que, segundo a justiça eleitoral, mantém minha candidatura legítima e absolutamente elegível.

Essas notícias, a bem da correção e isenção profissional do jornalismo pernambucano é imperioso e urgente que sejam corrigidas para o pleno esclarecimento da sociedade, porque se mantida, trará, além do irreparável dano moral um incalculável prejuízo eleitoral porque pode inviabilizar injusta e cruelmente minha eleição. 

 Para que fique indubitavelmente clara a afirmação que faço para os senhores, peço-lhes que consultem o site do TSE e acessem o link onde consta a relação dos candidatos aptos a participarem das eleições de 2010.

Certa de que é a verdade que mais importa a imprensa de Pernambuco, agradeço os esclarecimentos que serão feitos.

Jacilda Urquisa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

RESPEITO DOENTE MENTAL ..ALOPRADA! ALOPRADA!

Janise Carvalho

MILTON AZEDO, SE VC NÃO ESTÁ COM SAUDADES DO CACETETE DOS MILITARES, DEVE ESTAR COM SAUDADES DO TRONCO.

milton tenorio

Janise a aloprada está perturbada com o 2º turno...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Janise Carvalho

Levantamento do Congresso em Foco sobre as certidões judiciais dos presidenciáveis mostra que o tucano José Serra é quem mais responde a processos. De acordo com as certidões que ele mesmo apresentou, são 17 processos declarados à Justiça Eleitoral. NÃO VOTE EM FICHA SUJA!

Janise Carvalho

NÃO VOTE EM FICHA SUJA!!!!!!!!!!


Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros