Jaboatão vai conquistar você

02/10


2010

Em 2º turno sem Marina ela fica neutra e o partido com Serra

 Enquanto a presidenciável Marina Silva (PV) dá sinais de que ficará neutra num eventual segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), seu partido se inclina a apoiar o tucano.  Aliados de Marina descartam o apoio a Dilma pelo histórico de brigas entre as duas no governo Lula. Assessores próximos têm aversão à petista. Mas o presidente da legenda, José Luiz Penna, disse à Folha de S.Paulo que descarta a neutralidade no segundo turno, caso Marina não esteja nele. O PV é aliado do PSDB de Serra nos principais Estados, incluindo os três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A ala ligada ao PT é minoritária na sigla.

Outros dirigentes ouvidos pela reportagem dizem que a tese de apoio a Serra venceria com folga na executiva nacional, que deve discutir o assunto no início da semana. Penna argumenta que o desempenho de Marina fará o partido sair mais forte das urnas, mesmo que ela não vá ao segundo turno. Optar pela neutralidade seria desperdiçar este capital político.

''''O que está em jogo é a nossa capacidade de influenciar o próximo governo. O PV não ficará neutro. A neutralidade seria uma forma de dar as costas ao processo democrático.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Eu também, é isso ai Marcelo vamor torcer e orar seja feita a vontade de Deus.

marcelo lima

GOSTARI MUITO DE VER MARINA NO SEGUNDO TURNO É PREPARADA E HONESTA SAIU DO PT POR QUE NAO AGUENTOU ROMBOS E MAIS ROMBOS A PROVA TA AI O PT ALIADO A FERNANDO COLOR E MALUF E ZE DIRCEU E JOSE GEUINO ISSO FAZ A DIFERENÇA E GRANDE

José Egnaldo Pereira

Grande novidade o PV apoiar Serra.Agora,no segundo turno, só se Serra disputar a prefeitura de São Paulo em 2012.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O PV é um partido inexpressivo. O que contaria, e muito, seria uma opção de Marina por Serra, como isto não vai ocorrer - caso haja 2º turno, a história será a mesma de 2006. Até porque Serra não empolga, e nem com a mãozonha da mídia conseguiu sair do canto. É um candidato ruim e insosso.

ercilio augusto de moraes junior

OLHA SEGUNDO TURNO AÍ GENTE!!!!!!!!!


Caruaru - Jan 2022

02/10


2010

Blog e jornais ligados aos Sarney tentam intimidar jornalista

 Um blog e jornais ligados à candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão tentaram intimidar repórter da Folha que investigava indícios de compra de votos no Estado, segundo informa a Folha de S.Paulo deste sábado. A repórter Elvira Lobato estava em São Luís apurando informações de que apoiadores da campanha de Roseana estavam supostamente pagando contas de eleitores pobres em troca de voto nela.

No mesmo dia, o ''Blog do Décio'' -- pertencente ao jornalista Aldenísio Décio Leite de Sá e hospedado no site do jornal ''O Estado do Maranhão'', pertencente à família Sarney -- postou nota com o título: ''Folha prepara novo factóide contra Roseana''. O blogueiro publicou foto da jornalista, com o número do celular dela. A repórter começou então a receber telefonemas e mensagens com insultos e ameaças.

''O jornal Folha de S. Paulo está preparando um novo factóide para tentar atingir a candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB). A repórter do jornal Elvira Lobato esteve reunida hoje pela manhã com Aderson Lago e Aziz Santos [assessores de Jackson Lago, adversário de Roseana] para colher deles algumas informações no sentido de embasar suas matérias'', escreveu o blogueiro. Uma das mensagens enviadas ao celular da repórter dizia: ''Você envergonha a classe (...). Bandida, deixe o Maranhão em paz!''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

COMPANHEIROS dos Aloprados...

francisco sales

Será que vai explodir outro helicoptero ?

uilma

ESSAS COISAS SÓ SE VER, NA AMERICA LATRINA.


Cabo - Pavimentação e Drenagem

02/10


2010

Se houver segundo turno, PSDB chamará Serra às ordens

 DEIXA COMIGO - O PSDB nacional quer fazer uma espécie de "intervenção" na campanha de José Serra (PSDB) caso ele consiga passar para o segundo turno da eleição presidencial. "Ele vai ter que entender que não será mais um projeto pessoal e sim que o país estará em jogo", diz um dos principais caciques do partido. Os dirigentes tucanos estão descontentes com o fato de o comando da campanha ter se restringido, no dia a dia, a Serra e ao marqueteiro Luiz González. (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA.

...SE

uilma

MARINAS NELES.

Fagner

Ainda bem que o povo tem juizo. Dilma Neles!!!


Petrolina Dezembro 2021

02/10


2010

Campanha: pode começar tudo de novo

 Em sã consciência, poderá ser preso como boateiro ou doido quem afirmar, hoje, que vamos ou não vamos ter segundo turno nas eleições presidenciais. O problema   é que,  se tivermos, deve o cidadão comum preparar-se para mais algumas semanas de sofrimento.  Voltará a execrável propaganda gratuita no rádio e na televisão, como de novo ganharão as ruas os abomináveis carros de som, além das falsas tertúlias entre candidatos – no caso apenas dois no plano federal e nos estados onde não tiver havido vitória na primeira eleição para governador.  Sem esquecer os debates com as mesmas regras coercitivas anteriores, a empáfia de boa parte dos  mediadores e o canhestro aproveitamento da fala de cada um conforme as tendências partidárias e econômicas do veículo de comunicação que for comentá-los.


Ainda bem que eleições gerais,  só de quatro em quatro anos...   (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/10


2010

Collor e Teotônio Vilela vão ao segundo turno, diz Ibope

 Pesquisa feita pelo Ibope divulgada ontem à noite pela TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas, demonstra que o atual governador, Teotônio Vilela Filho (PSDB), e o senador Fernando Collor (PTB) deverão passar para o segundo turno.

De acordo com o instituto, Teotônio tem 34% das intenções de voto, contra 31% de Collor. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que somente ontem teve sua candidatura aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atinge 24%.

A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Brancos e nulos somaram 3% e indecisos são 6%. Os demais candidatos juntos têm 2% das intenções.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde janeiro 2022

02/10


2010

Caso Gilmar Mendes-José Serra denunciado à ONU

 Como não houve iniciativa alguma do ministro Gilmar Mendes, depois que repórteres da Folha de S. Paulo noticiaram que presenciaram o candidato José Serra ligando para ele antes de se pronunciar no julgamento da obrigatoriedade dos dois documentos para votar, entidades importantes de direitos humanos resolveram pedir interferência da ONU (Organização das Nações Unidas).

As ONGs encaminharam hoje relato do caso ao Alto-Comissariado para os Direitos Humanos da ONU e para a Relatoria Especial sobre Independência de Magistrados e Advogados. No documento, elas pedem que o órgão pressione as autoridades brasileiras para que investiguem o caso e apurem as responsabilidades.

Para as entidades, há indícios de interferência política nas decisões da mais alta Corte do País. Assinam o pedido s ONGs Justiça Global, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Plataforma DhESCA Brasil, Terra de Direitos, Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, a Sociedade Paraense de Direitos Humanos.(Blog Via Ana D''Angelo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Muito simples... basta quebrar o sigilo do celular de ambos os envolvidos. Essas "instituições sociais" deveriam ter feito o mesmo quando o delegado, que prendeu o marqueteiro do PT em uma rinha de galo, foi removido de ofício para os confins de judas.


Serra Talhada 2021

02/10


2010

Dilma corre para conter queda do apoio dos evangélicos

 Os movimentos de última hora das campanhas a presidente em busca de apoios de lideranças evangélicas tem uma explicação: Dilma Rousseff (PT) caiu repentinamente entre eleitores dessa fé na reta final da campanha. Ao mesmo tempo, sua rejeição aumentou entre eles. Os beneficiários disso foram a evangélica Marina Silva (PV) e o católico José Serra (PSDB). Ambos ganharam votos no eleitorado evangélico.

O principal motivo dessa oscilação parece ter sido a versão, espalhada pela internet e no boca-a-boca, de que Dilma seria a favor da legalização do aborto. A petista, que havia dito ser pela mudança da lei em 2007, teve que ir à público dizer que esse é um tema do Congresso, que é contra a prática e que não tomaria iniciativa de propor nenhuma lei para legalizá-la.

Ao mesmo tempo, o PT buscou o apoio de lideranças de várias igrejas evangélicas. Organizou um ato de apoio de líderes religiosos à sua candidata na quarta-feira e estimulou que eles se pronunciassem publicamente em favor de Dilma. Foi o que fez, por exemplo, o bispo-mór da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo. A movimentação de urgência conseguiu estancar a queda da petista entre os evangélicos.

(José Roberto de Toledo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Holderlin Correia da Silva

eu consciderava tanto esses 2 para mim isso foi dinheiro, mais quem vai julgar é Deus.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Abaixo o link do braço direito de Dilma entre os evangélicos... vale lembrar que o outro, RR Soares era bispo da "igreja" de Edir Macedo, saiu e fundou a própria. Pelo jeito o mundo ficou pequeno para os dois. link abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=v9-4_hOe9-0

uilma

TÊM MUITOS, FALSOS PROFETAS ESPALHADO PELA TERRA.

Jonas C Holanda Junior

O PT é a IURD da política e a IURD é o PT da religião. Compreendes?

milton tenorio

Já era papai , o estrago está feito..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


SESC - Férias de Janeiro

01/10


2010

Lei seca está suspensa em Pernambuco no dia da eleição

A lei seca está suspensa em Pernambuco. A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira pelo desembargador Francisco Bandeira de Melo. Com a medida, será permitido o consumo e a distribuição de bebidas alcoólicas no estado durante o pleito eleitoral deste domingo, informa o Diario de Pernambuco.com.

O mandado é fruto de uma ação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que pediu a proibição da “lei seca” nos estabelecimentos vinculados à entidade. Na decisão a justiça suspende a aplicabilidade da portaria 1963 expedida pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições.

O presidente da Abrasel Pernambuco, Núncio Natrielli, comemorou a liminar concedida pela justiça. Segundo ele, a proibição de venda de bebidas alcoólicas é uma recomendação da época do regime militar e a queda da lei contribui para a liberdade do cidadão. “Essa vitória é importante para garantir o direito de cada um. Isso representa credibilidade da Abrasel e a importância do nosso trabalho”, comemora.

A Associação Brasiliera de Bares e Restaurantes possui cerca de 3 mil filiados em todo o país.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

JÁ TE FALEI. GENTE CHIC TOMA LICOR APÓS O ALMOÇO, 51 FICA PARA TU E LULA QUE É BREGAKKKKKKKKKKKK

romero rodrigues

bom para UILMA,que vai poder tomar umas 51 no dia da eleiçao.kkkkk

Fagner

É realmente lamentável certos tipos de atitudes como essa. Para essas pessoas, que acham que não existem violência em PE, ( todos sabemos que não é bem isso, principalmente em épocas de eleição ) parabéns.

Elias Heleno Bezerra

UM VOTO EM SERRA É UM VOTO CRIMINOSO, UM VOTO EM MARINA É UM VOTO BOBO, UM VOTO EM PLÍNIO É UM VOTO MACONHEIRO - UM VOTO EM DILMA É A CONTINUAÇÃO DO GRANDE PROJETO LULA-BRASIL. VOTE 13 VOTE DILMA - NÃO SEJA CRIMINOSO, NEM BOBO, NEM MACONHEIRO.

Elias Heleno Bezerra

UM VOTO EM SERRA É UM VOTO CRIMINOSO, UM VOTO EM MARINA É UM VOTO BOBO, UM VOTO EM PLÍNIO É UM VOTO MACONHEIRO - UM VOTO EM DILMA É A CONTINUAÇÃO DO GRANDE PROJETO LULA-BRASIL. VOTE 13 VOTE DILMA - NÃO SEJA CRIMINOSO, NEM BOBO, NEM MACONHEIRO.


Bandeirantes novembro 2021

01/10


2010

Mais uma apreensão de dinheiro envolve Romero Jucá

A Polícia Federal em Boa Vista (RR) apreendeu nesta sexta-feira R$ 100 mil jogados de um carro que tinha acabado de sair do escritório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado e candidato à reeleição,informa a Folha online.

O dinheiro estava em poder do empresário e colaborador voluntário da coligação de Jucá Amarildo da Rocha Freitas, irmão do deputado Urzeni Rocha (PSDB), que disputa a reeleição.

Detido, Freitas prestou depoimento, ao qual a reportagem teve acesso. Nele, disse que recebeu um envelope das mãos de Jucá, momentos antes da abordagem da polícia, sem saber que se tratava de dinheiro nem que estava endereçado ao seu irmão.

Logo que saiu do escritório de Jucá, o colaborador disse que percebeu que estava sendo seguido pela PF. "Assustado pela situação", diz Freitas, no depoimento, jogou o envelope para fora do carro.  Jucá foi depois à PF, acompanhado do deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR). O senador negou envolvimento com o episódio.

Foi a segunda apreensão de dinheiro envolvendo Jucá nesta semana. Na quarta-feira, a PF apreendeu R$ 80 mil com um coordenador da campanha do senador.
Havia a suspeita de que a quantia seria usada para compra de votos. A campanha de Jucá nega e afirma que o dinheiro seria usado para pagar cabos eleitorais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

COMPANHEIRO Jucá! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

francisco sales

Bandido !! Ele, Renan, Jader, Collor, Sarney e mais outros quadrilheiros devem estar anciosos para dividir a carcaça que restar do Brasil na era Lula num possivel Brasil da era Dilma !! Abutres !!

uilma

É AMIGO DO CARA! UNHA E CUTICULA.

Fabio Leite Macedo

Esse Jucá, envergonha Pernambuco!

Janise Carvalho

NÃO VOTE EM FICHA SUJA!!!!!!!!!!!!!!


Pousada da Paixão

01/10


2010

Plínio ironiza Dilma sobre doações

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio (Psol), criticou a presidenciável Dilma Rousseff (PT) durante uma carreata no Rio de Janeiro, no início da noite desta sexta-feira (1). Considerado bem humorado, Plínio explicou que no debate na Rede Globo na última quinta-feira (30) a ''piada'' foi a afirmação de Dilma sobre as doações recebidas pela campanha da petista, informa o portal Terra.

''Disseram que eu sou brincalhão. Não fiz piadas. As piadas são os caras. Quando uma candidata diz que as doações para a sua campanha são legais, isso é uma piada'', disse Plínio, se referindo à presidenciável Dilma Rousseff (PT), que no debate afirmou que as doações recebidas pela sua campanha são de origens legais.

Ainda durante a manifestação, Plínio discursou, protegido da garoa por um guarda-chuva, para os seus apoiadores: ''Mesmo com tempo fechado e chuva, a nossa campanha termina em alto astral, porque pela primeira vez na história desse País o que não se podia ser dito, foi dito. Estou aqui para pedir os votos nas urnas para os nossos deputados e senadores. A nossa luta não acaba daqui a três dias. Ela continua daqui a três dias. Nós somos a garantia de que o povo saberá a verdade''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Vou votar em Plínio.

uilma

REALMENTE SR. PLINIO É UMA PIADAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Elias Heleno Bezerra

UM VOTO EM SERRA É UM VOTO CRIMINOSO, UM VOTO EM MARINA É UM VOTO BOBO, UM VOTO EM PLÍNIO É UM VOTO MACONHEIRO - UM VOTO EM DILMA É A CONTINUAÇÃO DO GRANDE PROJETO LULA-BRASIL. VOTE 13 VOTE DILMA - NÃO SEJA CRIMINOSO, NEM BOBO, NEM MACONHEIRO.

Elias Heleno Bezerra

UM VOTO EM SERRA É UM VOTO CRIMINOSO, UM VOTO EM MARINA É UM VOTO BOBO, UM VOTO EM PLÍNIO É UM VOTO MACONHEIRO - UM VOTO EM DILMA É A CONTINUAÇÃO DO GRANDE PROJETO LULA-BRASIL. VOTE 13 VOTE DILMA - NÃO SEJA CRIMINOSO, NEM BOBO, NEM MACONHEIRO.

Elias Heleno Bezerra

UM VOTO EM SERRA É UM VOTO CRIMINOSO, UM VOTO EM MARINA É UM VOTO BOBO, UM VOTO EM PLÍNIO É UM VOTO MACONHEIRO - UM VOTO EM DILMA É A CONTINUAÇÃO DO GRANDE PROJETO LULA-BRASIL. VOTE 13 VOTE DILMA - NÃO SEJA CRIMINOSO, NEM BOBO, NEM MACONHEIRO.



01/10


2010

TSE mantém registro de Roseana Sarney

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o registro da candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). Os ministros rejeitaram o pedido de impugnação de sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, informa o Estadão.

Roseana foi condenado por propaganda eleitoral antecipada nas eleições de 2006. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado, apesar dessa condenação, deferiu seu registro, mas o candidato a deputado estadual Anderson Lago, primo do candidato ao governo Jackson Lago, recorreu da decisão ao TSE.

Os ministros do TSE entenderam que a aplicação de multa a Roseana Sarney por propaganda eleitoral antecipada não é suficiente para gerar sua inelegibilidade, mesmo após a aprovação da pela Lei da Ficha Limpa.

A vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, deu parecer favorável à impugnação do registro de candidatura de Roseana Sarney. Ela justificava que Roseana está inelegível por já ter sido condenada em uma representação eleitoral, o que estaria previsto na lei da Ficha Limpa.

O julgamento definitivo ocorre dois dias antes do primeiro turno das eleições, neste domingo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

NÃO VOTE EM FICHA SUJA!!!!!!!!!!!!!!

Raimundo Eleno dos Santos

É claro... a ficha pode estar melada de cocô, que eles (judiciário) limpa e fica mais alvo do que lençol de motel.


Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros