15/10


2012

Socialista quer disputar Presidência da Câmara

 













O desempenho eleitoral do PSB tumultuou a sucessão na Câmara dos Deputados. O socialista Júlio Delgado acredita que o sucesso de seu partido viabilizará sua candidatura à Presidência da Casa. O favorito ainda é o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), segundo o blog de Felipe Patury.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

O próximo passo está sendo dado.


O Jornal do Poder

15/10


2012

Rejeição é fator determinante para as eleições em São Paulo

 















Numa eleição nacionalizada, ao invés de propostas, o que surge é um festival de ataques. A primeira semana do segundo turno em São Paulo mostrou que a estratégia de desconstrução de candidaturas adotada pelas campanhas do PT e do PSDB foi intensificada nesta reta final, segundo o blog do Camarotti.
 
De um lado, petistas exploram a fragilidade do tucano José Serra, como o fato dele ter largado a Prefeitura, em 2006, com pouco mais de um ano de mandato, para concorrer ao Governo. Ao mesmo tempo, o PSDB sofre críticas de que não renova o seus quadros majoritários desde os anos 80.
 
Já o petista Fernando Haddad tem sido alvo por causa do julgamento do mensalão, que colocou lideranças do partido no banco dos réus.  Ao mesmo tempo, ele tem sido cobrado pela elaboração de uma cartilha de combate à homofobia quando foi ministro da Educação. O material didático foi apelidado pelos evangélicos de kit gay.
 
No primeiro turno, as pesquisas já indicavam o crescimento da rejeição dos principais candidatos. O resultado disso foi possível conferir nas urnas: cerca de 900 mil votos brancos ou nulos, quase 13% do eleitorado paulistano. Como as campanhas intensificaram os ataques nesse segundo turno, tudo indica que estará em jogo na decisão do eleitor não apenas a aprovação dos candidatos. A rejeição será um fator determinante para a definição do futuro prefeito de São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DIOGENES HOVSEPIAN

É escolher entre O QUE NÃO PRESTA - por não ser ninguém em SI ( Haddad); e o que NÃO PRESTA por ter PASSADO DO PONTO - Serra...

JORGE GUERREIRO

São dois CANDIDATOS que estão jogando sujo, sem PROPOSTAS, ficam com ''picuinhas'' brigando pelo PODER, o povo de SÃO PAULO deveria dar o troco nas URNAS, anulando o VOTO. Fora BADIDOS!!! hehehehehe...

DIOGENES HOVSEPIAN

Sem paixão: Creio que o TEMPO DE SERRA acabou há muito tempo! Haddad pode até não jogar bola,, mas nunca entrou em campo, merece uma chance. Serra precisa de uma cadeira de balanço, eh galeto requentado, tal qual Lula... Jah foi!!!!!


Abreu no Zap

15/10


2012

TSE confirma vitória de socialista em Cedro

Cedro (Sertão Central, distante 569 km do Recife) foi o único município de Pernambuco que não conheceu o vencedor das eleições para prefeito no dia 7 de outubro, mas após um período de incerteza sobre quem assumiria a Prefeitura em janeiro de 2013, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o atual prefeito, Neguinho de Zé Arlindo (PSB), como vencedor do pleito. O prefeito venceu a eleição com uma pequena diferença de 361 votos para o concorrente, Miguel Leite (PV).

Os dois candidatos concorreram sub judice e os seus nomes ainda aparecem no site do TSE com a votação zerada. Neguinho teve a candidatura indeferida por conta de seu vice, Manoel Tavares, que foi condenado por improbidade administrativa por órgão colegiado. Tavares foi substituído por Nezinho Horácio (PRP).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/10


2012

Tabira: MPPE pede interdição do matadouro público

 












Por questão ambiental e de saúde pública, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu na última semana a interdição do Matadouro Público de Tabira. Segundo o promotor de Justiça Leôncio Tavares, a recomendação já havia sido feita três vezes, mas as providências não foram tomadas.

Caso o prefeito Dinca Brandino (PSB) não tome as providências para solucionar o problema, o  prefeito eleito, Sebastião Dias (PTB), terá que assumir com o matadouro fechado. A atual administração argumentou que a culpa é da gestão anterior, que cometeu irregularidades na prestação de contas do que seria o novo matadouro público do município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/10


2012

Agnelo enfrenta nova batalha judiciária

Obrigado pela Justiça a manter serviços que havia retirado no tratamento de hemofílicos, Agnelo Queiroz (PT) terá de enfrentar uma nova batalha junto ao Judiciário, segundo o Radar Online. Desta vez, por calúnia e difamação.
 
Agnelo, ao invés de se preocupar com a qualidade da saúde em Brasília, parece estar mais inquieto com seus críticos. Por isso, passou a atacar promotores e procuradores de Justiça que atuam na área.
 
Munidos de um vídeo em que Agnelo destila sua raiva contra os membros do MP, representantes do Ministério Público do Distrito Federal, da Procuradoria da República e dos Ministérios Públicos junto ao Tribunal de Contas do DF e da União enviaram um ofício conjunto a Roberto Gurgel pedindo que ele entre na Justiça com uma representação por calúnia e difamação contra o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Mais um ALOPRADO PTralha a responder na JUSTIÇA por FALCATRUAS. Êita facção pra ter BANDIDO. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! hehehehehehe...


Banco de Alimentos

15/10


2012

Câmara de Mirandiba reivindica acesso a contas de prefeito

A Câmara de Mirandiba entregou, agora pela manhã, carta à presidente do Tribunal de Contas do Estado, Tereza Duere. O prefeito do município, Bartolomeu Carvalho (PR) teve as contas referentes aos anos de 2009 e 2010 rejeitadas pelo TCE, sem que as contas seguissem para apreciação na Câmara. Na carta, os vereadores solicitam o acesso aos documentos.

''Não queremos que esta Casa Legislativa nesta legislatura, seja taxada de omissa ou de silente  ou descumprir suas prerrogativas constitucionais. Portanto, de acordo e como preconiza este Egrégio Tribunal, reiteramos o envio das contas do atual gestor municipal referente aos anos de 2009 e 2010, para análise de parecer deste tribunal e sua referida votação'', afirmam os vereadores. Segue a íntegra.

Senhora  Presidente.

A Câmara de Vereadores de Mirandiba, através de seu Presidente abaixo assinado,  se diz presente e partícipe com o TCE na  defesa do erário e da moralidade pública, como preconiza a Constituição Federal, vem neste momento em que se eleva os princípios  democráticos para a construção e aperfeiçoamento de nossa jovem democracia .

Vimos nosse associar a este Egrégio  Tribunal no sentido de concretizar e de se somar na obtenção de valorizar e de reconhecer  ações exitosas de gestão municipal, como também não deixar prosperar, ou terem continuidade administrações públicas  que não  respeitam  a legislação pátria, e passam a cometer a seu livre arbítrio irregularidades insanáveis que causam danos irreversíveis  ao patrimônio público e a sociedade.

Esperam e contribuímos para que a classe política dê respostas  elevadas, com políticas públicas que defendam o interesse maior de um município castigado pelas oscilações climáticas e pelos baixos índices de desenvolvimento humano, como é o caso específico e lamentável de Mirandiba.

Digníssima Presidente, esta Casa Legislativa eleita para legislar, julgar e fiscalizar o Poder Executivo Municipal, está sendo tolhida de uma de suas principais  prerrogativas constitucionais em face do não envio por parte deste Egrégio Tribunal  de Contas  do Estado de Pernambuco  do parecer sobre as contas da atual gestão municipal,  que se encerra no dia 31 de Dezembro de 2012.

Comunicamos, por oportuno que através de acompanhamento por parte desta casa Legislativa Municipal,feito através do  Site deste TCE, verificamos  que as contas referentes ao ano de 2009 e de 2010 ainda encontram-se  disponibilizadas para parecer dos Excelentíssimos  Senhores Conselheiros Romário Dias e do Ilustríssimo Senhor Conselheiro Carlos Porto.

Tendo conhecimento após parecer prévio do Relatório de auditoria das contas municipais de 2009 deste  Tribunal, em face da defesa apresentada pela atual gestão e os documentos acostados nos autos ( onde este Tribunal com base nos artigos 70 e 71 da Constituição Federal ) vota pela recomendação da Rejeição das contas do Senhor Prefeito Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros, relativas ao exercício financeiro de 2009, de acordo com   o disposto  nos artigos  31, parágrafos 1º e 2º, da Constituição Federal,  e 86 parágrafo 1º da Constituição de Pernambuco.

Para concluirmos, Digníssima Presidente, não queremos que esta Casa Legislativa nesta legislatura, seja taxada de omissa ou de silente  ou descumprir suas prerrogativas constitucionais. Portanto, de acordo e como preconiza este Egrégio Tribunal, reiteramos o envio das contas do atual gestor municipal referente aos anos de 2009 e 2010, para análise de parecer deste tribunal e sua referida votação.

Sendo o que nos apresenta para este momento agradecemos e enviamos saudações do povo Mirandibenses  que deposita confiança em nossas instituições  públicas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/10


2012

No túnel do tempo

 























Minha irmã Fátima, a primeira à esquerda, resgatou esta pérola do fundo do seu baú. Família no sertão é prole. Somos nove filhos. Nesta foto, ainda não tinham nascidos Gastão Filho e Denise Martins, esta também jornalista, hoje residindo em Brasília.

Observe os detalhes da imagem: este blogueiro, com apenas cinco anos, é o garoto da esquerda, ao lado de Fátima, de cabelo raspado e vestido com a mesma roupa de Marcelo, mais velho um ano, que aparece à minha esquerda.

Minhas três irmãs – Fátima, Maria José (Zeza) e Ana Regina – também se vestiam à moda par de jarros (iguais). As roupas de fim de ano e Natal, festas de rua, como a gente dizia, saíam do ateliê de minha tia Zezinha, todas rigorosamente iguais, sem mudar um detalhe. Quem se recusasse a vestir, não ia à festa.

Tasso Martins, o primogênito, é o único que aparece vestido de forma diferente, porque já era adolescente e exercia forte influência junto ao meu pai, ao ponto de exibir uma cabeleira à moda da Jovem Guarda.

Na cadeira, com a bola, o então filho caçula dos homens Augusto Martins, vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, eleito agora vereador. Augusto já foi de outra geração, assim como Gastão Filho e Denise.

Gastão e Margarida, meus pais, que até hoje ainda moram em Afogados da Ingazeira, criaram seus filhos na rigidez da cultura sertaneja. Aprendemos a trabalhar cedo, seja na loja de miudezas ou na roça, onde papai mantinha um sítio com pequenas criações.

Sem apetite para comércio, eu preferia o sítio. Arrancar capim com as mãos, cortar palma e limpar o curral eram tarefas obrigatórias. Dos nove filhos da prole Martins, apenas quatro permanecem no Sertão: Tasso, Augusto, Marcelo e Gastão Filho.

Dos homens, portanto, fui o único a buscar exílio em outras plagas, mas ainda vivi no Sertão até completar 18 anos. Após concluir Jornalismo no Recife, fui morar em Brasília, exílio voluntário de 20 anos. Hoje, apesar de morar no Recife, ainda estou na ponte aérea para Brasília, como farei amanhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio cassimiro lins Neto

Magno, esse seu passado em Afogados da Ingazeira faz lembrar o meu em Rio Formoso, uma família grande, com trajes e cortes de cabelos de época que não voltam mais. Então só nos resta a saudade.

Gilberto Carvalho Moura

Tem tabaréu que morre e não aprende o uso correto das partículas "mim" e "me".

milton tenorio

Ainda hoje sou apaixonado por fotos...Elas tem o poder de congelar o tempo, o momento...E as pretas e brancas mim chamam mais atenção...

Gilberto Carvalho Moura

Zezé já era elegante!


Jornao O Poder

15/10


2012

Minha cidade é linda

 













A colaboração para o painel de hoje é do leitor Rodolfo Souza e traz imagem de Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica, distante 486 km do Recife), município que surgiu de uma fazenda em 1830. O local foi elevado à categoria de vila em 1902, atingindo o status de cidade um ano depois.

A cidade já teve diversos nomes, como Cabrobó, Jatinã e Belém. O nome definitivo veio em 1953. Hoje, a economia de Belém do São Francisco se baseia na agricultura, sobretudo a fruticultura irrigada, com exportações para a Europa, Japão e América do Norte. Além disso, outros destaques são a caprino-ovinocultura e a apicultura. Na década de 1970, Belém chegou a ser o maior produtor brasileiro de cebola.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

os responsavel pelo blog alem de erar nao concentam.

Gomes Neto

Viajaram na maionese. Isso não é Belém do São Francisco. Isso é em Minas Gerais.

Idelfonso do Amarante Silva

Essa foto nunca foi de Belém do São Francisco.

MARCOS BARBOSA

ACREDITO QUE ESSA IMAGEM SEJA DE ALGUMA CIDADE HISTÓRICA DE MINAS.



15/10


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ CARLOS

SIM AMIGO PELO MENOS DE TEREZINHA ATÉ AGORA PODEMOS ESPERAR OPOSIÇÃO. A PARTIR DE 2013 QUANDO ELA VOLTAR.

Diego da Silva Araújo

E Daniel Coelho também, mas o PSDB não vai forçar muito. Eles ainda acreditam que podem conseguir o apoio do PSB na campanha presidencial...

Filadelfos

Oxente! E Terezinha Nunes não vai infernizar a vida de Eduardo campos? Ao menos ela é oposição ou não é?