Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Blog 05.01.2009 19:19

Frente a Frente escolhe políticos nota 10 e zero

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

O Frente a Frente, programa de rádio em cadeia estadual ancorado por este blogueiro, cuja estréia ocorreu, há pouco, foi encerrado com um quadro pitoresco: os políticos notas 10 e zero. A produção do programa deu nota 10 ao prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), pela forte disposição demonstrada nos primeiros dias de trabalho, quando foi às ruas acompanhar até a limpeza urbana. Quem ganhou a nota zero foi o prefeito de Quixaba, Zé Pretinho (PR), que nomeou seis parentes de primeiro grau para o seu secretariado.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Blog 05.01.2009 19:03

João Lyra Neto ao vivo no Frente a Frente

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

O secretário de Saúde e vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, fecha a série de entrevistas do programa Frente a Frente desta segunda-feira. Neto está ao vivo em cadeia estadual pela Nossa Rádio 106,9 FM.

Ouça também pelo site: www.nossaradiorecife.com.br

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Gravata Coffee Festival
Blog 05.01.2009 18:47

João da Costa ao vivo no Frente a Frente

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

O novo prefeito do Recife, João da Costa, concede entrevista, neste momento, ao programa Frente a Frente, com Magno Martins. Retransmitido pela Nossa Rádio Recife 106,9 FM.

Ouça também pelo site: www.nossaradiorecife.com.br

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Blog 05.01.2009 18:39

Eduardo confirma Paulo Varejão na procuradoria

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

O procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, foi confirmado no cargo por mais dois anos pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O socialista decidiu reconduzir Varejão na função menos de duas horas depois de ser proclamado o resultado da eleição. Ele apontou o nome de Varejão após receber a lista tríplice com os três procuradores mais bem votados na eleição que ocorreu hoje no Ministério Público de Pernambuco.

 

"Vejo o resultado da eleição como reconhecimento à nossa gestão, na qual priorizamos pela democratização e descentralização do poder. Vamos continuar valorizando esses dois aspectos", afirmou o vitorioso. Varejão ficou em primeiro, com 211 votos, em segundo, Laís Teixeira, com 129, e, em terceiro, Itabira de Brito, com 113. A lista tríplice foi entregue ao governador pelo chefe de gabinete da procuradoria-geral de Justiça, Ricardo Coelho, cerca de uma hora depois de apurados os votos. (pernambuco.com)

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - março 2022
Blog 05.01.2009 18:24

Múcio diz que reforma depende de eleição no Congresso

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse, há pouco, no programa de estréia do Frente a Frente, em cadeia estadual, que a reforma ministerial prevista para janeiro dos desdobramentos da eleição para renovação das mesas diretoras do Senado e da Câmara. ''Se o PMDB, por exemplo, ficar com as duas Casas, o que não está descartado, o presidente terá que equilibrar as forças no Congresso'', afirmou.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Blog 05.01.2009 18:23

Frente a Frente, no Ar: entrevista o ministro José Múcio

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Direto dos estúdios da Nossa Rádio 106.9 FM, na Agamenon Magalhães, no centro do Recife. O programa Frente a Frente, com Magno Martins e Adriano Roberto, entrevista neste momento, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Confira acessando o site: www.nossaradiorecife.com.br

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Blog 05.01.2009 18:00

Frente a Frente começa daqui a pouco

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Já estou no estúdios da Nossa Rádio 106.9 FM, na Agamenon Magalhães, no centro do Recife. Daqui a pouco, passarei a ancorar o programa Frente a Frente, o primeiro no Estado em cadeia estadual. Infelizmente, o governador Eduardo Campos (PSB) não poderá participar, mas confirmaram suas presenças o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro; o prefeito do Recife, João Paulo; o secretário de Saúde e vice-governador João Lyra Neto, além do presidente da AL, Guilherme Uchôa. Se você não dispõe de um rádio neste momento e está na internet, acesse o site da Nossa Rádio aí ao lado e clique no botão ''No ar''. E bom programa!

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Blog 05.01.2009 17:40

Varejão lidera disputa pela procuradoria-geral no MPPE

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como já era esperado, o atual procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, manteve a liderança no processo eleitoral interno do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) que escolherá o próximo procurador para conduzir o órgão neste biênio 2009/2010 e, com isso, confirmou o seu favoritismo. Desde a primeira apuração parcial dos votos, ele aparecia à frente dos 25 concorrentes. Todos os 324 promotores e 32 procuradores tiveram direito de voto, o que resultaria num total de 1.068, pois cada um deve escolher três nomes. No entanto, foram registrados 963 votos válidos. Varejão ficou com 211 (21,9%). Atrás dele, seguem os procuradores Laís Teixeira, com 129 (13,4%), e Itabira de Brito, com 113 (11,7%).

A apuração dos votos já iniciou e o resultado final do pleito deverá ser divulgado pela noite. Cada um dos promotores e procuradores selecionou três candidatos. O voto é obrigatório e são elegíveis naturalmente todos os procuradores de justiça. Agora que foi obtido o resultado da lista tríplice, o MP-PE encaminhará os nomes escolhidos para o governador Eduardo Campos (PSB), que ratifica a seleção e indica quem será o procurador-geral de Justiça.

Paulo Varejão defende a sua reeleição alegando que durante o biênio 2007/2008 lutou pela ''democracia, descentralização e transparência''. Laís Teixeira ainda não conseguiu confirmar a força de outrora. Ela é a principal concorrente pelo lado da oposição e há dois anos chegou a ser a mais votada. Só que o governador escolheu Varejão para assumir a presidência. Historicamente, todos os procuradores-gerais foram reeleitos. (Agência Nordeste)

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Blog 05.01.2009 17:00

Danilo Cabral sai em defesa de Eduardo Campos

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Respondendo as especulações de que o governador Eduardo Campos (PSB) estaria trabalhando para impedir o ex-prefeito João Paulo (PT) de assumir um cargo relevante no Governo Lula (PT) – para que o petista não se viabilize como candidato a governador em 2010 - o secretário estadual de Educação, Danilo Cabral (PSB), afirmou que presidente nacional do seu partido jamais se articularia dessa forma. “Quem conhece o governador sabe que ele não é de fazer isso. Primeiro, é importante a gente dizer que a pauta de 2010 ainda não está presente dentro do Governo, ela não existe. A preocupação do governador é consolidar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2007”, enfatizou, em entrevista concedida à Rádio Folha FM 96,7.

Para o socialista, o discurso do prefeito do Recife, João da Costa (PT), durante a solenidade que marcou sua posse na Prefeitura, sinaliza para a manutenção de toda a conjuntura, do projeto político presente hoje no campo governista. E aproveitou para atacar os adversários. “O que a gente vê aí é uma oposição de certa forma fragmentada e sem um discurso. Eles não têm o que falar. Em todos os sentidos, a gente não vê consistência. Qual é o projeto político que está colocado pela oposição para Pernambuco? A gente não identifica isso. Por esse motivo, a importância de se manter a unidade política no Estado e em todo o Brasil”, defendeu. (Agência Nordeste)

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Blog 05.01.2009 16:54

Jornalista Luiz Torres morre em Brasília

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

O jornalista pernambucano Luiz Torres, 86 anos, faleceu na manhã de hoje, em Brasília. Torres sofria do mal de Alzheimer há oito anos e estava internado há oito meses na UTI de um hospital em Brasília, onde residia desde 1961.


Luiz Bezerra Torres nasceu em Caruaru, foi o primeiro gerente da Radio Difusora, hoje Radio Jornal Caruaru. Em 1947, foi vereador da cidade e chegou a exercer interinamente o cargo de prefeito. Em 1961, mudou-se para Brasília e assumiu a Secretaria de Interior e Justiça do Distrito Federal. Pertenceu aos quadros do Jornal do Commercio do Recife, onde manteve uma coluna diária intitulada "De Brasília" que, posteriomente, passou a ser publicada pelo Diário de Pernambuco.


Ainda em Brasília, chefiou o Escritório do Governo de Pernambuco e foi chefe de gabinete do Deputado Federal Antônio Geraldo Rodrigues (Tony Gel). Luiz Torres chegou a ser apelidado de "embaixador de Caruaru", por acompanhar os assuntos pertinentes à sua terra natal em todos os órgãos do governo. (com informações do pe360graus.com)

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE São Lourenço da Mata
Blog 05.01.2009 16:46

Ouvinte terá linha direta no Frente a Frente

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ouvinte também terá o direito de se manifestar no programa Frente a Frente, que estréia daqui a pouco, exatamente às 18 horas, ancorado por este blogueiro em cadeia estadual de emissoras de rádio. A emisssora geradora é a Nossa Rádio 106.9 FM. O ouvinte pode ligar no 32071069 - prefixo 81 - ou passar um e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Blog 05.01.2009 16:24

Seis novos deputados empossados

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Os seis novos deputados estaduais já foram empossados na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Nelson Pereira (PCdoB), Dilma Lins (DEM), Jacilda Urquiza (PMDB), Waldemar Borges (PSB), Isabel Cristina (PT) e Lucrécio Gomes (PV) vão assumir as cadeiras na Casa Joaquim Nabuco no lugar dos ex-parlamentares vitoriosos na eleição municipal do ano passado.  A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do Parlamento, Guilherme Uchoa (PDT). “Estamos entusiasmados, sobretudo com o nível (dos suplentes). E que substituam à altura os deputados que saíram para exercer uma função tão nobre como a de prefeito”, afirmou o pedetista.


Os seis deputados irão atuar na Alepe durante os dois anos restantes desta legislatura, quando terá nova eleição para a Casa. Jacilda pleitou a Prefeitura de Olinda em 2008, perdeu o embate e assume pela segunda vez a vaga de deputada. Além dela, Nelson Pereira e Dilma Lins retornam a Casa. Isabel Cristina esteve atuando como parlamentar na suplência do então deputado estadual João da Costa (PT), que se licenciou para ficar na Secretaria de Planejamento Participativo da Prefeitura do Recife. Depois, ele voltou a Assembléia para ser candidato a prefeito da Capital. Como o petista foi eleito, Isabel assumiu de vez a cadeira. Do grupo, somente dois nunca trabalharam na Casa: Lucrécio Gomes e Waldemar Borges. (Agência Nordeste)

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Blog 05.01.2009 15:49

Homens pedem esmolas usando farda da Prefeitura

Por , edição de Ítala Alves compartilhamentos

Uma cena chamou a atenção nas areias da praia de Boa Viagem, na tarde de ontem. O Blog da Folha flagrou cerca de três homens, vestindo fardas vermelhas com a logomarca da Prefeitura do Recife, pedindo descaradamente uma''ajudinha'' (esmola, no bom português) aos banhistas que tomavam sol nas imediações da Padaria Boa Viagem. Se a moda pega, daqui a pouco vão aparecer outras categorias pedindo dinheiro no local. Uma vergonha, isso. (Blog da Folha)

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro