Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

16/10


2012

TRE dá nova vitória a Daniel Coelho contra o PV

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) mais uma vez deu ganho de causa ao deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) contra sua antiga legenda, o PV –  que tenta, na Justiça, tomar o mandato do parlamentar alegando infidelidade partidária.

Em setembro, o TRE já havia acatado a “preliminar de decadência” da ação, arguida pelos advogados de Daniel Coelho e não apreciou o mérito da ação. O suplente de deputado estadual Roberto Leandro recorreu da decisão do Tribunal que, em decisão monocrática, na última segunda-feira (15), indeferiu o recurso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

16/10


2012

Marta é absolvida em ação de improbidade

O Tribunal de Justiça absolveu, na última segunda-feira (15), a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), em ação civil na qual era acusada de ato de improbidade durante o período em que esteve à frente da administração pública, entre os anos de 2001 e 2004, segundo o Estadão. Por dois votos a um, os desembargadores da 7ª Câmara de Direito Público concordaram que a petista não fez propaganda pessoal ou partidária ao usar nas publicidades oficiais da Prefeitura símbolos que marcaram a sua administração.

Para o Ministério Público, autor da ação, a imagem – cinco bonequinhos de mãos dadas - seria uma alusão ao Partido dos Trabalhadores e à própria Marta. Já no primeiro ano de gestão, a promotoria entrou com ação, conseguindo, em resolução aprovada na 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que a petista tivesse suspensos seus direitos políticos pelo prazo de três anos.

A defesa da senadora apelou para que fosse reconhecida a improcedência total da acusação. O desembargador Eduardo Gouvêa manteve apenas a proibição de contratação com o poder público, mas outros dois desembargadores da 7ª Câmara, Moacir Peres e Guerrieri Rezende, acolheram integralmente os argumentos da defesa e declararam a inocência de Marta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

16/10


2012

PT prepara manifesto sobre o julgamento do mensalão

Contrariada com as condenações do Supremo Tribunal Federal de membros do PT no processo do mensalão, a cúpula do partido prepara um manifesto que deve ser divulgado logo após o julgamento, segundo a Folha de São Paulo. "O partido vai se manifestar formalmente sobre o que entende do julgamento", disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
 
Quatro integrantes do PT foram condenados: o deputado federal João Paulo Cunha (SP), o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. A maioria dos ministros STF concluiu que Dirceu comandou o esquema de compra de votos no Congresso em troca de apoio político durante o primeiro mandato do governo Lula e o condenou por corrupção ativa. Genoino e Delúbio também foram condenados pelo mesmo crime.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arimatéia Menezes

O Partido dos Trabalhadores, é um partido desmoralizado. Cadeia neles já.

o povo da de olho

SE FOR NA RUA A POLICIA TEM QUE IMPEDIR POS SE TRATA DE APOLOGIA AO CRIME, QUERO VER AS AUTORIDADES DE MARRE.

o povo da de olho

ACHO NADA DE MAIS....... TODOS DELINQUETES FAZEM REBELIÃO.

milton tenorio

Cara de pau!

luiz carlos da silva

os petista imbecilistas deveria é ficar calado.



16/10


2012

CPI do Cachoeira ainda tem poucas assinaturas para requerimento

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) acredita que, com o fim do recesso do Congresso esta semana, conseguirá recolher assinaturas para o requerimento de prorrogação dos trabalhos da CPI do Cachoeira, segundo o Poder Online.
 
São necessárias as assinaturas de um terço dos Parlamentares para o adiamento, ou seja, 171 deputados e 27 senadores, caso os membros da CPI não decidam por conta própria pela mudança da data dos términos do trabalho. Até ontem à noite Randolfe havia obtido assinaturas de apenas dois deputados e sete senadores.
 
O prazo final da CPI, se nada for alterado, é o dia 4 de novembro. Há 508 requerimentos de convocações e quebras de sigilo de empresas ligadas direta ou indiretamente a Carlinhos Cachoeira e à Delta Engenharia que ainda não foram analisadas pela CPI.
 
Hoje o presidente da Comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB) discute com o relator, Odair Cunha (PT-MG), se apoiam ou não a prorrogação dos trabalhos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2012

Ministros vencidos criticam absolvição de Duda Mendonça

Ministros que ficaram vencidos no julgamento de Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes fazem duas considerações sobre o julgamento da lavagem de dinheiro no STF, segundo o Radar Online:
 
* Pensar que Duda Mendonça não sabia que algo estava errado com o fato da agência de Marcos Valério, que é menor que a dele, lhe fazer os vultuosos pagamentos, é algo que desafia a inteligência.
 
* A acusação do Ministério Público, neste ponto específico, não foi a mais primorosa do mensalão e abriu brechas para dúvidas que resultaram na absolvição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/10


2012

No túnel do tempo

 

















João Fernandes Campos Café Filho, mais conhecido no meio político como Café Filho, assumiu a Presidência da República em 1954, após o suicídio de Getúlio Vargas, que aparece na foto abraçado com ele. Café Filho governou o Brasil durante 14 meses, período em que teve que lidar com o clima de acirramento político provocado pelo cenário que a morte de Getúlio Vargas causou. Seu Governo foi marcado pelas medidas econômicas liberais comandadas pelo economista Eugênio Gudin.

Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2012

Minha cidade é linda

 

 

 

 

 

 

 

 


A colaboração para o painel de hoje é do leitor Ivan Barbosa e traz imagem da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no município de Palmares, Zona da Mata Sul, distante 125 km do Recife.

No começo do século XIX, a região onde hoje fica a cidade de Palmares era uma aldeia dos índios Trombetas. O Governo Imperial doou as terras que margeiam o Rio Una a integrantes da família Montes, que construíram ali um engenho de açúcar (Engenho Trombetas) e uma capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição dos Montes. A partir de então, o local passou a ser chamado de Povoado dos Montes.
 
Depois, ganhou o nome de Unas, por conta do rio. O topônimo Palmares decorre do fato de a região ter abrigado um núcleo do movimento de rebeldia negra República dos Palmares. Palmares é conhecida como Terra dos Poetas ou Atenas Pernambucana por ter sido berço de renomados e importantes poetas pernambucanos.

Hoje, Palmares movimenta uma economia basicamente agroindustrial e comercial (cerca de 60% dos moradores da cidade têm atividades ligadas ao comércio). A cidade recebe muitos visitantes de municípios vizinhos, que vão até lá fazer compras.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

16/10


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

onde se encontra o descarado do humberto e o seu vice joao paulo. os dois sao lideres de merda. o petista imbecilista do joao paulo achava que comandava o recife. coitado. nao comanda nem sua propia casa la´manda sua ex mulher.



16/10


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha