Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

25/10


2012

Seca: em carta, Eduardo pede agilidade a Dilma













O governador Eduardo Campos (PSB) enviará amanhã (26) uma carta à presidente Dilma Rousseff (PT) para pedir agilidade nas ações emergenciais da Operação Seca.  A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25) durante reunião, na sala de monitoramento da sede do Governo, com vários secretários estaduais do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem.

Entre as proposições feitas no texto endereçado à presidente, Campos pede ao Governo Federal a ampliação do Programa Bolsa Estiagem.  “Precisamos levar o Bolsa Estiagem ao público do Garantia Safra, que está concluindo as cinco parcelas do benefício (de R$ 680) este mês. Assim, estaremos corrigindo falhas no cadastramento federal, que exclui alguns trabalhadores rurais de um ou outro programa”, cravou Eduardo.

O texto cobra ainda um reforço na adutora do Oeste, que será responsável pelo abastecimento de água de grande parte do Sertão do Estado. A questão do transporte do milho do Mato Grosso e o Programa de Aquisição de Alimentos para Ovinos e Caprinos também estão listadas entre as reivindicações do gestor pernambucano.

Participaram da reunião os secretários de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Ranilson Ramos, de Agricultura Familiar, Aldo Santos, de Recursos Hídricos e Energéticos, Almir Cirilo, e da Casa Militar, Mário Cavalcanti, além do presidente da Compesa, Roberto Tavares e do coronel Cássio Sinomar, da Codecipe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gláucio José Araujo Vaz

Dia 18 de Novenbro vão ao ´parque do Cordeiro ver discursos sem o minimo de conteudo que a pecuaria e a melhor do Nordeste tudo mentira cade o Milho Secretario cade o navio de milho que o ministro estava alugando tudo mentira os animais estão morrendo de fome e sede e o governo so faz falar

Gláucio José Araujo Vaz

Governador falta abras hidricas no estado perenize alguns rios mande linpar barragens perfure poços instale discalinizadores que vai amenizando o secretario de agricultura anda distribuindo caixas dágua isto não resolve ou tem ação concreta ou e melhor ficar calado

Gláucio José Araujo Vaz

O Governador devia tambem agilizar as ações de combate a seca esperar pelo Governo federal e uma falta de sensibilidade muito grande desde o mes de maio a conversa e esta a eleição ja passou o governador ganhou e o produtor esta cada dia mais no fundo do poço e muita conversa e pouca ação


O Jornal do Poder

25/10


2012

Rumo à terceira vigência, PSDB mostra força em Vertentes

Em Vertentes (Agreste Setentrional, a 153 km do Recife), a eleição de Allan Kardec Bezerra da Silva (PSDB) simbolizou a aprovação dos cidadãos vertentenses à gestão do prefeito Romero Leal (PSDB), que concluirá em dezembro o segundo mandato, elegendo seu sucessor sem dificuldades.

Ex-secretário de finanças do Governo de Leal, Allan Kaderc recebeu 7.003 votos (57,70%), vencendo o adversário Ivaldo Figueiroa (PTB). Dr. Ivaldo, como é chamado em Vertentes, é irmão do ex-prefeito Zé Neto e obteve 5.134 votos.

Dos 14.506 eleitores, 12.797 compareceram no dia 7 de outubro, totalizando  12.137 válidos, e um baixo número de votos brancos (236) e nulos (424).

A situação na Câmara também é de continuidade, pois dos nove vereadores, apenas Gilson Pereira da Silva (PTB) e Natalício Alves Cordeiro(PTB) são novatos e mais da metade compõem a base aliada da Prefeitura (PMDB, PR, PSDB,PSD e PSB).

Quem é quem:

Prefeito: Allan Kardec Bezerra da Silva (PSDB) – 7.003 votos
Vice: José Helder Pinto Correia de Araújo (PSDB)

Vereadores:

José Marcone Costa da Silva (PTB) - 1.156  votos
José Ivanildo Cabral de Souza (PMDB) - 1.002 votos
Severina Maria Almeida de Miranda (PSDB) - 958 votos
Pedro Severino de Lima Filho (PSDB) -839 votos
Gilson Pereira da Silva (PTB) -  674 votos
Lourival Castanha de Melo (PSDB) - 661 votos
Luiz Sabino de Almeilda (PSD) -  607 votos
Pollyane Costa Siqueira (DEM) - 568 votos
Natalicio Alves Cordeiro (PTB)  - 454 votos


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

25/10


2012

Livro de Lavareda chega à terceira edição

















O livro Democracia nas Urnas, de Antonio Lavareda (MCI), acaba de ganhar sua terceira edição. Lançado  em 1991, ganhando no ano seguinte o prêmio da ANPOCS de ''melhor livro de ciências sociais do País'', a obra até hoje integra uma lista restrita de  dez  títulos recomendados  como leitura obrigatória pela USP, para quem cursa ciência política.

A nova edição chega  ao mercado também na versão e-Book e tem o consultor e sociólogo Bolívar Lamounier assinando o prefácio. “Lavareda é uma referência obrigatória no debate político nacional. O livro é um marco, sem favor algum, na evolução dos estudos políticos brasileiros. Trouxe esclarecimentos decisivos para uma questão fundamental no debate sobre o regime de 1946 a 1964: o da debilidade do sistema partidário como um fator causal no colapso da democracia”, disse Lamounier.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

esse lavareda é o paulo coelho nordestino. criou fama mas é vazio como uma garafa sem liquido dentro.



25/10


2012

Armando Souto e Antônio Campos no Frente a Frente

Armando Souto (PDT) candidato a prefeito mais votado em Água Preta, mas não reconhecido oficialmente pelo TRE, e o advogado Antônio Campos, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro

Cruzeiro FM – 104,9 – São Caetano


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2012

Petrolina se destaca em ranking de criação de empregos

De acordo com números divulgados pelo Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Recife e Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife), são as cidades pernambucanas que mais geraram empregos em 2012. No saldo entre o número de admissões e de demissões, a capital pernambucana – a 8ª no ranking nacional de contratações – acrescentou, nos seis primeiros meses do ano, 10.631 postos de trabalho.

Entretanto, com a divulgação dos números, o destaque ficou com Petrolina, que conseguiu gerar cerca de 8.211 empregos. Excetuando-se as capitais, Petrolina é o terceiro município do Brasil que obteve o melhor saldo de empregos no semestre, perdendo apenas para as paulistas Franca (11.860 vagas) e Campinas (8.668).

Os dez municípios que mais geraram empregos no Estado no primeiro semestre do ano foram: Recife, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Olinda, São Lourenço, Caruaru, Paulista, Serra Talhada e Sertânia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

25/10


2012

Caruaru: Eduardo lança Chapéu de Palha e entrega computadores

O governador Eduardo Campos (PSB) lança amanhã (26), a partir das dez horas, o Chapéu de Palha Estiagem em Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), na Escola Estadual Álvaro Lins, no bairro Maurício de Nassau. Além de entregar cartões do programa, o governador formalizará a entrega de 180 computadores aos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), para monitorar as ações de convivência com a seca.

Para a aquisição dos 180 computadores que vão formar uma rede para acompanhar os roteiros dos carros-pipa, o Governo está investindo R$ 397,5 mil por meio de convênio firmado pelo Prorural. O secretário de Agricultura e coordenador da Operação Seca, Ranilson Ramos, informa que cada conselho municipal terá um computador com o programa do GPS que está instalado nos caminhões pipa.

A divisão das responsabilidades com as representações da sociedade civil para monitoramento das ações de combate à estiagem vem sendo uma das preocupações do Governador Eduardo Campos desde o início da Operação Seca, quando o Estado precisou aumentar a quantidade de carros-pipa, inicialmente de 350 para 800. Atualmente, são 1.500 veículos em atividade, sendo 760 do Governo do Estado e o restante coordenado pelo Exército.

Comunicação – Dentro da Operação Seca (que integra as ações), o Governo também mantém canais de comunicação para receber as demandas da população atingida pela estiagem, a exemplo do número 0800 281 2090. O serviço funciona de segunda à sexta, das 7 às 19 horas. Quem optar pela internet, basta acessar o endereço eletrônico www.agricultura.pe.gov.br/operacaoseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2012

Água Preta: "Mais votado promete surra eleitoral no prefeito"














O candidato do PDT a prefeito de Água Preta, Armando Souto, está chegando, neste momento, no município, para comemorar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de marcar uma nova eleição. Souto recebeu a maior votação, que não foi reconhecida porque concorreu sub judice.

Com o aval da justiça eleitoral federal, em nova eleição, que deve ser marcada para os próximos 40 dias, ele promete dar uma ''surra nas urnas'' superior a quatro mil votos no prefeito Eduardo Coutinho (PSB). ''Vamos dar uma goleada de mais de quatro mil votos'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ELISANGELA MARIA ALVES

Nossa, quanta enganação! Então como faço pra ver esta decisão de uma nova eleição em Água Preta? Acho que já chegou a hora do povo saber da verdade né, Pinóquio?

luiz carlos da silva

o chefe desse blog sabe que tem muito mais prefeitos que não serão aprovados no stj e nao diz se nao contraria amigos. pode ate ser bom pra os amigos mais nao é bom pra o blog que fica desinformado.


Jornao O Poder

25/10


2012

Cirurgiões dentistas de braços cruzados no Recife

 

 

 

 

 

 

 

 


Assim como está acontecendo em várias cidades brasileiras, os cirurgiões dentistas do Recife cruzaram os braços no dia de hoje (25) em sinal de protesto contra os planos de saúde. A categoria aproveitou a data em que comemora o Dia Nacional do Cirurgião Dentista para chamar a atenção das empresas de plano de saúde e da sociedade com relação à baixa remuneração praticada. 

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Odontologistas de Pernambuco, Ailton Coelho, o valor pago por uma restauração não chega a 20% do valor de referência, elaborado pela Comissão Brasileira de Hierarquização dos Procedimentos Odontológicos (ABHPO) a pedido de várias entidades nacionais da odontologia. Ainda segundo o vice-presidente, o mesmo acontece com os valores pagos por consultas e outros procedimentos.

O dia de protesto da categoria começou com um café da manhã no Sindicato dos Odontologistas de Pernambuco (Soepe), na Madalena. Em seguida, com carro de som e apitos, os cirurgiões dentistas saíram em passeata até a sede da Agência Nacional de Saúde (ANS), na Ilha do Leite, para pedir à direção do órgão fiscalizador que interceda nessa questão.

O vice-presidente do Soepe, Ailton Coelho, também participou de sessão na Assembléia Legislativa, na qual o deputado Aluisio Lessa (PSB) fez pronunciamento em homenagem ao Dia Nacional do Cirurgião Dentista. O parlamentar ressaltou a necessidade de apoio ao projeto que cria a categoria de dentista do trabalho, além de chamar a atenção para questões como o combate ao exercício ilegal da profissão e a necessidade de ações de valorização dos profissionais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2012

Bonito ajuíza ação contra perda de receita

 












A recente política de prorrogação de incentivos fiscais por meio do IPI adotada pelo Governo Federal tem causado graves consequências às contas públicas dos municípios brasileiros. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), as Prefeituras já deixaram de receber mais de R$ 1,5 bilhão desde o início de maio.

O município de Bonito, que ajuizou ação na Seção Judiciária de Caruaru, alega que foi violentamente atingido por perda de receita, comprometendo a capacidade da gestão municipal de honrar com seus compromissos.

O advogado Antônio Campos, que patrocina a ação, alega que “os municípios têm uma cota constitucional de recursos e a União concedeu isenção com dinheiro das Prefeituras”. Segundo o advogado, a medida fere o pacto federativo, e cita as recentes decisões dos ministros do STF, Joaquim Barbosa e Carmen Lúcia, como base para sua argumentação legal. “Tais decisões reverteram posições contrárias de tribunais regionais animando os tributaristas na defesa dos municípios”, finaliza Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Itamar Demétrio da Silva

Os município a cada gesto de bondade da nossa presidenta perdem um pouca de sua arrecadação, enquanto isso a cada dia aumenta a responsabilidade imposta ao municípios que tem que cumprir as metas na saúde 15%, saúde 25, LRF 54% despesa com pessoal, Piso do Magistério e ai temos a cada na receita.

José Itamar Demétrio da Silva

Quero parabenizar o Prefeito de Bonito por essa atitude, pois da mesma forma que o prefeito não pode fazer o que ele bem entende com os recursos do município também a nossa presidenta não deve fazer festa com o dinheiro alheio, pois o FPM e a fonte de recursos que mantém os município.

Gilberto Carvalho Moura

Tese dificil de prosperar. OBS: advogado não é "magistrado".