Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

21/03


2013

Chapéu de Palha da Zona Canavieira inicia cadastramento

O Governo de Pernambuco inicia na sexta-feira (22) o cadastramento do Programa Chapéu de Palha da Zona Canavieira do Estado. O programa entra na sua sétima edição e a expectativa da coordenação geral é de cadastrar este ano cerca de 11 mil trabalhadores da palha da cana.

O cadastro será realizado na sede dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em atuação em cada um dos 26 municípios inclusos na área de atuação do programa, no horário das 9 às 17 horas.

Resgatado em 2007 pela atual gestão, o Chapéu de Palha foi reformulado ainda naquele ano. Além de uma auxílio financeiro, que pode chegar até R$ 232,50 sendo complementar ao valor já recebido pelo Bolsa Família, os beneficiários tem a oportunidade de participar de atividades e ações de valorização à cidadania e de geração de renda.

Para se cadastrar o trabalhador deve ser maior de 18 anos e ter trabalhado na última safra da cana (2012) com carteira assinada por no mínimo 30 dias corridos. Serão considerados, também, os safristas que trabalharam formalmente nas safras de 2010, 2011 e 2012, desde que o registro em carteira tenha sido apenas de trabalhador rural.

No ato do cadastramento é preciso ter em mãos originais e cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF, número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou cartão do Cidadão), Carteira de Trabalho (folha de rosto, qualificação civil e última folha preenchida do Contrato de Trabalho), Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho e comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência.

Para mais informações: 0800 282 5158.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

21/03


2013

Sorteio do blog: leitor de Recife recebe os ingressos

















A secretária Geisa Souza acaba de entregar dois ingressos para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ao leitor Wellington Antônio, de 26 anos. O jovem leitor fomenta sua paixão pela política acessando nosso site diariamente. “Quando não fica aberto o dia todo, perco as contas de quantas vezes acesso o Blog do Magno para me inteirar sobre a política local e regional”, disse.

Apesar de ter nascido na capital pernambucana, Wellington, que é funcionário público, faz questão de deixar claro que é apaixonado por São José da Coroa Grande, município localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco, famoso por suas belas praias e gente hospitaleira.

Wellington nos confessou que já andou pelos quatro cantos do Estado, mas que, para poder se declarar “pernambucano de carteirinha”, ainda faltava conhecer, dentre outros, o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. E acrescentou: “Graças ao blog, pude riscar um dos poucos itens que faltam para eu poder me tornar ‘pernambucano de carteirinha’”.

Se você foi sorteado e ainda não pegou seus convites, venha correndo ao blog. Nossa Redação está localizada na Avenida Agamenon Magalhães, 2764, Sala 1003, no Bairro do Espinheiro, Recife.

Maiores informações falar com Geisa Souza pelos telefones (81) 3421-6790 ou 3421-8964.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

21/03


2013

Ministra Carmen Lúcia é homenageada pelo TRE-PE















A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lucia, prestigia o desembargador Ricardo Paes Barreto em seu último dia como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pousa no Recife para dar um abraço de despedida no colega.

De acordo com Roberta Jungmann, durante sua estadia em solo pernambucano, a ministra será agraciada pelo pleno do TRE com a Medalha Frei Caneca, a mais alta comenda da Justiça Eleitoral de Pernambuco.

A solenidade está marcada para sexta-feira (22), às 14 horas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/03


2013

Sorteio do blog: leitor de Carpina recebe os ingressos

















O leitor Jason Francisco de Melo Júnior, 37 anos, veio de Carpina buscar os ingressos sorteados durante o programa Frente a Frente de ontem (20). Acompanhado por sua esposa, o motorista foi o primeiro sortudo a chegar ao blog e de tão empolgado que estava fez questão de registrar cada momento – tirou fotos na sala do blogueiro e com toda a equipe do Blog do Magno.

Se você foi sorteado e ainda não pegou seus convites, venha correndo ao blog. Nossa Redação está localizada na Avenida Agamenon Magalhães, 2764, Sala 1003, no Bairro do Espinheiro, Recife.

Maiores informações falar com Geisa Souza pelos telefones (81) 3421-6790 ou 3421-8964.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ROGÉRIO MOTA E ALBUQUERQUE

Eita Magno! Eu não fui sorteado. Tem nada não, eu tenho direito é a camisa, pois a ideia da camisa foi minha. KKKKKK, Quando posso ir pegar?

Jason Francisco de Melo Júnior

Fiquei bem na foto, junto com Geyse. Só faltou o amigo Magno, mais fica para outra oportunidade. Digo outra entrega de prêmio, rsrsrs



21/03


2013

Eduardo discute dificuldades da Zona Rural do Estado

















Durante reunião com os bispos de Pernambuco, realizada na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o governador Eduardo Campos (PSB) afirmou que “não é só a chuva que vai resolver o desequilíbrio social das áreas atingidas pela estiagem”.

Para Eduardo, o desafio é vencer as antigas e novas dificuldades vividas pela população do mundo rural, entraves que, segundo ele, são frutos de desigualdades acumuladas durante várias décadas e que impedem o desenvolvimento do país.

Em seguida, o governador frisou a importância de investir na educação como forma de manter os jovens no campo. “Temos cerca de 1.200 jovens que foram capacitados pelo Governo do Estado e que, neste momento, estão disseminando o debate sobre a convivência com a seca e, principalmente, ajudando a encontrar novas alternativas para desenvolver a região”, informou.

Na ocasião, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, entregou um documento com mais de 100 reivindicações e também sugestões de ações para minimizar os efeitos da seca nas regiões do Agreste e do Sertão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

21/03


2013

Prefeito de Araripina explica débito com casa de apoio no Recife

“Caro jornalista Magno Martins,

Em resposta à nota publicada em sua coluna na manhã de hoje sobre a Casa de Apoio  que a Prefeitura de Araripina mantêm em Recife esclareço a você e seus leitores:

1 – Não existem débitos referentes à nossa gestão como prefeito de Araripina, pois os  alugueis referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2013 estão devidamente quitados.

2 – Os cinco meses que estão em atraso são débitos referentes do ano de 2012, ainda  assim estamos envidando os maiores esforços financeiros para quitá-los. Prova desta  preocupação é que a Prefeitura quitou um mês referente a este débito.

3 – Com relação ao pagamento do IPTU o contrato de locação do imóvel está sendo  avaliado a fim de verificar a obrigatoriedade deste pagamento. Caso conste no contrato a Prefeitura envidará esforços financeiros para saldar este débito.

4 – Em dois meses de nossa administração já realizamos uma série de investimentos na Casa de Apoio como a reforma dos banheiros, a aquisição de novos ventiladores e todo  o material de cama, mesa e banho visando ofertar mais conforto e bem estar para aqueles se deslocam aproximadamente 700km para realizar seus tratamentos médicos.

5 – Como gestor da Prefeitura de Araripina tenho toda a preocupação e respeito pelos Araripinenses que se vão até Recife e utilizam a hospedagem ofertada pela Prefeitura,  desta maneira estamos efetuando uma ampla pesquisa imobiliária com o objetivo de encontrar um novo imóvel com melhores condições para abrigar diariamente nosso povo.

6 – Coloco-me sempre à sua disposição e de seus leitores para quaisquer esclarecimentos, pois nossa gestão é pautada na transparência e participação popular.

Obrigado.

Alexandre José de Alencar Arraes
Prefeito de Araripina.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lacerdinha

Cala a boca tu também, VIADÃO! Quem é que não te conhece em Araripina? Boca imunda é a tua que vive colocando nos... Deixa pra lá. Vc sabe onde...

Aline Kelly dias Silva

Magno por esses comentarios com a minha pessoa vc tira como a oposição está com os nervos abalados, kkk só tenho a agradeçer os elogios. e sentir muito por aqueles que queria ver Araripina no fundo do poço mais não vão ver NÃO VIU !!!!

Gustavo Fontes

Povo ridículo da Boca sebosa, Perderam A MAMATA e vivem a falar da vida alheia, vão procurar um emprego que coisa horrível tão igual o deputado de vocês é ?? Falta de Vergonha.

Lacerdinha

dia 20 aconteceu uma manifestação dos servidores na frente da Prefeitura para cobrar isso. Agora vem essa puta querendo defender. Um jornalista com a credibilidade do Magno não merece ser tratado assim por essa rameira. PUTA!!!!!!!

Lacerdinha

Fica quieta, putinha safada... Tu é suspeita em falar isso. Tu vive mamando nas tetas da prefeitura.Só pulando de prefeito em prefeito. Liga não Magno! Quem é que não sabe que a prefeitura tá devendo, inclusive aos funcionários. E lá se vão 3 meses. É tanto que dia (continua)



21/03


2013

Lewandowski intima Marco Feliciano a depor
















O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), foi intimado ontem (20) pelo Supremo Tribunal Federal para prestar depoimento no próximo dia cinco de abril sobre uma acusação de estelionato. O documento foi assinado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

A ação penal em curso investiga a suposta prática de estelionato e o recebimento indevido de R$ 13,3 mil pelo parlamentar. Segundo a denúncia, o pastor foi contratado para um evento evangélico em São Gabriel (RS), em 2009, recebeu o pagamento e não compareceu.

Feliciano também é acusado de estelionato, juntamente com o seu assessor e atual secretário parlamentar do deputado André Luís de Oliveira. André é investigado na instância comum da Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Edilza Cruz

Sem comentários,basta olhar a expressão de descaso deste cidadão,representante do povo brasileiro...

Jovelina Maria de Brito

mais desqualificado, brega e canalha, impossível!

JOSE PINTO DA SILVA

elemento nao mal elemento quem faqz o que ele faz na igreja dele tirando dinheiro do ppovo descaradamente nao merece nem ser chamado de elemento isto amigos e castigo de deus tu vas pagar caro por usar o nome de deus em vao.

o povo da de olho

OLHEM A CARA DESSE ELEMENTO.....


Jornao O Poder

21/03


2013

Araripina sedia seminário da Secretaria Estadual das Cidades

O município de Araripina sediou, na tarde de ontem (20), o seminário municipal de preparação para a 5ª Conferência Estadual das Cidades. O objetivo do encontro, segundo a assessoria da prefeitura, foi debater temas fundamentais para a administração pública e elaborar propostas para serem enviadas à Secretaria Estadual das Cidades e que servirão para fomentar os debates da conferência marcada para o mês de setembro.

Além de questões relativas às áreas de habitação e mobilidade urbana, também foram abordados a assuntos como a regularização fundiária e a delimitação do perímetro urbano localizado nos distritos de Araripina.

Como resultado do seminário ficou sugerido a criação do Conselho Municipal, órgão voltado para a discussão e implementação das políticas públicas e de desenvolvimento urbano do município e também a realização de conferências municipais nas cidades do Araripe.

Seminários como este também estão em andamento nas cidades de Floresta, Petrolina e Salgueiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aline Kelly dias Silva

Parabéns pela matéria ! é isso ai que queremos....



21/03


2013

Ministro da Justiça tem reunião emergencial com Dilma















Uma reunião de última hora convocada pela presidente Dilma Rousseff (PT) na noite de ontem (20) fez com que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, cancelasse sua audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta quinta-feira (21).

Dilma chamou Cardozo para discutir detalhes do envio da Força Nacional de Segurança Pública ao Estado de Mato Grosso.

Há cerca de um mês, líderes indígenas das comunidades mundurukus de Mato Grosso e do Pará foram a Brasília para exigir a apuração da morte do índio Adenilson Mundukuru, ocorrida em novembro de 2012, durante a Operação Eldorado da Polícia Federal.

A audiência de Cardozo na Assembleia ainda não foi remarcada. Ele apresentaria ações federais de combate à criminalidade e os Programas Nacionais na Segurança Pública para os deputados paulistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha