Nova Orla Jaboatão

11/07


2012

Apenas um senador não aparece para cassar Demóstenes

Os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Sérgio Peteção (PSD-AC) acabam de comparecer à sessão que julga o requerimento de cassação de Demóstenes Torres (sem partido-GO). Com isso, são 80 senadores presentes e fica faltando apenas Clóvis Fecuri (DEM-MA).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Julho 2

11/07


2012

Ninguém defende Demóstenes na tribuna

Pelo regimento do Senado, qualquer um dos 81 senadores tem direito a falar na sessão de votação do pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Depois dos dois relatores - Humberto Costa e Pedro Taques - já usaram da palavra quatro senadores, cada um com direito a cinco minutos. Neste momento, quem está na tribuna é o senador João Capiberibe, do PSB do Acre.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Acre, Amapá, é tudo a mesma coisa, kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Pousada da Paixão

11/07


2012

Jarbas é festejado em volta ao Senado

Em meio à expectativa em torno da possível cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), alguns colegas conseguem arranjar tempo para felicitar Jarbas Vasconcelos, que se recupera de uma cirurgia cardíaca e voltou a Brasília ontem. O peemedebista tem sido bastante procurado e, neste momento, conversa com Eduardo Suplicy (PT-SP), que senta na bancada ao seu lado. Pelo visto, a mudança de postura de Jarbas, que recentemente passou a apoiar candidatura do PSB à Prefeitura do Recife, ainda não gerou desgaste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Muro de Arrimo

11/07


2012

Apenas três senadores faltam à sessão de hoje

Dos 81 senadores, apenas três faltaram à sessão que vota o requerimento de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), neste momento. Os três senadores pernambucanos estão presentes: Armando Monteiro (PTB),  o relator do Conselho de Ética, Humberto Costa (PT) e até Jarbas Vasconcelos (PMDB), que voltou à capital federal ontem, ainda se recuperando de uma cirurgia cardíaca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/07


2012

Senadores inscritos começam a falar

Depois da fala dos dois relatores que defenderam a cassação de Demóstenes Torres, o presidente do Senado, José Sarney, abriu espaço para os senadores inscritos falarem na sessão. O primeiro a fazer uso da palavra é Mário Couto, do PSDB do Pará. O tucano também pede a cassação do senador goiano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Novas Creches

11/07


2012

Taques também pede cassação de Demóstenes


















Relator na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o senador Pedro Taques (PDT-GO), também defendeu, há pouco, da tribuna da Casa, a cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Disse que, legalmente, o relatório de Humberto aponta que o acusado aceitou vantagens do contraventor Carlinhos Cachoeira, quebrou o decoro e ainda feriu a ética e a moral. E por isso merece a pena maior da cassação no julgamento dos senadores. ''As provas contra Demóstenes são graves. Ele tem que ser penalizado com a perda do seu mandato por conduta incompatível'', disse Taques.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Por conduta "incompatível" não teriamos o Senado, já que uma alta câmara legislativa não haveria funcionar com o máximo de cinco senadores, pois, o resto... Brasilsilsil!!! O que falta mesmo é compostura; de tudo e de todos!


CABO

11/07


2012

Humberto: Demóstenes quebrou decoro e deve ser cassado


















Relator do Conselho de Ética no processo que pode cassar o mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), o senador Humberto Costa disse, há pouco, que o parlamentar goiano mentiu por diversas vezes quando ouvido sobre as acusações que o apontam como um político que atuava no Congresso defendendo interesses do contraventor Carlinhos Cachoeira. Citou as provas da Polícia Federal que desvendaram o envolvimento do senador com jogos de azar em Goiás. Humberto citou vários órgãos federais e em Goiás em que Demóstenes exerceu a sua influência para beneficiar Cachoeira. Humberto fala de improviso e em parte também recorre ao seu relatório. ''Deixar que um contraventor pague suas contas e lhes dê presente é algo muito grave. São vantagens indevidas com o mandato parlamentar'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

São indecentes os vestais brasileiros, esse Humberto então...


Bandeirantes Junho 2021

11/07


2012

Farra com dinheiro público em Bom Conselho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente da Câmara foi notificado pelo TCE a prestar esclarecimentos

 

Rivânia Queiroz

Em Bom Conselho, cidade localizada na microrregião de Garanhuns e distante 282 quilômetros da capital pernambucana, vereadores foram denunciados por estar usando diárias do legislativo municipal de forma indevida. Há denúncias de que os parlamentares recebiam a ajuda de custo da Casa para pagar cursos de capacitações e congressos, mas estariam usando o dinheiro para financiar viagens para capitais do Nordeste. 

Os destinos mais procurados seriam Recife, Maceio e Aracaju. O caso veio à tona depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou o presidente da Casa Dantas Barreto, Arlan Wanderley Curvelo (PTB), conhecido por Arlan da Barra, a prestar esclarecimentos, num prazo de 30 dias, sobre o suposto mau uso do dinheiro público.

A Câmara Municipal tem nove vereadores, mas apenas um deles não recebeu as diárias. O vereador e médico Petrúcio Borges dispensou o pagamento extra que vinha servindo, segundo o próprio Arlan da Barra confirmou ao blog, para pagar despesas com o aperfeiçoamento dos vereadores.

“A gente precisa se capacitar, se atualizar. Mas tudo foi feito dentro da lei”, garantiu o presidente da Câmara.  Arlan da Barra ainda argumentou que o colega Petrúcio não participou dos eventos externos porque é médico e não tem tempo. Segundo ele, o legislativo vinha liberando diárias desde 2009, no valor de R$ 350, com cinco dias de hospedagens, pelo menos, para cada vereador. Daremos mais informações logo mais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

politica com respeito

DEVERIA DIZER O NOME DE TODOS, DIVULGAR A LISTA COM OS VALORES PARA SABERMOS EM QUEM VOTAR


Serra Talhada 2021

11/07


2012

Humberto: "Nenhuma alegria em cassar um companheiro"

Ao iniciar a sua fala, há pouco, na sessão destinada a cassar o senador Demóstenes Torres, o relator no Conselho de Ética, Humberto Costa, disse que hoje seria um dia triste e que, em nenhum momento deste processo, teve qualquer alegria em pedir a cassação de um companheiro de Senado. Disse que seu relatório foi imparcial, em cima dos fatos comprovados, e que não fez nenhuma peça de ficção, como sugeriu Demóstenes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

São indecentes os vestais brasileiros, esse Humberto então...



11/07


2012

Humberto pede mais tempo para falar


















O que se discute neste momento, no plenário do Senado, na sessão de votação do requerimento de cassação do senador Demóstenes Torres, é a proposta do senador Humberto Costa. Na condição de relator no Conselho de Ética, Humberto pediu 20 minutos para apresentar suas razões para cassar Torres e não apenas 10 minutos. Os líderes devem concordar com a proposta e Humberto terá direito a 20 minutos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha