FMO janeiro 2020

16/12


2010

Educação não vai tão bem como afirma o presidente

O balanço oficial do governo Lula afirma, no item ''educação'', que houve ''considerável aumento da matrícula'' e ''melhoria de qualidade no ensino médio''. Segundo a Folhaonline, dados oficiais do próprio Ministério da Educação, porém, divergem dessas conclusões.

Segundo o Censo Escolar, o número de alunos no ensino médio vem caindo: 9,1 milhões em 2003; 8,9 milhões em 2006; e 7,9 milhões em 2009 (último disponível). Além disso, a qualidade nessa etapa está praticamente estagnada. O Ideb, indicador federal que vai de 0 a 10, mostra que o ensino médio do país foi de 3,4 em 2005 para 3,6 em 2009. O balanço também cita a aplicação do Pisa, exame que avalia o nível de aprendizagem de jovens de vários países. Entre os piores do mundo, os resultados do Brasil não são apontados no texto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Só quem acredita nesse beberrão, é os militontos do pt.kkkkkkkkkkkkkkk


Prefeitura de Serra Talhada

16/12


2010

PT mineiro busca espaço em ministério

Insatisfeito com a falta de espaço na atual composição ministerial de Dilma Rousseff, o PT mineiro tenta emplacar o deputado estadual André Quintão para a pasta do Desenvolvimento Social. De acordo com a Folhaonline, o principal fiador de Quintão é o ex-ministro da pasta, Patrus Ananias, de quem o deputado foi secretário no governo de Belo Horizonte. Ele tem ainda o apoio de Luiz Dulci (Secretaria-Geral).

Com a oficialização de Fernando Pimentel, amigo de Dilma, na pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio,o grupo de Patrus se sente desprestigiado. O descontentamento do PT-MG foi uma das causas da desistência de Cândido Vaccarezza (SP) da disputa pela presidência da Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

16/12


2010

Prego batido, ponta virada

 Se couber ao PT, especialmente a tendência liderada pelo ex-prefeito João Paulo, a indicação do nome que substituirá Pedro Mendes na Secretaria de Juventude e Emprego do Governo do Estado será o da vice-presidente do PT-PE, Louise Caroline. A petista atualmente está à frente da Secretaria da Mulher de Caruaru. Pedro Mendes, na reformulação do secretariado de Eduardo, está cotado para Suape.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vera Aparecida

Péssimo nome.


Banco de Alimentos

16/12


2010

Dilma insiste e Luciana Santos deve assumir Esportes

A presidenta eleita Dilma Rousseff bateu o pé com o PCdoB. Disse ontem ao presidente do partido Renato Rabelo, que não abre mão de uma mulher à frente do Ministério dos Esportes. De acordo com o Poder Online, Rabelo havia acabado de dizer à ministra que as duas cotadas, Manoela D’Ávila e Luciana Santos, teriam dificuldades de aceitar a pasta, e que o partido preferia manter o atual ministro, Orlando Silva.

Mas diante da insistência de Dilma, ele teve que voltar atrás. A presidenta eleita garantiu, no entanto, que Orlando Silva não ficará a ver navios: vai comandar a Autoridade Pública Olímpica (APO). Rabelo relatou na noite de ontem aos colegas da cúpula do PCdoB a conversa. Luciana Santos acordou hoje como a provável ministra dos Esportes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

JADILSON VAMOS SER MAIS OTIMISTA.KKKKKKKKKKKKKKKKK.ESPERO QUE BRASUCA NA INPLUDA COM DIZ O JADILSONKKKKKKKKKKKKKK.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

È bom que ela va mesmo, so assim, a copa que ja está ameaçada, não vai mesmo acontecer para o bem de todos nós e para o bem do Brasil, pois se ela adminsitrar com fez em Olinda eo CAOS NA CERTA, como eu acho que esse pais vai implodir. vamos aguardar. Jandilson

Vera Aparecida

Eita! acabou de salvar Payulo Rubem

uilma

é cada comentário que aparece nesse blog.revelaçao do ministério?o que essa sra.entende de esportes?é melhor eu ficar aqui na holanda,porque essa republiqueta nao tem jeito.kkkkk

Raimundo Eleno dos Santos

Acho que a Luciana vai dá exemplo de empreendedora. O esporte vai ganhar muito com a sua atuação. Vai ser a revelação do ministério.



16/12


2010

Mendonção diz que recusou ser senador de Arraes em 86

No discurso de despedida do Congresso, ontem, o deputado José Mendonça Bezerra (DEM), pai do ex-governador e deputado federal eleito Mendonça Filho (DEM) revelou que em 1986, quando Arraes disputou o Governo do Estado vindo de um longo exílio na Argélia, foi convidado por ele para disputar o Senado em sua chapa, que acabou elegendo os dois senadores - Antônio de Farias e Mansueto de Lavor.

''Mas, recusei porque sou um político que costuma ter lado e que não muda de partido. Aliás, só mudei de partido uma única vez, quando em 1988 acompanhei a dissidência do PDS para criar a Frente Liberal em apoio à eleição do presidente Tancredo Neves no colégio eleitoral'', disse Mendonção, como é mais conhecido o velho cacique.

Ele citou o ex-governador Paulo Guerra para reafirmar sua leadade partidária. ''Paulo Guerra dizia que o político deve ter lado. Procurei seguir os seus conselhos, tanto em que 88 recusei o convite de Miguel Arraes para ser candidato ao Senado na chapa ao Governo do Estado encabeçada por ele. E recusei, vale salientar, mesmo consciente das grandes possibilidades de vitória. Embora amigos, Arraes e eu estávamos em campos opostos'', justificou.

Por fim, Mendonção disse que deixa o Congresso, depois de oito mandatos consecutivos, sem nunca ter tido o seu nome envolvido em escândalos. ''Nunca expus meus pares ao contrangimento e à vergonha'', ressaltou.

O deputado homenageou, ainda, a sua família, citando sua esposa Estefânia, a quem classificou de ''guerreira''; seu filho, o ex-governador Mendonça Filho; seu herdeiro político, e seu genro, o deputado federal eleito Augusto Coutinho. Afirmou que estava se despedindo do parlamento, mas não da vida pública, sinal de que pode ser candidato a prefeito de Belo Jardim, sua terra natal, em 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

1º LUGAR,DEFUNTO NÃO FALA,PORTANTO NÃO PODE DESMENTIR. 2º NÃO É ENVOLVIDO EM ESCANDALO? E O DINHEIRO DAS GALINHAS CADÊ?

serragio

Correção: caráter

serragio

Este mau carater fala de quem não pode mais se defender.


O Jornal do Poder

16/12


2010

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/12


2010

Coluna de hoje na Folha

            José Queiroz é derrotado

Dois anos após receber uma votação consagradora e voltar ao poder em Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) sofreu uma acachapante derrota, ontem, na eleição da composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Além de não emplacar o seu candidato na presidência da Casa, não elegeu um só aliado nos demais cargos.

 O baque foi tão grande que representantes dos dois principais partidos de oposição – DEM e PSDB – elegeram, respectivamente, o primeiro-secretário e o primeiro vice-presidente. Para o biênio 2011-2012, a Câmara de Caruaru passa a ser comandada pelo comunista Lícius Cavalcanti (PCdoB).

Embora o partido integre a base de apoio do prefeito, o novo presidente não contou com o apoio de Queiroz, que fez de tudo para ele abrir mão da candidatura em favor do pedetista Adolfo da Modinha, nome ostensivamente apoiado pela estrutura do prefeito.

Único representante do PDT na mesa, o vereador Demóstenes Veras, eleito segundo-secretário, também não faz mais parte do grupo de Queiroz, com quem nunca teve uma relação amistosa. Há muitas versões para o insucesso do prefeito, mas é fácil explicar.

Os vereadores governistas, que torceram o nariz para sua orientação na eleição de renovação da mesa, mandaram um curto e duro recado: estão inconformados com o tratamento dado pelo prefeito. Faltam mais “carinho” e interlocução.

DISTÂNCIA– O deputado estadual eleito Tony Gel (DEM) garante que não se envolveu na eleição para mesa da Câmara de Caruaru. Mas quem decidiu de fato a eleição com o chamado voto de minerva – Adolfo perdeu por apenas um voto – foi o vereador Louro do Juá, que substituiu Gel na Câmara na condição de primeiro suplente e acabou, ironicamente, eleito primeiro-secretário.

Horror na terra de Lula - Caetés, terra do presidente Lula, tem um secretário de Cultura que enxerga enviesado. Não se sabe por quais razões, ele destruiu enfeites de uma árvore de Natal com detalhes confeccionados por crianças pobres do Alto do Céu, em Jaboatão, através de materiais recicláveis. Fim da picada!

 

Rubem vira suplente - O presidente do TRE, Roberto Lins, mandou ofício, ontem, ao ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), confirmando que ele será diplomado deputado federal na próxima sexta-feira. Com isso, chega ao fim à polêmica travada pela última vaga na bancada federal. No mandato, o pedetista Paulo Rubem Santiago passa à condição de primeiro suplente.

A fatia de Inocêncio - Na passagem, ontem, por Brasília, o governador Eduardo Campos conversou com o deputado Inocêncio Oliveira (PR) e teria acertado a permanência de Eugênio Morais na Secretaria de Transportes. Não se sabe, porém, se o apadrinhado de Inocêncio continuará acumulando também a presidência do DER.

Olho grande - O deputado eleito Manoel Botafogo Filho, filho do prefeito de Carpina, está de olho na Gerência Regional de Saúde de Limoeiro, ocupada hoje por um aliado do prefeito tucano de Limoeiro, Ricardo Teobaldo. Mas, ele já pode ir tirando o cavalinho da chuva. O critério será técnico, via Comitê de Busca.

 

 

CURTAS –

AMEAÇA– Jaboatão está correndo risco de perder uma escola técnica do Senai. Tudo porque a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) se comprometeu a fazer a doação de um terreno da Rede Ferroviária e não cumpre a palavra empenhada.

NO PAPEL – Presidente da Associação dos Moradores da Vila União, Eduardo Nino da Silva reclama que a Rua Água Branca, na Iputinga, teve seu calçamento aprovado no Orçamento Participativo, mas a obra, infelizmente, não saiu do papel.

PRESTÍGIO– A deputada Miriam Lacerda (DEM) teve uma demonstração, ontem, de como é querida na Assembleia Legislativa: seu pronunciamento de despedida do poder teve o aparte de 20 parlamentares, aliás, todos os que estavam em plenário.

''É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença''. (Provérbios 17-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

...Ou será uma ópera bufa? Eduardo Campos está bem desgastadinho nessa história....Dilma o colocou no devido lugar...Eduardo estava se achando demais...KKKKKKKKKKKKKKKK....Dá-lhe Ciro!

milton tenorio

E a novela mexicana ainda não acabou...Ciro está tirando com Eduardo Campos...KKKKKK..Mais convenhamos, Dilma está certa...Ciro é muito maior que o provinciano FBC.......

milton tenorio

Pense num cara chato e arrogante , é Zé Queiroz....E querer ressuscitar Adolfo da Modinha é demais...Até o nome do rapaz é passado....A modinha acabou há muito tempo....Como diz Edvaldo Morais:" Esse povo quando chega no poder..."

LUCIANA ALVES

Esse carinho que os vereadores exigem custam caro aos cofres municipais.

Fabio Leite Macedo

Pense numa derrrrrota, prefeito Zé acorde, comece a trabalhar e tirar a saúde do caos em que está.



16/12


2010

PSB no divã

Eduardo Campos aproveitou a cerimônia de registro em cartório das realizações do governo Lula para tratar com Dilma Rousseff dos espaços do PSB no futuro governo. Ficaram de abordar o tema novamente à noite, em São Paulo.

Em seguida, Eduardo Campos, Cid Gomes e Roberto Amaral tiveram uma tensa conversa num canto do Palácio do Planalto. As tratativas ocorreram depois de Ciro Gomes telefonar para Cid Gomes, informando que gosta da ideia de voltar a ser ministro. A cúpula do PSB tenta encontrar uma fórmula para contemplar também a bancada do partido na Câmara. (Radar - Veja - Lauro Jardim)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..A novela mexicana não acaba nunca...



16/12


2010

Quem votaria contra o aumento do próprio salário?

 Quem votaria contra um aumento no próprio salário? Dos 317 deputados presentes à sessão que decidiu pela elevação de R$ 16.500 para R$ 26.700 de seus próprios subsídios, apenas 35 deputados foram contra (11%). 279, ou 88%, foram a favor e 3 deputados preferiram se abster. Poucas vezes houve tanta unanimidade em torno de um assunto. O único partido a orientar sua bancada contra o aumento foi o PSOL. Além desses dados, é possível saber no próprio site da Câmara dos Deputados, como votou cada um dos deputados. (Radar Político - Jair Stangler)        


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Em dois segundo esse fila da... aprova salario para eles agora para aposentados não tem dinheiro. so está faltando no dia da abertura da legislatura em FEVEREIO, jogarem um avião naquele congresso, e não ficar nemhum para contar a hsitória.so assim melhore essa corja de ladão. Jandilson

LUCIANA ALVES

Quem não foi reeleito votou contra, como o Raul Jungmann.



16/12


2010

Vão-se os aneis, ficam os dedos. E as dívidas

 Derrotado na eleição, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) já articula com seus pares uma forma de mudar o regimento da Casa e assumir, ano que vem, a diretoria-geral do Senado. O atual, Haroldo Tajra, é seu apadrinhado. Heráclito comanda a 1ª Secretaria da Casa, que cuida de contratos milionários – alguns sem licitação – e dos pagamentos do Senado.

O setor é feudo do DEM há 20 anos. Mas os demistas vão perder o setor para o PT ou o PSDB. Caso o PT assuma, haverá um pente-fino. Daí Heráclito desejar estar por perto. Se o PSDB assumir com o indicado, o senador Cícero Lucena, tudo fica como está. Lucena, da Paraíba, aliviraria a situação para os aliados Heráclito e Efraim Morais, outro que domina o “feudo”. (Informe JB - Leandro Mazzini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ESSE AÍ NEM COBERTO DE OURO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.PARECE UM SAPO CURURU.KKKKKK.

uilma

deixa de frescura,genérica.mas uma barriga dessa,tu topava.o gordo tem grana.e o que tu gosta mais é de grana.te conheço,perua.pensa que mi engana.kkkkkk

uilma

My Kami que barriga grande!

LUCIANA ALVES

Se colocaar o Lucena, pelo seu historico na Paraiba, é colocar uma raposa no galinheiro.



16/12


2010

"Brasil tem menos pobres, e ricos não menos ricos", diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira que o País tem hoje pobres menos pobres, e ricos não menos ricos, informa o portal Terra. Lula e a presidente eleita Dilma Rousseff participaram da premiação da revista IstoÉ que concedeu a ele o prêmio de ''Brasileiro da Década'' e a ela, o de ''Brasileira do Ano''. ''''Não se assustem, que nós não não preocupamos que eles (ricos) ganhem dinheiro. Até porque, se deixassem de ganhar, quem pagaria seriam os pobres'''', afirmou o presidente para uma plateia de empresários, políticos, artistas e personalidades.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta quarta-feira que gostaria de ter herdado um País depois de seu próprio governo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Lula disse ainda que gostaria de ter herdado um País depois de seu próprio governo. De acordo com ele, Dilma irá receber o Brasil infinitamente melhor do que ele em 2003. ''Enquanto eu ouvia a Dilma falar, pensava comigo mesmo: ''como eu gostaria de ter herdado um País depois do governo Lula''. Eu orgulhosamente vou entregar a faixa para Dilma e descer a rampa tranquilo''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

É AGORA TÊM MENOS POBRES, SEU FILHO POR EXEMPLO, 2003 GANHAVA 600 REAIS NO ZOO DE SAMPA. AGORA É RICO.