Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

11/10


2012

Campanha de Serra deve evitar grandes eventos

Pelo menos inicialmente, a área de mobilização da campanha de José Serra (PSDB) evitará a realização de grandes eventos e comícios, segundo o Poder Online. A orientação é realizar pequenos atos em regiões pontuais e investir essencialmente no trabalho de formiga na rua para disseminar a campanha.
 
Isso sempre aproveitando a estrutura de penetração dos vereadores eleitos e não eleitos que permanecem mobilizados e agora podem se dedicar em tempo integral à corrida majoritária. Além de tudo isso, os mobilizadores de Serra acreditam que o tiro curto do segundo turno deixa pouco tempo para a organização de grandes eventos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

11/10


2012

Prefeito de Abreu e Lima pode ter mandato suspenso

O promotor de Justiça da 119ª Zona Eleitoral de Abreu e Lima, Roberto Brayner, entrou com pedido de cassação do registro de candidaturas e dos diplomas de Marcos José da Silva, Josias Pereira de Azevedo e Elivaldo de França Oliveira, eleitos, respectivamente, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador do município.

Eles são acusados de captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O atual prefeito da cidade, Flávio Gadelha (PMDB), também é réu na ação e responde pela acusação de captação ilícita de sufrágio e conduta vendada a agentes públicos em período eleitoral.

Na última sexta-feira (5), dois dias antes da eleição, o promotor flagrou a distribuição de telhas e vigas de madeira aos eleitores no bairro do Fosfato, uma das comunidades mais carentes de Abreu e Lima. O material foi adquirido pela Prefeitura e prometido aos moradores pelo vereador reeleito Elivaldo de França. O promotor também constatou que cópias dos títulos eleitorais dos beneficiários estavam anexadas nas respectivas fichas de cadastro. Durante a diligência, foi encontrado ainda material de propaganda eleitoral dos candidatos dentro de uma Kombi da Secretaria de Ação Social do município, que fazia a distribuição de cestas básicas no bairro do Fosfato.

A ação tramita na Justiça Eleitoral de Abreu e Lima e, se for julgada procedente, os três candidatos podem não assumir os cargos e o prefeito pode ter seus direitos políticos suspensos por até oito anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

11/10


2012

Belo Jardim: ex-gari é o mais votado para Câmara

As surpresas dessa eleição foram muitas. No Agreste, o destaque ficou para o ex-gari e vendedor de pastel Josenildo Oliveira (PSC), mais conhecido como Tio do Pastel, vereador eleito com mais votos (2.490) no município de Belo Jardim. No ano passado, Josenildo ganhou seu primeiro cargo público, quando foi eleito com 647 votos para ocupar a vaga de Conselheiro Tutelar.

“Estou feliz e agradecido a Deus, foi uma vitória difícil. Os humilhados serão exaltados”, disse o novo vereador, que fará parte da bancada de apoio ao prefeito eleito, João Mendonça (PSD).

Segundo o social-cristão, os custos da sua campanha foram cobertos com a quantia de R$ 5 mil. “Teve gente que gastou mais de R$ 330 mil e não se elegeu. Muita gente disse: ‘vou pegar o dinheiro deles (outros candidatos), mas vou votar em você’. Mas eu jamais comprei um voto, eu conquisto”, explicando o porquê de não ter gasto tanto, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Tio do Pastel organiza ações e campanhas beneficentes na cidade há cerca de 10 anos, como a campanha do agasalho, que recolhe roupas e alimentos para serem distribuídos em comunidades carentes. Ele também promove várias corridas e incentiva a prática esportiva. Natural de Pesqueira, diz que já se sente um belojardinense.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

Parabéns a vc tio do pastel.Não votei em vc apesar de ser minha primeira opção de voto,votei no filho de um grande amigo a seu pedido.E também no prefeito eleito João mendonça.desejo a vc e joão serenidade e muito trabalho,pois o povo de belo jardim assim merece.

Oscar Ferraz Neto

Grande exemplo! Parabéns ao povo de Belo Jardim!



11/10


2012

Ministro tenta dissociar mensalão das eleições

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) disse nesta quinta-feira (11) que o uso do julgamento do mensalão no segundo turno das eleições, por adversários do PT, será uma estratégia equivocada, segundo a Folha de S. Paulo. Em São Paulo, José Serra (PSDB) já disse que usará as condenações recentes de figuras de relevo do PT, como José Dirceu e José Genoino, para vincular o escândalo ao adversário Fernando Haddad (PT).

''Quem for inteligente não vai tentar fazer isso. Se o fizer, a população tem muita sabedoria para julgar e entender que o que vale é a prática de um projeto que está mudando o Brasil, que está diminuindo a pobreza, colocou o Brasil em uma outra dimensão e essa prática, ao ser levada para as Prefeituras, também tem dado muito certo'', afirmou Carvalho, que chefiou o gabinete do ex-presidente Lula durante todo o seu governo (2003-2010).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

tão safado quanto dos qualquer safados condenados.



11/10


2012

Caruaru: presidente do PSD dá sinais de disputar vaga na Alepe

Mal terminou a eleição de 2012 e o presidente do PSD de Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife) Adolfo José, sinaliza que  deve ser um dos nomes que disputará vaga na Alepe, segundo o blog do Vanguarda.

Sem mandato, Adolfo agora quer estruturar o partido e espera contar com o apoio dos vereadores do PSD e com aqueles que não conseguiram se reeleger, mas tiveram seu apoio. No primeiro discurso na tribuna da Casa após as eleições, Adolfo foi traído pelo pensamento. "Ficarei sem mandato até 2014", disse, corrigindo-se logo em seguida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Conheci Adolfo nos anos 70. Tinha uma loja de disco - MODINHA - no Largo da Paz, no bairro de afogados (Recife). Acho que já foi deputado estadual. É boa praça e bom camarada.


Banco de Alimentos

11/10


2012

Fortaleza: PSB pode centrar fogo em Duda Mendonça

 












A campanha do candidato do PSB a prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estuda como tratará o marqueteiro Duda Mendonça no segundo turno da eleição municipal. Responsável pela campanha do petista Elmano de Freitas, Duda será julgado pelo Supremo Tribunal Federal por evasão de divisas e lavagem de dinheiro no processo do mensalão. Os socialistas analisam se centrarão ou não fogo em Duda e se trarão o mensalão para o centro da disputa municipal, segundo o blog de Felipe Patury.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

outro de tao safado virou safado tambem.



11/10


2012

Municípios sertanejos ganham cisternas na Bahia

 












Famílias do município de Sobradinho (BA) foram contempladas com 122 cisternas de placas, entregues pelo Serviço Sócio-Ambiental do Campo e Cidade (SAJUC), em parceria com a Articulação no Semiárido Brasileiro e Fundação Banco do Brasil (FBB), segundo o blog de Alvinho Patriota.

Na primeira etapa foram construídas cisternas nas comunidades de Algodões Velho, Algodões Novos, Correnteza, Tatauí I, Lagoa Grande e Sangradouro. Em outra etapa do projeto algumas dessas comunidades devem receber mais cisternas.

A equipe da SAJUC já está trabalhando para a segunda fase do projeto, que prevê a construção de 201 cisternas em Santo Sé e 463 em Curaçá, também na Bahia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

11/10


2012

Estrada entre Petrolândia e Belém ganha recapeamento














Depois de comemorar o encerramento da licitação que garantiu a restauração da PE-360, entre as cidades de Ibimirim e Floresta, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) anunciou esta semana que a BR-316, entre Petrolândia e Belém de São Francisco, passando por Floresta até o Trevo de Ibó, será recapeada. A empresa responsável pelos serviços, que deve começar nos próximos 30 dias, é a CLC, a mesma que está fazendo os trabalhos na PE-390.
 
A recuperação das estradas do Sertão é uma das principais bandeiras do mandato do deputado. Entre as conquistas de Novaes, estão o alargamento das pontes de Belém de São Francisco, tendo conseguido liminar na Justiça Federal e o asfaltamento da PE-499 (Cabrobó-Terra Nova), além do recapeamento da PE-360.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Não sai do papel nunca...só anunciam e mais nada...



11/10


2012

Jornalista estreia no marketing político com o pé direito

Carlos Santana (PSDB) saiu vitorioso de uma eleição dura em Ipojuca (Região Metropolitana do Recife), com 215 votos. E, por trás da batalha política e de comunicação, o pleito revela a jornalista Sônia Lopes como a mais nova marqueteira do mercado. Ela  enfrentou o desafio de coordenar a comunicação do candidato, atuando pela MCI Estratégia.

Aliando sua experiência  de anos em assessoria de imprensa e atualmente à frente da SL MCI Assessoria de Comunicação, que toca numa parceria ocorrida desde março com o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, Lopes teve assim sua primeira vitória no ramo, para apresentar no currículo de uma fase profissional que começa. Fora das eleições para prefeito no Recife, a MCI Estratégia  contabiliza vitórias com sua equipe em todas as campanhas realizadas neste 2012: Juazeiro do Norte (Raimundão, PMDB)  e  Porto Alegre (José Fortunati, PDT), além de Ipojuca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lêda Rivas

Ora, Magno, você não sabia que tudo o que Soninha faz, dá certo?