Lavareda

03/10


2012

Barbosa deve condenar hoje Dirceu, Delúbio e Genoino

 O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, deverá condenar a maior parte - se não todos - dos dez réus acusados do crime de corrupção ativa, por comprar o apoio de parlamentares ao governo Lula. Entre os acusados estão os integrantes do chamado núcleo político do esquema: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino. Barbosa vai levar toda a sessão desta terça-feira do Supremo Tribunal Federal para proferir o voto. A conclusão dessa parte do julgamento ocorrerá apenas na próxima semana, após as eleições.

Em 2007, quando o STF abriu a ação penal para investigar os escândalos, Barbosa responsabilizou Dirceu pelos pagamentos de propina. Segundo o ministro, era ele quem dava o aval para os repasses aos partidos beneficiados. Na mesma ocasião, o relator afirmou que houve uma ação combinada entre o núcleo político, liderado por Dirceu, e o núcleo publicitário, de Valério, para corromper parlamentares.(Agência Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

E o LUIZIM MENSALEIRO, quando vai ser JULGADO??? A sociedade BRASILEIRA aguarda uma resposta.


ALEPE

03/10


2012

A mão grande do governo no dinheiro do FGTS

 Para sustentar a execução de programas, como o Minha Casa Minha Vida, o governo está metendo a mão no FGTS, informa Ilimar Franco, na sua coluna do Globo. Segundo o colunista, pelas regras do Fundo, o Executivo poderia usar este ano R$ 5,1 bilhões para investimentos a fundo perdido, mas o saque já está R$ 6,5 bilhões. O governo quer mais e pressiona o Conselho Curador do Fundo para flexibizar as regras de uso dos recursos dos trabalhadores. A proposta para flexibilização do uso dos recursos do FGTS pelo governo (Resolução 460) foi feita, de supetão, na semana passada, pelo ministro Brizola Neto (Trabalho).

As entidades patronais tendem a apoiar o governo, pois apostam nos esforços do governo Dilma para enfrentar a crise econômica internacional. Mas seus dirigentes se preocupam em manter a rentabilidade, para que o patrimônio líquido do Fundo cresça e sejam mantidos disponíveis recursos mínimos que garantam um patamar semelhante de investimentos na próxima década. Há o temor, que o atual governo acelere a antecipação de receitas, já colocada em prática neste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

02/10


2012

TSE envia tropas para 268 municípios

 A cinco dias do primeiro turno da eleição municipal, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou até esta terça-feira (2) o envio de tropas federais para reforçar a segurança em 268 cidades de 10 estados, conforme balanço divulgado pelo tribunal e publicado pelo G1. No total, 478 municípios de 11 estados pediram apoio de efetivo das Forças Armadas. O TSE rejeitou as solicitações de 161 cidades e ainda precisa analisar requerimentos de outras 49.

O Piauí, que pediu reforço para 143 cidades –64% dos municípios do estado–, teve o pedido negado. De acordo com o relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello, o governador do estado, Wilson Martins, afirmou que as forças de segurança estaduais são suficientes para garantir a segurança durante o pleito.

O plenário do TSE só se reúne mais uma vez, na próxima quinta (4), antes do primeiro turno das eleições, no domingo (7). Até agora, o estado com mais cidades atendidas pelo envio de tropas é o Rio Grande do Norte, que terá presença das Forças Armadas em 112 cidades.

O motivo do pedido de reforço nos municípios do estado se deu ao "acirramento" da disputa eleitoral, segundo o TRE local. O Pará é o segundo estado com mais municípios atendidos pela presença das forças federais (67), seguido pela Amazonas (30), e o Maranhão (27).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

02/10


2012

Dilma participa de comício em Belo Horizonte

Dilma Rousseff fará comício com o candidato a prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias, nesta quarta-feira (3), publicou a Folha de S. Paulo. A visita de Dilma é vista, dentro do PT mineiro, como um dos últimos trunfos para tentar levar Patrus Ananias ao segundo turno da eleição municipal.

Dilma fez parte do grupo que articulou a candidatura de Patrus a prefeito. O vice-presidente, Michel Temer, também confirmou presença no comício.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Seria um casamento GAY??? hehehehehehe...

Paulo Henrique Maciel

Essa figura brochante e autoritária se olhasse um espelho, se trancava em casa. O casamento do século, para delírio da F. I. V. - Federação Internacional dos Vampiros, seria o de José Serra com a búlgara Dilma. Os cineastas de filmes de terror iriam á loucura. Nosso Mojica ia endoidar pra filmar.



02/10


2012

Polícia não encontrou indícios da queda de helicóptero

O secretário de Imprensa do Governo do Estado, Evaldo Costa, negou ao blog que um helicóptero tenha caído na região da Serra do Gavião, Zona Rural do município de Alagoinha, no Agreste pernambucano. A polícia fez buscas no local, mas não encontrou indícios da queda da aeronave.

De acordo como o NE10, as informações iniciais apontavam que cinco pessoas ocupavam a aeronave. Equipes policiais e uma ambulância foram encaminhadas para o local do acidente, mas, no final da noite desta terça-feira (2), as autoridades suspenderam as buscas, uma vez que o helicóptero não foi encontrado, sem confirmar se o trabalho será retomado amanhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

02/10


2012

"Serra foi abandonado pelo partido", disse José Dirceu

  O ex-ministro José Dirceu afirmou nesta terça-feira (2) que o candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) foi “abandonado” pela maioria de seu partido e que “só fala do mensalão”, divulgou O Estado de S. Paulo. “José Serra está perdido. Mesmo abandonado pela maioria de seu partido, isolado e sem força da militância e do voto tradicional, insiste numa propaganda eleitoral velha e no seu bordão preferido, a baixaria e a campanha negativa.”

As críticas foram feitas em seu blog, às vésperas de começar a ser julgado pelo STF, em um artigo em que defendeu a presença da presidente Dilma Rousseff na campanha de Fernando Haddad (PT).

Segundo ele, Serra “só fala do mensalão”. “Não tem outro assunto. Só se apega a esta questão. Recorreu ao tema até para responder a observação do presidente Lula, de que ele fica correndo de um cargo para outro, abandonando o mandato para o qual se elege para disputar outro, como fez na Prefeitura de São Paulo, que largou 16 meses após tomar posse.”

Os ataques a Serra foram feitos após Dirceu defender que Haddad deve ir para o segundo turno e que a presença de Dilma “confere um novo patamar a campanha” do petista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Zé Dirceu, melhor fechar a matraca. Seu uniforme de presidiário está pronto. Você vai participar da ceia natalina na Penitenciária da Papuda. Lá, você parafraseando o poeta chileno, poderá escrever um livro; Confesso Que Sou Presidiário.

Geraldo Luiz dos Santos

Mas que país é esse? José Sarney, Color, e tantos outros deveriam estar na cadeia há muito tempo e no entanto, parece que a justiça é cega... pra uns têm condenação ... pra outros é beijinho e aperto de mão...



02/10


2012

Lula nega preocupação com julgamento do mensalão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (2) que não está preocupado com o julgamento do mensalão, mas sim com a eleição, segundo a Folha de S. Paulo. Lula fez a afirmação em ato de campanha do candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em Santo Amaro, na zona sul.

O STF  começa a julgar nesta quarta-feira (3) o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.

Em seu discurso, Lula disse que não havia ido para "falar mal de nenhum candidato", mas que eles não têm "50% da capacidade" de Haddad.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/10


2012

No Rio, Eduardo Paes amplia vantagem

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), subiu cinco pontos percentuais em pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2). Ele ampliou a distância para o segundo colocado e seria reeleito com folga no primeiro turno. De acordo com a pesquisa, encomendada pela TV Globo, Paes subiu de 52% para 57% das intenções de voto. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) oscilou um ponto percentual, de 17% para 18%.

Na simulação de segundo turno entre Paes e Freixo, o atual prefeito apresenta 61% das intenções de votos, contra 24% de Freixo.

O Ibope ouviu 1.204 pessoas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio sob o número 196/2012 e tem margem de erro de três pontos percentuais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/10


2012

Diferença entre Patrus e Lacerda cai em BH, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira (2) pela TV Globo sobre a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte apontou crescimento do candidato do PT, o ex-ministro Patrus Ananias, que reduziu de 17 para nove pontos a diferença que o separa do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tenta a reeleição.

O prefeito aparece com 44% das intenções de voto, contra 35% do petista. Os que declaram votar branco ou nulo são 8%, e os indecisos, 8%. A soma dos outros cinco candidatos não ultrapassa 4%.

Na simulação de segundo turno feita pelo Ibope, Lacerda aparece com 46% das intenções de voto, contra 38% de Patrus.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.106 eleitores. O registro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas tem o número 00936/2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha