09/05


2012

Rodas gigantíssimas

Embora não encabece o comando dessa nova pantomima política sabida por "CPI Do Cachoeira”, idealizada e articulada pelos altos comandos daqueles que são serviçais da “presidenta”, nenhum tem mais empáfia, misturada com uma indescritível soberba e pesadas porções de arrogância como aquele a quem a sorte e os eleitores de travessa e curta memória fez senador: Fernando Collor Affonso de Mello (1949-).

Com tantos falsos vestais (em nenhum outro palco havido neste Brasil é possível reunir tantos em um tablado só) presentes, a maioria bufando e encabeçando os “trabalhos” (tem tambores e águas de cheiro?) com insincera e fantasiosa indignação, abre-se a lona daquele circo, que se bem e devidamente apuradas as estripulias naquele ambiente havidas, creio que, se forca neste país houvesse, corda certamente faltaria!

E desse modo segue descarrilado o trem das enganações brasilianas, e para distrair as sapiências havidas e ultimamente pouco usadas é o Luiz Inácio agraciado com títulos honoríficos.

Tardia compensação daquele que jamais foi aluno e com grande gáudio reconheceu que não lhe fizeram falta os currículos tão avidamente desejados por outros brasileirinhos. A íntegra deste artigo, de autoria do escritor Lino Perrelli, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Habitacional Suassuna

09/05


2012

Jingles históricos: vote Dr. Enéas 56

Ele foi candidato à presidência três vezes (1989, 1994 e 1998) e nunca tocou um jingle sequer nos seus programas eleitorais, mas vale lembrar o bordão que ficou conhecido País a fora: ''Meu nome é Enéas''.  O médico cardiologista Enéas Carneiro era ultranacionalista, e acreditava que o maior problema nacional estava na submissão às potências estrangeiras.

Chegou ao extremo de acusar todos os candidatos a presidente, que lideravam as pesquisas, de estarem em conchavos com autoridades políticas e traficantes internacionais. E terminava o guia eleitoral indagando: “Você quer que seu filho compre cocaína na porta da escola? Então, vote neles”!

Clique abaixo e reviva esta emoção. Se você tem algum documento histórico como este nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

09/05


2012

Programação do São João de Caruaru é divulgada hoje

 

 

 

 

 

 

 

 

Wagner Gil, direto de Caruaru

A prefeitura de Caruaru preparou uma festa no Clube Intermunicipal para apresentar a programação do São João 2012. Os festejos juninos dste ano vão homenagear o centenário de Luiz Gonzaga e o cantor Azulão, que completa 70 anos e 50 de carreira. Os investimentos com o evento devem passar da casa dos R$ 8 milhões. Boa parte do valor será arrecadado pelos patrocinadores, entre eles, a Ambev e o Bradesco.

Apesar de a programação oficial só ser divulgada a partir das 19h, há informações de que estão confirmadas apresentações de artistas como Dominguinhos; Elba Ramalho, Zé Ramalho, Santana, Geraldinho Lins, Jorge de Altinho e as bancas Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Calcinha Preta e Mastruz com Leite.

Serão mais de 300 shows nos cinco polos de animação, incluindo um polo alternativo que será criado no Pátio da Estação Ferroviária. No ano passado, a festa gerou uma movimentação financeira de R$ 181 milhões, segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Este ano é esperado um acréscimo em torno de 5% a 10% no fluxo de turistas, que no ano passado foi de 1,2 milhões de pessoas durante os 30 dias da festa. A montagem da estrutura no Pátio de Eventos ainda não começou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Gonzaga Patriota e Fernando Filho vêm criticando o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, por pretender fazer uma grande programação de São João na cidade, alegando a questão da Seca. Quero ver se eles são coerentes em suas posições para criticar o São João de Caruaru.

Josemar Franscisco

JÁ QUE ESTE ANO VAI HOMENAGEAR O REI DO BAIÃO EM SEU CENTENÁRIO, A PROGRAMAÇÃO ESTÁ "ÓTIMA" COM AVIÕES DO FORRÓ E CALCINHA PRETA.



09/05


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

que dirá: EU FUI A FAVOR DA OBRA DESDE CRIANCINHA. Pior, muitos acreditarão!

