Lavareda

03/10


2012

Rio: vice de Paes é acusado de destruir floresta

Carlos Alberto Muniz (PMDB), vice de Eduardo Paes (PMDB) e ex-secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro, acaba de ser acusado pelo Ministério Público de destruir uma floresta considerada de preservação permanente em benefício de uma construtora, segundo o Radar Online.
 
A peça de 18 de setembro, assinada pela promotora Christiane Monnerat, foi enviada para o procurador-geral de Justiça do Rio, Claudio Lopes, porque Muniz tem foro privilegiado.
 
Segundo o MP, Muniz ignorou uma área de preservação e concedeu a licença 000395/2010 para a construção de edifícios comerciais na Avenida Geremário Dantas, no bairro do Pechincha. Diz o MP sobre Muniz:
 
- (…) O ex-secretário concorreu diretamente para a destruição de floresta considerada de preservação permanente, na medida em que a construtora licenciada removeu a vegetação daquela área, convertendo-a em canteiro de obras para execução do empreendimento imobiliário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

03/10


2012

No túnel do tempo

O filho de Antônio Carlos Magalhães, Luís Eduardo. Deputado estadual de 1983 a 1987 e federal de 1987 a 1998 (presidindo a Câmara entre 1995 e 1997), Luís Eduardo era tido como sucessor político do pai, até ser vitimado precocemente por um ataque cardíaco, em 1998.

Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

03/10


2012

Minha cidade é linda

 














A contribuição para o painel de hoje é do leitor Matheus Oliveira da Costa e traz imagem panorâmica do litoral do Cabo de Santo Agostinho, município localizado na Região Metropolitana do Recife, a 31 quilômetros da capital pernambucana.

O Cabo de Santo Agostinho tem, a partir de 1570, sua economia girando em torno da monocultura da cana-de-açúcar. O cultivo foi expandido com a doação de sesmarias ao longo do Rio Pirapama. No ano seguinte, o fazendeiro João Paes funda o primeiro engenho banguê da região, o qual denominou Engenho Madre de Deus, atualmente chamado de Engenho Velho.

Mais tarde, o Cabo passaria a representar o poderio econômico da Província de Pernambuco, na época em que a cana-de-açúcar movia a economia do País. Atualmente, o município é o grande núcleo industrial do Estado.
 
Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro:
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

03/10


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

CADE O REIZINHO PARA SEGURAR A ARMA?

luiz carlos da silva

em 30 desenho um presta.



03/10


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

03/10


2012

Faculdade de Olinda promove debate entre candidatos a prefeito

Vou mediar, hoje, às 19 horas, debate entre os candidatos a prefeito de Olinda promovido pela Faculdade de Olinda - FOCCA. Atendo a um convite da direção da instituição, através da sua diretora-presidente Antonieta Chiapetta. Participarão o prefeito Renildo Calheiros (PCdob), candidato à reeleição, Armando Sérgio, candidato do DEM, e Isabel Urquiza, candidata pelo PMDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2012

Coluna da quarta-feira

          Debate perde a graça

A TV-Globo de São Paulo cancelou o debate entre os candidatos a prefeito que estava programado para amanhã, alegando o excesso de postulantes comprometeria a qualidade do evento, repercutindo na queda de audiência da emissora. Decisão acertadíssima.

Em São Paulo, existem 12 candidatos, mas apenas oito são de partidos com representação no Congresso, tendo, portanto, direito ao debate. Só que a TV-Globo só permite o máximo de seis candidatos. Como não foi possível eliminar dois, diante do que determina a legislação eleitoral, a emissora preferiu não promover o evento.

No Recife, a tevê fará o debate com seis candidatos. Além dos quatro mais competitivos estarão presentes Roberto Numeriano, do PCB, e Douglas Sampaio, do PRTB, que substituiu Esteves Jacinto, cuja candidatura foi impugnada.

É evidente que quanto maior o número de candidatos maiores são as chances de um ocorrer um debate morno, chato e sem interesse. Recife poderia seguir o exemplo paulista e cancelar também o debate?

Há quem defenda essa saída, mas uma coisa é certa: com seis candidatos, três deles quase sem pontuar nas pesquisas, a TV-Globo não conseguirá produzir o milagre de um debate excitante.

COMOÇÃO– Sergipe está em comoção com a notícia de que o governador Marcelo Déda, uma das lideranças em ascensão no País, teve um câncer diagnosticado no estômago. Com apenas 52 anos, Déda se projetou na cena nacional depois que assumiu a liderança do PT na Câmara dos Deputados. Foi uma janela para se eleger em seguida prefeito de Aracaju e depois do governador, tendo sido reeleito em 2010. 

Provocação em Palmares - Já chegou aos ouvidos do governador Eduardo Campos (PSB) a provocação do prefeito de Palmares, Beto da Usina (PDT), feita num comício, anteontem, na qual afirmou que o governador não teria coragem para ir ao município subir no palanque do candidato socialista, professor João Bezerra. Como adora uma provocação, quem sabe Eduardo não fará uma surpresa ao aliado em Palmares!

 

Ministros irretocáveis - Dos 13 ministros que integram o STF, oito foram nomeados nos governos Lula e Dilma, mas mesmo assim não se submeteram às pressões para condenar os mensaleiros. As provas da existência do mensalão são tão irrefutáveis que, mesmo que quisessem ou tivessem a intenção de agradar Lula, qualquer um dos oito que se submetesse a essa tentação ficaria desmoralizado.

No ataque - Diante dos ataques sofridos pelos adversários – leia-se Geraldo Júlio (PSB) e Humberto Costa (PT) – o candidato do PSDB a prefeito do Recife, Daniel Coelho, usou o seu penúltimo guia eleitoral na tevê, segunda-feira passada, para mostrar a sua família, também atingida, afirmando orgulhar-se dela. E foi para o ataque.

Inimigo comum - O governador Eduardo Campos, na condição de presidente nacional do PSB, ligou para a presidente Dilma, a pedido do presidente do PDT, Carlos Lupi, para pedir a presença dela no último comício do candidato aliado em São Luis, Edivaldo Holanda Jr (PTC). O adversário que o socialista quer derrotar, em sintonia também com o PCdoB, é o prefeito João Castelo (PSDB).

 

CURTAS

FIM DO GUIA– Hoje, tem emoção no horário nobre da telinha com a veiculação do guia eleitoral dos candidatos a prefeito do Recife. Geraldo Júlio vai usar as imagens da caminhada de ontem pela Avenida Conde da Boa Vista e Humberto Costa no Marco Zero, no Recife Antigo. Daniel não divulgou o local.

RENOVAÇÃO– Desde 1988, Jaboatão não elege uma mulher para a Câmara de Vereadores. A última foi Elciene Maria Galindo e nas eleições do próximo domingo as urnas poderão revelar uma surpresa: a eleição da comunista Ana Paula, filha do vice-presidente da Câmara de Jaboatão.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Teremos alguma bomba amanhã no último programa do guia eleitoral na televisão?

''O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte servirá de proveito''. (Provérbios 17:8)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O ex-ministro chefiou a campanha que elegeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 e assumiu o papel de principal articulador político do novo governo, negociando acordos com os partidos que formaram a base de apoio ao governo Lula.

JORGE GUERREIRO

O STF (Supremo Tribunal Federal ) começará a julgar hoje o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoíno e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares pelo crime de corrupção ativa no processo do mensalão.

milton tenorio

Se liga ALOPRADOS...hoje é o dia do julgamento dos chefe da quadrilha...rsrrs

milton tenorio

Olha só o nome da outra sombra desse Blog:Hovsepian...KKKKKKK...Insano são vcs...KKKK

milton tenorio

KKKKKKK..Olha só quem fala em fanatismo..Como esse Gilberto é patético! KKKKKK



03/10


2012

Humberto vai levar uma chinelada, diz Jarbas

Frente Popular aposta em vitória no primeiro turno da eleição (Andréa Rego Barros/`PSB/ Divulgação)FOTO DO DIARIO DE PERNAMBUCO

Enquanto o petista Humberto Costa ataca um companheiro de partido – João da Costa – um adversário de ambos, Jarbas Vasconcelos defende o prefeito dos ataques do candidato do PT no Guia Eleitoral. ''''Acho que João da Costa tem tido uma postura digna e correta pelo que sofreu, pela humilhação que lhe submeteram. E o mínimo que ele pode fazer com Humberto é dizer que ele é um ingrato”, disse Jarbas Vasconcelos, durante o comício de Geraldo Júlio, na Praça do Diario. Para Jarbas, Humberto paga pela sua língua, numa referência a declaração anterior do petista, na eleiçao para governador, ao dizer Humberto que ele, Jarbas, iria levar de chinelada, quando perdeu para Eduardo, com apenas 14% dos votos, contra 83% do atual governador e seu agora aliado.

''''Naquela eleição, ele disse que eu iria levar de chinelada em Pernambuco. Hoje, as pesquisas apontam que ele terá uma derrota acachapante, o que é equivalente a uma chinelada. Aliás, o prefeito, que é do partido dele, disse isso hoje(ontem). Humberto está pagando pela língua”''''.

E vai mais além, o senador do PMDB, na defesa do prefeito: “Nunca vi, em toda minha vida política, se fazer com um prefeito, um membro do partido, o que o PT fez com o prefeito. Acho que o Brasil inteiro nunca viu, desde que foi adotado o processo de reeleição, um prefeito no exercício do cargo ser alijado. Trazer um candidato de fora, escolhido em São Paulo e depois querer que o prefeito fique comportado, calado e vá seguir o PT, é querer demais.’’

CAMPANHA ERRADA E MEDÍOCRE

Jarbas considera  a campanha de seu desafeto petista Humberto Costa  a mais errada dos últimos tempos. ‘’Errada, medíocre, de má qualidade”, disse, atribuindo a queda de Humberto nas pesquisas à participação dele no conluio que tirou João da Costa da disputa. E volta a criticar a campanha do petista: “Até o slogan que ele usa em sua campanha é que a mudança vai continuar. Qual é a mudança? Quem está na Prefeitura é um prefeito que ele não apoia e não tem apoio. Que tipo de mudança é essa? Acho que foi uma campanha muito desajustada e ele está pagando porque, na reta final, numa hipótese de segundo turno, está definitivamente excluído do processo”.

O senador petista continua no ataque a Humberto, e na desfeita que entende ter ele feito com o prefeito João da Costa: ‘’Imaginar Humberto Costa, que partiu com 40% e hoje está com menos de 20%, menos da metade, é realmente esquisito. Agora, repito: o que fizeram com o prefeito foi inusitado, é desumano. E querer que o prefeito defenda Humberto, que tomou o lugar dele é querer demais’’


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

Que coisa mais linda, Jarbas ao lado de Eduardo, tenham vergonha.

luiz carlos da silva

o motivo nada interessa o que importa é que o pt vai ser expulso da prefeitura do recife. o destino deles não tira o sono de nenhum eleitor agora que é risivel saber que a "aprovação" de joão paulo é de fumaça lá isso é. humberto comprou e joão paulo não entregou os votos prometidos.

JORGE GUERREIRO

E voltou às prévias para seguir as críticas à dupla Humberto e João Paulo. "Essa candidatura começou errada, com a violência da Direção do Partido, que foi levada ao erro por Humberto e João Paulo. É uma candidatura imposta." "Humberto Costa e João Paulo estão protagonizando a maior derrota do PT

Tajmahal Cruz

Humberto Costa pode e deve ter muitos defeitos políticos/partidários. Entretanto, Jarbas perdeu o direito de ser seu algoz. O que Sergio Guerra falou sobre ele, tem toda razão. Apenas que moralmente o SG é um pulha.

luiz carlos da silva

quem será o petista que apagará a luzes da prefeitura? o ultimo que sair terá essa função. seria o welington antunes eese apagador?



03/10


2012

Não há lugar no PT para Humberto e o prefeito juntos

Ao abrir o jogo ontem, o prefeito João da Costa demonstrou que no PT de um futuro após a eleição não haverá lugar para ele e o grupo de Humberto Costa. O prefeito em nenhum momento esquece nem esquecerá os ataques que sofreu dos próprios correligionários petistas, quando da derrubada de seu direito de se candidatar à reeleição.

‘’As declarações contra mim foram muito duras. No partido, não fui só eu que não se engajou na campanha de Humberto Costa. Fiz meu trabalho em condições adversas, diante da queda de receita, do bombardeio político e da sabotagem ao governo dentro e fora do partido. O pior é que esse embate não vai trazer só prejuízos ao PT, mas às políticas que o partido defende’’, desabafou o prefeito.

E o ranço deixado no prefeito João da Costa, em vez de diminuir vai aumentando, à medida que os ataques a sua administração continuam partindo dos companheiros de partido, como fez anteontem Humberto Costa:

‘’Não posso aceitar que digam que a prefeitura está abandonando o Recife para prejudicar uma determinada candidatura. A cidade de Recife está indignada com a candidatura imposta. E é um erro do PT não discutir as estratégias políticas para a cidade. Meu governo tem realizações expressivas que não foram mostradas no horário eleitoral.’’


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

E voltou às prévias para seguir as críticas à dupla Humberto e João Paulo. "Essa candidatura começou errada, com a violência da Direção do Partido, que foi levada ao erro por Humberto e João Paulo. É uma candidatura imposta." "Humberto Costa e João Paulo estão protagonizando a maior derrota do PT

JORGE GUERREIRO

Fazendo uma avaliação crítica da campanha do PT no Recife, o prefeito João da Costa (PT) culpou a estratégia petista pela não vinda do ex-presidente Lula ao Recife, ajudar a campanha de Humberto.

Carlos Lira

Esse prefeito tem que ser expulso do partido, só trouxe desunião ao partido, agora será que o PSB vai aceitar essa desgraça no partido?

joao carlos da silva

FALA FINA É MESMO UM IMBECIL, SACANEIA JOÃO DA COSTA E AGORA LAMENTA A FALTA DE APOIO. SÓ SE JOÃO NÃO FOSSE HOMEM PARA APOIAR ESSA COJA QUE NÃO PERMITIU QUE FOSSE CANDIDATO A REELEIÇÃO. FORA FALA FINA, FORA JOÃO DO ZODIÁCO, FORA TRAIDORES!!! O PREFEITO SERÁ DANIEL.

Vera Aparecida

Pelos menos iremos nos ver livres de João da Costa no dia 1 de janeiro