FMO janeiro 2020

06/10


2011

Delator: Alesp quer punir mas há os rabo de palha

 As declarações do deputado Roque Barbiere (PTB) comparando a Alesp-Assembleia Legislativa de São Paulo a um camelódromo deflagraram uma crise na Casa, com protestos na base governista e na oposição e ameaças de abertura de processo de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. Em reuniões reservadas, entretanto, integrantes dos partidos revelaram o temor generalizado nas bancadas de que Barbiere possa ampliar o incêndio caso se sinta acuado pelos colegas. A principal preocupação é que o petebista aponte nomes de deputados que supostamente teriam negociado emendas ao Orçamento com empreiteiros e prefeitos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

06/10


2011

Centro-direita nada tem a ver com PSDB, diz FHC

 Direita, esquerda, centro, socialistas ou neoliberais “são apenas rótulos, coisas externas à vida real dos partidos”, e não faz sentido pedir que uma sigla vá para a “centro-direita” ou para a “centro-esquerda”. Essa é a resposta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à avaliação feita pela acadêmica norte-americana Frances Hagopian, em entrevista ao Estado, segundo a qual o PSDB “devia assumir-se como partido de centro-direita”. O que o ex-presidente endossa é a avaliação feita pela especialista americana, de que os tucanos devem defender os seus feitos do passado: as reformas adotadas no País nos anos 90, as privatizações, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que trouxeram a estabilidade política e econômica ao Brasil.

''''Acho que ela tem(Frances Hagopian) uma contribuição positiva, mas exagera a programatização dos partidos. A tese dela é que os partidos se tornaram mais programáticos e isso permitiu a aprovação das reformas. Quando fala em programatização, tem essa visão de que o PSDB fez aliança com o centro, com a centro-direita. E o PT, que era de esquerda, acabou vindo para a centro-esquerda etc. Isso é uma visão dos rótulos dos partidos. A dinâmica no Congresso é bem outra. Essas caracterizações tipo centro, centro-esquerda, centro-direita, neoliberal, socialista são externas à prática real. O que há é uma base, que sustentou o governo Lula. Que também sustentou a mim, ao Sarney'''', diz FHC.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

06/10


2011

Dono do WikiLeaks recusa vir a congresso tucano

Associated Press

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, recusou convite do PSDB para participar do congresso da Juventude do partido, que acontece em dezembro, em Goiânia. O PSDB já dava como certa a participação de Assange, mas em email enviado ao secretário-geral da Juventude Tucana, Wesley Goggi, um emissário de Assange diz que ele agradece o convite, mas não poderá comparecer ao evento. Pede, ainda, que o nome do fundador da organização seja ''retirado'' de materiais ''promocionais'' do congresso.(Do blog Presidente 40 - Vera Magalhães)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

06/10


2011

Ausência de Lula evitou que ele se metesse numa fria

I

Ignora-se o argumento utilizado pelo ex-presidente Lula junto ao PT, mas a verdade é que não compareceu a Brasília, terça-feira e ontem, para defender o projeto de reforma política do deputado Henrique Fontana. Teria entrado numa fria, caso viesse, pois nem o PT se entende a respeito das propostas, quanto mais o PMDB e outros partidos da base oficial. Como temos afirmado faz tempo, a reforma política é mera enganação. A partir de amanhã vence o prazo da anteriorização, quer dizer, se até a meia-noite as mudanças não tiverem sido votadas na Câmara e no Senado, estarão proibidas de aplicação nas eleições do ano que vem. Doze meses antes, qualquer reforma se torna inócua. (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/10


2011

Aprovada reintegração a demitidos no governo Collor

 O projeto de lei do Senado que concede a ex-servidores demitidos durante o governo Collor a possibilidade de pedir reintegração ao trabalho foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado, informa Cláudio Humberto em sua coluna. A matéria segue agora para o plenário da Casa, e se aprovada, a anistia será concedida aos que foram ''exonerados ou demitidos com violação de dispositivo constitucional ou legal; despedidos ou dispensados dos seus empregos com violação de dispositivo constitucional, legal, regulamentar ou de cláusula constante de acordo, convenção ou sentença normativa; e exonerados, demitidos ou dispensados por motivação política, devidamente caracterizada, ou por interrupção de atividade profissional em decorrência de movimentação grevista''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

06/10


2011

AGU x Lula: não a campanha com dinheiro público

Advocacia-Geral da União condenou a aprovação do financiamento público de campanha. O modelo de custeio para as eleições é uma bandeira defendida pelo PT e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A AGU criticou a proposta em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal pela presidente Dilma Rousseff. No documento, o órgão defende o papel das doações privadas nas eleições. O texto foi anexado a uma ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil. A entidade pede a exclusão dos dispositivos que permitem doações por parte de pessoas jurídicas às campanhas políticas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/10


2011

Vem aí janela para troca-troca sem perda de mandato

Um novo ingrediente pode desviar o foco da reforma política em debate no Congresso Nacional: para aprovar as propostas em discussão, há uma articulação nos bastidores para se criar uma janela partidária que permita a troca de legenda sem o risco de perda de mandato por infidelidade. A possibilidade de uma janela para a mudança de legenda foi explicitada quando o vice-líder do governo, deputado Luciano Castro (PR-RR), cobrou do relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS) a criação de uma brecha por tempo determinado. Foi aberto um prazo até o dia 20 para apresentação de emendas ao texto de Fontana. Castro adiantou que uma delas proporá a criação da janela permitindo o troca-troca.

- Como vamos mudar todo o sistema eleitoral e não permitir uma janela para que o parlamentar possa mudar de partido? Isso seria decretar a morte súbita de vários parlamentares, que precisam mudar de legenda para sobreviver politicamente com as novas regras. O destaque da janela partidária será aprovado. Essa será uma janela da adaptação: abre e fecha. E, com isso, haverá uma nova mudança nos quadros partidários: depois do fluxo, surgirá o refluxo - disse Castro. (Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/10


2011

Prefeitura rebate denúncias do vereador Malta

Sobre as denúncias do vereador Maré Malta, da bancada do PSD na Câmara do Recife, a assessoria do prefeito João da Costa mandou, há pouco, a seguinte nota: "Ao contrário do que foi erroneamente apontado pelo vereador Maré Malta, a Secretaria de Saúde do Recife afirma que não há descaso na Maternidade Professor Bandeira Filho, em Afogados.
 
O espaço tem estado permanentemente sob a atenção da gestão, que, somente nos últimos anos, investiu mais de 250 mil na reforma do seu bloco cirúrgico e na implantação do Banco Municipal de Leite Humano. Como foi explicado ao parlamentar durante sua visita, os únicos equipamentos que não estão em atividade no local atualmente são o auto-clave e o destilador, ambos já em reparo na assistência técnica.
 
O serviço prestado por eles tem sido realizado em outros centros de saúde da rede municipal, sem prejuízo ao funcionamento da maternidade. A sala com teto danificado é justamente a do auto-clave, onde um cano estourou, atingindo e comprometendo o aparelho. Foi preciso quebrar o gesso da parte superior do espaço para providenciar o reparo na tubulação.
 
Independentemente de onde houver necessidades de conserto, eles serão feitos. Sobre a existência de paredes mofadas, a questão remete a condições variadas, que deverão ser resolvidas após uma grande intervenção na área a ser incluída entre as propostas municipais junto ao programa federal Rede Cegonha.
 
A respeito de queixas de usuários, a Secretaria disponibiliza a Ouvidoria Municipal de Saúde, canal de comunicação entre a população e os gestores. O contato direto com atendentes ocorre pelo telefone 0800.281.1520. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço.
 
No que se refere a reclamações de funcionários, dentro do perfil de humanização e acolhimento, a gestão se coloca sempre à disposição para o diálogo e à identificação de soluções que resolvam quaisquer tipos de demandas e possíveis conflitos.
 
Por fim, a Secretaria ressalta que a carcaça de ambulância do Samu é exatamente o que o vereador apontou: uma viatura que já cumpriu seu tempo de vida útil dentro do atendimento pré-hospitalar. No momento, está sendo aguardado o cumprimento de processos administrativos para encaminhamento a outra função dentro do município ou ida a leilão".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/10


2011

João da Costa vai debater mobilidade na Assembleia

Rivânia Queiroz, repórter especial

A Comissão de Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se reuniu, na tarde de hoje, com o prefeito do Recife, João da Costa. O encontro serviu para que o gestor municipal apresentasse aos deputados da Comissão os projetos desenvolvidos para essa área crítica da cidade.

Na ocasião, João da Costa mostrou algumas ações e argumentou que a questão da mobilidade não é um problema apenas do Recife. E informou que, dentro dessa concepção, o Governo do Estado tem sido parceiro e feito várias intervenções em conjunto com a Prefeitura do Recife. Tais ações, juntas, somariam algo em torno de R$ 5 bilhões.

“A mobilidade deve ser pensada de forma metropolitana e o governador está nos ajudando com as ações”, colocou o prefeito João da Costa. Ele foi convidado pelo deputado Silvio Costa (PTB), presidente da Comissão de Mobilidade da Alepe, para ir até a Assembleia debater o assunto. “Aceito o convite de ir para Assembleia para discutir à mobilidade", avisou.

Os deputados da Comissão de Mobilidade vêm fazendo um monitoramento junto a prefeituras de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). Eles estão juntando informações acerca das ações voltadas ao melhoramento do trânsito nos municípios. No final do ano, esperam entregar à sociedade uma carta-aberta com a radiografia dessas intervenções.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio carlos da silva

"JOÃO DA COSTA E SUA TRUPE INOPERANTE"O gestor falacioso, negligente e degradador,com sua INÉPCIA, pretende debater sobre a INÉRCIA de sua gestão?marque a data que estarei presente!!!aql abr(ANTONIO SALADA).

S. C. B. M.

Nesta eleição é a vez de banir o pt partido dos traidores dos trabalhadores (q manda cortar o ponto dos grevistas;q antes o malvado lula lá lá era quem comandava as greves) e dos aposentados.Nesta greve dos correio e bancário quantos dep.,veriador do Pt apoiando?



05/10


2011

Relator adia votação sobre reforma política

O relatório sobre a reforma política deve ser votado na comissão especial da Câmara apenas no final do mês. O assunto deveria ser votado nesta quarta-feira, mas foi adiado após pedido do próprio relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS). De acordo com a Folha Online, a alegação é que sua proposta não contava com maioria e portanto poderia ser derrotada.

O presidente da comissão especial, Almeida Lima (PPS-SE), estipulou o prazo de 20 de outubro para novas apresentações de emendas. Com isso, o texto ainda pode ser modificado. As principais sugestões de Fontana são o financiamento público de campanha e o sistema de votação proporcional misto, em que o eleitor vota no nome do candidato a deputado federal, estadual e vereador e também em uma lista organizada anteriormente pelos partidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

Nesta reforma deveria acabar com este voto secreto,pois chamamos voto dos covarde dos falsos que prometem serem decentes e por motivos de se beneficiarem e usar o mandato em causa própria escondem-se no voto secreto.O voto secreto é um esconderijo indecente covarde,não digno de um parlamentar.

S. C. B. M.

Nesta reforma deveria acabar com este voto secreto,pois chamamos voto dos covarde dos falsos que prometem serem decentes e por motivos de se beneficiarem e usar o mandato em causa própria escondem-se no voto secreto.O voto secreto é um esconderijo indecente covarde,não digno de um parlamentar.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores