Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Blog 25.03.2022 16:45

Miguel não recua, será governador, alerta Zeca

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Não há a menor chance de Miguel Coelho, pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, recuar da sua candidatura. "Não há um projeto que tenha tido tanta ressonância no Estado", diz o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, candidato a estadual na frente formada em torno da candidatura de Miguel. 

Segundo ele, dos quatro postulantes no campo da oposição, Miguel é o que avançou mais em apoios e está preparado para ganhar as eleições e governar o Estado. "Não existe marcha à ré no dicionário de Miguel", enfatizou, adiantando que a renúncia do prefeito, marcada para o próximo dia 30, se constituirá num megaevento. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Blog 25.03.2022 16:30

Filho de prefeito de Garanhuns lançado a estadual

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Comandado pelo prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, com a presença do governador Paulo Câmara e o pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, Danilo Cabral, um grande ato marcou, ontem, o anúncio da candidatura do jovem Cayo Albino, filho do prefeito, à Assembleia Legislativa, de Danilo ao Estado e Felipe Carreras a deputado federal. Foi no clube Aga e contou também com a presença dos deputados André de Paula e Gonzaga Patriota, além de lideranças de todo Agreste.

O prefeito destacou o compromisso do grupo político com o Agreste Meridional e os investimentos que vem sendo feitos. “Paulo Câmara enfrentou as piores crises socioeconômicas e uma pandemia e conseguiu investir fortemente em saúde, educação e segurança pública. Confiamos em Danilo Cabral para continuar o legado de Arraes, de Eduardo Campos, e de Paulo Câmara. Já Felipe Carreras em um ano e três meses encaminhou mais de R$60 milhões. É por esse caminho que vamos construir de mãos dadas, olhando para o futuro”, disse Sivaldo.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Gravata Coffee Festival
Blog 25.03.2022 16:00

Vereadores de Araripina vencem ação que pedia a cassação de seus mandatos

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em dezembro de 2020, após a eleição, o partido Avante entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral pedindo a cassação do diploma dos vereadores eleitos pelo MDB de Araripina. O motivo seria um suposto descumprimento da legenda em relação à regra legal da cota de gênero, com uma alegação de fraude e candidatura laranja.

Os eleitos pela legenda, Camila Modesto, Evandro Delmondes e João Doutor, que fazem parte da bancada do prefeito Raimundo Pimentel, perderiam seus mandatos caso houvesse uma decisão favorável ao Avante. A Ação foi julgada improcedente pelo Juiz Eleitoral de Araripina, igualmente o Ministério Público Eleitoral foi contrário à cassação, porém a oposição a Pimentel recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral (TER-PE) e, na manhã de hoje, ocorreu o julgamento e os vereadores do MDB venceram por unanimidade.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Blog 25.03.2022 15:30

Bolsonaro vai ao STF para tirar Noronha de Pernambuco

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O governo federal protocolou, ontem, no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de liminar em ação civil ordinária contra o estado de Pernambuco para solicitar a retomada da titularidade do arquipélago de Fernando de Noronha.

Um dia antes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em visita oficial no estado governado pelo PSB e reuniu os seus candidatos, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), que vai disputar o governo, e o ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), que concorre ao Senado Federal.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - março 2022
Blog 25.03.2022 15:00

Cantoria de pé de parede

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Sebastião Dias e Dió Mariano, monstros sagrados do repente, poesia do improviso na batida da viola, estarão hoje frente a frente, a partir das 19 horas, numa cantoria de pé de parede. O cenário é o bar-restaurante Aconchego do Matuto, do conterrâneo Lulinha, na Ilha do Leite. Amante da poesia e da cultura sertaneja, o desembargador Bartolomeu Bueno, natural da Ingazeira, é um dos organizadores e incentivadores da noite de versos soltos e desafios.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Blog 25.03.2022 14:30

Raquel e Miguel engatam marcha à ré?

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A confirmação da candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado provocou um novo cenário na oposição. A ex-petista, agora no Solidariedade, fez também acender o pisca alerta e há quem diga que, não apenas Raquel Lyra, que em Triunfo deu sinais de uma marcha à ré, mas também Miguel Coelho pode ir na mesma direção. Raquel foi até a Wolney Queiroz, adversário em Caruaru, recorreu, hoje, para uma conversa que nem o próprio Wolney entendeu. Dizem que só pensam na possibilidade de estarem no mesmo palanque de Marília. Na verdade, não existe espaço para todo mundo e ambos começaram a perceber isso. Esse jogo ainda está longe de acabar.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Blog 25.03.2022 14:00

“Moro é um agente da CIA infiltrado no Brasil”, diz Ciro

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes afirmou, hoje, que o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) é um agente da CIA (a Agência Central de Inteligência dos EUA). O pedetista falava sobre a declaração do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) de que Lula (PT) “representa a democracia”.

“[A declaração] é uma falta de compostura grave. Porque o que que é? Eu sou um cara contra a democracia? O [João] Doria é um cara contra a democracia? O Eduardo Leite é um cara contra a democracia? A Simone Tebet é contra a democracia?”, disse Ciro em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Eu acho que o Moro é contra a democracia. O Moro é um agente da CIA infiltrado no Brasil e é um cara contra a democracia”.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Blog 25.03.2022 13:00

TSE mobiliza redes para estimular voto dos jovens nas eleições

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu intensificar, nas redes sociais, a campanha para estimular jovens entre 16 e 18 anos a tirar o título de eleitor. O TSE considera que a adesão desse público ainda está baixa.

Segundo informações do tribunal, durante a Semana do Jovem Eleitor, promovida entre os dias 14 e 18 de março, foram emitidos 96.425 mil novos títulos em todo o Brasil e no exterior para jovens nessa idade. A ideia é atrair ainda mais jovens eleitores.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Blog 25.03.2022 12:30

História e legado de Raul Seixas no Sextou de hoje

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O produtor musical Sylvio Passos é o convidado do Sextou de hoje, no programa Frente a Frente. Maior conhecedor e especialista da vida e obra do músico Raul Seixas, Sylvio, que foi o criador do primeiro fã clube de Raul, trará detalhes sobre o acervo que possui do cantor e o legado deixado por ele, que faleceu no dia 21 de agosto de 1989, na capital paulista.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Blog 25.03.2022 12:00

PT aciona TSE contra Bolsonaro e ministro da Educação

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O PT acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar a conduta do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, pelo suposto favorecimento a pastores na distribuição de verbas públicas. Para o partido, as supostas irregularidades configuram abuso de poder político e econômico, que pode levar à inelegibilidade.

A representação, assinada também pelo deputado Reginaldo Lopes e apresentada ontem, pode abrir uma nova frente de apuração, dessa vez sobre as repercussões eleitorais, após a divulgação de um áudio, pelo jornal "Folha de S.Paulo", no qual o ministro afirma que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores a pedido de Bolsonaro.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE São Lourenço da Mata
Blog 25.03.2022 11:30

Tropeço na fala cria saia justa para Raquel

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Ao responder pergunta de um vereador no encontro sobre o parlamento nordestino, há pouco, em Triunfo, sobre sua saída da Prefeitura de Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) não foi clara na resposta. "Meu compromisso com Caruaru vai até 2024", disse, passando a impressão de não ser candidata ao Governo do Estado.

Nem mesmo quando provocada por jornalistas sobre o teor da sua fala, em entrevista logo em seguida, Raquel não foi clara. "Eu fui eleita e reeleita com Rodrigo Pinheiro e tenho compromisso com Caruaru até 2024", disse. Para ser candidata a governadora, a tucana terá que renunciar ao mandato de prefeita no próximo dia 2 de abril.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Blog 25.03.2022 11:00

Marilia Arraes se filia ao Solidariedade em ato no Recife

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A deputada federal Marília Arraes se filiou ao Solidariedade (SD), na manhã de hoje, no Recife. O evento foi prestigiado pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Paulinho da Força. “Você vai ser a governadora que vai mudar Pernambuco”, diz Paulinho da Força durante discurso no ato de filiação. As informações são do portal FolhaPE.

“Hoje estou dando mais um passo na minha vida política. O Pernambuco que nós queremos é um Pernambuco plural, humano”, destacou Marília em seu discurso de abertura, referindo-se à filiação.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Blog 25.03.2022 10:30

Raquel: Governo torra dinheiro para vender o PE da mentira

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Segunda pré-candidata ao Governo de Pernambuco a falar no Encontro Nordestino de Legislativos Municipais, que ocorre desde a última quarta-feira em Triunfo, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), foi no mesmo tom e linha de Miguel Coelho(UB), de ataques duríssimos ao Governo do PSB. Para a tucana, o Estado que o PSB "vende" na televisão não é real. "É mentira, um Pernambuco da ilusão, da utopia", afirmou.

Raquel foi mais além. Em relação ao chamado Plano de Retomada do governador Paulo Câmara, que promete investir R$ 5 bilhões, afirmou que não funciona na prática. "O Hospital do Sertão, aqui ao lado em Serra Talhada, só fizeram 60% e abandonaram", disse. A tucana disse que o PSB rouba a consciência do povo pernambucano. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro