Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

11/10


2012

Fichas sujas elegem parentes

Para driblar a lei da Ficha Limpa, muitos políticos usaram a estratégia de renúncia seguida de substituição, permitida pelas regras eleitorais. Em seus lugares, colocaram familiares, com qualquer tipo de parentesco. Em números: 157 candidatos a prefeito com registro indeferido pela Justiça usaram a tática em 2012. Desses, 68 escalaram familiares e 48% (33) conseguiram a vitória.
 
Todos que renunciaram estavam tecnicamente barrados pela Justiça Eleitoral, mas poderiam disputar a eleição, caso recorressem. Nenhum, porém, arriscou levar o caso ao TSE ou ao Supremo Tribunal Federal.
 
De acordo com Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a transferência de candidatura para familiares "como se fosse uma capitania hereditária" é uma tentativa de burlar a legislação eleitoral. Para ele, essa atitude pode embasar a impugnação das candidaturas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DIOGENES HOVSEPIAN

É a lógica brasileira. Pai ladrão não pode ser candidato. Mas a Lei permite que ele indique um laranja e continue PASSANDO A MÃO no dinheiro público... A Justiça do Brasil não é APENAS cega. É cega/surda/muda e CONIVENTE...Fernandinho Beira-mar não pode, coloquem o filho dele!!!!


O Jornal do Poder

11/10


2012

Fora do segundo turno em São Paulo, PRB planeja 2014

Fora da disputa eleitoral paulistana, o PRB agora se debruça para começar o planejamento eleitoral de 2014, segundo o Poder Online.
 
Vinicius Carvalho, presidente do diretório estadual do partido, conduz uma análise qualitativa das eleições no Estado sob a perspectiva de crescimento do PRB e de quais os melhores rumos para a próxima eleição.
 
Segundo ele, uma eventual candidatura de Celso Russomanno para o Governo do Estado em 2014 é algo que passará por uma análise sob o aspecto do fortalecimento do partido.
 
Ou seja, se ter candidatura própria é a melhor fórmula do partido ganhar relevância ou se caminhar aliado com outra força política pode ser o mais interessante nesta fase.
 
– Nosso foco agora é o estado de São Paulo — diz Carvalho  –Vamos discutir qual a fórmula para o partido crescer, nos desenvolver  — acrescenta ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

11/10


2012

Suspensão deve baixar bola de Demóstenes

Após saber que o Conselho Nacional do Ministério Público iria avocar o processo disciplinar contra Demóstenes Torres (ex-DEM, sem mandato) em sua próxima reunião, o MP de Goiás resolveu se mexer e suspendeu o procurador, segundo o Radar Online.
 
Quem sabe, com isso, Demóstenes baixa um pouco sua bola. Quem conviveu com ele nos últimos dias diz que a arrogância e o ar de superioridade haviam voltado ao senador cassado. No MP, entrava e saía da instituição como se nada tivesse acontecido, e ainda levantava o dedo e a voz para quem reclamava de sua presença.
 
Não bastasse o despautério, também ficava a bradar pelos corredores da instituição o absurdo de que o MP só é o que é hoje graças a seu trabalho. Suspenso, terá que guardar a retórica para quem ainda aguenta seus arroubos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2012

Jarbas desabafa: "Meu filho não comprou votos"

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB)  não gostou de ser incluído entre os políticos que saíram derrotados das eleições municipais.

Em e-mail enviado ao blog, ele fez um desabafo sobre o insucesso do seu filho, o jovem Jarbas Filho,  que disputou uma vaga para a Câmara Municipal do Recife, mas não se elegeu: "Posso lhe assegurar que Jarbas Filho fez uma campanha limpa, digna, sem extorquir ninguém, sem extorquir empresários nem lideranças políticas do interior ou da capital, e sem comprar votos. Os 4295 votos que Jarbas filho conquistou representam uma votação que muito nos orgulha, a ele e a mim", declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

O Senador Jarbas,está liquidado politicamente,em total decadência,teve que voltar para os braços de Eduardo Campos seu ferrenho adversário, desde 1992 à 2012 a sociedade pernambucana lembra,quando se agrediam,eles pensam que o povo não pensa, o povo pensa.Tenham vergonha.

Idelfonso do Amarante Silva

Agora pense Jarbas que tu tá com o Prestigiu em alta!! Fique triste não, porque DUDU pode da um emprego pra Jarbinha!!

Idelfonso do Amarante Silva

Que nada senador, perdeu porque você está definhando. Olha Senador, o filho de Lula se Elegeu, agora o seu... ainda tem a cara de dizer que LUla está definhando?? Definhando está o senhor, que pra tentar eleger o filho se aliou a quem sempre criticou. q vergonha,1 ex-governador não eleger vereador!

Lairton Geraldo F. Lins

Isso ocorreu em todo o Brasil !!!

Lairton Geraldo F. Lins

Valeu senador Jarbas! Continue com essa coragem digna de não esconder a verdade !!!



11/10


2012

No túnel do tempo

 
















José Dirceu, então líder estudantil e presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, durante manifestação pela Democracia e Reformas Institucionais, na década de 1960. O ex-ministro, que tinha status de todo-poderoso na era Lula, acaba de ser condenado no julgamento do mensalão, o que o levou a orquestrar um ato de desagravo junto a companheiros do partido. Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie:
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

correção: crisóstomo..

milton tenorio

Guerreiro, Crisóstemo é desse partido ...KKKKKKKKK

milton tenorio

E ninguém vai expulso desse balaio de ratos, bem disse Heloisa Helena..rsrsrs

Crisóstomo Menezes Lima

ESSE JORGE GUERREIRO SÓ FALA MERDA, TE CALA PORRA LOUCA, TU PARECE QUE FOI ESPULSO DO PT POR ALGUM ERRO.

milton tenorio

Que interessa isso agora abestado! O importante é que esses ptralhas vão pra cadeia...rsrss


Banco de Alimentos

11/10


2012

Minha cidade é linda

  













A colaboração para o painel de hoje é do leitor Fernando Moura e traz imagem panorâmica da cidade de Arcoverde (Sertão do Moxotó, a 259 km do Recife). São de 1812 as primeiras referências sobre o povoamento que daria origem a Arcoverde. O atual município surgiu das terras do fazendeiro Leonardo Couto, que, em 1865, mandou reformar uma capela dedicada a Nossa Senhora do Livramento existente ali. Em 1909, o povoamento tornou-se distrito, sob a denominação de Rio Branco, pertencente ao município de Pesqueira. A mudança do nome de Rio Branco para Arcoverde ocorreu em 1943
 
Porta de entrada do Sertão pernambucano, Arcoverde teve, ao longo da História, uma grande importância como polo comercial da região. É a cidade natal do primeiro cardeal brasileiro; terra de manifestações da arte popular como o Coco de Roda e também de rico artesanato, principalmente de renda renascença, cestaria e trançado.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

A cara do JOÃO. hehehehehe...

Soraya da Cruz Plácido

ahahahaha Muito boa mesmo esta charge. ahahahahaha

Ramon De Oliveira Gomes

Muito bom!

mauro silva

É de fato, ele é um bom exemplo de mau exemplo,mas pelo menos pode reivindicar um papel na globo para telenovelas pois para ser candidato em 2008 foi um ótimo ator.

milton tenorio

KKKKKKKKKKK..Muito boa Thiago.


Jornao O Poder

11/10


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2012

Coluna da quinta-feira

       Massas falidas

Prefeitos eleitos domingo passado vão administrar verdadeiras massas falidas. Três dias após o pleito, mais de dois mil gestores municipais promoveram uma marcha, ontem, em Brasília, de pires nas mãos, em protesto contra os repasses constitucionais.

Há seis meses, o corte linear do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) chega a mais de 40% e em alguns casos a 50%. Tudo porque, para preservar o País dos efeitos da crise internacional, a presidente Dilma reduziu o IPI para compra de veículos novos de 7% para 0%.

Também baixou o IPI na compra de produtos da linha branca (fogão, máquina de lavar, geladeira) e de móveis. Com isso, o Governo deixará de arrecadar R$ 5,5 bilhões. Esta renúncia fiscal afeta drasticamente os municípios, já que o IPI é um dos impostos que compõem o FPM ao lado do IR.

Em Pernambuco, muitos municípios estão atrasando o pagamento dos servidores e deixando até de repassar o duodécimo da Câmara dos Vereadores, isso sem falar na paralisação de obras e no atraso do pagamento dos fornecedores.

Se o quadro, hoje, é dramático, em janeiro, com a chegada dos novos prefeitos, que herdarão grandes passivos, pode vir a ficar ingovernável.

CORTE– O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), reforçou, ontem, a marcha dos prefeitos em Brasília. Ele está apreensivo com a saúde dos municípios, porque em Serra, nos últimos três meses, deixou de receber mais de R$ 1 milhão do FPM. “Não fosse o equilíbrio das nossas receitas nós estaríamos liquidados”, disse Evandro, para quem a presidente Dilma não pode continuar adotando políticas perversas para municípios que sobrevivem basicamente do FPM.

Pai da derrota - Derrotado na corrida para prefeito de Serra Talhada, o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) isenta o deputado Inocêncio Oliveira do insucesso nas urnas. “Assumo a derrota sozinho. Inocêncio é uma das maiores lideranças de Pernambuco e não foi candidato. Sem o seu apoio, não teríamos 46% dos votos”, afirmou.

 

 

 

Eduardo na cabeça - Deu na coluna de Ilimar Franco (O Globo): “Um decano do Congresso acredita que para o governador Eduardo Campos viabilizar sua candidatura a presidente, em 2014, teria que ter o apoio dos tucanos. O experiente político diz que a melhor alternativa para o PSDB é abrir mão da cabeça de chapa. Se o governo Dilma estiver bem, e Campos for candidato ao Planalto, ele vai dividir os votos da oposição”.

Paz em Caruaru - O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), considera página virada o afastamento do vice-governador João Lyra Neto (PDT) da Frente Popular no município. Ressalta que está aberto ao diálogo, mas prefere que o governador Eduardo Campos seja o mediador do fim deste conflito. Logo, logo, Queiroz e Lyra fumam o cachimbo da paz.

Derrotado em casa - Entre os políticos derrotados nas eleições municipais, citados no comentário de ontem desta coluna, esqueci-me de mencionar o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), que perdeu o controle da Prefeitura de Sertânia, sua terra natal, a qual governava há 16 anos. A partir de janeiro, o município passará às mãos do tucano Guga Lins.

 

 

 

 

CURTAS

COMPRA DE VOTO– As informações que correm nos bastidores sobre a compra de voto para vereador no Recife são de deixar qualquer um de queixo caído. Tem gente passando a falsa impressão de ter sido eleito com voto de opinião, quando, na verdade, fez boca-de-urna nas barbas da justiça, de forma escancarada, pagando a R$ 100.

MEIA DERROTA– Impedido de disputar à reeleição em Iguaracy pelo seu próprio partido, o PR, o prefeito Albérico Rocha apoiou, de última hora, a candidatura do socialista Antônio Torres, que teve ainda 43% dos votos contra 56% de Dessoles, prefeito eleito. Bom gestor, Rocha teria derrotado Dessoles se sua candidatura não tivesse sido impugnada.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Em São Paulo, Serra terá força para desbancar o candidato do ex-presidente Lula?

''O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte servirá de proveito''. (Provérbios 17:8)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Sebastião e Inocêncio - O primeiro é a arrogância e a prepotência e o segundo é a enganação e a pabulagem. Serra Talhada deu exatamente o que mereciam - a DERROTA.

Diego da Silva Araújo

Qual foi o vereador?

JORGE GUERREIRO

Teve um VEREADOR PTista que pagou o BOCA de URNA há R$:50,00, e eu falei para o pessoal pegar a PROPINA e votar em outro CANDIDATO. hehehehehehe...

azevedo

Ô Magno: pergunta com é que alguns filhinhos de papai, ilustres deeconhecidos, conseguiram se eleger vereadores em Recife...

milton tenorio

E é do Rio de Janeiro reeleito com 64,60 % dos votos....uma pedreira para o outro Eduardo..Se liga Governador nesse aí...