Lavareda

04/10


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

fuxdeu sentença contra o pt.

milton tenorio

Antunes..KKKKKKKK

JORGE GUERREIRO

Alô PTralhas!!! A PIADA de SALÃO está virando PIADA de PRISÃO. hhehehehehehe...Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! Tchau ANTUNES!!! kkkkkkk...

JORGE GUERREIRO

O ministro-relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, condenou nesta quarta-feira oito dos dez réus acusados pela prática de corrupção ativa, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente da sigla José Genoino.

Ednaldo Ferreira

Pau nessa cambada de ladrões!


ALEPE

04/10


2012

Coluna da quinta-feira

      A pedra de Renildo

O cenário eleitoral apontado para Olinda, ontem, pelo Instituto Opinião, é de segundo turno disputado entre o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) e a candidata do PMDB, Izabel Urquiza, que se revela na grande surpresa das eleições deste no na Região Metropolitana.  

Segundo o levantamento, pela primeira vez Izabel ultrapassou o prefeito numericamente – 34% a 32%. Mas o quadro, na verdade, é de empate técnico, o que torna a eleição olindense uma das mais acirradas e emocionantes do Estado.

Renildo, a esta altura, deve estar de queixo caído com o crescimento repentino da adversária, que se deu em cima da sua rejeição. Ele não contava que aparecesse um candidato para atrapalhar a sua reeleição.

Com a ajuda do governador, conseguiu tirar o PT do páreo, no momento em que a deputada Teresa Leitão abriu mão de uma candidatura em faixa própria.

E mais na frente o deputado Ricardo Costa (PTC), que também aparecia bem nas pesquisas. Com isso, Renildo imaginou que ganharia por WO e, de repente, apareceu uma pedra no meio do seu caminho que atende pelo nome de Isabel.

VANTAGENS– Havendo segundo turno em Olinda, conforme indicam os números do Instituto Opinião, Izabel Urquiza tende a despontar como o fato novo. Ela leva algumas vantagens em relação ao prefeito: Renildo tem três vezes o percentual de rejeição em relação à Izabel, sua gestão, igualmente, é desaprovada por mais da metade da população – 51% - e a peemedebista terá mais condições de atrair o apoio do candidato do DEM, Armando Sérgio, que tem 3,7% das intenções de voto.

Campeã em baixaria -  Ipojuca é fortíssima candidata a levantar o troféu do município de maior grau de baixaria nas eleições em Pernambuco. Agressões no campo pessoal, denúncias de suborno, flagrantes de compra de voto, enfim, tudo que se possa imaginar daquilo que povoa os subterrâneos da política está rolando em Ipojuca sob as barbas da justiça eleitoral.

 

 

Debate no Cabo - As atenções no Cabo, outra eleição acirradíssima no Estado, se voltam, hoje, para o debate entre os candidatos a prefeito na Rádio Calheta, integrante da Rede Pernambucana de Rádio, que retransmite o Frente a Frente. Estarão lado a lado Betinho Gomes (PSDB), Vado da Farmácia e Eli José, o Batata (PSOL), num confronto mediado pelo jornalista Ângelo Manassés.

A pena de Dirceu - Pela postura e voto do relator Joaquim Barbosa, o ex-ministro José Dirceu deve sofrer uma severa punição no julgamento do mensalão. O ex-capitão do time de Lula deve ser enquadrado pelos crimes de corrupção ativa, peculato e formação de quadrilha. Destes, só deve escapar do crime de formação de quadrilha. Deve pegar no mínimo 12 anos de prisão.

O temor de Dilma - Na pressão, a presidente Dilma foi ao comício de Fernando Haddad, segunda-feira em São Paulo, e deve marcar presença no ato de encerramento do candidato do PT em Belo Horizonte, Patrus Ananias. Teve que, no caso de BH, ser responsabilizada pela eventual derrota de Patrus, que disputa contra o prefeito Márcio Lacerda, do PSB do governador Eduardo Campos.

 

CURTAS

EXPECTATIVA– Bola da vez no julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro José Dirceu acha que será condenado por corrupção ativa e absolvido por formação de quadrilha. Se for condenado por todos os crimes a que responde sua pena pode chegar até 20 anos.

DEBATE– O companheiro Adriano Roberto, que divide comigo a bancada do Frente a Frente, media, hoje, mais um debate com os candidatos a prefeito de Jaboatão, a partir das 7h30m, na Maranata FM 103,9. E deve pegar fogo, pois estarão frente a frente Elias Gomes e o Pastor Cleiton Collins, além de Cesar Ramos, do PSOL.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Com exceção dos militantes, quem vai conseguir ficar acordado hoje até por volta da meia noite para acompanhar o debate dos candidatos na TV-Globo?

''O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador na presença do seu amigo''. (Provérbios 17:18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Apareceu a margarida...KKKKKKK....vai visitar qual no presidio , Dirceu, Delubio, João Paulo Cunha ou Genoino? Vai levar um maço de cigarro pra qual deles? Puxa saco de aloprado!KKKK

Wellington Antunes

Rodrigo Maia, candidato do DEM à prefeitura do Rio de Janeiro, está com apenas 2%(IBOPE)de intenções de voto.Mendonça Filho está com 4% em Recife.Como se vê duas importantes capitais com o DEM na laterna,mas o babão aloprado diz que é o PT que está se acabando.O Babão vai dizer que nunca foi do DEM

Ronaldo Carneiro da Silva

mais uma vez o candidato do prefeito Vado não foi ao debate de hoje na radio calhetas, além de faltar com respeito ao povo do Cabo, demonstrou que não tem nenhuma condições de ser prefeito não parcipipou de nenhum debate porque não sabe nem falar seria uma vergonha para o povo do Cabo.

Gilberto Carvalho Moura

Nessa "condenação" de Dirceu tem muito palpite sem fundamento. Na verdade, se condenado for pegará uma pena curta e em regime, no máximo, semi-aberto e para quem já puxou cadeia em outros tempos, será café pequeno.

milton tenorio

Cadê Antunes ? KKKKKKK


O Jornal do Poder

04/10


2012

Avanço de Daniel ao 2º turno muda planos de Eduardo

 A decisão do governador Edduardo Campos de cancelar todos os compromissos eleitorais  no interior , centrando a sua ação no Recife, no palanque do  seu candidato a prefeito da capital, Geraldo Júlio pode estar ligada ao rápido avanço de Daniel Coelho(PSDB) nas pesquisas. O governador e aliados querem a todo o custo liquidar a fatura logo no domingo, impedindo que o pleito vá para o segundo turno. A preocupação faz sentido, já que na pesquisa Datafolha, divulgada ontem à noite, Daniel Coelho já leva a eleição para outro turno.

Geraldo Julio tem 41% das intenções de voto e Daniel Coelho, 26%. Humberto Costa aparece em terceiro lugar, com 16% (tinha 17%), seguido por Mendonça (DEM), que oscilou um ponto para baixo e tem 4%. No levantamento anterior, divulgado há seis dias, o socialista,  apoiado pelo governador  Eduardo Campos (PSB), tinha 42% e Daniel Coelho, 22%.

Os candidatos Edna Costa (PPL), Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) alcançaram 1%. Douglas Sampaio (PRTB) não chegou a 1%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

VEJA A PESQUISA DETALHADA EM MATÉRIA POSTADA À 0h10 DE ONTEM


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Daniel nem pense em pedir o apoio de Humberto e do PT. Acho que Humberto não irá apoiar Geraldo, pois bateu nele demais e acabaria desacreditado. Se o PT seguirá o mesmo caminho, só após o primeiro turno saberemos.

antonio carlos cisniros sampaio

O JA GANHOU DE GERALDO A IMBECILIDADE DESSE PT DE ACHAR QUE LULA E UM SER DIVINO E NÃO ESTA SUJEITO AOS ALTOS E BAIXO DA VIDA POLITICA VAI LEVAR UMBERTO PARA UMA SITUAÇÃO DE PENÚRIA EM PERNAMBUCO PODENDO FAZER DANIEL UMA LIDERANÇA EMERGENTE DE OPOSIÇÃO EM NOSSO ESTADO E LULA UMA CASA VELHA SE DESMAN

Wellington Antunes

Em política não existe esse negócio de ficar neutro, a neutralidade é pior do que apoiar um eventual adversário do 1º turno. No caso de 2º turno entre Daniel e Júlio é lógico que o PT vai de Geraldo Júlio. Por que vai se aliar ao PSDB que vive difamando Dilma e quis dá um golpe em Lula?

Wellington Antunes

JORGE FULEIRO também vive falando em derrocada do PT. Dá uma peninha.

Wellington Antunes

Rodrigo Maia, candidato do DEM à prefeitura do Rio de Janeiro, está com apenas 2%(IBOPE)de intenções de voto.Mendonça Filho está com 4% em Recife.Como se vê duas importantes capitais com o DEM na laterna,mas o babão aloprado diz que é o PT que está se acabando.O Babão vai dizer que nunca foi do DEM


Abreu no Zap

04/10


2012

PT: queda de Serra é prioridade e não Humberto vencer

 Nada mais importa ao PT que não seja derrotar o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, noticia Leonel Rocha na coluna política daa revista Época. Segundo o colunista os petistas sabem que não vão ter um bom desempenho nas principais capitais. Concorrentes como o senador Humberto Costa, que começou em primeiro e está em terceiro nas pesquisas para a prefeitura o Recife, podem ser humilhados pelo aliado PSB do governador pernambucano Eduardo Campos. Se impedir que Serra chegue ao segundo turno em São Paulo, a cúpula do PT vai considerar uma vitória.

Na avaliação de importantes dirigentes petistas, nem precisa que o candidato do partido à prefeitura, o ex-ministro Fernando Haddad, ganhe a disputa com Celso Russomano. Serra no chão é o que importa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ney durval dos santos

O NORDESTE TAMBÉM É REGIÃO DO BRASIL.

ney durval dos santos

O BRASIL NÃO É COMPOSTO APENAS PELO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO...

antonio carlos cisniros sampaio

se engane quem quiser SERRA SERA O FUTURO PREFEITO DE SÃO PAULO E VAI DAR TRABALHO AO PARTIDO DEPOIS DE ELEITO

JORGE GUERREIRO

Digo: para...

JORGE GUERREIRO

Tá RUSSO par os PTralhas também em SP. kkkkkkkkk... Cadê ANTUNES???



04/10


2012

Barbosa vai tratar do problema de saúde na Alemanha

 Quem priva da intimidade do ministro Joaquim Barbosa conhece a intensidade das dores que o atormentam, diz Cláudio Humberto, na sua coluna de hoje. Ontem foi um dos piores dias, revela o colunista: nem mesmo as compressas quentes nas costas aliviaram o sofrimento. Por isso, Barbosa decidiu se tratar tão logo seja concluído o julgamento do mensalão. Ele estava inclinado a se submeter a cirurgia, mas resolveu tentar antes um tratamento alternativo na Alemanha. As dores são tão intensas que Joaquim Barbosa vai tentar o tratamento antes de sua posse na presidência do STF, em 21 de novembro. O tratamento alternativo na Alemanha foi sugerido ao ministro Joaquim Barbosa por um médico amigo.Se não der certo o tratamento terapêutico, Barbosa deverá ser operado talvez no Hospital Albert Einstein, que atende a ministros do STF.



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Cuidado com a TURMA do Luiz Inácio "LULA", pra não fazer o que fizeram com CELSO DANIEL. Muita SAÚDE Ministro.

luiz carlos da silva

é disparado o maior exemplo de dignidade puplica existente no brasil de hoje. em espaços onde o dr. luis inacio se diz decente nem entraria na casa desse barbosa. é pena que bons exemplos não sirva de copia.

Ednaldo Ferreira

Conselho à Joaquim Barbosa: "Só vá se operar depois do julgamento do Mensalão, pq se for antes, lhe matam como fizeram com Tancredo Neves"

DIOGENES HOVSEPIAN

CORRIGINDO: TAÍ

DIOGENES HOVSEPIAN

TÁI UM ÓTIMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA....


Banco de Alimentos

04/10


2012

É nele que está concentrado o ódio de Lula

 É Luiz Fux, e não o ministro Joaquim Barbosa, o alvo principal da raiva de Lula e de réus do mensalão, revela Mônica Bergamo, na coluna política da Folha de S.Paulo desta quinta-feira:

''''Antes de ser indicado ministro, Fux fez um périplo por gabinetes de Brasília e escritórios de São Paulo. Mas Lula tinha restrições a ele. Disse a vários interlocutores achar estranho que um magistrado fosse apoiado tanto por Delfim Netto quanto por João Pedro Stédile, do MST. O aval decisivo à indicação de Fux veio de Antonio Palocci, então poderoso ministro do governo Dilma Rousseff. Réus do mensalão, na época, não se opuseram. Mas hoje se dizem surpresos: no julgamento, o ministro segue na íntegra os votos de Barbosa, condenando praticamente todos os acusados.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Ainda bem. Imagina se tivessem nomeado mais alguns Dias Tóffoli e Lewandoviski para o STF, era só sujeira.

luiz carlos da silva

o dr. luis inacio não queria um ministro para servir ao país queria um ministro que servise a ele. asim foi isso que fuxdeu ao dr. luis inacio vergonha na cara. fuxdeu muita vergonha na cara de muitos.

enoque viana de oliveira filho

Que coisa bonita é a HONESTIDADE, valeu ministro.

José Cláudio Soares de Oliveira

Princípio da imparcialidade. Valeu ministro!



04/10


2012

PF: dinheiro apreendido no Pará ia para o PT

 Um delegado da Polícia Federal afirmou ontem possuir indícios de que o R$ 1,1 milhão apreendido anteontem num aeroporto no interior do Pará seria destinado à campanha do PT de Parauapebas. "Há veementes indícios de prática crimes eleitorais", disse o delegado da PF Antônio Carvalho. "Checamos junto aos vigilantes e ao pessoal da Infraero e realmente o Alex [Ohana] estava no aeroporto e, quando viu o juiz, ele ''vazou''", afirmou Carvalho.

Um dos que carregavam o dinheiro no avião disse ao juiz que as mochilas seriam entregues a Alex Ohana, ex-secretário municipal de Saúde e atual coordenador da campanha petista. O partido comanda a cidade há oito anos, com Darci Lermen, e agora disputa a prefeitura com José Couto.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

O PT comandado pelo PASTOR DOS ABESTADOS, Lula, sempre inova em safadeza e crime. Antes eram dólares na cueca. Agora, são reais no avião. Isso para corrução num município perdido nos selva amazônica. Imagine no Recife, São Paulo e Belo Horizonte, cidade preferida da búlgara Dilma. Cadeia já!



04/10


2012

Transposição: trecho pronto. Nem uma gota d''água

Mais de três meses depois da inauguração do primeiro trecho das obras de transposição do Rio São Francisco, executadas pelos militares no valor de R$ 121 milhões, nenhuma gota d’água do Velho Chico chegou aos moradores da região de Cabrobó (PE). Ninguém foi beneficiado pelo canal com pouco mais de dois quilômetros porque, até hoje, uma estação de bombeamento e uma ponte não estão prontas. A ponte, aliás, ainda nem começou a ser erguida, e a estação só deve ser concluída no fim de 2014, conforme explica o Ministério da Integração Nacional, responsável pelo projeto de transposição no Nordeste.

“A ponte pertence ao Lote 1 das obras e está sob a responsabilidade do Consórcio Construtor Água de São Francisco, formado pelas empresas Serveng, SA Paulista e Carioca. A perspectiva é que as obras comecem ainda neste semestre”, afirma a pasta em nota. De acordo com o órgão, a estação de bombeamento é feita pela empresa Mendes Júnior que, procurada pela reportagem, não se manifestou sobre o assunto. Os empreendimentos, segundo a nota, estão em obras há seis meses e contam com mais de 400 pessoas trabalhando dia e noite para cumprir os prazos firmados.(Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Kleber José Cruz Barros

Jornalista Magno Martins, a transposição não é apenas um canal, trata-se de uma obra complexa. Existem barragens, aquedutos, túneis, pontes, estações elevatórias e até pequenas hidroelétricas, e algumas coisas terminarão primeiro que outras, a água virá c/ a conclusão desta. Não escreva BOBAGENS!

Crisóstomo Menezes Lima

ESPERO E PEÇO A DEUS PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA. PETROLINA ESTÁ BEM ADMINISTRADA COM LOSSIO

Jose Valter

Esse ministro FBC desde que entrou no Ministério o seu único objetivo é eleger o filho em Petrolina.

enoque viana de oliveira filho

Que coisa, hem ?



04/10


2012

Oposição: demonização de Lula e Dilma não funcionou

 Raciocinio de Ilimar Franco, na sua coluna do Globo: ''''A oposição entrou na eleição apostando num cenário em que o governo Dilma naufragaria na crise mundial e o ex-presidente Lula seria convocado para salvar o projeto de poder do PT. Por isso, seus candidatos, nos grandes centros urbanos, apostaram na desconstrução da imagem de Lula e do PT e usaram, como alavanca, o julgamento do mensalão no STF. A campanha chega na reta final e os candidatos petistas, e do governo, ameaçam virar o jogo onde eram dados como derrotados. Além disso, os tucanos apostam num racha do governador Eduardo Campos com o PT e ainda sonham num cisma entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Isso é ou não é DERROTA??? Essa matéria é MENTIROSA. hehehehehehe...

JORGE GUERREIRO

O petista Fernando Haddad aparece com 19%. Gabriel Chalita (PMDB) tem agora 11%.

JORGE GUERREIRO

Faltando quatro dias para as eleições municipais, Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra empate técnico na eleição em São Paulo. O candidato Celso Russomanno (PRB, foto abaixo) tem 25% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o tucano José Serra, com 23%. O petista Fernando H

luiz carlos da silva

o pt já é um derrotado. se o dr. luis inacio ou a dra. dilma não se acham derotados e´só uma questão de tempo. o gosto amargo da derota logo logo chegará a boca. tal joão paulo que já começou a sentir esse gostinho no cantinho da boquinha e muitos pobres petista tambem.

Wellington Antunes

Não adiantou essa oposição imunda e golpista se aliar à velha mídia para derrotar o PT.