Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

28/10


2012

Marta joga a toalha sobre Haddad: ''PT fez o certo''

A ministra da Cultura e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, admitiu nesta manhã que a escolha de Fernando Haddad como candidato petista à Prefeitura de São Paulo foi correta e que a atuação do ex-presidente Lula, mesmo em tratamento contra um câncer, fez da campanha um sucesso.

Marta era pré-candidata, que tem histórico de angariar muitos votos na periferia, afirmou diversas vezes neste ano que ''nunca escondeu'' sua tristeza por não ter sido escolhida pelo PT para disputa municipal. Ela pretendia ser a candidata, mas foi preterida pela direção do partido.

''O PT, nas circunstâncias e momento em que vive, foi correto [na escolha por Haddad].''  Questionada se a declaração tinha relação com o julgamento do mensalão, ela disse que não.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Cala essa boca analfabeto minúsculo.

luiz carlos da silva

e o que voce ta fazendo no google antunes. so se for como denunciado junto a dirceu. e a cho que nao pois teu crime é de sr baba ovo de petista e isso ainda nao da cadeia.

Wellington Antunes

O babão não sossega, anda me bisbilhotando no Google. Quem tem rabo preso é uma m... mesmo.


O Jornal do Poder

28/10


2012

ES:oposicionista diz que vai procurar o governador

Luiz Paulo (PSDB) chega com a filha para votar em uma faculdade no bairro Santa Lúcia, em Vitória. Foto: Acácio Rodrigues/Especial para Terra

Luiz Paulo (PSDB) chega com a filha para votar em uma faculdade no bairro Santa Lúcia, em Vitória - Foto: Acácio Rodrigues/Especial para Terra

O candidato do PSDB à prefeitura de Vitória, Luiz Paulo, votou às 10h05 deste domingo, em uma faculdade no bairro Santa Lúcia. Ao lado da filha Laura, o tucano manteve um discurso de agradecimentos pelo apoio que recebeu durante a campanha e afirmou que o primeiro compromisso, caso eleito, é procurar o governador Renato Casagrande (PSB). Segundo colocado no 1º turno, o candidato afirma que está muito motivado e vai acompanhar a apuração em casa, ao lado da família.

"Quero aproveitar esse momento para agradecer a todos que foram solidários comigo nesse segundo turno, e a enorme corrente que essa cidade fez. Agradeço também aos líderes que estiveram comigo", disse o tucano.(Portal Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

28/10


2012

Candidatos seguem trocando farpas em Fortaleza

 













Se utilizando de declarações do deputado Heitor Férrer (PDT), que foi o 3º colocado na disputa pela Prefeitura, Elmano, que concorre à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, afirmou que uma mesma família, no caso a Ferreira Gomes, quer controlar a Capital e o Governo do Estado. "Não é só um grupo político", destacou. Lembrou que o suposto coronelismo atual é pior que o de antigamente, "quando três coronéis se revezavam no poder’. "Hoje é mais atrasado. São três irmãos querendo mandar em Fortaleza e no Estado", afirmou, segundo O Povo.

Disse ainda que foi escolhido candidato pelo PT após um processo democrático, ao contrário, segundo ele, de seu rival, Roberto Cláudio (PSB).

Já Roberto lembrou que Luizianne Lins colou a imagem dela na de Cid Gomes para ser reeleita prefeita. E disse que ela seria uma coronel, e não os irmãos Ferreira Gomes. Segundo Roberto, Luizianne faz parte de uma tendência no PT, a Democracia Socialista, que quer dominar o partido. Disse ainda que a petista não é aberta o diálogo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/10


2012

Secretário de mesa foi preso em Belfort Roxo(RJ)

 O candidato do PRTB a prefeito de Belford Roxo, Waguinho, votou há pouco na 179ª seção da 155ª zona eleitoral, que funciona no Ciep Monsenhor Solano Dantas de Menezes, no bairro de Heliópolis, na periferia do município, localizado na Baixada Fluminense. Por volta das 9h40, no mesmo Ciep onde o candidato votou, foi detido por suspeita de fazer boca de urna Eliseu Machado dos Santos, que atuava como secretário de mesa na 178ª seção.

Segundo o fiscal do partido de Waguinho, Eliseu teria induzido um eleitor a votar no candidato adversário, Dennis Dauttmam. O suspeito foi levado para a 54ª Delegacia Policial, em Belford Roxo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/10


2012

Natal registra denúncias e urna quebrada

Até as 10 horas da manhã deste domingo (28), a 1ª Zona Eleitoral de Natal registrou duas ocorrências e pelo menos duas contingências de urnas, uma delas tendo que ser substituída. As ocorrências tratam de transporte ilegal de eleitores e uma carreata em favor do candidato a prefeito Hermano Morais (PMDB), na Avenida João XXIII, Bairro Mãe Luiza. Segundo Ana Paula, chefe de cartório da zona, os casos foram encaminhados para a Polícia Militar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

28/10


2012

Serra vota e cita Chacrinha: Só acaba quando termina

O candidato tucano afirmou que foi uma campanha difícil. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O candidato tucano afirmou que foi uma campanha ''difícil'' - Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, votou na manhã deste domingo no colégio Santa Cruz, no bairro do Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Ao sair da cabine de votação, Serra citou o coomunicador e apresentador Abelardo Barbosa, vulgo Chacrinha. ''Estou otimista e confiante. Como diria o Chacrinha, eleição só acaba quando termina. O protagonista agora é o povo'', disse.

O tucano admitiu que esta foi uma campanha ''difícil'', e disse que o povo deve cobrar o candidato eleito durante os próximos quatro anos. ''(A campanha) foi difícil. O eleitor deve continuar fiscalizando nos próximos quatro anos. Fiz uma campanha limpa e propositiva, com defesa da ética''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/10


2012

Haddad justifica falta de Lula em café: ''À noite ele vem''

Haddad toma café da manhã com correligionários no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Foto: Bruno Santos/Terra

Haddad toma café da manhã com correligionários no Hotel Intercontinental, em São Paulo - Foto: Bruno Santos/Terra

Em rápido pronunciamento pouco depois das 10h, Fernando Haddad falou sobre sua expectativa para as eleições pela prefeitura de São Paulo neste domingo. Ao lado da família, o candidato do PT participa de café da manhã organizado por seu partido, em um hotel próximo à Avenida Paulista, e com as companhias de lideranças petistas e também do adversário do primeiro turno que aliou-se ao petista no segundo Gabriel Chalita (PMDB). Com o favoritismo ratificado pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas no sábado, Haddad descartou o clima de ansiedade.

 Ele ainda explicou a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia sido a principal personalidade em café da manhã organizado pelo PT no dia da votação do primeiro turno. "O presidente andou rodando muito o Brasil nos últimos dias. Nos falamos ontem (sábado) e eu mesmo disse a ele que preferia que descansasse com a família. Teve um aniversário ontem, mas estará conosco à noite", afirmou Haddad. Ele acompanha a apuração no mesmo hotel a partir do fim da tarde. (Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

28/10


2012

Urna furtada em São Paulo

Uma urna eleitrônica foi furtada entre a noite de sábado e a manhã de domingo em uma escola na zona leste da capital paulista. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é a primeira vez que um incidente deste tipo é registrado em todo o Estado. O TRE afirmou que a urna teria sido furtada pelo telhado da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Pires Corrêa, no bairro Conjunto José Bonifácio, pertencente à Zona Eleitoral 405 – Conjunto José Bonifácio. A urna pertencia à seção eleitoral 26.

O furto foi identificado assim que os auxiliares da escola chegaram ao local. A urna foi substituída por volta das 8h20, sem que houvesse fila na seção. De acordo com o TRE, ao ser trocada a urna é anulada do sistema, sem que exista qualquer falha no processo eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/10


2012

Movimentação intensa em zonas eleitorais de Natal

 












A movimentação tem sido intensa nos locais de votação existentes na Zona Norte de Natal. É a população de Natal escolhendo as primeiras horas do dia para cumprir seu dever e ter o resto do domingo de folga, segundo o DN.

Na Escola Municipal Professora Maria Madalena, no loteamento José Sarney, o movimento dos eleitores está grande. Poucas filas e fluidez nas seções. Mesmo quem tem idade para escolher não mais votar, como o aposentado Severino Lima, 83 anos, decidiu ir cedo às urnas e expressar a sua vontade. ''Eu quis vir votar porque acredito no meu candidato''.

Já na Escola Estadual 15 de Outubro, no conjunto Santarém, as filas também fluiam com rapidez. Entre os eleitores, o estudante Jean Jorge, 18 anos, participou pela primeira vez de um pleito. ''É legal'', avalia. Ele também achou de baixo nível a campanha política em Natal no 2º turno. ''Ficaram um agredindo o outro''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha