Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

13/10


2012

Planalto traça planos com base na decadência tucana

DO BLOG DO KOTSCHO

 Um levantamento que circula no Palácio do Planalto, mas ficou perdido nas páginas dos jornais, mostra com números a lenta e constante decadência do maior partido da oposição, inclusive nos seus principais redutos, São Paulo e Minas Gerais.

Enquanto o PT crescia, em número de prefeituras e no total de votos, como o Balaio mostrou ontem, o PSDB perdia 97 prefeituras em relação às Eleições anteriores, tendo agora 693 — 30% a menos do que no ano 2000, no segundo governo de FHC.

Em São Paulo, os tucanos caíram de 200 para 173 prefeituras, perdendo cidades importantes como São José dos Campos, Sorocaba e Jundiaí.

Também em Minas Gerais, o PSDB caiu: passou de 158 prefeituras conquistadas em 2008 para 142 agora, e não está na disputa em nenhuma cidade do Estado no segundo turno. O PT, que passou de 110 para 114 prefeituras, disputa o segundo turno em Montes Claros, Contagem e Juiz de Fora.

Com seus aliados do DEM agonizando em praça pública e o PPS reduzido a nanico, vai ser difícil para o PSDB convencer partidos aliados do governo federal a mudar de lado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

assuero vasconcelos de arruda

Esse filme já passou, ningue se lembra?

JORGE GUERREIRO

Não sou FILIADO, mais o Partido que mais cresce no PAIS, é o PSB de DUDU. Fora Ptralhas!!! Fora CorruPTos!!!

Wellington Antunes

Ainda tem idiota aqui no Blog que vivia dizendo que o PT estava no fim e a raça DEMOTUCANA crescia. Quanta babaquice.


O Jornal do Poder

12/10


2012

Dilma ganha queda de braço: PF volta ao trabalho

 O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Wink, afirmou nesta sexta-feira (12) que, segundo sua avaliação, a greve dos policiais federais deve terminar na próxima segunda-feira (15). A paralisação já dura 67 dias e mobiliza cerca de 9 mil profissionais, entre agentes, papiloscopistas e escrivães, nas 27 unidades da federação.

Até agora, os grevistas da Polícia Federal não tiveram sua reivindicação atendida pelo governo. Eles pedem um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. Além disso, querem também melhoria nas condições de trabalho.

Wink explicou que a Fenapef orientou os sindicatos estaduais a encerrarem a paralisação. Até segunda-feira, haverá assembleias nos estados para decidir sobre o fim do movimento. O sindicalistas diz acreditar que, na tarde de segunda, a maioria dos policiais já deve voltar ao trabalho. Nesta sexta, os policiais federais do Rio Grande do Sul decidiram voltar ao trabalho a partir de segunda.(Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Bino de Souza

Após as eleições, nada atinge o Governo Federal!


Abreu no Zap

12/10


2012

Estatuto do PT manda expulsar mensaleiros condenados

 O Estatuto do Partido dos Trabalhadores prevê a expulsão de filiados que tenham sido condenados “por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado”, informa Cláudio Humberto na sua coluna. A determinação está prevista no artigo 231 do Estatuto do PT, nos quais estariam enquadrados os réus petistas condenados no processo do mensalão, incluindo seus ex-presidente José Dirceu e José Genoino. O réus do mensalão filiados ao PT têm no STF a última instância de julgamento, e a condenação será sentença transitada em julgado.

O Estatuto do PT prevê também a comunicação à Justiça Eleitoral dos condenados desfiliados, o que implica em perda de eventual mandato.A direção do PT ainda não informou se vai cumprir o dispositivo do Estatuto do partido sobre a expulsão de filiados condenados na Justiça.



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adilson jose da silva

Caso queiram cumprir a risca essa estatuto,o partido dos PTRALHAS fecha.

JORGE GUERREIRO

Eu DUVIDO, que esses BANDIDOS sigam as REGRAS do ESTATUTO do PARTIDO (ou QUADRILHA???), porque são todos PORCOS da mesma POCILGA. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! hehehehehehe...

milton tenorio

Já deviam ter fechado as portas desse partido imoral..



12/10


2012

Lewandowiski leva a 1ª no duelo com Barbosa

 DO BLOG DE CHRISTINA LEMOS

Depois de 35 sessões e cerca de setenta dias de julgamento, o ministro revisor Ricardo Lewandowski venceu a primeira queda de braço com o relator Joaquim Barbosa. Os argumentos de Lewandowski quanto à fragilidade da acusação de lavagem de dinheiro contra réus do item 7 da denúncia foram encampados por quatro colegas e devem inocentar os seis acusados desta etapa.

Para Lewandwski o Ministério Público não conseguiu provar que os réus tivessem conhecimento da origem ilícita do dinheiro que receberam do mensalão e que tenham agido para escondê-lo. Já para Barbosa, o modo como receberam os recursos, providenciados pelo valerioduto, é prova suficiente de conhecimento desta origem ilegal. "Esses políticos só procuraram Delúbio [Soares] porque sabiam que havia um vasto esquema de distribuição de dinheiro ilícito" - insistiu Barbosa. "Esta é uma suposição do relator. Nós devemos julgar com provas." - retrucou Dias Toffoli.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

São dois BANDIDOS de TOGA, acho até que eles (TOFFOLI e LEWANDOWSKI), faziam parte do ESQUEMA do MENSALÃO. Fora CorruPTos!!! Fora PTralhas!!! hehehehehe...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Se o dinheiro fosse lícito seria transferido via TED bancário, como fazem as pessoas que precisam desse serviço. Das várias formas como foi repassado já se confirma a ilicitude dos recursos. Esses dois ministrinhos mequetrefe estão em conluio com os réus, já está provado pela forma como atuam.

milton tenorio

Mais um ALOPRADO...rsrs

milton tenorio

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou o senador do PT pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, por improbidade administrativa

CALVES

Deixa de ser imbecil Marcilio, o ministro ñ disse q os réus ñ sabiam, ele disse q ñ se conseguiu provar e fez seu julgamento baseado na lei e ñ pelo clamor popular, inflamado pelo 4o poder(A mídia), e por este motivo está sendo crucificado.



12/10


2012

Dilma prepara festa para reaproximar Eduardo e Lula

DO BLOG DE KOTSCHO
 
 Animada com os bons resultados conquistados pelo PT nas Eleições de domingo, contrariando as previsões negativas das pesquisas e dos "analistas" da grande imprensa, a presidente Dilma Rousseff já está se movimentando para apoiar com força o partido no segundo turno.

O primeiro passo é trazer para a campanha decisiva outro vencedor das eleições municipais, o governador pernambucano Eduardo Campos, presidente do PSB, partido que mais cresceu em número de votos e prefeituras.

É com esse objetivo que está sendo organizado um grande ato de apoio à candidatura de Fernando Haddad em São Paulo, já para a próxima semana, em que a presidente Dilma estará presente no palanque ao lado de Lula e Campos.

O encontro deverá servir também para reaproximar os dois velhos amigos, já que o ex-presidente Lula e Eduardo Campos se afastaram no primeiro turno em razão das disputas entre PT e PSB em várias capitais importantes.

No próprio domingo das Eleições, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador mineiro Aécio Neves, provável candidato do PSDB em 2014, tomaram a iniciativa de estabelecer pontes com o PSB. Ambos fizeram muitos elogios ao governador pernambucano, fiel aliado de Dilma e de Lula, mas os resultados das urnas certamente não vão ajudar os tucanos a sair do isolamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

12/10


2012

Haddad diz que Serra monitora ataques de Malafaia

Fernando Haddad durante missa em Itaquera (Foto: Gero/Futura Press/Estadão Conteúdo) (Foto: Gero/Futura Press/Estadão Conteúdo) Haddad durante missa em Itaquera (Foto: Gero/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad,  Haddad rebateu críticas a ele feitas por um pastor num vídeo postado na internet. Ao conversar com jornalistas, o petista foi questionado sobre as declarações do pastor evangélico Silas Malafaia, da Assembleia de Deus. Um dos repórteres relatou ao candidato que o religioso o acusa de andar de braços dados com os petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

“Quem está por trás disso é o Serra, posso te assegurar. Ele fez isso com a Dilma e vai fazer isso comigo. Ele promove esse tipo de coisa, sobretudo nas redes sociais. Ele tem um exército na rede social que promove o ódio. Ele fez isso, está comprovado por todos os meios de comunicação que noticiaram isso. Será que nós vamos esquecer dois anos depois o que ele fez em 2010? Ele está por trás disso, posso te assegurar que o que ele está fazendo é a mesma estratégia de 2010, só que deu errado. O que ele tinha que entender é que esse tipo de prática vai dar errado”, disse Haddad.(Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antonia Elizabete Leandro da Silva

Desafio enorme p/ o eleitorado paulistano!! A disputa pelo poder esta revelando ambos os lados, e os metodos usados nos bastidores sao ainda piores dos 2 lados! QUEM VIVER VERA.

milton tenorio

Mais um ALOPRADO...

milton tenorio

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou o senador do PT pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, por improbidade administrativa

Idelfonso do Amarante Silva

Acorda Brasil!! Sim para os lideres religiosos criticos, sério, firmes nas suas posições!! E não para os politiqueiros, cabo eleirorais de políticos epartidos carimbados. Esses não merecem a nossa confiança!! XÔ mala-serra!!

Idelfonso do Amarante Silva

Marina Silva é Evangélica da Assembleia de DEus, mas ela não precisou da mentiras desse nogento nem de nenhum pastozinho barato pra Tirar 2o milhões de votos. Inclusive esse Mala falhia, atacou ela, quando viu que ela poderia deixar pra trás o amigo dele. O Serra. Acorda Brasil!



12/10


2012

Leis para mensaleiros e ladrões de galinhas

CARLOS CHAGAS

Quando condenados, um traficante, um seqüestrador, um assassino e até um ladrão de galinha saem da sala do juiz ou do júri diretamente para a cadeia, se lá não estavam antes, presos preventivamente. Assim dispõe a lei.

A condenação final dos mensaleiros será conhecida no final deste mês, no máximo nos primeiros dias de novembro. Seus advogados, porém, calculam que só em meados do próximo ano entrarão nas penitenciárias aqueles que tiverem sido sentenciados a prisão fechada e, em alguns casos, prisão aberta, quando só precisarão dormir atrás das grades.

O rito, para os réus de colarinho banco, é demorado. Depois das condenações, os ministros do Supremo Tribunal Federal se reunirão para a chamada dosimetria, ou seja, a fixação das penas para cada um dos condenados, pelo diversos crimes em que tiverem incorrido. Trabalho longo, quando onze ou dez decisões sobre 36 réus serão expostas, cotejadas, somadas e submetidas à média afinal definida pelo plenário.

Em seguida vem a preparação do acórdão de mil páginas, a exigir, da mesma forma, entendimento entre os meretíssimos. Uma vez publicado o texto no Diário da Justiça, abre-se a temporada para os recursos. Apesar de última instância, a mais alta corte nacional de Justiça estará obrigada a examinar embargos de declaração, referentes a duvidas sobre as sentenças, e embargos infringentes, a que tiverem direito os réus que apesar de condenados obtiveram quatro votos a seu favor. Só então as condenações ganharão o finalíssimo registro do “transitado em julgado”. A etapa seguinte envolverá as varas de execuções penais dos diversos estados ou municípios onde residirem os réus, para definição dos locais de cumprimento das penas.

Em suma, muita água passará sob a ponte até que os mensaleiros vejam o sol nascer quadrado, se é que verão. Tudo de acordo com a lei, mas o que dizer daquela outra, citada inicialmente, para os ladrões de galinha? Ainda mais estando em ação luminares da ciência do Direito, como são os advogados dos réus, mestres na arte da procrastinação e do apelo a recursos...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Mais um ALOPRADO...RSRSRS

milton tenorio

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou o senador do PT pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, por improbidade administrativa

Gustavo Silva

Na realidade a lei favorece, pois se fosse um ladrão pobre já estaria preso cautelarmente, o importante será a condenação de todos, pois mesmo que os famosos advogados mestres na arte de procrastinar, não tiraram o titulo que todos receberam da sociedade Brasileira. Que serão Ladrões para sempre.

Wellington Antunes

O jacaré na prefeitura de Jaboatão tá de olho no babão...kkkkkkkkkkk

arnaldo cicero marques

QUEM VIVER... NÃO VERÁ!


Jornao O Poder

12/10


2012

Entre no chat ou no face e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Pelo facebook você pode participar também entrando na minha página magnomartinsfonseca


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/10


2012

Dilma não aceitou o pedido de demissão de Genoino

 A presidente Dilma Rousseff não aceitou o pedido de demissão do ex-presidente do PT José Genoino do Ministério da Defesa. Ela disse não haver motivos para demitir Genoino e lamentou o fato de “uma pessoa da estatura de Genoino estar naquela situação”. “Ele pediu a exoneração e veio uma resposta da Presidência da República de que a presidente não iria assinar a demissão e que aguardasse o final do julgamento”, contou o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco. A exoneração de Genoino foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (10). Ele quis sair do Ministério da Defesa, onde exerce o cargo de assessor especial do ministro Celso Amorim, após sua condenação no julgamento do mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

Ela também está comprometida.

Marcilio Paulino dos Santos

Claro, quem já viu ladrão ser julgado por ladrão e se dar mal. Jamais, Dilma iria aceitar a saida de um ladrão de seus quadro, nem ele e nem Dirceu. A coja dos PTralhas,são unidas, assim, como é unida as facção criminosas, que se juntam para provocar medo na sociedade.Este PT é uma doença.