08/05


2012

SDS apresenta projetos para Copa de 2014

O Ministério da Justiça quer saber o que as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estão planejando para garantir que tudo ocorra sem problemas durante a competição. Por isso, nesta terça-feira, o secretário extraordinário para Segurança em Grandes Eventos, Valdinho Caetano, está em Pernambuco. Ele se reuniu com o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, e outros representantes da segurança pública do Estado para traçar as metas e os projetos. A informação é do portal G1.

De acordo com Damázio, o projeto pernambucano para a segurança, da ordem de R$ 744 milhões, foi planejado com antecedência. “Ele vai deixar um legado muito significativo para Pernambuco. Essas obras que estão sendo feitas, esses equipamentos que estão sendo adquiridos servirão para dar continuidade ao Pacto Pela Vida”, contou. A expectativa do secretário é de que o Estado aumente em 30%, para a Copa, o efetivo da Polícia Militar (PM), que atualmente conta com 20 mil agentes.

Os policiais devem ser chamados através de novos concursos. Além disso, as vagas também serão abertas para as pessoas que já realizaram concursos da PM anteriormente. “Estamos esperando o posicionamento do governo com relação aos recursos necessários, mas é quase certo que, até o final do ano, a gente chame um pessoal para a Polícia Civil e Polícia Militar”, falou o secretário. Damázio ainda informou que o efetivo pernambucano é suficiente para realizar o torneio de forma segura: "nosso pessoal é suficiente para fazermos esse evento".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Habitacional Suassuna

08/05


2012

Escolas de Arcoverde recebem laboratórios de informáticas

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), volta a entregar obras na área da Educação na cidade e zona rural do município. São 10 novos laboratórios de informática que serão inaugurados a partir da próxima semana.

Serão favorecidas, já na quinta-feira, dia 10, as escolas Barão do Rio Branco, no bairro do São Miguel, e a Rotary, no São Cristóvão. Cada laboratório contará com 17 computadores de última geração. “Mais de 800 crianças serão beneficiadas com a chegada de, aproximadamente, 128 computadores em várias unidades de ensino do município.”, explicou a secretária de Educação, Angélica Patrícia.

Na zona rural, pelo menos seis escolas ganharão os laboratórios de informática. Na lista, estão as das comunidades da Pintada, Ipojuca, Salobro, Carrapateira, Descobrimento e Riacho do Meio, as quais receberão 10 computadores por unidade. A previsão é que todos os equipamentos estejam instalados até o final do ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

08/05


2012

Em Salgueiro, Alvinho ganha reforço do DEM e PR

O vereador e pré-candidato à Prefeitura de Salgueiro, Alvinho Patriota (PV), recebeu, ontem, durante evento de campanha, apoio de expressivas lideranças do DEM e do PR. “O Democratas está ciente de que ele (Alvinho) será o candidato da oposição”, disse Dr. Chico (DEM), mostrando alegria ao ver realizado o seu desejo de unir os Partidos de Oposição em torno de um único nome.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

claudio viana

Concordo com Zelito. blog Pajeúdagente

Zelito nunes

Tá aí a seca com todas as suas nefastas consequências. Resta saber quais prefeitos de cidades atingidas ainda vão ter coragem de fazer festa de SÃO JOÃO,pra prestigiar banda de " FULERAGEM MUSIC"...



08/05


2012

O mito das alianças políticas plenas

Em Pernambuco, as diferenças ideológicas entre esquerda e direita sempre foram objeto de grandes contendas políticas, mesmo com as alianças à direita feita pelo ex-governador Miguel Arraes. Todavia, alguns segmentos voluntaristas sempre acreditaram no mito de que o estado estaria bem melhor se seus políticos se unissem em torno do mesmo arco de aliança política. Todavia, esta é uma questão controversa.

A política jamais contrariou a filosofia sobre a importância da dialética dos conflitos. É falaciosa a ideia que diferenças ideológicas e partidárias inibem as ações em prol do desenvolvimento do Estado. Muito pelo contrário, a diversidade ideológica, sempre serviu para diferenciar a dimensão das lideranças e mostrar quem é mais eficiente nas ações políticas. Isso faz parte do jogo democrático e da vida pública.

É evidente que os tempos são outros. O muro de Berlim caiu. A guerra fria acabou. A utopia socialista desmanchou-se no ar. E, diante das fragilidades do liberalismo e das crises de seus mercados, John Maynard Keynes foi ressuscitado para que o estado pudesse salvar os principais ícones da economia mundial. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião.  Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/05


2012

Leitor confirma precariedade do hospital de Pesqueira

O leito João Jardim Vianney enviou nota ao blog atestando a situação de abandono pela qual enfrenta a unidade de saúde de Pesqueira.  Diz ele: “Sou leitor do blog e concordo na íntegra com o que está acontecendo de errado na Saúde de Pesqueira. Minha filha vai fazer um mês de nascida dia 9 e o parto aconteceu na cidade de Belo Jardim. Tive que levar minha esposa por que no hospital de Pesqueira não havia nenhum médico, nem mesmo ambulância para transferi-la”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

08/05


2012

Em Caruaru, pacientes do Hospital do Coração pedem Socorro

Pacientes que precisam de atendimento no Hospital Municipal do Coração de Caruaru reclamam da falta de estrutura da unidade e do sofrimento que estão passando para serem atendidos. Segundo denúncia encaminhada ao blog, é preciso enfrentar horas de fila e ter muita paciência para conseguir chegar ao médico.

Há relatos de pessoas que já ficaram mais de dez horas embaixo de sol, calor e todo o desconforto para receber o atendimento. Outros dão conta de que são orientados a procurar a rede particular, por não poderem receber o tratamento aadequado ali.

Além do descaso no acolhimento, O hospital também estaria em condições precárias para o seu funcionamento. Problemas como infiltrações seriam comuns. A situação do hospital tem causando grande indignação na população. Recentemente, o Ministério Público apontou irregularidades na Saúde Pública de Caruaru, muitas delas relacionadas ao Hospital Municipal do Coração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oswaldo

E pessoas como você querendo que Tony Cal volte pra poder comprar o seu. Quer dizer, emprego na gestão do DEM é sinônimo de "boquinha"... Essa é a oposição de Caruaru!!! Que nojo...

Aldenes coutinho

Oswaldo começa logo a pagar as prestações do teu carro que tu só vai conseguir quitar elas até dezembro, a boquinha vai acabar.

Oswaldo

Mimimi da oposição. Vai na Santa Efigênia (Hospital particular em Caruaru) pra ver quantas horas se espera por um médico, mesmo pagando particular.

Oswaldo

Mimimi da oposição. Vai na Santa Efigênia (Hospital particular em Caruaru) pra ver quantas horas se espera por um médico, mesmo pagando particular.

Oswaldo

Mimimi da oposição. Vai na Santa Efigênia (Hospital particular em Caruaru) pra ver quantas horas se espera por um médico, mesmo pagando particular.


Ipojuca 2021

08/05


2012

Prefeitura e líderes indígenas de Pesqueira entram em acordo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Congresso Nacional haver rejeitado, no passado, a proposta que autoriza a exploração dos recursos hídricos localizados nas terras indígenas da aldeia Xucuru, em Pesqueira, o decreto de Estado de Emergência mudou a perspectiva.

Em negociação entre as lideranças indígenas Xucurus, do Ibama, da Funai, da Compesa e da Prefeitura de Pesqueira ficou acertado o uso emergencial da água da barragem para abastecer parte do município. ''Pão de Açúcar é uma reserva estratégica e só vamos utilizá-la porque não temos outra alternativa'', garantiu a prefeita Cleide Oliveira.

Pão de Açúcar comporta 34 milhões de metros cúbicos e está com 72% de sua capacidade total. Para a captação da água, será necessária a construção de uma Estação Elevatória e de Tratamento, obras que serão iniciadas nos próximos dias pelos engenheiros e técnicos do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Essa foto não é da barragem de Pão de Açucar. É sim; da barragem Pedro Moura, em Belo Jardim.


Caruaru Campanha São João

08/05


2012

Comissão de Agricultura da Alepe integra debate sobre a seca

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco, presidida pelo deputado Claudiano Filho (PSDB), participará, nesta quarta-feira, às 10h, na sede do IPAD, no Recife, do debate sobre a situação da estiagem no Estado. O evento tem como finalidade dar continuidade às ações de combate à seca que atinge vários municípios pernambucanos.

Além de encontros internos, a Comissão de Agricultura também elaborou um calendário de audiências públicas e vem discutindo alternativas de solução para o problema da estiagem. O deputado Claudiano vai ao município de Oricuri, no Sertão pernambucano, na quinta-feira, dia 10, e no dia seguinte chega a São Bento do Uma, para dialogar com a população.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

08/05


2012

Situação de abandono em Hospital de Pesqueira gera polêmica

A nota repassada ontem por um leitor que nos informou sobre a situação de abandono em que se encontraria o hospital de Pesqueira gerou grande repercussão. Veja a réplica do leitor contestando a resposta da Secretaria de Saúde do Município. Na íntegra, a nota:

Caro Magno, gostaria de fazer apenas algumas ressalvas a respeito da nota que a Secretaria de Saúde postou em seu blog:

1- Em nenhum momento foi citado que o aparelho de Raio-X encontra-se quebrado, porém quando quebra a população sofre meses sem poder contar com os serviços de radiologia;

2- A secretaria dizer que o Hospital de Pesqueira atende pacientes de Arcoverde é uma inverdade das mais absurdas. Basta ir aos consultórios e hospitais de Arcoverde e constatar que vários pesqueirenses se deslocam para lá, a fim de conseguir atendimento médico.

3-A dificuldade em contratar médicos é um fato que ocorre em todo o Estado, porém a nota não esclarece se paga em dia os seus servidores, pois o que mais se ouve aqui na cidade é que a falta de médicos se deve à falta de pagamento;

4- Também em relação à nota, dizer que o hospital presta um bom serviço, só acredita quem nunca precisou de atendimento no mesmo, pois é um caos;

5- Dizer que são atendidos 55 mil pacientes por ano, é preciso saber se isso é em relação a atendimento ou passagem de pessoas pelo hospital, pois atendimento é aquele em que o paciente faz sua ficha, é consultado pelo médico, e resolve os seus problemas, seja através de exames ou de outros procedimentos. Agora, fazer a ficha no hospital e dizer que o paciente foi atendido, é outra história. Muitas vezes o paciente faz sua ficha e sequer é atendido, e em outras, o mesmo é atendido, porém não tem seu problema resolvido pela falta de recursos;

6- Quanto aos partos, vária mulheres são transferidas sim para outras cidades, isso é um fato que toda a população sabe;

7-Acho que com isso, a Secretaria de Saúde não está ajudando, pois o intuito é alertar o Estado para o problema da saúde em Pesqueira. Quando a secretaria solta uma nota dessas, todo mundo acha que a saúde em Pesqueira é uma maravilha. Temos que esquecer um pouco o período eleitoral e pensar na saúde dos pesqueirenses, de forma geral.

Encerro, caro Magno, agradecendo a atenção e mais uma vez elogiando o seu blog. Você presta um grande serviço a Pernambuco. Quando vier a Pesqueira, se possível, visite o hospital e comprove o que está escrito aqui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ADENILSON SOUZA DE FREITAS

É até uma graça,dizer que estão fazendo politicagem com o hospital através dessas denúncias, caro Magno Martins se você escutasse o programa aqui em nossa cidade de maior audiência, você iria ver o tanto de politicagem que é feito, isso é mais um absurdo dentre tantos outros de uma gestão desastrosa

Tajmahal Cruz

O hospital de Pesqueira, não foge a regra. Tem as mesmas dificuldades das demais cidades. Vejo nessa "denuncia" apenas o viés de querer macular a gestão da prefeita. É politicagem sim. Somente acho que o blog não deveria se deixar usar de forma tão leviana. Tenho horror a esse tipo de "anonimato".


Bandeirantes Junho 2021

08/05


2012

Secretaria de Saúde: USF do Sesi foi desativada para finalizar obra

A secretaria de Saúde do Recife, por meio de nota encaminhada ao blog, rebate as críticas feitas pelo ex-deputado Raul Jungmann relacionadas à Unidade de Saúde da Família Vila do Sesi. Raul denunciou ontem em vídeo postado no blog irregularidades e a falta do uso de equipamentos adequados por parte dos funcionários da empresa contratada pela Prefeitura do Recife para executar a obra. Leia o que diz a nota da Prefeitura:

1 - Com investimento de R$ 83 mil, a obra de manutenção da USF começou há exatos 48 dias e tem previsão de término de 60 dias. A intervenção prevê recuperação do telhado, reparos no forro de gesso, pintura, readequação da sala de saúde bucal e reforma da sala de reunião. Ela foi programada e ocorre em duas etapas sendo que, somente nos últimos 15 dias, o posto foi desativado para possibilitar o avanço e a finalização das intervenções no local;

2 - Não há falta de médicos e muito menos de remédios na unidade. Também não é verdade que a população ficou sem assistência clínica. Nessa segunda fase do processo, os profissionais das equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal (médicos, enfermeiros, agentes comunitários, odontólogo, técnicos de enfermagem e auxiliar de consultório dentário) estão atuando em um imóvel próximo à sede do posto. Com relação à sala com utensílios de atendimento cabe ressaltar que estava fechada e de acesso restrito somente para funcionários. Sendo assim, não estava sendo utilizada para procedimentos médicos;

3 - O uso de fardamento da Emlurb é exigência de toda licitação realizada pela empresa municipal. Os uniformes são adquiridos pelas terceirizadas para que sejam vestidos pelos funcionários durante a execução das obras. Nessa terça-feira (08), técnicos da Emlurb e da construtora responsável pela realização das melhorias estarão na USF Vila do Sesi para identificar o motivo de alguns funcionários aparecerem sem capacete, já que o equipamento é obrigatório e está disponível no canteiro de obras. A Emlurb notificará a empresa sobre o episódio e exigirá o uso dos equipamentos de proteção individual;

4 - Por fim, a Secretaria de Saúde informa que fez investimentos consideráveis em toda a capital pernambucana. As melhorias incluem desde a construção maciça de polos da Academia da Cidade até a reforma de dezenas de unidades, bem como o incremento do Programa Saúde da Família, a renovação e a ampliação da frota do Samu Recife, o início da informatização da rede municipal e a ampliação do número de Farmácias da Família. Também são conquistas da atual gestão a inauguração da Policlínica Salomão Kelner, em Água Fria, a criação do primeiro Banco Municipal de Leite Humano e o fortalecimento do controle social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021