Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

21/03


2013

Compartilhamento de imagens ampliará segurança no Recife
















A partir desta quinta-feira (21), as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) passam a ser compartilhadas entre os fiscais dos dois órgãos. O convênio de cooperação técnica e administrativa foi assinado no início da manhã de hoje, na sede da CTTU, pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) e pelo secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, na sede da CTTU.

Com o convênio, as 519 câmeras do Ciods localizadas no Recife estarão integradas com 39 dos 66 equipamentos da CTTU, totalizando 558 câmeras operando em conjunto. A parceria, segundo a assessoria da PCR, possibilitará um aumento na identificação de veículos roubados que circulam na capital pernambucana e de problemas que geram conflitos e que são de responsabilidade da prefeitura, a exemplo do lixo, iluminação pública, depredação de patrimônio público, entre outros.

Antes da assinatura do convênio, o prefeito e o secretário conheceram o Centro de Monitoramento da CTTU. Entre as funcionalidades das câmeras da companhia, estão a identificação de veículos com restrição de circulação e de estacionamento irregular. Um dos equipamentos está em fase de testes para detectar colisões e disparo de arma de fogo. Todo o sistema está sendo aperfeiçoado para melhorar a mobilidade e segurança na cidade durante a Copa das Confederações, em junho deste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

Prefeito, os flanelinhas continuam a coagir, ameaçar, e usar o espaço público como se deles fosse para receber dinheiro do cidadao recifense e turistas... O senhor está esperando o quê (interrogação)

o povo da de olho

E O PACTO PELA VIDA? ACABOU? OU NUNCA EXISTIO?

mauro silva

É ao menos teremos a impressão que estamos mais seguros,não é ?

ERILIO LIMA SANTOS

Esse convenio é ultra importante, pois agora facilitara à Prefeitura enxergar a buraqueira que a COMPRESA (orgão esburacador da cidade) submete-a todos os dias. Amém


O Jornal do Poder

21/03


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

POR FALAR NISSO OS 4 VIADUTO EM RECIFE PARA A COPA FICARÁ PRONTO OU FOI SO PROPAGANDA ELEITORAL?


Abreu no Zap

21/03


2013

Ex-prefeito que sofreu infarto passa bem

É estável o quadro de saúde do ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota(PSB), que sofreu um infarto, ontem, motivando o governador Eduardo Campos a cancelar sua ida, hoje, ao Pajeú para inaugurar uma fábrica de cimento.

Atendido na emergência do Hospital Português, Patriota recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para o hospital Pelópidas Silveira, onde se submeteu a uma angioplastia e um cateterismo. ''Ele está muito bem'', disse, há pouco, Cecília Patriota, sua esposa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

um pejeuzeiro iluminado pela inteligência tem um esplendor que a verdade é quem lhe conduz. Achieta no sertão a gente tem um ditado que a vida é um embate que os forte ela exalta e os fracos abate. lutar não é bom. mas se teve que lutar lute.

SILVIO ERALDO GOMES

ANCHIETA: Velho amigo de longas datas....Deus te ilumine e confira forças na tua recuperação. Tu és acostumado a enfretar desafios. Evite stress e viagens longas. Caso mude de idéia apoie Dr. Sílvio para Deputado e vc vai ser Ministro da Saúde do Presidente Eduardo Campos. Temos que brincar um pouco

Eduardo Ferreira

Boa recuperação Dr. Anchieta. Um abraço.

ERILIO LIMA SANTOS

Dr. Anchieta, alegria alegria. Choveu com moderação de pancada e abundancia de esperança em nossa região, isso quer dizer: Alegria em seu coração.



21/03


2013

Sorteados para Paixão de Cristo: convites entregues no Blog

Veja abaixo a relação dos leitores do blog sorteados para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. O sorteio foi realizado, ontem, ao vivo no programa Frente a Frente com transmissão online pelo blog.

Os ganhadores devem comparecer hoje ou amanhã no horário comercial para retirar os ingressos em nossa Redação, que fica localizada na Av. Agamenon Magalhães, 2764, Sala 1003, Espinheiro.

Para maiores informações, falar com Geisa Souza nos telefones (81)
3421-6790 ou 3421-8964.

Vale lembrar que cada sorteado receberá dois convites e uma camisa do blog.

Agostinho Ferraz
Ana Lucia de França Silva
Ana Sotero
Angelo Alfredo da Mota
Antonio Carlos Albuquerque
Ary Siqueira Cunha
Cláudio Francisco Ferreira
Cleiçon Henrique Pessoa
Diógenes Camilo de Arruda
Diogo Vinicius
Edson Otavio da Silva
Eliane Lopes Crema
Gildenor Amando
Helmo Tavares Neves
Janio Nunes
Jason Francisco de Melo Junior
José Grinaldo Monteiro
Lucídio de Figueiredo
Renato Leandro Barbosa
Roberto Bosco H. Santos
Roberto Russo
Romildo S. Barros
Vicente Ferreira da Costa
Wedson Galindo
Wellington Antônio Cabral


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

agostinho ferraz

Amigos do Blog agradeço e parabenizo a todos pelo presente e a divulgar meu Verso de improviso, estava eu lendo o blog como faço todos os dias e de repente resolvi fazer algo diferente e como sei que o nobre Magno é do interior como eu também(Chã de Alegria).....

agostinho ferraz

..... criei na hora e fico muito feliz ate porque é o primeiro verso que fiz na minha vida e mais ainda em ser divulgado por você que traz todos os dias as informações resumida,atualizada e com muita seriedade. Geisa estou indo!!!

o povo da de olho

SE ME DEREM UM CONVITE E MAIS MIL REAIS EU RASGO O CONVITE.

romildo s. barros

parabenizo este blog pela iniciativa e incentivo a nossa cultura att. romildo s. barros - belem do sao francisco

Dyogo Diniz Jordão

E uma Feliz Pascoa.



21/03


2013

Coluna da quinta-feira

        A versão de Queiroz

Em contato, ontem, com este blogueiro, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), disse que o comentário desta coluna, anteontem, tratando da estratégia dele de governar priorizando o grupo do vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), o filho Wolney Queiroz, deputado federal, e o PT, foi recebido como elogio e não pelo viés da crítica.

“Meu governo é muito mais amplo. Na Câmara, temos o presidente Leonardo Chaves, do PSD, e o líder do nosso Governo é também do mesmo partido, Demóstenes Veras”, diz. Queiroz lembra que o seu partido, ainda na Câmara, está representado pelo vice-presidente da Casa, José Ailton, igualmente prestigiado.

Enumera, também, lideranças de outros partidos com voz e presença ativa no seu governo, como o vereador Ricardo Liberato, do PSC, vice-líder na Câmara; o trabalhista Marcos Casé, presidente da Ceaca e secretário de Relações Institucionais, além do PT, que ocupa três pastas em seu Governo – Participação Social (Louise Caroline), Mulher (Elba Ravane) e Saúde (Maria Aparecida).

“Isso sem lembrar um grande número de suplentes de vereador ocupando cargos na administração”, destaca, acrescentando que o espaço dado ao seu filho não se justifica pelo parentesco, mas pelo fato de ser um deputado federal atuante, que tem conseguido ajudar muito o município com recursos federais.

“Quanto a Jorge Gomes e Laura, eles são representantes do nosso maior parceiro, o PSB, do governador Eduardo Campos, e nos sentimos honrados com a presença deles”, observa.

Queiroz diz, por fim, que, antes da sua campanha, quando muitos pessimistas achavam que iria se isolar, conseguiu montar uma aliança com 17 partidos, igualmente representados e prestigiados em seu governo.

CANCELADO – O governador Eduardo Campos não vai mais hoje ao Sertão, onde iria inaugurar a fábrica de cimento do grupo Petribu e assinar ordens de serviços destinadas a aumentar a oferta de água no Pajeú. O que motivou o cancelamento foi o infarto sofrido pelo ex-prefeito daquele município, José Anchieta (PSB), que está internado no hospital Português.

O calote de Araripina - O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), não pagou ainda seis meses de aluguel atrasado da casa de apoio aos pacientes transportados para o Recife. O papagaio é de R$ 21 mil e a Prefeitura deve ainda o IPTU de 2010 a 2013, o que representa mais R$ 7 mil. E tem mais: o contrato do imóvel também não foi renovado. Que vergonha, prefeito!

 

Intriga palaciana - O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, anunciou um pacote de bondades para prefeitos pernambucanos segunda-feira passada na sede da Amupe, que acabou sendo concretizado, ontem, em novo encontro com diretores de associações municipalistas de todo o Nordeste. O estranho é que o governador Eduardo Campos não foi convidado para Amupe.

Ruído zero - O secretário de Imprensa, Evaldo Costa, nega qualquer estremecimento na relação do governador com o ministro da Integração. Ressalta que Fernando Bezerra, tão logo acabou o encontro com os prefeitos na Amupe esteve no gabinete de Eduardo para despachar, quando fez um relato das medidas anunciadas para minimizar a seca.

Namoro trabalhista - Segundo o jornal O Globo, o governador Eduardo Campos fez uma visita ao presidente do PTB, Roberto Jefferson, na passagem pelo Rio, sexta-feira passada. Saiu de lá com a porta aberta para uma eventual composição com a legenda trabalhista em 2014. Já Roberto Freire disse que o PPS está aberto a uma composição com o PSB.

 

 

 

 

CURTAS

BISPADO– O governador Eduardo Campos tem reunião hoje com todos os bispos da Região na CNBB Regional Nordeste, para tratar, dentre outros assuntos, das medidas de combate à seca no Estado. Ontem, a CNBB promoveu um seminário sobre o assunto no Recife com todos os bispos nordestinos.

CADOCA NO PMDB – Se depender do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, o deputado Carlos Eduardo Cadoca se refilia ao PMDB. “Trata-se de um grande quadro, qualificado e competente, e que está fazendo muita falta ao partido. Torço e trabalho pela sua volta”, disse.

Perguntar não ofende: O que levou Dilma a se apressar e marcar agenda em Pernambuco na próxima segunda-feira?

''O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador na presença do seu amigo''. (Provérbios 17:18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

É O CÃO CHUPANDO MANGA: DE UM LADO É ROBERTO JEFERSON DO OUTRO SÃO OS BISPOS. DEU A LOUCA.

José Egnaldo Pereira

Veja o que é imprensa esquisofrênica.Se Dilma não viesse a Pernambuco Magno estaria reclamando porque a presidenta não tinha vindo.Como ela vem ele está levantado insinuações porque ela vem.Magno,Eduardo hoje preocupa mais o PSDB do que o PT.A reeleição de Dilma não sofre nenhuma ameaça.Tenha nervo

Josadaque Vieira

Oxente bichinho,e ministro despacha com Governador é


Banco de Alimentos

21/03


2013

Eduardo e Serra tiveram encontro sigiloso em SP

 O governador Eduardo Campos e o ex-governador José Serra tiveram um encontro secreto em São Paulo. Quem informa é a colunista Eliane Cantanhêde, hoje, na Folha de S. Paulo. ''''E não foi para falar de flores. Já tem gente até sonhando com uma chapa geográfica e sinuosa: Campos e Serra. Em política, nada é impossível'''', lembra Eliane. A colunista fala na posição sólida que a presidente Dilma Rousseff vem mantendo nas pesquisas.

''''Enquanto Campos tenta se viabilizar e Aécio debate tecnicamente o esfarelamento da Petrobras, a agenda de Dilma é concreta e simbólica, ao mesmo tempo: foto e sorrisos com Francisco, o papa ''dos pobres''; redução na conta de luz e no preço do prato que vai à mesa dos brasileiros todo santo dia; pesquisas que demonstram força e sossegam aliados afoitos; ministérios para os partidos; muitas viagens ao Nordeste.''''

Mas a jornalista acena com o que se pode qualificar de uma possível pedra no caminho da favorita:

''''Essa estratégia, aliada à imagem de mulher firme, mantém a presidente como favorita. Não evita, porém, a ameaça do segundo turno, que é sempre uma pedreira - e custa caro. A ameaça é bastante real, com Aécio prometendo grande votação em Minas, Campos abrindo uma cunha no Nordeste, Marina acolhendo os ''sonháticos'' e Gabeira embalando o voto ''cult'', sem falar que Chico Alencar (PSOL) pode criar uma opção para o que resta da esquerda pura.''''

E é aí, dizemos nós, que entra a arrumação que Eduardo tenta fazer noite e dia, articulando, negociando com um e com outro, de norte a sul, justamente com aquele objetivo, levar tudo para o segundo turno. Ele como um dos protagonistas, tentando limitar Dilma a apenas um mandato, defenestrando a presidente do lugar no qual está sentada, e do qual não lhe passa pela cabeça sair antes de 2018.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

, EU QUERO É SER PRESIDENTE O RESTO ( SERTÃO ) QUE SE EXPLODA SEM AGUA, GENTE E GADO MORRENDO UMA MISERIA GERAL. É REVOLTANTE, POR FAVOR PAREM TUDO INCLUSIVE A VAIDADE DE SE TER UMA COPA DO MUNDO E SOCORRA OS SERTANEJOS. SÃO SERES HUMANOS E ACIMA DE TUDO BRASILEIROS E ELEITORES. COM A PALAVRA GOVERN

JOSE PINTO DA SILVA

rapas o governador esta se aliando ate com cabeça arombada com bola de papel cai cai dilma e lula ja deu neles varias lapadas e vai dar mais podes crer.

José Egnaldo Pereira

Eduardo confunde eleição nacional com eleição em Pernambuco/Recife.Eu torço dia e noite para esse camarada ser candidato,pois posto seu governo desfraldado,colocado no centro das discussões veremos o mal que foram suas políticas,principalemnte,na educação.

Raimundo Eleno dos Santos

Se Eduardo pensar em se aliar a Serra ou Aécio vai se dar mal.Estragará o s/futuro.Porém,se ele quer mesmo o lugar de Dilma,só mesmo em 2018,c/o apoio da mesma e de Lula.Basta ter uma campanha s/ataques ao governo,que não merece,e apresentar novas propostas em voo independente.Tornar-se-á conhecido.

Mario Sergio Seabra

Só Eduardo mesmo,para resgatar os mortos vivos na política nacional que isolados e sedentos pelo poder usam e abusam das aparições com o govenador na tentativa desesperada de ocuparem espaços na mídia.Daria um ótimo roteiro para filme de terror com algum título relacionado a Serra elétrica.



21/03


2013

Arte da guerra chinesa para fazer Eduardo desistir

 A estratégia do marqueteiro João Santana, responsável pelos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff, é construir uma vantagem estratégica tamanha até junho de 2014 que isole os adversários. Quem revela é Luiz Carlos Azedo, na sua coluna Brasília DF. Diz ele que o alvo prioritário é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O objetivo ainda é fazê-lo desistir da candidatura, como recomendaria o mitológico general chinês Sun Tzu (A Arte da Guerra).

''''A oposição à presidente Dilma Rousseff está sendo empurada para o gueto eleitoral. A avaliação positiva do governo só cresce desde setembro de 2011. De lá para cá, a aprovação da gestão Dilma aumentou 12 pontos percentuais (de 51% para 63%). No mesmo período, a avaliação regular baixou de 34% para 29%. O terreno favorável à oposição encolhe cada vez mais: a avaliação “ruim/péssima” caiu de 11% para 7%.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

vai junto tambem querem resulcitar politico morto em pernambuco para apoiar o governador ate gente que quer trabalhar de graça tem e este povo reclama do governo federal que estao tendo prejuizo em seus negocios sao historias para boi dormir chega de carnaval querem fazer do povo brasileiros de.

JOSE PINTO DA SILVA

e bom que o governador saia candidato so asim ele vai se afundar de vez politicamente em todo pais como traidor o eleitorado nao e mais besta nao quando a verdade começar a estorar na imprenssa sai da frente vai ser pedaço de psb espalado para todos os lados e o partidinho que se juntar com eles.

geison albuquerque

Cuidado com o tapetão Dilma, ele vai ser puxado!


Jornao O Poder

21/03


2013

Cozido de Jarbas oficializa paz com Eduardo Campos

 O tradicional cozido preparado pelo senador Jarbas Vasconcelos -- famoso entre políticos pernambucanos e de outras paragens -- vai selar definitiva e oficialmente a paz entre o senador e o governador Eduardo Campos, após vinte anos de briga política. Será sábado na residência de Jarbas, no Janga. Olhando não com bons olhos estarão os petistas, agora adversários dos dois, e que fazem tudo para melar os projetos presidenciais do governador pernambucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

NÃO DA PARA ENTENDER. O QUE DISSERAM UM DO OUTRO NAS ELEIÇÕES NUNCA PODERIA ACABAR ASSIM. É ......

andre regidwitz

Imaginava-se que o sen. jarbas vasconcelos fosse um homem coerente: ou tudo que ele disse do neto era inverdade e aí ele cometeu um crime ou tudo era verdade e nesse caso passam a ser farinha do mesmo saco.Espera-se que a turma da geral fique atenta.Essa aliança tb ajuda o filho a amealhar votos

ERILIO LIMA SANTOS

Esse cozido está bem temperado com PRECATÓRIOS, BR 232 e CELPE. Isso ainda vai dar dôr de Barriga. Igual àquele encontro de timbauba, onde iniciou-se o pacto por pernambuco, não é mesmo Sergio Guerra, Inocencio Oliveira etc????. Engalfinhem-se eleitores.

Tatiana Maria

E o Dep. Silvio Costa vai também?

Mario Sergio Seabra

Um cozido indigesto,que une presa e predador para um banquete de hipócritas!



21/03


2013

PT quer dividir com Eduardo o desgaste pela seca

 Petistas querem dividir a fatura eleitoral da seca em Pernambuco com Eduardo Campos. Eles ntendem que aliados do governador tentam atribuir a responsabilidade exclusiva pelos problemas decorrentes da estiagem a Dilma Rousseff. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta quinta-feira. Segundo a colunista, o ex-prefeito João Paulo (PT) justifica que a estiagem é um "fenômeno" que afeta os governos estadual e federal e que a pasta responsável pelo setor, a Integração Nacional, é dirigida por Fernando Bezerra (PSB).

''''Atentos ao movimento, Campos e Bezerra anunciaram ajuda extra de R$ 228 milhões para as cidades atingidas. O dinheiro sairá do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

O QUE JA FOI ANUNCIADO DE VERBA PARA O ATINGIDOS PELA SECA, OU ESSE BLOG ESTÁ ENGANADO OU O DINHEIRO TOMOU DORIL, PORQUE JA PROMETERAM MUITA VERBA.

MARIA FERREIRA

QUE PENA. DEPOIS QUE JP E HC, TIRA DO PÁREO UMA ELEIÇÃO SEGURA, JC COM TANTAS CONDIÇÕES DE GANHAR,NOSSO GOVERNADOR PROVOU QUE TEM COMPETÊNCIA,DEIXE O HOMEM TRABALHAR. SEU FUTURO POLITICO CRESCE A CADA DIA. E OS EGOÍSTAS DO PT -PE ,QUE SE VIREM. EDUARDO E O GOVERNADOR DE TODOS OS PERNAMBUCANOS.

ERILIO LIMA SANTOS

Joao Paulo, os militantes, os filiados e os simpatizantes, apesar de tudo, ainda crêm no PT. Elimine a briga com o J Costa, para, inclusive salvar as 13 prefeituras que estão a mingua, devido a essa descabida brigada de voces. Cade vossos sentimentos pelo PT.?