Raimundo Eleno dos Santos

Desde Lula que se arrasta a novela da Transposição do Rio São Francisco.Foi,é e continua sendo desejo ardente dele e de Dilma.Mas no meio do caminho teve até padre a querer impedir.Tenho certeza de que a conclusão das obras minorará o sofrimento do Povo Nordestino.Terá político calhorda que é contra

o povo da de olho

É a velha INDUSTRIA DA SECA. MUITA CONVERSA MOLE E POUCA Ação. E agora que tem um cara que promete tudo menos agua. É lamentavel velho matuto.



09/05


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Sevocê perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

09/05


2012

Coluna da quarta-feira

     Todo mundo a espera do PT

A indefinição no PT no Recife em função das prévias para escolha do candidato a prefeito amorteceu a oposição e gerou uma fase de letargia entre as lideranças que terão papel fundamental no processo.

Os pré-candidatos Mendonça Filho (DEM), Raul Henry (PMDB), Raul Jungmann (PPS) e Daniel Coelho (PSDB) já admitem conversações em busca de entendimentos para redução do número de postulantes no campo oposicionista, mas condicionam ao resultado da prévia petista.

Já o bloco alternativo, liderado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), também está com um olho na missa e outro no padre. As definições dependerão do cenário pós-prévia. Ganhando o prefeito João da Costa, desenha-se um cenário bem diferente se o vitorioso nas prévias for o deputado Maurício Rands.

Neste cenário, as oposições serão forçadas a um entendimento e até os alternativos podem desistir de uma candidatura própria, porque se cria um fato novo, no qual Rands encarnará a força do poder aglutinador do governador Eduardo Campos (PSB).

Por isso, as prévias não estão gerando inquietude e ansiedade apenas no PT, mas, principalmente, na oposição e no grupo alternativo.

ARMANDO SINALIZA- O senador Armando Monteiro Neto (PTB) se arriscaria a disputar a Prefeitura do Recife, principalmente se o vencedor das prévias no PT vier a ser o prefeito João da Costa. Pelo menos isso é o que se ouve nos bastidores da bancada federal em Brasília. O senador sairia candidato pelo bloco alternativo, que tem ainda como opções os nomes de Paulo Rubem (PDT), Sílvio Costa Filho (PTB) e Eduardo da Fonte (PP). Agora, é aguardar as prévias.

Salvação da lavoura - O deputado Augusto Coutinho (DEM) disse, ontem, da tribuna da Câmara dos Deputados, que se não fosse o discernimento e a coragem do padre Luizinho Marques, da Paróquia de Ingazeira, o Governo teria saído da reunião com os 17 prefeitos do Pajeú, sábado passado, em Afogados da Ingazeira, sem ter noção exata da dura realidade. “Os prefeitos temeram retaliação do Palácio se falassem a verdade”, ironizou.

Lóssio ironiza apoios - “Ele anuncia apoio de partidos que já tinha. Prefiro anunciar apoio de pessoas”, reage o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), ao comentar a formalização do PR à candidatura a prefeito do socialista Fernando Filho. E complementa: “Não negocio com legendas, dialogo com pessoas. Foi assim que vencemos um bloco de mais de 20 legendas e assim será nosso caminho para uma nova vitória”.

PSB indefinido - Candidato do PSB a prefeito de Arcoverde derrotado em 2004, o militante Eduino Filho informa que não há uma definição quanto ao lançamento de candidatura própria no município. Também não descarta uma composição com a coligação do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB). Segundo ele, a decisão será tomada pelo diretório municipal com a anuência da executiva estadual.

Médica na disputa - O deputado Raimundo Pimentel (PSB) ensaia lançar a candidatura de sua mulher, a médica Socorro Pimentel (PSL), à prefeita de Araripina. Está na dependência, entretanto, de apoios, entre os quais o do ex-prefeito Valdeir Batista, que disse ao blog que a sua tendência é apoiar a reeleição do prefeito Alexandre Arraes (PSB).

 

 

 

 

CURTAS

BRINGEL COM ARRAES– Já o ex-deputado Emanuel Bringel, também ex-prefeito de Araripina, teria fechado acordo com o prefeito Alexandre Arraes (PSB), pelo qual indicaria o filho na vice e receberia o apoio do grupo do socialista para disputar um mandato de deputado estadual nas eleições de 2014.

MUDANÇA– O ambientalista Lula do Mel deixou a Secretaria de Infraestrutura e Políticas Ambientais de Caruaru por não concordar com a volta do ex-secretário Jorge Quintino.  Histórico aliado do prefeito José Queiroz, Lula também respondia pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando o Governo Federal vai de fato liberar os recursos prometidos para a compra de pasto aos pecuaristas da seca?

''O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos. (Provérbios 1:5)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caro leitor DEOMIRO SILVA, o sr ainda não percebeu que a oposição ainda não criou problema para o PT, não precisou, o próprio PT já fez esse papel PT X PT, se o PT vai sangrar até deixar a PCR, e o caminho natural é esse, saberemos no dia 7/10/12 às 17:00 h. Não se iluda!!!!

milton tenorio

..O Recife nao votará mais no PT,,

milton tenorio

Besteira..O CQC é o que? Bando de bobos...

JORGE GUERREIRO

Quem assistiu o CQC da BAND, não vai estar com RANDS. kkkkkkkkk...

Roberto Teixeira

Os anos de gestão petista não foram positivos para o Recife, hoje perdemos no turismo para João pessoa, na mobilidade urbana a grande obra é a realização de um projeto que está a 15 no papel, tirando o parque D. Lindú não fica quase nada, e ainda aparece gente falando da oposição, e precisa?


Ipojuca 2021

09/05


2012

Quem apoia quem, após as prévias do PT recifense?

“Maurício está fazendo ataques pessoais ao prefeito, está fazendo uma campanha de ruptura, como se fosse da oposição. Será que, se ele vencer, não vai querer o apoio do prefeito?”. O questionamento é do presidente municipal do PT, Oscar Barreto, para quem Rands se porta de um modo que caminha para a impossibilidade de apoio de um ao outro, após a prévia. Segundo ele, João da Costa adota uma postura correta em relação às prévias, argumentando que se o prefeito ganhar vai ter que unir o partido.

Rands nega estar promovendo uma campanha radical que pode levar a uma ruptura após as prévias. Ele insiste em afirmar que derrota não está na sua cogitação:. “Tenho o apoio da maioria dos militantes”. (Com informações do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Idelfonso do Amarante Silva

RANDS É UM NOGENTO!!! SOU PTISTA, NÃO MORRO DE AMORES POR JOÃO DA COSTAS, MAS JAMAIS VOTARIA EM RANDES PARA ALGUMA COISA!! POR ISSO VOU VOTAR EM JOÃO DA COSTAS. ESSE RANDS É MUITO PREPOTENTE.....

S. C. B. M.

CONTRA O PT. PEÇAM AOS NETOS E OS NETOS AOS AMIGO ,POIS AMANHÃ VOCÊS FOREM SE APOSENTA VÃO SE ENCONTRAR PIOR QUE NOS HOJE.

S. C. B. M.

EU NUNCA GOSTEI DESTES NOJENTO DO PT,E DEPOIS Q USOU OS TRABALHADORES PARA CHEGAR AO PODER,O LULA MANDAVA CONSIDERAR A GREVE ILEGAL E CORTAR OS DIAS PARADOS,CHEGUEI A CONCLUSÃO Q TODO O PT E SEUS ALIADOS SÃO UNS COVARDES.VEJAM COMO O LULA E SUA CORJA TRATAM OS APOSENTADOS,INSS.APOSENTADOS VOTEM

JORGE GUERREIRO

Quem assistiu o CQC da BAND, não vai estar com RANDS. kkkkkkkkk...

Alexandre Medeiros

" A única salvação dos vencidos é não esperar salvação nenhuma". Rands Rands não esta sendo inconsequente, pelo contrário,está cumprindo tarefa política para destruir o PT. Sabe que será derrotado e pavimenta caminho da ruptura contra o PT.


Caruaru Campanha São João

09/05


2012

Rands alimenta guia da oposição com ataques a Costa

Foto: Google imagem

DEU NA COLUNA DE MARISA GIBSON, HOJE, NO DP

As declarações que Maurício Rands (PT) tem feito contra a gestão do prefeito João da Costa (PT) e as suas considerações  envolvendo funcionários comissionados da prefeitura são um prato cheio para qualquer guia eleitoral da oposição. E mais: quem garante que o eleitor vai acreditar que Rands será diferente?

Nos bastidores - O que se comenta na Frente Popular: sozinho, o prefeito João da Costa (PT) é um poço de mágoas e não é só contra os seus ex-companheiros petistas. Na lista também consta o governador Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

O CQC mostrou um interessante retrato dos políticos inclusive de Rands. Mas o que eu esperei foi o corte que Rands deu no repórter. Isso não foi mostrado e só me dá a entender como a mídia não está a serviço do povo coisa nenhuma. Com certeza, ela vai manipular as eleições deste ano.

S. C. B. M.

PESSOAL ESTE NOJENTO RANDS VOTOU CONTRA O AUMENTO DOS APOSENTADO,APERTANDO A MÃO DESTE TRAIDOR NOJENTO,VOCÊS NÃO TEM APOSENTADOS INSS NA FAMILIA ?? PELO VISTO VOCÊS NÃO LÊEM JORNAIS NEM REVISTAS.ESTA É A HORA DE EXTINGUIR ESTE PARTIDO COVARDE NOJENTO APROVEITADOR DOS TRABALHADORES.

JORGE GUERREIRO

Quem assistiu o CQC da BAND, não vai estar com RANDS. kkkkkkkkk...

Daniel

Rands nāo tem carisma e nāo tem apoio da base. Vai continuar essa vidinha politica sem brilho até ser completamente esquecido. Nunca fez e nunca vai fazer nada pelo PT e pelo povo do Recife. Eu to com Joāo da Costa.


CABO

09/05


2012

Petistas irão em massa escolher entre Rands e Costa

 As prévias conseguiram mobilizar a militância do PT. Não se sabe se os números vão se refletir nas urnas, no próximo dia 20 de maio, mas o fato é que, dos 33.303 filiados ao partido, 26.341 (79%) quitaram suas mensalidades e estão aptos a votar. Os dados foram revelados ontem à noite pela executiva do partido. Apenas 6.962 militantes não regularizam a situação, mas a legenda tem até amanhã para captar R$ 105 mil e pagar a dívida restante. Assim, todos poderão escolher entre as candidaturas do prefeito do Recife, João da Costa, e do secretário de Governo, Maurício Rands.

A ampla participação dos militantes animou especialmente o grupo que defende o nome de Rands. A ideia de mobilizar todos os filiados, inclusive os que não estavam em dia com a legenda, partiu do secretário de Transportes do estado, Isaltino Nascimento, que integra a coordenação política de Rands. Houve até resistência após a proposta de perdão das dívidas dos filiados - antecipada pelo Diario. Mas como a tese foi abraçada pela executiva nacional do PT, ficou difícil não acatá-la.
Do Diario de Pernambuco - Aline Moura)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

Será um marco na história política do Recife, se João da Costa conseguir vencer tantas adversidades e ser reeleito, não bastasse um índice altíssimo de rejeição nas pesquisas, oposição de antigos aliados viraram adversários, terá ainda que vencer duas eleições...

JORGE GUERREIRO

Tenho certeza de quem assistiu o CQC da BAND, não está com RANDS.

isaias bastos

A equipe de Maurício Rands está tentando vender a idéia que eles tem maioria nos filiados quitados, a bem pouco tempo eles blefaram quando diziam que 4000 filiados tinha apresentado a candidatura de MR. Vamos ver no dia 20 quem é que tem maioria!!! Sabemos como eles conseguiram essas quitação.


Bandeirantes Junho 2021

09/05


2012

De Eduardo Suplicy a Roberto Freire

Desde que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi aos Estados Unidos, em 1993, atrás da mulher (que já estava morta) do ex-assessor da Comissão do Orçamento, José Carlos Alves dos Santos, que não acontecia nada igual. Ontem, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), brilhou no Twitter. Após ler num site (de humor) que a presidente Dilma tinha mandado o Banco Central substituir, nas cédulas do Real, a frase ''Deus seja louvado'' por ''Lula seja louvado'', ele protestou: ''Isso é uma ignomínia!''. Virou piada. Freire acabou pedindo perdão pela ligeireza: ''Deveria ter analisado melhor e visto que a ignomínia era demais para ser verdade. Peço desculpas pelo erro''.  (Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

SÓ PODIA SER IDÉIA DE GENTE DE SUA CORJA.

JORGE GUERREIRO

BABACA!!!!


Serra Talhada 2021