Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

25/10


2012

Romário reforça palanque socialista em Fortaleza

Para tentar anular a repercussão que teve a participação do ex-presidente Lula no comício de Elmano de Freitas, candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, o governador do Ceará, Cid Gomes, pediu ajuda e a direção do PSB escalou o ex-jogador e atual deputado Romário (foto) para o comício de hoje do candidato do partido, Roberto Cláudio, ao comando da capital, segundo o blog de Felipe Patury.

O baixinho vai ao comício da noite desta quinta-feira no Conjunto Ceará, um dos mais populosos da cidade. A ida de Romário ao Ceará tem ajudado o seu partido. Na cidade de Tauá a candidata do PSB, Patrícia Aguiar, garantiu a vitória depois da visita do ex-jogador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

kkkkkkkkkk Quando vi a notícia lembrei também da ida dele a Petrolina. Se for igual, não vai somar nada. kkkk

JORGE GUERREIRO

Vai lá BAIXINHO, mostra que você foi 10 no CAMPO, e é 10 na POLÍTICA. Viva ROMÁRIO!!! Fora PTralhas!!! Ririririririri...

Wellington Antunes

Esse aí é pé frio, pois veio a Petrolina e o candidato dele FBC Filho perdeu para Júlio Lóssio.


O Jornal do Poder

25/10


2012

Eventos no Agreste promovem incentivos para a região

O vice-governador João Lyra Neto (PDT) e o secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antonio Carlos Maranhão, coordenam na manhã de hoje, em Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), seminário que pretende incentivar a qualificação profissional para trabalhadores de 55 municípios das regiões Setentrional, Central e Meridional do Agreste.  Já no período da tarde, uma Rodada de Crédito deve facilitar o acesso ao crédito produtivo e a serviços financeiros para micro e pequeno empresários da região.

O Seminário será voltado para as Comissões Municipais de Emprego (CME), que são uma das bases de apoio que informam ao Governo Estadual as principais necessidades de qualificação profissional da região. Cada Comissão Municipal de Emprego é formada por empregados (em geral, sindicatos), empregadores (empresários locais) e Governo (Prefeituras e/ou órgãos estaduais).  A ideia é que, a partir de reuniões sistemáticas, as comissões possam definir demandas que pautam, por exemplo, o Programa de Qualificação Profissional do Estado.

No período da tarde, na sede do Sesc, será feita uma Rodada de Crédito para microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais. O objetivo é facilitar o acesso ao crédito produtivo e a serviços financeiros. O trabalho será realizado em duas etapas: num primeiro momento, cada instituição financeira participante terá 15 minutos para apresentar suas principais linhas de crédito e demais serviços financeiros.

Na segunda etapa, essas instituições disponibilizarão integrantes de suas equipes para fazer o atendimento ao público. Participam o Banco do Brasil, BNB, BNDES, CEF, Fiepe, Sebrae e Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE). O evento conta ainda com o apoio da Fecomercio, Facep, FCDL, Femicro, Senai e Sesc.

Participam também dos encontros as secretárias executivas de Trabalho e Qualificação, Ângella Mochel, e de Fomento ao Empreendedorismo, Ana Cláudia Dias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

25/10


2012

As "mentiras sórdidas" de Lula em Salvador

 













Do blog de Reinaldo Azevedo

O candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, lidera as pesquisas de intenção de voto contra o petista Nelson Pelegrino. A presidente Dilma Rousseff já foi à cidade e fez uma espécie de chantagem com os eleitores: se o eleito for do seu partido, sugeriu, haverá mais facilidades para trabalhar com o Governo Federal. É uma ameaça imoral e, até onde alcanço, ilegal também. Ontem, foi a vez de Lula mandar ver na verborreia na capital da Bahia. Leiam o que informa O Globo: http://oglobo.globo.com/pais/acm-neto-plantou-mentira-sordida-sobre-bolsa-familia-diz-lula-6514361. Volto em seguida.

*
Na última grande investida para eleger o petista Nelson Pelegrino em Salvador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de carreata e comício na tarde desta quarta-feira, na região do Subúrbio Ferroviário da capital baiana. Num discurso rápido que não durou mais que cinco minutos, Lula acusou o candidato oponente ACM Neto (DEM) de “plantar uma mentira sórdida” sobre o programa Bolsa Família.

“Ele (ACM Neto) plantou uma mentira sórdida de que foi o avô dele (senador Antônio Carlos Magalhães) que criou o Bolsa Família. A Bolsa Família que eles criaram foi outra, que não repartiram com o povo, que ficou só para uma família. O Bolsa Família que atende aos interesses da maioria do povo certamente vocês me ajudaram a criar neste País”, criticou o ex-presidente.

Em debates e no horário eleitoral gratuito, ACM Neto tem dito ser a favor do Bolsa Família e que a implantação do programa foi viabilizada somente depois da criação do Fundo de Erradicação da Pobreza, iniciativa do então senador Antônio Carlos Magalhães, que foi aprovado no Congresso Nacional em 2001. Assim como fez no comício do primeiro turno, na Praça Castro Alves, Lula lembrou o episódio em que ACM Neto afirmou em discurso na Câmara dos Deputados que seria capaz de dar uma surra no presidente da República , caso descobrisse que estava sendo grampeado.

“O povo pobre deste País não merece um político mentiroso. Eu não vou falar mal de ninguém, mas tem um companheiro aí, que está concorrendo contra o Nelson (Pelegrino), que disse que ia me bater, que ia dar uma surra em mim”, disse Lula, completando: “Primeiro, jamais iria brigar com ele, porque se eu batesse nele seria uma vergonha e se eu apanhasse seria uma vergonha e meia. Então, eu preferi ficar quieto “, completou.

Mesmo fazendo parte da base governista nos planos estadual e federal, o prefeito João Henrique Carneiro (PP) também foi alvo de críticas do ex-presidente. “Nós não temos responsabilidade se o atual prefeito é um fracassado, se não fez as coisas que prometeu. Mas quando a gente tem um prefeito que não fez o que prometeu, a gente não vota no pior, a gente vota no melhor. E melhor é Nelson Pelegrino”, afirmou.
(…)

Voltei

Vamos ver:

1) O partido do prefeito de Salvador, PP, é aliado de Dilma e de Jaques Wagner. Como é impopular, o PT o joga às cobras e não tem nada com isso.
2) Lula, a exemplo de Dilma, faz uma ironia agressiva com a estatura de ACM Neto. Eu, que chamo o petista de “Apedeuta” por causa de sua ignorância orgulhosa, que é uma escolha, não uma determinação da natureza, sou chamado de “agressivo”.
3) ACM Neto não disse que foi seu avô que criou o Bolsa Família. A própria reportagem deixa claro.
4) Finalmente, Lula conta uma mentira quando diz que foi ele quem criou o Bolsa Família. Bem, como é sabido e comprovável, não foi. Então sejamos rigorosos, não?

Aqui está o texto da Medida Provisória de 20 de outubro de 2003, que cria o nome-fantasia “Bolsa-Família”. Leiam:
(…) programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - “Bolsa Escola”, instituído pela Lei n.° 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei n.° 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Saúde – “Bolsa Alimentação”, instituído pela medida provisória n.° 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto n.° 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto n.° 3.877, de 24 de julho de 2001.

Como fica claro acima, o Bolsa Família era e é a reunião dos vários programas de bolsa criados, TODOS ELES, no governo FHC.

Lula, já demonstrei aqui, não gostava do que chamou depois de “Bolsa Família”. Era ele quem chamava o programa de “Bolsa Esmola”. Provo também. Segue o filme.

Lula já era presidente em 9 de abril de 2003. Num evento no Agreste nordestino, em companhia de Ciro Gomes, afirmou que o Bolsa Família deixava os pobres vagabundos, sem vontade de plantar macaxeira. Leiam. Encerro depois.

‘Eu, um dia desses, Ciro [Gomes, ministro da Integração Nacional], estava em Cabedelo, na Paraíba, e tinha um encontro com os trabalhadores rurais, Manoel Serra [presidente da Contag - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], e um deles falava assim para mim: “Lula, sabe o que está acontecendo aqui, na nossa região? O povo está acostumado a receber muita coisa de favor. Antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar o seu feijão, o seu milho, a sua macaxeira, porque ele sabia que ia colher, alguns meses depois. E, agora, tem gente que já não quer mais isso porque fica esperando o ‘vale-isso’, o ‘vale-aquilo’, as coisas que o Governo criou para dar para as pessoas.” Acho que isso não contribui com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para que as pessoas possam viver condignamente, às custas do seu trabalho. Eu sempre disse que não há nada mais digno para um homem e para uma mulher do que levantar de manhã, trabalhar e, no final do mês ou no final da colheita, poder comer às custas do seu trabalho, às custas daquilo que produziu, às custas daquilo que plantou. Isso é o que dá dignidade. Isso é o que faz as pessoas andarem de cabeça erguida. Isso é o que faz as pessoas aprenderem a escolher melhor quem é seu candidato a vereador, a prefeito, a deputado, a senador, a governador, a presidente da República. Isso é o que motiva as pessoas a quererem aprender um pouco mais.”

Encerro
Está tudo aí. É impressionante que, ao longo de sua história, as oposições nunca tenham levado essas coisas à TV. Finalmente, lembro que os petistas reclamam da agressividade dos adversários… A gente vê a lhaneza e a delicadeza de Lula…


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio luna de alencar

até qd o povo brasileiro vai continuar sendo enganado com banana e bolo. O Lula discursando em SP-capitá, conclamou o povo a mundar para o novo. No outro dia , em Diadema,salve engano, provocou o eleito a manter o velho, não trocando pelo novo. Seria ótimo q todo brasil conhecesse esse seu art.

JORGE GUERREIRO

Quero LOUVAR há ANA CLÁUDIA por seus COMENTÁRIOS e dizer ao IMBECIL PTralha, do DÉCIO JÚNIOR, que quem criou o BOLSA FAMÍLIA (ou ESMOLA???),foi o CRISTÓVÃO BUARQUE quando governador, com o nome de BOLSA ESCOLA. Fora PTralha!!! hehehehehe...

suricato

E mais, vejam o que o maior mentiroso mor do pais disse sobe o bolsa família no :http://www.youtube.com/watch?v=yl7ryYu0CBc.

Décio Júnior

Sem papas na língua, Lula desmascarou o demo ACM Neto, que agora se traveste de santo e afirma que o coronel Antonio Carlos Magalhães foi o mentor do programa Bolsa Família. "É uma mentira sórdida dizer que o avô dele criou o Bolsa Família", disparou Lula. O ex-presidente lembrou que o DEM - ex-Ar

ana claudia de queiroz

da nossa DEMOCRACIA, as instituíções tem que exercerem o seu PAPEL de forma AUTONÔMA, sem interferência de outros poderes, aí sim, todos ganham, ficam fortalecidos. Só falta chegar ao CHEFÃO DO MENSALÃO, LULA, nã vai demorar,está próximo, alguém VAI FALAR TUDO QUE SABE.



25/10


2012

PSD já tem nome cotado para Ministério

Um dos quadros do PSD mais próximos da presidente Dilma Rousseff (PT) é o engenheiro civil Paulo Simão, que conduz o partido em Minas Gerais. O nome dele está cotado para assumir o ministério que o Governo deverá conceder ao partido ainda neste ano, segundo o Poder Online.
 
Como presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), Simão foi um interlocutor assíduo do Planalto no período de elaboração do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Ele também integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, o chamado Conselhão.

Conta também a seu favor o apoio declarado, no primeiro turno, ao candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, que perdeu as eleições para o candidato do PSB, Márcio Lacerda.

Embora a condução do partido em Minas Gerais no primeiro turno tenha sido considerada desastrada pela cúpula do PSD, Simão, ao optar por Patrus, aumentou seu prestígio junto ao Planalto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Cuidado no estilingue, a pedra pode pegar no dedo.


Banco de Alimentos

25/10


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2012

Uma semana e 91 assinaturas para prolongar a CPI do Cachoeira

A CPI do Cachoeira é tão democrática que encontra resistências na mesma medida em que expõe a lama, como era de se esperar. O processo de coleta de assinaturas do requerimento de prorrogação dos trabalhos sintetiza bem isso, segundo o Radar Online.
 
São necessárias 27 rubricas no Senado e 171 – número cabalístico? – na Câmara para que o prazo seja estendido. Até agora, 35 senadores assinaram. Na Câmara, o número está em 80.
 
Ou seja, resta menos de uma semana para convencer 91 deputados de que seria razoável a investigação não morrer onde estacionou. O argumento mais comum dos parlamentares para escapar do documento é o fato de o texto sugerir a ampliação por 180 dias. Eles querem um prazo menor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

25/10


2012

No túnel do tempo

 
















A foto, de 1967, mostra o então presidente da República, Costa e Silva, confraternizando com amigos e admiradores após a inauguração da Universidade Federal Rural do Semiárido (ESAM) da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Militar, Costa e Silva governou o Brasil entre 1967 e 1969, tendo seu mandato interrompido em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), uma semana antes do desfile do dia 7 de setembro. Foto do acervo do blog. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2012

Minha cidade é linda

A colaboração para o painel de hoje é do leitor Verones Carvalho e traz imagem da Praça da Bandeira, em Arcoverde (Sertão do Moxotó, a 260 km do Recife). As primeiras referências do município datam de 1812. O povoamento de Arcoverde se iniciou ao redor de uma capela dedicada a Nossa Senhora do livramento, lá construída em 1865.

O povoamento foi elevado à condição de distrito em 1909, sob a denominação de Rio Branco. À época, o território era pertencente ao município de Pesqueira. Arcoverde tornou-se município autônomo apenas em 1931. O nome definitivo veio em 1943.

Porta de entrada do Sertão pernambucano, Arcoverde se destacou como pólo comercial na região. É a terra, ainda, de manifestações da arte popular, como o Coco de Roda e também de rico artesanato, principalmente de renda renascença, cestaria e trançado.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Belíssima a caraibeira !

enoque viana de oliveira filho

Realmente, muito bonita !

ANDRÉ LUIZ DE AGUIAR CRASTO

A CIDADE MAIS SIMPÁTICA DO SERTÃO PERNAMBUCANO.