Jaboatão vai conquistar você

27/08


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio lopes coutinho

OBRIGADO MAGNO, MINHA PAIXÃO POLITICA, MINHA AVERÇÃO CORRUPÇÃO. LEIO PELO MENOS SEU BLOG 3 VEZES POR DIA.


Caruaru - Jan 2022

27/08


2011

Coluna de hoje no blog

        Indicação de mãe repercute mal

O fato de o governador Eduardo Campos (PSB) tentar eleger, a qualquer custo, a sua mãe Ana Arraes ministra do Tribunal de Contas da União ganha repulsa da mídia nacional. Depois do petardo do jornalista Merval Pereira, com ampla repercussão, ontem foi a vez do jornalista Ilimar Franco, também de O Globo, fazer o seguinte registro em sua coluna “Panorama político”:

“Para eleger a mãe, a líder do PSB na Câmara, Ana Arraes, o governador Eduardo Campos (PE) já esteve em quatro Estados. Em um deles, Sergipe, o governador petista Marcelo Déda reuniu toda a bancada federal de seu Estado. Campos conta com a neutralidade do Planalto. Os adversários de Ana Arraes são: Átila Lins (PMDB-AM), Sérgio Carneiro (PT-BA), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Jovair Arantes (PTB-GO)”.

A propósito do assunto, o promotor Ricardo Coelho, colaborador deste blog, fez um brilhante artigo ontem. “Órgãos de controle não podem ficar “a reboque” de partidos políticos ou de seus apaniguados, simplesmente porque isto compromete a sua atuação institucional”, advertiu ele, para quem “dificilmente o escolhido, mesmo numa eleição direta na Câmara, chega incólume ao poder.

Coelho faz uma defesa bastante oportuna: “Defendo a eleição direta dentre seus membros para a Procuradoria Geral do Ministério Público e o preenchimento dos cargos de conselheiro dos tribunais de contas mediante concurso público e ascensão funcional".

Quando a democracia alcançar este patamar, teremos mais garantias de honestidade e transparência na administração pública e menos suscetibilidade a acordos que resultem em “pizza”.

A GRANDE DIFERENÇA - A presidente Dilma disse que a constante sucessão de demissões por irregularidades não é adequada para um governo, comparando esse fato com o regime implantado na Roma antiga. A presidente só esqueceu de mencionar que no Brasil de hoje, que ela tenta arrumar fazendo uma suposta faxina, os corruptos, entre os quais ela já defenestrou quatro ministros do seu primeiro time, nunca vão parar na cadeia, enquanto que na Roma antiga seriam crucificados.

Bronca pesada - Bastou o ministro das Cidades, Mário Negromonte, afirmar que deputados da bancada do partido, o PP, tinham ficha corrida para a mídia nacional levantar  que 19 deles estão envolvidos em ilicitudes. A pernambucana Aline Corrêa, do PP paulista e filha do ex-deputado Pedro Correa, é citada como alvo de ação penal no STF por falsificação do selo do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado).

 

 

 

Sinal de dinheiro novo - Um dia após este blog noticiar que a presidente Dilma viria visitar o Estado de mãos abanando, na próxima terça-feira, a assessoria das Princesas distribuiu release, ontem, informando que, durante a passagem da sucessora de Lula por Cupira, para inauguração do sistema Pirapama, assina a ordem de serviço das barragens Panelas II e Gatos, prometidas em maio passado.

Razões do racha - A deputada Teresa Leitão é uma das figuras mais coerentes do PT. Motivo de novo racha no partido, ela se queixa do tratamento dado ao ex-presidente Jorge Perez, lá atrás; ao estilo lagartixa do senador Humberto Costa na relação com o governador Eduardo Campos e da falta de apoio petista à sua candidatura a prefeita de Olinda.

Sem volta - “Se há algo que não aceito na vida pública é traição”, reage o presidente do DEM, Mendonça Filho, ao ser perguntado, ontem, se havia condições de uma recomposição com o ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, seu primo. O deputado admite que sua mãe Fana pode ser uma alternativa para disputar a Prefeitura  de Belo Jardim.

 

 

CURTAS

EMANCIPAÇÃO– Presidente de uma frente parlamentar que devolve aos Estados autonomia para decidir sobre emancipação de distritos, o deputado José Augusto Maia (PTB) diz que, até o final do ano, o Congresso vota a proposta que tramita na Câmara.

EM TRINDADE– O vereador  Jaécio Sá ganhou, ontem, o aval do presidente estadual do PR, Inocêncio Oliveira, para disputar a Prefeitura de Trindade, a chamada capital do gesso. Pesquisas internas feitas pelo Palácio apontam Sá na liderança.

DÁ PARA ENTENDER? – Como uma gestora é multada por uma alta corte do Estado, no caso o TC, e continua servindo ao Governo como se nada tivesse ocorrido? Refiro-me a ex-presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, obrigada a pagar multa de R$ 13 mil por causa do escândalo na instituição.

''O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói''. (Provérbios 13-3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Toda essa esculhambação é graças aos imbecis, analfabetos e bajuladores que constitui esse povinho da terra dos altos coqueiros.

milton tenorio

Leiam o JC de domingo....Isaltino desconhece os acertos de Eduardo com o Governo Federal para duplicação da PE-60.>Além de incompetente é um desinformado..

Cícero Ramos de Souza

Não será o primeiro caso. A diretora do D. Moura em Garanhuns também foi condenada pelo TCE e continua na direção do Hospital.

José Nivaldo

Não é mais espantoso ver muitos ladrões soltos nas ruas, pois bem, quem deveria da exemplos são os primeiros a ROUBAR e muito. E mais muitos querem seus parentes dentro dos TRIBUNAIS para encobrir as suas fraudes. O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE DE HOMENS SÉRIOS PARA SERVIR A NAÇÃO E NÃO A PARENTES.

uilma

esse cidadao,que defende a mae do reizinho,deve ser algum aloprado,que arrumou um emprego na côrte do rei.chamar mamae de competente juridicamente,é demais.kkkkk


Cabo - Pavimentação e Drenagem

27/08


2011

PT de quem?

 Marisa Gibson, no seu comentáro hoje na coluna Diario Político:

''''A dissidência de Teresa Leitão com a CNB de Humberto Costa pode provocar danos internos ao PT tão profundos quanto os que marcaram o rompimento entre João Paulo e João da Costa. E, se o PT em Pernambuco era de Humberto e de João Paulo, ironicamente agora pode ser também de Teresa.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CALVES

A oposição q conta c a ajuda da grande mídia, vive a sonhar c um racha no PT p só assim poder voltar ao governo. Acredito q o melhor caminho seria o de propostas alternativas aos modos do governo, mais na falta delas, apela por uma ruptura q ñ virá.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Olinda precisa de um candidato decente, porque é tanta porcaria que aparece que Renildo conseguiu ganhar por eliminação, ou seja, o povo votou no menos ruim, que por sinal é outra porcaria.

claudio viana

ESSE PT SO VIVE AS TURRAS, OU POVO MELINDROSO...

uilma

tô com vc.e nao abro,teresa.o vampiro quer ser dono do partido.apenas isso.


Petrolina Dezembro 2021

27/08


2011

Racha: mais uma dissidência no PT de Pernambuco

 A maior tendência do PT no Estado rachou. A deputada Teresa Leitão e o ex-presidente estadual da sigla, Jorge Perez, abriram dissidência na Construindo um Novo Brasil, comandada pelo senador Humberto Costa. Os dois oficializaram o afastamento por discordar dos rumos da CNB no estado e receberam o apoio de mais de 100 petistas, espalhados entre a capital e o interior. Para eles, o PT está se afastando dos movimentos sociais e virando um partido de caciques.

A dissidência foi consolidada por meio do lançamento do manifesto Fortalecer o projeto estratégico do PT. O documento traz a assinatura de 113 petistas e questiona pontos como política de alianças baseada no “adesismo”, falta de diálogo interno, ausência de estratégia eleitoral e personificação da legenda. “Quero fazer uma pergunta a vocês, jornalistas: quando vocês escrevem sobre o PT, vocês não dizem ‘o PT de Humberto e o PT de João Paulo?’ Pois bem, nós queremos que o PT seja de todos”, declarou Teresa. (Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando silva cunha

tereza vamos colocar o bloco na rua para prefeito de olinda.

uilma

é isso ai,teresa.mostra que usa saia porque pode.nao baixe a crista para o vampiro.já roubou demais no ministério,teve sorte de nao ser cassado.

MBS

O PT é de todos,mas também,é certo que qdo a sociedade diz:o PT de Humberto e de João Paulo, está reconhecendo que são campos ideológicos diferentes. Humberto abandonou o discurso socialista João Paulo não!E,depois,o PT é plural e forjado na disputa de idéias que naturalmente disputam o partido.Fato



27/08


2011

Maia viaja em avião particular mas promete pagar

 O deputado federal Marco Maia (PT-RS), usou, em pelo menos duas ocasiões desde que assumiu a presidência da Câmara, aeronaves particulares para suas viagens. No último sábado, usou um avião e depois um helicóptero para ir a eventos partidários do PT nas cidades gaúchas de Erechim e Gramado. As viagens foram feitas pela Uniair, empresa de transporte aéreo da Unimed do Rio Grande do Sul. As viagens foram reveladas ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Segundo a assessoria de Maia, as viagens no último final de semana serão pagas com dinheiro do próprio deputado, e os voos feitos para Goiânia e Porto Alegre já foram pagos, também com seu dinheiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

É o velho ditado: ¨quem nunca comeu mel, quando come se lambuza¨. Dizer que pagou do próprio bolso com o salário que ganha é galhofar com o povo brasileiro. Por mais que ganhe ladrão não paga, rouba.


Arcoverde janeiro 2022

27/08


2011

FGTS: ministra quer saber se cometeu crime, recebendo

 Em carta enviada ontem ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Gleisi Hoffmann pergunta se foi lesiva ao erário a operação que lhe permitiu receber R$ 41 mil de multa ao deixar a diretoria de Itaipu, em 2006, para concorrer pela primeira vez ao Senado pelo Paraná. O valor, equivalente a 40% do saldo de seu Fundo de Garantia à época, foi liberado embora a petista tenha saído da empresa por iniciativa própria.
Na consulta endereçado ao PGR, a ministra da Casa Civil se declara disposta a devolver o dinheiro, se o Ministério Público entender que houve prejuízo aos cofres públicos. Nesse caso, ela pede ainda que se defina o índice de correção para a restituição.

Com a medida, Gleisi se antecipa à bancada do PSDB na Câmara, que na próxima semana entrará com representação na Procuradoria-Geral acusando a ministra de ter se beneficiado de pagamento indevido. Para o líder tucano, Duarte Nogueira, a prática configuraria improbidade e peculato
.(Renata Lo Prete - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romildo s. barros

qd era no governo dos tucanos tudo podia,pq ficava debaixo do tapete,

José Carlos da Silva

O que a mídia não hem gente. Qaundo se descobre uma fossa, todo mundo corre para jogar creolina nela prá ver se ela fede menos. Essa Senhora cometeu um ato de improbidade sim e deve ser penalizada na forma da Lei. Como se diz no ditado: JOGARAM MERDA NO VENTILIDOR.

uilma

e se eu pedir demissao do cargo de merendeira,vou receber também o meu FGTS?


Serra Talhada 2021

27/08


2011

Crimes do mensalão não vão prescrever, diz procurador

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta sexta-feira (26) que, pelo menos até 2012, não há possibilidade de prescrição dos crimes previstos na ação penal do mensalão, suposto esquema de pagamento de propina em troca de apoio político ao governo federal, revelado em 2005, informa o portal G1. ''Posso assegurar que, por enquanto, não temos nenhum risco de ocorrência de prescrição”, disse o procurador.

Trinta e oito pessoas suspeitas de envolvimento no suposto esquema tiveram a denúncia aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2007. Passados 4 anos, há dúvidas sobre a possibilidade de que o crime de formação de quadrilha, comum aos 38 réus, prescreva até o final deste mês. A pena prevista nos casos de formação de quadrilha é de um a 3 anos de prisão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC - Férias de Janeiro

27/08


2011

Doença pode aposentar relator do processo do mensalão

 As recentes licenças por problemas médicos tiradas pelo ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, podem culminar em uma aposentadoria por invalidez. Para isso acontecer, o ministro teria que passar mais 42 dias licenciado. Ao completar 180 dias de afastamento, em um período inferior há dois anos, Joaquim Barbosa teria que passar por uma perícia que poderia resultar na aposentadoria.  O gabinete de Barbosa afirmou que o ministro voltará aos trabalhos na semana que vem. O ministro continua sendo o relator de um dos principais processos que tramitam no Supremo: a ação penal do mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Armando Queiroz

Além disso, ele já está nessa lenga lenga há uns 3 ou 4 anos. Melhor seria se aposentar logo...Justo ele que gosta de levar tapinha nas costas em avião por ser arauto da moralidade...

Armando Queiroz

Não entendo isso...É uma vergonha! Fora oque já foi noticiado, todos em Brasília sabem que o ministro Barbosa fica bonzinho quando está com uma cerveja gelada na mão...Eu mesmo já o vi até em boite dançando...


Bandeirantes novembro 2021

27/08


2011

PV e Dilma: namoro ao casamento sem papel passado

 Do deputado Fábio Ramalho (PV-MG) sobre a relação hoje da bancada verde com o governo da presidenta Dilma Rousseff: ''O partido tem namorado com governo desde a época do Código Florestal, quando a Dilma defendeu o meio ambiente, e este namoro pode, sim, virar casamento'',  disse ao Poder Online. A propósito, no encontro de ontem com a presidenta, apesar de declarar que o PV não está na base governista, o líder do partido na Câmara, Sarney Filho, ressaltou que o PV votou com o governo a maioria das matéras que entraram em pauta este ano. Ou seja, é uma espécie de casamento sem papel passado.(Blog Poder Online - Ana Paula Leitão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

27/08


2011

No Senado, ministra destinou verba a ONG de assessor

 A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) apresentou duas emendas parlamentares, quando exercia o mandato de senadora pelo PT de Santa Catarina, em benefício de ONG ligada a um assessor no Senado, informa a Folha de S.Paulo.

A verba, no total de R$ 200 mil, foi destinada pela então senadora Ideli para o Cesap (Centro de Elaborações, Assessoria e Desenvolvimento de Projetos), com sede em Florianópolis, na elaboração dos Orçamentos da União de 2008 e 2010.

Do volume de recursos encaminhados para a entidade pela ministra, R$ 148 mil já foram pagos pelo governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

não se salva um!

uilma

esses petralhas nao tem um que se aproveite.a começar pelo chefe,todos tem ficha suja.uma vergonha.dilminha,bota esse bofe para fora.vai morar com teu policial,perua.


Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros