Caruaru - Jan 2022

09/12


2011

PT inicia campanha nacional de filiação

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

O Partido dos Trabalhadores dá início hoje a uma Campanha Nacional de Filiação e convoca todos os brasileiros a fazerem uma mobilização em favor da continuidade do projeto que considera transformador. A ideia é deixar o partido mais forte para os embates eleitorais de 2012 e 2014.

Atualmente, o partido está organizado em mais de cinco mil municípios e conta com mais de 1,5 milhão de filiados em todo o País. Cinco estados são governados pela sigla, que tem ainda três vice-governadores, 14 senadores, 88 deputados federais e 149 deputados estaduais. Nas eleições municipais de 2008 foram eleitos 560 prefeitos, 428 vice-prefeitos e 4.166 vereadores petistas.

Confira abaixo o vídeo da campanha petista:

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

E ainda vem com a cara de pau pedindo filiação para este P artido T raidor dos trabalhadores.São uma almas sebosas.E vejam como o P T petistas tratam os aposentados.

S. C. B. M.

O partido P T n foi criado com a intenção de protejas o trabalhador e se por ser uma classe numerosa de eleitores.Não se iludam,analise o q fez o Lula la durante os 8 anos de mandato em favor do TRABALHADOR?? Ordenava ao supremo q considerasse a greve ilegal e mandava cortar os dias parados.TRAIDOR


ALEPE - Ações Sociais - Janeiro 2022

09/12


2011

No sertão se come também um bom bacalhau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Famosa como polo gastronômico pela carde de bode, hoje degustada na maior área de restaurantes da cidade - o Bodódromo - Petrolina tem uma variedade de alternativas e até um bacalhau de primeira pode ser encontrado bem próximo ao Bodódromo, no restaurante O Lampião, de Guimarães, o mesmo dono do Maria Bonita, na orla. Na visita que faço, hoje, a Petrolina, depois de uma palestra numa escola da rede municipal, fui apreciar o famoso bacalhau à nata, ao lado meu amigo Felipe e de Adriano Roberto e Nilton, que trabalham comigo. Valeu a pena! Mas, lá, uma casa rústica num ambiente muito gostoso, o cardápio é amplo e variado, com opções que vão de cabrito a uma moqueca de peixe bem baiana. 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço
 
Restaurante O Lampião
Av. São Francisco, 276, bairro Areia Branca
Fone: 87 - 38621408
Referência: ao lado do bodódromo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

09/12


2011

PPS faz congresso e pode lançar candidatura própria para 2014

 

 

 

 

 

 

 

 


Rivânia Queiroz, repórter especial

Tem início hoje e vai até o próximo domingo o XVII Congresso Nacional do PPS, que reunirá 328 delegados de todo o País, no hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo. Com o tema “Unir a Esquerda Democrática para Mudar o Brasil”, o evento servirá para a aprovação do lançamento de candidato próprio a presidente da República nas eleições de 2014.

O ex-deputado federal e presidente estadual do partido, Raul Jungmann, pode sair do congresso com o nome carimbado para a disputa presidencial, segundo especulações de aliados veiculadas na imprensa. Favorável à candidatura própria, ele acredita que isso não fará o partido deixar o campo da oposição e nem romper a unidade e as alianças políticas que tem no Congresso Nacional.

Ao portal do PPS, disse: “Ter candidato próprio significa competirmos eleitoralmente com nossos aliados e adversários para melhorarmos nossa posição relativa, explorando todas as possibilidades que a oportunidade do pleito nacionalmente nos oferece. E sem contra indicações”. Caso o PPS opte pela chapa própria em 2014, será sua quarta disputa à Presidência da República. Jungmann tem se movimentado em Recife para consolidar sua pré-candidatura à sucessão municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Dezembro 2021

09/12


2011

Lula tem encontro com Chávez neste domingo

O presidente venezuelano Hugo Chávez se encontra neste domingo com o ex-presidente Lula. O encontro está previsto para ocorrer durante a manhã no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e não tem hora para terminar. Chávez estará retornando da posse da presidente Cristina Fernández Kirchner, no sábado, em Buenos Aires. A escala durante o retorno é, na verdade uma visita que ele e Lula já vinham combinando há algum tempo, segundo a assessoria do ex-presidente. Os dois devem conversar sobre o tratamento de Lula para o câncer na laringe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/12


2011

Galvão Bueno de olho no vinho nordestino

O narrador global Galvão Bueno desembarcou, há pouco, em Petrolina. Como investidor, ele está interessado na aposta do vinho nordestino. Na sua agenda, a visita a uma vinícola do São Francisco da Miolo, responsável pela produção de espumante cujas vendas têm disparado no País, ganhando também o mercado internacional, especialmente da Europa e Estados Unidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde janeiro 2022 - 2

09/12


2011

Decretada a prisão de genro de Miguel Ethel

O alto executivo do mercado financeiro, Raul Paulo Costa Filho, hoje residindo em Miami, teve prisão decretada por divida de pensão alimentícia.  A sentença é da 12º Vara de Família e Registro Civil do Recife.  Raul Costa Filho é genro de Miguel Ethel Sobrinho, ex-presidente da Caixa Econômica no governo de José Sarney e dono do grupo Participa Empreendimentos. Ele pode passar até 45 dias no Cotel por falta de quitação da divida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

09/12


2011

Caruaru ganha mais uma escola de tempo integral

A cidade de Caruaru será beneficiada com mais uma escola de tempo integral. Além da Escola Municipal de Tempo Integral Paulina Monteiro e a do bairro Cidade Jardim, a partir de 2012, no antigo prédio do Colégio Santos Dummont, bairro Santa Rosa, funcionará mais uma unidade de ensino integral. Serão oferecidas 450 vagas, para alunos do 1º ao 9º ano, em regime integral. Nela também funcionarão turmas de Educação Infantil, porém, em regime regular, manhã ou tarde.

"Educação é uma das prioridades da nossa gestão. Hoje estamos investindo acima de 30% do orçamento do município no setor e já começamos a colher os resultados, com a redução de mais de 50% das taxas de analfabetismo infantil e a melhoria do IDEB. Mas sabemos que muito ainda precisa ser feito e esta escola vem para qualificar ainda mais o ensino público", afirmou o prefeito José Queiroz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

MAGNO TAIS TE QUEIMANDO. OLHA , SÓ NO TEU BLOG QUE ZÉ QUEIROZ APARECE BEM . MANDA ALGUEM GRAVAR OS PROGRAMAS DAS TV JORNAL E ASA BARNCA PARA TU VER O QUE O POVO DE CARUARU DIZ DESSE PREFEITO. A CIDADE ESTÁ UMA DESGRAÇA E A ADMINISTRAÇÃO É UMA FARSA. OS ASSESSORES DELE DIZEM QUE TU RECEBE BEM .

ILDA CARUARU

ESSE PREFEITO PENSA QUE O POVO É BESTA EM CAIR NESSA ONDA. ELE PROMETEU ESCOLAS DESDE 2009 E SÓ AGORA DIZ QUE VAI COLOCAR EM PRATICA A PROMESSA DA CAMPANHA.O POVO SABE DAS COISAS E É POR ISSO QUE A CADA NOVA PROMESSA A REJEIÇÃO DELE AUMENTA MAIS AINDA.O POVO NÃO CAI MAIS NISSO. O DESESPERO É GRANDE.

Marcilio Diniz

Melhor que isso, só dois. É isso aí prefeito, mantenha o foco, e continue fazendo da nossa cidade um pólo exemplo para Pernambuco. Meu voto é seu novamente.

Ruan Cláudio Lopes

O Avanço CONTINUA, atraso nunca mais!

Lúcio Costa Santos

Devidos elogios ao prefeito e sua equipe, mostrando que dá total atenção a esse setor tão importante que é a educação.


SESC - Férias de Janeiro

09/12


2011

Senado aprova criação de novos cargos de diplomatas

A Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) aprovou ontem projeto de lei criando 1.293 cargos, sendo 400 para diplomatas e 893 da carreira de oficial de chancelaria, parte deles por transformação de cargos de assistente de chancelaria, informa o Estadão. De iniciativa da Presidência da República, a proposta prevê que o provimento das vagas será gradual, a partir deste ano, mediante autorização do Ministério do Planejamento e observada a disponibilidade orçamentária. Parecer do relator, senador Gim Argello (PTB-DF), informa que atualmente há 1.285 diplomatas em atividade e 849 oficiais de chancelaria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

09/12


2011

Giro pelo interior: festas terão hora para acabar

Wagner Gil, direto de Caruaru

Representantes da Polícia Militar e do Ministério Público estiveram reunidos sede do MP, em Caruaru, no intuito de discutir ações que possibilitem mais segurança nas festas do santos padroeiros - promovidas tradicionalmente no início de cada ano, em vários municípios do Agreste. O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilmar de Araújo, apresentou algumas sugestões com objetivo de inibir ainda mais a criminalidade nesses eventos. Uma delas correspondeu à mudança no período de duração das festas que duravam a madrugada e agora não poderão passar das 1h.

"Verificamos que neste ano, a maioria dos shows musicais iniciou às 21h e encerrou às 5h, ou seja, tiveram oito horas de duração. Quando o recomendável é que eles deveriam começar às 20h com término previsto para a 1h. Além disso, outro ponto que também precisa ser repensado diz respeito à realização de festas nas mesmas datas, pois precisamos distribuir o contingente, como também é necessário que as próprias prefeituras se preocupem em divulgar com antecedência suas respectivas programações", disse o comandante. As entidades estão preparando um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, para que seja assinado pelas prefeituras. Quem não cumprir deverá pagar R$ 20 mil de multa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

09/12


2011

Olinda assina contratos de R$ 170 milhões

Rivânia Queiroz, repórter especial

O governo federal liberou recursos do PAC 2 para a cidade de Olinda. Hoje pela manhã, o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) assinou cinco contratos com a Caixa no valor de R$ 170 milhões para obras de saneamento, drenagem, pavimentação, contenção de encostas e construção de moradias. Os investimentos são oriundos do orçamento geral da União.

A secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Sônia Calheiros, informou que os trabalhos vão iniciar com a contenção de encostas dos morros. A maior parte das obras só começa no final do primeiro semestre de 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/12


2011

PAC emperra 191 obras em 2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não saiu da estaca zero este ano. Levantamento feito pelo Estado a partir de dados coletados pela Associação Contas Abertas no Sistema de Administração Financeira (Siafi), do governo federal, mostra que 191 obras e programas, no valor total de R$ 2,6 bilhões, não tiveram nem um centavo empenhado até o dia 6 de dezembro. Isso significa que não foi assinado contrato com prestador de serviço para executá-los, ou seja, eles dificilmente sairão do papel em 2011.

Em alguns casos, a parada se dá pelas dificuldades enfrentadas pelo Executivo para avançar com seus planos. Técnicos da área econômica afirmam, porém, que problemas gerenciais não são a melhor explicação para o fraco desempenho do PAC. A principal causa seria o ajuste fiscal que o governo decidiu promover este ano. Embora em tese haja dinheiro disponível no Orçamento para eles, na prática as verbas não são liberadas. No total, o PAC conta este ano com R$ 40,4 bilhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros