Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

26/10


2012

Baixa execução orçamentária agrava seca, diz Paulo Rubem

Líder do PDT na Comissão Mista de Orçamento do Congresso, o deputado federal Paulo Rubem enviou nota ao blog onde esclarece questões ligadas ao enfrentamento da seca que aflige o Nordeste do País.

No texto, o parlamentar afirma que, quando constatados os primeiros sinais da estiagem, procurou fazer uma análise de alguns programas do Ministério da Integração, onde constatou que, “apesar da existência de recursos aprovados pelo Congresso para tais fins, vários desses programas tiveram pífia execução orçamentária em 2011”.

Para tanto, o pedetista cita como principal motivo os cortes lineares promovidos “pelo famoso e nefasto ‘contingenciamento’”, cujo objetivo é gerar superávit primário a serviço do pagamento de juros da dívida pública. Por fim, Rubem diz que pretende tratar o assunto já na primeira semana de novembro, embora já tenha alertado sobre o assunto quando da aprovação das medidas provisórias para combate aos efeitos da seca.

O deputado inclusive listou alguns programas e suas respectivas verbas aplicadas, a seguir:

Programa Integração das Bacias Hidrográficas: 7,51% do previsto foi aplicado;
Infra-Estrutura Hídrica - 31,12% do previsto;
Desenvolvimento Macroregional sustentável - 0,49% do previsto;
Desenvolvimento da Agricultura Irrigada - 2,20% do previsto


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Matos

Esse Fernando Bezerra só é competente para os negócios dele!


O Jornal do Poder

26/10


2012

Presidente da Chesf discute providências em Brasília

Juliana Sá

Da equipe do blog

O presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco de Almeida, foi convocado esta manhã para comparecer a uma reunião de emergência do Comitê de Monitoramento de energia em Brasília. A reunião acontece hoje à tarde e vai discutir juntamente com a Aneel e o Ministério das Minas e Energia as providências que deverão ser tomadas para o setor, além de analisar todos os aspectos que provocaram o apagão na Região Nordeste na noite de ontem (25) e madrugada de hoje (26).

Em entrevista concedida mais cedo à Rede Globo Nordeste, o presidente da Companhia explicou que a carga de transmissão de energia foi desligada para evitar problemas maiores. “Os desligamentos ocorreram conforme o planejado, quando a força chegou a 50% do suportável,” tranquilizou. Para João Bosco, o incêndio ocorrido na subestação de Colinas, no Maranhão, é de responsabilidade de uma transmissora privada e não afetou as áreas controladas pela Chesf, que estão funcionando normalmente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

INFELIZMENTE OS DIRIGENTES DO NOSSO QUERIDO BRASIL, NÃO ESTÃO DANDO O DEVIDO VALOR AS EMPRESAS GERADORAS DE ENERGIA. E, POR ISSO. A POPULAÇÃO VAI PAGAR CARO. A POLITICAGEM É GRANDE. MUITA GENTE INCOMPETENTE ASSUMINDO CARGOS QUE DEVERIAM SER COMANDANDOS POR TÉCNICOS DE CARREIRA COM EXPERIENCIA.

Pedro Marculino Homeron

Querem transformar a Chesf num escritorio da Eletrobras, e vão conseguir, só nao acho certo demitirem ninguem, isso não, concurso publico é sagrado.

luiz carlos da silva

esse é mais um banana que nada sabe e nada ve.

ABAIXO FALSO MORALISMO

jorge guerreiro tb aprendeu essa nova palavrinha com FERNANDO RODRIGUES. É mto analfabetismo meu Deus, depender dos outros pra aprender uma palavrinha. VÁ LER MEU IRMÃO.

JORGE GUERREIRO

Está confirmado em todos os NOTICIÁRIOS, que o problema do APAGÃO, foi a falta de RECURSOS para MANUTENÇÃO, repassado pelo GOVERNO FEDERAL, e esse BANDIDO (LULA da SILVA), fica falando no apagão dos OUTROS. Fora CorruPTos!!! hehehehehe...


Abreu no Zap

26/10


2012

Em Salvador, candidatos prestigiam missa na Igreja do Bonfim















Os dois candidatos à Prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), foram, na manhã desta sexta-feira (26), a missas na Igreja do Bonfim.

O candidato do DEM foi o primeiro a chegar, acompanhado da mãe, Rosário, e da avó, Arlette, viúva do ex-senador Antônio Carlos Magalhães. Pelegrino, por sua vez, preferiu fazer uma caminhada ao lado de sua militância até a igreja, e chegou pouco após começar a celebração. Acompanhado por sua mulher, Fabiana, o petista resolveu aguardar o fim da cerimônia que havia começado às 9 horas, da qual participava seu adversário, para assistir ao culto das 10 horas, segundo O Globo.

Pelegrino aproveitou o momento em que aguardava para entrar na igreja para protestar contra panfletos apócrifos que estariam sendo distribuídos na cidade associando o petista ao mensalão e ao fim do Bolsa Família. Pelegrino destacou que a ida à igreja era para agradecer inclusive contra os ataques da campanha. “Vim aqui hoje para agradecer a Ele por tudo o que Ele fez por mim nessa campanha e pelo que Ele me protegeu, contra inclusive atitudes dessas que acabei de demonstrar - explicou, justificando em seguida o encontro com o adversário”, disse o petista.

Apesar do choque de horários, os prefeituráveis não se cruzaram, já que enquanto o democrata saía da igreja por uma porta lateral, Pelegrino entrava pela frente. O périplo ao Bonfim já se tornou tradição nas eleições baianas, mas Neto e Pelegrino negaram que tenha havido qualquer acordo para não se cruzarem no local. Apesar das militâncias dos dois candidatos terem trocado intensamente provocações, não houve qualquer conflito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/10


2012

Você foi atingido pelo apagão de Dilma? Relate aqui

Mais um apagão na era Dilma deixou, ontem, o Nordeste e parte do Estado do Pará na escuridão. Em Pernambuco, praticamente todo os municípios ficaram sem luz durante mais de duas horas. O corte de energia se deu por volta das 23h30m. Muita gente sofreu com o blecaute. Recife foi uma das capitais do Nordeste mais atingidas.

 O Operador Nacional do Sistema (ONS) não informou a causa do desligamento das linhas de transmissão de energia.

Você foi prejudicado? Mande foto e seu relato. Diga em qual cidade você está.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

benjamin bepedito leite

PARECE QUE O APAGÃO AGORA FOI NO BLOG DO MAGNO PQ TRAVOU TUDOSO TEM A NOTICIA DO APAGAO AS OUTRA SUMIRAO DO BLOG SERRA QUE FOI A DILMA TAMBEM

ADDYSON PASTL

Aqui em Bom Jardim, Orobó e Umbuzeiro a energia só voltou às 11:30, Prejudicando a todos.

milton tenorio

correção: cochilo..

milton tenorio

Dormi no chão , pois a ceramica fria ameniza o calor....e como não tinha repelente foi na base do creme hidratante para espantar as muriçocas...um pequeno cuchilo de 02:30 hs. até chegar às 03:20 hs. ...um horror!

julio

tomei todas e quem apagou foi eu. muriçocas nem senti.acordei com tudo normal. salve o alcool



26/10


2012

Caruaru: começa campanha para eleição de diretoria da OAB

Os advogados Almério Abílio e Teresa Tabosa lançam, nesta sexta-feira (26), a chapa “Democracia e Transparência” para as eleições da subseccional de Caruaru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), válidas para o triênio 2013-2015. A eleição acontece no dia 19 de novembro, às 19h30, no Lions Clube de Caruaru.

Para Teresa, o diferencial da chapa é, sobretudo, a forma como foi composta e as propostas que apresenta. Já Almério destacou uma maior atenção para com os novos advogados como o diferencial da dupla. “É preciso um auxílio maior a estes profissionais que estão se inserindo no mercado. Nós pretendemos, inclusive, implantar um escritório modelo para eles”, frisou.

Além de Almério e Teresa, a diretoria é constituída por Pedro Raimundo (secretário geral), Milton Figueiredo (secretário adjunto) e Maria Helena (tesoureira). Para a composição desta chapa foram realizadas assembleias, onde as pessoas escolheram, por meio de livre votação, quem deveria compor o movimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

tem nego gastando dinheiro com blog.


Banco de Alimentos

26/10


2012

Ministro interino admite anormalidade no apagão

















O ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse, nesta sexta-feira (26), que os recentes apagões que atingiram diversas regiões do País não são “normais”. O último, ocorrido entre o final da noite de ontem e a madrugada de hoje, prejudicou todo o Nordeste brasileiro e parte da região Norte, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

De acordo com Zimmermann, a causa da falta de energia teria sido um problema na linha de transmissão de Colina-Imperatriz, administrada por uma empresa controlada pela estatal mineira Cemig. ''Eventos como esse não são normais e a coincidência, então, é que é mais anormal ainda'', disse durante entrevista coletiva.

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, em Brasília, convocou uma reunião para discutir as causas do mais recente apagão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

INFELIZMENTE OS DIRIGENTES DO NOSSO QUERIDO BRASIL, NÃO ESTÃO DANDO O DEVIDO VALOR AS EMPRESAS GERADORAS DE ENERGIA. E, POR ISSO. A POPULAÇÃO PAGA CARO. A POLITICAGEM É GRANDE. MUITA GENTE INCOMPETENTE COM CARGOS QUE DEVERIAM SER ASSUMIDOS POR TÉCNICOS DE CARREIRA E EXPERIENCIA.

JORGE GUERREIRO

Está confirmado em todos os NOTICIÁRIOS, que o problema do APAGÃO, foi a falta de RECURSOS para MANUTENÇÃO, repassado pelo GOVERNO FEDERAL, e esse BANDIDO (LULA da SILVA), fica falando no apagão dos OUTROS. Fora CorruPTos!!! hehehehehe...

Tajmahal Cruz

Talentoso. Inteligentíssimo. Descobriu a roda e o fogo. Falta apenas colocar uma banquinha para vender VELAS...Vai te catar.



26/10


2012

No Norte, PSOL causa constrangimento a Lula

Cabo eleitoral do PSOL em Belém (PA) neste segundo turno, o ex-presidente Lula (PT) é alvo de ataques do partido em Macapá (AP), segundo o Poder Online.

Na capital do Pará, o ex-presidente pede votos para Edmilson Rodrigues (PSOL) na disputa contra o tucano Zenaldo Coutinho. Isso, apesar da resistência de setores do PSOL, que não engolem o apoio do líder petista.
 
Problema maior é em Macapá, onde o PT, no segundo turno, fechou com o atual prefeito Roberto Góes (PDT) contra Clécio Luís (PSOL).
 
Resultado: aliados de Clécio têm divulgado um discurso de Lula em que, em 2010, ele criticava “bandidos” presos pela Polícia Federal na Operação Mãos Limpas. Góes foi um dos que foram para a cadeia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ CARLOS

Sera que ele se meteu onde não foi chamado? kkkkk!!!!

Jorge Carlos Fonseca Filho

Tudo farinha do mesmo saco.. e esse PSOL é doido pra chegar no poder pra mamar um pouquinho também..

luiz carlos da silva

ta mentindo cidadao. dr. lula nao causa constrangoimento a ninguem. ele nao sabe nem o que é isso.


Jornao O Poder

26/10


2012

Com oposição enxuta, Alagoinha opta pela continuidade

Com um eleitorado de 10.946 pessoas, o município de Alagoinha (Agreste Central, distante 227 km do Recife) optou pela continuidade. Reeleito com 67,16% dos votos válidos, o prefeito Maurilio de Almeida (PTB) e a vice Edilane Maria Oliveira (PTB) reassumem em 2013. Os candidatos da oposição, Vaninha do Sindicato (PCdoB) e Eraldo Paes da Silva (PSD) ficaram com 164 e 2.787 votos, respectivamente.
 
Do total de eleitores, 9.470 validaram seus votos. Os votos brancos somaram 132 e nulos, 351. O índice não resultou em mudança também na Câmara. Diferentemente de outros municípios do Estado, Alagoinha continuará em 2013 com a mesma quantidade de vereadores. E dos nove vereadores apenas três não se reelegeram, sendo um deles vice na chapa de Eraldo Paes, o vereador Sebastião Galindo.
 
Os reeleitos, por ordem de votação, foram Flávio de Chico (827), Clovis Martins (769), Geraldo de Lira (741), Manoel Delmiro (622), Everaldo Paes da Silva (617) e Lenilson Flávio (492). Os que chegam à Casa pela primeira vez são Antônio Oroba (920), Rubens Ferreira (815) e Marlene Lima (626).
 
Composta por seis vereadores de situação e apenas três de oposição, a Câmara não deve apresentar grande resistência à próxima gestão.
 
 
Quem é Quem
 
Prefeito eleito: Maurilio (PTB) - 6.036
 
Vice: Edilane Maria Oliveira (PTB)
 
Vereadores
 
1 - Antônio Oroba (PTB) - 920 votos
2- Flavio de Chico (PSB) - 827 votos
3 – Rubens Ferreira (Ciba, PSB) – 815 votos
4 – Clovis Martins (PTB) – 769 votos
5 – Geraldo de Lira (Gera, PTB) – 741  votos
6 – Marlene Lima (PTB) – 626 votos
7 – Manoel Delmiro (PSD) – 622 votos
8 -  Everaldo Paes da Silva (PSD) – 617 votos
9 – Lenilson Flávio (PSD) – 492 votos


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/10


2012

Apagão e preconceito nas redes sociais

Juliana Sá

Da equipe do blog

Durante as horas do apagão que afetou os nove Estados do Nordeste no final da noite de quinta-feira e no início da madrugada desta sexta-feira (26), não foram poucas as demonstrações de preconceito nas redes sociais em relação aos nordestinos.

A maioria das mensagens de cunho pejorativo contra a Região Nordeste veio acompanhada da hashtag #apagao que ficou entre os assuntos mais comentados do twitter.

O usuário identificado como @hadoucken escreveu: "gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”. Já o perfil @osprimitivos foi ainda mais longe: “com apagão no Nordeste n tem perigo das mulheres saírem na rua. Ninguém será estuprada é tudo feia”. Também não faltaram comentários rebatendo as piadas preconceituosas seguidas da hastag  #VivaoNordeste que também apareceu na lista dos mais comentados. Já @oxentejustin respondeu: “orgulho de ser nordestina, e se não fossem os nordestinos metade de são Paulo e outras cidades aí nem iriam existir”.

Segundo o Ministério Público de Pernambuco, o mais indicado em ocasiões como esta é mesmo denunciar a página do agressor às autoridades, munido de provas materiais, ou seja, a página deve ser impressa. Em maio deste ano, a Justiça federal condenou a estudante paulista Mayara Penteado Petruso a um ano, cinco meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo, por ter publicado em 31 de outubro de 2010 em sua página, no Twitter: "Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

denuncia esses canalhas.

Jonas C Holanda Junior

Essas bobagens partem de uma ínfima parcela de debilóides. Tenhámos cuidado pra não incorrermos em generalizações sobre os paulistas ou sobre quem quer que seja. Esse preconceito é restrito a poucos bobocas.

Jorge Carlos Fonseca Filho

Não troco minha cidade pela violencia e desigualdade de voces

Jorge Carlos Fonseca Filho

Nós temos cultura, diversidade, história na busca pela independencia e pelo desenvolvimento do Brasil, respeitamos e acolhemos todos que aqui chegam.. Voces deveriam aprender isso e deixarem de ser tão esnobes.

Jorge Carlos Fonseca Filho

Acredito que os paulista deveriam estudar um pouco de História pra saber que mais da metade é originado de nordestinos que praticamente desenvolveram a cidade com muito trabalho...