Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

17/10


2012

Definidos coordenadores de transição no Recife

 
















Juliana Sá

Da equipe do blog

Na reunião de transição encerrada há pouco, no gabinete do prefeito do Recife, João da Costa (PT), o petista e o prefeito eleito da capital, Geraldo Julio (PSB), definiram os nomes para a coordenação da transição, tal como as prioridades no processo.

Virgínia Pimentel, que já detinha a Secretaria de Assuntos Jurídicos na Prefeitura, foi escalada para a coordenação. Já na equipe de Julio, o coordenador é Antônio Alexandre, que coordenou o programa de governo do socialista durante a campanha. As equipes começam o trabalho conjunto hoje, seguindo até o dia 31 de dezembro.

Ficou acertado que as informações serão trocadas por telefonemas e e-mails, num processo sem maiores formalidades. Entre as prioridades de Geraldo Julio, como já havia sido adiantado, está o carnaval do Recife, além do ano letivo. Recursos do PAC, obras de habitação e de prevenção para o inverno, além do orçamento de 2013, também tiveram destaque.

Sobre o orçamento, Julio minimizou a dívida da Prefeitura, de R$ 600 milhões. O socialista, que já estava ciente do valor, entende que o débito foi contraído para o andamento de obras, e que não deve alterar em nada os seus planos para a Prefeitura.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

17/10


2012

Prefeito eleito defende investimentos em Araripina

O prefeito eleito de Araripina (Sertão do Araripe, a 692 km do Recife), Alexandre Arraes (PSB), esteve reunido na tarde de ontem (17) com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) para tratar de assuntos referentes a investimentos no município, entre eles a implementação do Aeroporto Regional do Araripe e a instalação da biofábrica destinada à produção de mudas e sementes.

O aeroporto deve atender às cidades do Araripe, além das que fazem divisa entre Pernambuco e Piauí. A região do Araripe tem em torno de 600 mil habitantes e é rica na produção de gesso, mandioca e mel, sendo ainda o segundo maior parque eólico do Brasil. No Estado vizinho do Piauí está localizada uma grande jazida de minério de ferro. Todas essas cadeias produtivas devem ser reforçadas com o funcionamento da Ferrovia Transnordestina.

Já a instalação da biofábrica está sendo disputada pelas cidades de Ibimirim, Serra Talhada, Sertânia e Belém do São Francisco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

17/10


2012

Últimos intercambistas de programa do Estado embarcam hoje

 












O governador Eduardo Campos acompanha nesta quarta-feira (17), às 13h30, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, o embarque da última turma de estudantes do Programa Ganhe o Mundo. Serão 40 alunos da rede estadual que terão como destino as cidades de Halifax, Cranbrook, Vancouver, Winnipeg, Charlottetown, Ottawa e Regina, todas no Canadá.

Do Recife, os estudantes farão conexão em Brasília e Panamá com destino a Toronto. De lá, seguem para as respectivas cidades, onde passaram um período letivo – seis meses – aperfeiçoando o inglês. Para isso, cada um recebe uma bolsa mensal no valor de US$ 300 dólares.

O programa, implantado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação, visa ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional com países de língua inglesa e espanhola. Ao todo, 273 escolas de 124 municípios são atendidas pelo PGM, que oferece curso intensivo de inglês ou espanhol para cerca de 24 mil jovens.
 
Agenda - Hoje, Eduardo ainda participa das inaugurações da fábrica Norship Metal, no Cabo, às 14 horas, e da Pernambuco Industrial (que produz pré-fabricados), em Suape, às 16h30.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/10


2012

Bancada de vereadores do PRB cresce 100% no Estado

O PRB de Pernambuco aumentou sua representação nas Câmaras Municipais em mais de 100% nas eleições do último 7 de Outubro. O partido, em 2008, elegeu 23 vereadores e, neste ano, elegeu 47, distribuídos em 35 municípios de todas as regiões do Estado.

A maior bancada municipal ocorreu em Carpina, onde o partido emplacou três vereadores. O partido elegeu também o vereador mais votado em seis cidades : Camocim de São Félix, Condado, Lagoa dos Gatos, Ouricuri, Petrolândia e Saloá. Na eleição majoritária, o PRB elegeu um prefeito e ajudou a eleger mais 38, todos coligados com partidos da Frente Popular de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/10


2012

Queiroz pode disputar cargo legislativo em 2014













O prefeito reeleito de Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), José Queiroz (PDT), já anuncia aos quatro cantos que após seu quarto mandato como gestor do município não irá parar sua vida política. Segundo informou o blog Vanguarda, Queiroz vem sinalizando que em 2016 deve encerrar sua carreira no executivo, mas não na política, podendo disputar um cargo legislativo nas eleições de 2014. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

E ainda FALAM do SERRA. srsrsrsrsr...

GLACIDELSON ANTONIO DA SILVA

Há uma contradição. Ou encerra o mandato em 2016 e é candidato ao legislativo em 2018 ou renuncia em março/abril de 2014 para ser candidato ao legislativo em 2014 mesmo.

Julio Povoas de Arruda Miranda

Os eleitores de Caruaru não votaram em José Queiroz para ele passar apenas dois anos na prefeitura. Desse jeito não deveria ter sido candidato à reeleição.

Tajmahal Cruz

A pose dele é de senador pra cima...humildade ZERO!


Banco de Alimentos

17/10


2012

Começa reunião de transição com João da Costa e Julio

 













Juliana Sá

Da equipe do blog

Teve início, há pouco, no gabinete do prefeito João da Costa (PT), no Centro da cidade, a reunião de transição entre a atual gestão e a do prefeito eleito, Geraldo Julio (PSB). Os dois devem conceder entrevista somente após a reunião. O socialista deve definir os nomes da equipe de transição após o encontro. Julio, inclusive, já marcou reunião com seu novo grupo, para o próximo dia 24.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/10


2012

Seca: entidade cobra agilidade na liberação de recursos

A Articulação no Semiárido pernambucano (ASA-PE) realizará amanhã (18), no município de Salgueiro, Sertão Central, um ato público para cobrar do Governo do Estado agilidade na liberação das medidas emergenciais de combate aos efeitos da estiagem e na implementação de ações estruturantes.

A mobilização acontecerá a partir das nove horas, no Ginásio Poliesportivo da cidade, onde o governador Eduardo Campos estará para fazer o lançamento do Programa Chapéu de Palha Estiagem.
 
Na ocasião, também será entregue a Eduardo a Carta do Araripe, documento formulado durante o Encontro Estadual da ASA-PE, que ocorreu na semana passada, na cidade de Araripina. Na Carta estão reivindicações de caráter emergencial propostas pela sociedade civil e por agricultores.
 
“Na verdade, o documento que será entregue não traz nada de novo para o Governo, apenas reforça a pauta de reivindicações da sociedade civil, mas com o olhar, sobretudo, para a conjuntura atual de seca”, explica a coordenadora executiva da ASA-PE, Neilda Pereira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILDENOR AMANDO DO NASCIMENTO

Do jeito que se encontra a região toda ação é pouca.


Jornao O Poder

17/10


2012

Ministros reforçam palanque de Fruet em Curitiba

O candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), conseguiu tirar de Brasília três ministros e dois senadores para acompanhá-lo em um ato político na noite de hoje, segundo o blog de Felipe Patury.

Os ministros petistas Alexandre Padilha, da Saúde, Paulo Bernardo, das Comunicações, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Cristovam Buarque (PDT-DF), subirão em palanque com Fruet para apoiá-lo no segundo turno. Além deles, estará por lá o prefeito reeleito de Porto Alegre, José Fortunati.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Nem precisava tanto. O filhote do roedor vai aprender que de demagogos messiânicos o povo de Curitiba já cansou.



17/10


2012

Vitória em Cabrobó foi de socialista

Uma nota postada, ontem, neste blog, apontando o surgimento de lideranças rurais nas eleições deste ano, com base em dados enviados pela Fetape, provocou o maior rebuliço em Cabrobó, no Sertão do São Francisco.

Mas, ao contrário do que se espalhou na cidade, em nenhum momento o blog informou que o agricultor Antônio de Nestor, do PRP, venceu as eleições para prefeito do município.

Na nota, postada logo cedo, informamos apenas que Nestor teve uma excelente votação – 5.669 votos. E que perdeu a eleição para o socialista Auricélio Torres, apoiado pelo prefeito Eudes Caldas, que obteve 12.235 votos, 68, 3% da votação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha