FMO janeiro 2020

19/08


2011

Lula é tolerante e palanqueiro, e Dilma dura, diz Wagner

 O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse ontem que a presidente Dilma Rousseff é mais "dura" que o ex-presidente Lula, "mais tolerante" e "palanqueiro", informa a Folha de S.Paulo. A comparação entre os estilos foi feita pelo governador durante uma entrevista à Rádio Tudo FM, de Salvador. "O Lula é um grande comunicador, uma liderança de massa, um grande palanqueiro. A Dilma tem uma formação diferenciada, vem muito mais da gestão, é boa de condução, é dura", comparou o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Continua varrendo Dilma, prá bem longe !!!

Ednaldo Ferreira

Lula era um presidente-comediante, Dilma é uma Chefe de Estado, sabe das suas responsabilidades, eis a diferença.


Prefeitura de Serra Talhada

19/08


2011

Lula diz que vai percorrer o país fazendo campanha

 Do alto de um palanque em um ginásio poliesportivo em Belo Horizonte, onde discursou para a militância petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta quinta-feira (18) que vai voltar a viajar o país por conta das eleições municipais, informa a Folha de S.Paulo.

"Se preparem porque vai ter eleição no ano que vem, e eu vou começar a viajar o Brasil para fazer campanha. Eu apenas deixei a Presidência, mas não deixei a política, não deixei o meu partido e quero ainda contribuir, porque apenas começamos a mudar o Brasil, ainda falta muita coisa para fazer", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Plinio Pires

Graças agora eu sei para onde esta indo meu dinheiro


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

19/08


2011

Impeachment de Gilmar Mendes esquenta clima no STF

 Estava tudo planejado para que passasse despercebido o arquivamento sumário do pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes pelo advogado Alberto Piovesan. O processo não estava na pauta do Supremo Tribunal Federal e o relator, Ricardo Lewandowski, fez um voto curto, sem citar o nome do colega. O voto pelo arquivamento foi seguido sem debate por Luiz Fux e Cármen Lúcia. Mas Marco Aurélio Mello atrapalhou os planos dos colegas ao pedir vista e adiar o enterro definitivo do pedido contra Mendes. O advogado argumenta que Mendes teria recebido benesses de advogados e coloca em dúvida a "isenção" do ministro. No Senado, o pedido foi arquivado.

Para evitar a sangria do Supremo, queria-se julgar esse caso com discrição. O pedido de vista chamou atenção para o caso e adiou uma conclusão do assunto. À noite, os dois se encontraram em um evento. O clima não era dos melhores. Mendes cumprimentou o colega e se afastou. (Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Os nobres e corporativistas ministros já estão em tempo de honrar o salário que recebem e também quem os paga, que é o povo brasileiro. Todos aí sabem e também boa parte do nosso povo, que o nobre a ser julgado tem o bolso largo. Se fizer vista grossa automaticamente vão se inserir no contexto.

José Carlos da Silva

Até que se prove o contrário o nobre Ministro é um servidor público brasileiro e se enquadra muitísssimo bem no Art.5º da CF. Então comezinho, não há de se passar a mãozinha por cima, tem que passar no corpo todo. Queremos que seja levado a cabo o pedido do Adv.

Raimundo Eleno dos Santos

Todo homem tem seu preço. Gilmar Mendes é humano.


Banco de Alimentos

19/08


2011

Times: Dilma derruba ministros como se fossem bananas

Quatro ministros da presidente Dilma Rousseff já caíram, quantos ainda faltam? Essa é a pergunta que o blog beyondbrics, do jornal britânico Financial Times, faz nesta quinta-feira. Pegando uma citação do twitter da jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, o FT afirma que Dilma derruba seu time de ministros como se fossem ''bananas''.
De acordo com o texto de Samantha Pearson, a faxina ''de primavera'' da nova presidente está se tornando uma ''revisão industrial''. Segundo o jornal, duas opiniões ficam claras sobre o governo durante o ''êxodo massivo'' dos ministros: os opositores de Dilma acham que ela está perdendo o controle de sua presidência multipartidária, enquanto seus apoiadores acreditam que ela é a ''dama de ferro'' do Brasil.
Corrupção - Para o Financial Times, os partidários de Dilma Rousseff acham que ela está aproveitando a alta popularidade, herança do governo de Lula, para realizar uma limpeza na corrupção e na ineficiência do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/08


2011

PT incomodado com a ''''faxina'''' e a ''''herança maldita''''

 O constrangimento do PT lulista com as ações da presidente Dilma Rousseff, que têm resultado no desmonte de esquemas de corrupção nos ministérios partidários, vem sendo explicitado pela ausência de manifestações públicas de apoio à faxina. Nenhum petista se coloca publicamente contra a limpeza ética no Ministério, mas nos bastidores muitos deles se dizem incomodados principalmente com o fato de ela ter atingido até agora três ex-integrantes do governo Lula. Além deles, o outro que caiu até agora, Nelson Jobim, também foi herdado de Lula.  Internamente, petistas avaliam que a onda de denúncias e demissões alimenta o discurso da oposição de que Lula deixou uma ''herança maldita'' para Dilma, o que eles repudiam.

''Quem inventou a tal da faxina? Vocês criaram essa imagem. Mas a presidente não é faxineira! O Lula não está incomodado nada com isso. Fundamos nosso instituto, não tem nada que nos abala'', disse um dos mais fiéis aliados de Lula, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) Ele reclama que a oposição, em parceria com a imprensa, está criando essa versão de que Lula deixou uma ''herança maldita'' para Dilma, ''do mesmo jeito que inventou o mensalão


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Tudo isso é apenas a prova do que todo mundo já sabia: o governo Lula foi um ou o mais corrupto da história do Brasil.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Os icomodados que se retirem, antes de serem varridos pela vassoura da moralidade pública !!! RAÇA DE LADRÃO

José Carlos da Silva

É assim mesmo, quem cria cobra é por que quer ser picado. E digo mais, cobra que pica cobra merece uma FAXINA nas costas.


O Jornal do Poder

19/08


2011

Romário vai representar o Congresso na Copa

 O deputado Romário (PSB-RJ) pode ser o representante oficial do Congresso Nacional nos assuntos relacionados à Copa do Mundo.

O também deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) pretende apresentar requerimento pedindo a indicação do ex-jogador.

Ele conseguiu o apoio mais de 220 parlamentares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/08


2011

Um almoço apimentado

 Não foi nada saboroso o almoço de Gleisi Hoffmann com a bancada do PT da Câmara. Gleisi ouviu reclamações das mais variadas. Desde o atraso nas votações da PEC 300 e Emenda 29, até a falta de integração do governo com a bancada. Disse Fátima Bezerra (PT-RN): "Não queremos uma presidente só para dar continuidade. Queremos uma presidente para dar continuidade e avançar mais". Gleisi citou a crise política no governo para pedir unidade do PT na defesa de Dilma Rousseff: "Temos a maior parte dos ministérios e quem está no governo tem que ter responsabilidade."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/08


2011

Preso, mas promovido

 Henrique Eduardo Alves(foto) está defendendo que Colbert Martins, o secretário Nacional de Programas do Turismo, preso (e libertado) na semana passada na operação-arrastão da PF, seja promovido.

Quer que ele seja nomeado secretário-executivo do ministério do Turismo. (Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Em vez de soltar um, deviam ter prendido o outro, que também é ratazana.

José Carlos da Silva

Sugiro uma PROMOÇÃO melhor pra esse cidadão. Quem sabe uma viagem sem volta ao CARANDIRÚ!



19/08


2011

Tiro no pé de quem?

 O ex-presidente  Lula não levou 24 horas para reagir à arapuca armada por seu ex-ministro do Planejamento e atual ministro das Comunicações de Dilma Rousseff. Paulo Bernardo, em entrevista à televisão, levantou dúvida sobre quem seria o candidato do PT ao palácio do Planalto, em 2014, se o antecessor ou a sucessora. Sabe-se lá porque mteu a mão em casa de marimbondo, talvez por ingenuidade, quem  sabe pela importância de posicionar-se. Lula acusou a impropriedade do assunto ao afirmar que considerá-lo agora equivaleria a um tiro no pé.

Resta saber no pé de quem. Mesmo em período de alta e explícita  exposição política, o ex-presidente não pode dar a impressão de ser candidato, ainda que possa vir a ser. A atual presidente precisa cuidar-se para evitar comparações entre o governo dela e o anterior, um desastre daqui a dois anos e meio, imagine-se agora. Importa evitar que fique todo mundo mancando, não obstante os pés que vem saindo dos sapatos.  (CARLOS CHAGAS)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Dilma que se segure, porque tem gente de seu próprio grupo querendo lhe dar uma rasteira nas eleições de 2014. Com amigos assim, quem precisa de inimigos??!!



18/08


2011

PSD já tem 540 mil assinaturas, diz Kassab

 O prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, informou hoje, que o pedido de registro do novo partido junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) será feito até a próxima segunda-feira (22). Segundo ele, já foram obtidas pelo menos 540 mil assinaturas certificadas, 40 mil, portanto, acima do mínimo necessário, que é de 500 mil. Os advogados estão preparando o material para ser entregue à justiça eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Para tristeza das aves agourentas, o PSD está firme e forte.