Lavareda

23/02


2013

Agora vai?

 Considerados dirigentes de partidos problemas, o que mais agradou ao Planalto, na festa do PT, foi o tom e o conteúdo dos discursos dos
presidentes do PR, Alfredo Nascimento, do PDT, Carlos Lupi, e do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral. A informação é de Ilimar Franco, na sua coluna do Globo, dando conta da reaproximação do notório Lupi -- aquele do ''Dilma eu te amo'' - da sua ''amada'', tudo por um carguinho. O pedetista Nascimento foi outro também defenestrado por Dilma de maneira não muito republicana.

A proprósito, diz ainda Ilimar que, no lançamento da presidente Dilma à reeleição, quarta-feira, em festa do PT, pelo ex-presidente Lula serviu a uma estratégia: Ele quer evitar a deflagração de um movimento ''Volta Lula'' no road show quefará pelo país a partir do dia 28.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

23/02


2013

Presidência: Gabeira é candidato, diz presidente do PV

 O ex-deputado Fernando Gabeira será anunciado pré-candidato à
Presidência da República em 2014, diz o presidente do Partido Verde, o deputado José Luiz Penna. É uma ofensiva do PV à iniciativa de Marina Silva, que lançou a Rede Sustentabilidade para se candidatar ao Palácio do Planalto. “Gabeira é o número 1 do nosso ‘nomenograma’. Ele já reuniu um círculo grande no final de 2012” sobre o assunto, revelou Penna. “Teremos nova reunião em Março”.

A informação é de Leangro Mazzini, na sua coluna Esplanada, acrescentando mais detalhes: ''''Com a eventual entrada de Gabeira na disputa presidencial, Penna quer o desafio de mostrar que o PV não depende de Marina, que teve 20 milhões de votos pelo partido.

“Não somos pequenos como muitos imaginam”, diz o presidente do PV. Há base forte, segundo ele. “O PV teve 18 mil candidatos a vereador em 2012”.

O PV quer apostar em Gabeira como nova onda verde. Em 2008,
ele rachou os eleitores do Rio e quase levou a disputa pela prefeitura
ao 2º turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

23/02


2013

''''A culpa é dos tucanos'''', diz Dirceu sobre campanha

 Na política brasileira, todo mundo concorda que a corrida presidencial
já começou, mas ninguém quer assumir a culpa pela campanha antecipada. Depois de líderes do PSDB acusarem a presidente Dilma de agir precocemente como candidata, foi a vez de os petistas, através do outrora todo-poderoso José Dirceu, responderem na mesma moeda.

Em seu blog, o ex-ministro da Casa Civil, disse que é tudo culpa dos tucanos:

''Quem antecipou a campanha eleitoral foi o PSDB. Nem mesmo a
ex-senadora Marina Silva deve ser responsabilizada por isso. Ela está criando um partido, o seu partido, a #rede, com o qual vai concorrer no ano que vem. Para nós do PT, 2013 não é um ano eleitoral; é um ano da retomada do crescimento e da consolidação das mudanças'', escreveu.

Quem ri disso tudo é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Mais presidenciável do que nunca, ele vai passando impune dos desgastes da pré-campanha.(Do Informe JB - Igor Mello)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arimatéia Menezes

Na realidade os culpados mesmo foram os pais dele, que colocaram esse INDECENTE no mundo.


Abreu no Zap

23/02


2013

Você pode estar comendo carne de cavalo

DO BLOG DE RENATO RIELLA

 Sempre tentei convencer uns e outros a não comerem presunto, linguiça e outras bombas. Finalmente, agora, com essa polêmica da carne de cavalo, meus argumentos talvez sensibilizem algumas pessoas.Antes, praticamente ninguém me ouvia, mastigando essas porcarias com grande prazer.

Vou fazer terrorismo: vocês acham que a carne de cavalo está sendo usada só nos embutidos da Europa? Hahahah. E lembrem-se que, por aqui, além da grande oferta de cavalos pangarés, ainda há o enorme estoque de jegues. Boa digestão!

Lancei o assunto no Facebook e foi a maior polêmica. Lembrei do
hamburger, que parece tão inocente nas alegres embalagens das
lanchonetes, mas carrega consigo o mistério da origem. De que é feito?

Alguém argumentou que se come bode, cachorro, anta, teiú, tatu e
outras iguarias do tipo. E a própria carne de jegue é exportada. Qual
o problema com a carne de cavalo? O problema é que todos pensam que a carne vendida é de vaca ou de porco. Daí o choque.

E não esqueçam que há algum tempo foi presa no Nordeste uma família que durante anos vendeu empadas feitas com carne humana. A matéria-prima vinha do sacrifício de empregadas que trabalhavam para esses doidos e depois desapareciam de repente. O brasileiro é muito criativo. E até carne humana fica gostosa.

E não podemos ignorar que sempre consumimos o famosíssimo
churrasquinho de gato. Quem nunca comeu? É claro que pensamos sempre que a carne, embora chamada de gato, é bovina – mas quem garante?

Por fim, falando sério, o risco identificado na Europa é que a carne
de cavalo contém substâncias impróprias para o consumo humano, que não aparecem na carne bovina. De qualquer modo, há um escândalo novo na praça e quase certamente vai chegar ao Brasil. Aguardem!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/02


2013

No rastro de Yoani, Fla-Flu de burrice e intolerância

DO BLOG DE RICARDO KOTSCHO

 As deprimentes cenas de burrice e intolerância no rastro da visita da blogueira cubana Yoani Sánchez ao Brasil, desde a sua chegada ao Recife no domingo, passando por Feira de Santana, Brasília e agora São Paulo, fazem-me recorrer novamente ao sábio Frederico Branco, que nos ensinava na velha redação do "Estadão": tem coisa que pode e tem coisa que não pode.

Não pode, por exemplo, um grupelho de furiosos militantes pró-Cuba
perseguir a moça onde quer que ela vá, puxar seus cabelos, esfregar
notas falsas de dólar na sua cara, impedí-la de participar de debates,
de exibir um filme e até de dar autógrafos, como aconteceu na noite
desta quinta-feira numa livraria aqui em São Paulo.

Pouco me importa saber se ela é agente da CIA, do Mossad, do Vaticano ou de Hollywood, se é financiada por uma entidade de jornais conservadores ou se está a serviço de quem quer que seja.

Yoani Sánchez tem todo o direito de falar o que quiser e quem não
estiver de acordo que a conteste nos debates ou nas redes sociais. O que não pode é impedí-la de expressar o que pensa e impedir a sua livre circulação pelo país.

Além de tudo, é uma cretinice o que esses militantes estão fazendo,
pois transformaram Yoani em celebridade de um dia para outro,
deram-lhe uma visibilidade na mídia que jamais teria, se simplesmente a deixassem cumprir sua agenda no Brasil.

O resultado disso é que apenas atiçaram o ódio devotado desde sempre ao regime cubano pelos celerados blogueiros e colunistas abrigados no nicho de mercado dos neocons da nossa mídia grande, que aproveitaram a deixa para atacar o governo petista e jogar a blogueira no colo do PSDB, em mais um Fla-Flu de intolerância explícita.

Pode Yoani ter ido além das chinelas, ao cobrar, por exemplo, em
debate promovido sugestivamente no "Estadão", mais "dureza ou
franqueza" do governo brasileiro na defesa dos direitos humanos em
Cuba, como se um país pudesse dizer a outro o que deve ou não fazer.

Pois não tem a menor importância o que ela diga, mas sim o direito de qualquer cidadão expressar livremente suas ideias em solo brasileiro. Até porque, as declarações críticas de Yoani sobre o regime cubano não trouxeram nenhuma novidade em relação ao que ela já escreve em seu blog faz mais de cinco anos.

A simples presença de Yoani Sánchez no Brasil, primeiro país visitado em sua volta ao mundo, deveria ser festejada como um sinal de abertura do regime cubano -- uma abertura lenta, gradual e segura, como aquela que tivemos aqui na ditadura brasileira, patrocinada pelo general Ernesto Geisel, no final da década de 1970.

O atraso mental e a truculência dos que ainda vivem nos tempos da
Guerra Fria, transformaram a inofensiva Yoani, de quem poucos haviam ouvido falar, em vítima indefesa, e sua visita, em manchete de jornal, como se estivéssemos à beira de um conflito armado.

Deixem a moça em paz, e vamos cuidar da vida, que a gente ganha mais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

O que estão fazendo com a Yoani, com o comprovada participação do Governo Dilma (vide o assessor do Min. Gilberto Carvalho) é mais uma prova incontestável de que os petistas tem um viés fascista e autoritário. Lamentável e vergonhoso!!!

Erivaldo Melo

Ernesto Geisel é um herói, pois evitou que o Brasil se transformasse em outra ditadura comunista.Eu prefiro uma boa morte do que ficar olhando para cara do mesmo homem na presidência do meu país por 30 anos.

andre regidwitz

Ela está precisando de uma guaribada no visual.Será que ninguém ainda viu isso e a ajudou?


Banco de Alimentos

22/02


2013

Rugai: ''''Vale à pena praticar crimes'''', diz promotor

 O promotor do Ministério Público Rogério Zagallo, responsável pela acusação contra Gil Rugai, lamentou que o reú, apesar de condenado a quase 34 anos de prisão, tenha cumprido apenas pouco mais de dois anos de prisão e irá recorrer da sentença em liberdade.

''Esse é o legado desse julgamento. Nove anos de um processo para chegar a conclusão de que ''matei meu pai, matei minha madrasta, mas vou fica preso dois anos e meio''. Esse é o atual estágio da Justiça Criminal brasileira. Vale a pena praticar crimes'', lamentou.

Zagallo também falou sobre a personalidade do réu, citado pelo juiz Adilson Paukoski Simoni na sentença como ''dissimulado'' e uma pessoa ''extremamente perigosa''.

''Eu já cansei de fazer acusações contra inúmeros bandidos, réus do PCC, traficantes, homicidas perigosos. Eu divido um carro com qualquer um deles, mas com o Gil Rugai eu não divido esse carro'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

sem prblema caro promotor, não decepcione-se, apenas é mais um BANDIDO solto, pra praticar outros crimes, agora acho injusto, o Fernandinho Beira mar está preso, o marcola está preso, o ném traficante do Rio está preso, os nardone está preso, qual problema, o promotor afirma,"vale apena o crime"



22/02


2013

O crime compensa: festão na mansão de cassado

 O luxo e a ostentação sempre acompanharam o ex-senador Luiz Estevão. Longe do tapete vermelho do poder do Congresso desde sua cassação, o empresário não tem o que reclamar da vida. Mesmo com a recente condenação pela Justiça Federal ou o bloqueio de parte de seus bens, sua vida pessoal não tem sofrido qualquer interferência. Nesta sexta-feira (22), ele promove uma festa milionária em sua mansão em Brasília para comemorar o aniversário de 16 anos de sua filha e herdeira Luiza.

A festa é digna dos bailes promovidos pelo rei Luiz XIV, na França. São mais de 1,6 mil convidados com palco formado, além de comida e bebida liberada. Tudo, garantem amigos, da mais alta qualidade. Um DJ de renome internacional também foi contratado ao custo de US$ 300 mil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

só a título de informação do nobre comentarista, ele já pertenceu ao PR, PMDB, PSOL e por último ao PT da turminha do"BEM". rsrs, essa foi boa né, e aqui não tem nenhuma viúva virgem, ou vc é alguma virgem grávida? braZil um país de TOLOS!!!!!!!!!!

Wellington Antunes

Alguém sabe de que que partido era este ex-senador? é bom que essas viúvas virgens que habitam esse blog saibam.

Jânio Nunes

e o que mais nos entristece, é saber que daqui à alguns dias esses mesmos PILANTRAS de paletó, estarão em cima de um palanque discurssando e várias pessoas o aplaudindo, mas, como disse o "MESTRE" Lula, "esses caras foram injustiçados" (rsrs,acho que quem é BANDIDO e ALOPRADO sou eu) isso é braZil!!

Jânio Nunes

é por isso e muitas outras coisas que sempre ao final dos meus comentários eu coloco, braZil um país de TOLOS!!! ou braZil, país rico é país sem CORRUPÇÃO!!! talvez o que escreve não tenha importância alguma isso para algumas pessoas, mas, para mim exponho o que penso, isso é braZil.

Jânio Nunes

a razão está mesmo com quem pratica o crime, como um grande exemplo, está o cazo Rugay, o cara matou o pai a madrasta, científicamente foi provado e deu em que? rsrsr PUTZ. nada ou coisa alguma, agora eu perginto o que faz "esses nobres dePUTAdos"? só criarem cargos de assessores para gastarem?



22/02


2013

Justiça mantém multa por entrevista de Lula a Ratinho

 O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo informou nesta sexta-feira (22) que negou os recursos impetrados pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-presidente Lula. Eles foram multados, junto com o apresentador, após participarem do programa do Ratinho, no SBT. Isso porque Haddad usou o espaço para fazer propaganda eleitoral antecipada.

O TRE entendeu que a condenação é justa e manteve a multa de R$ 5.000,00 para cada uma das partes, já que a violação da legislação eleitoral ficou caracterizada. Ano passado Haddad, enquanto pré-candidato à prefeitura de São Paulo, participou do programa no dia 31 de maio, sendo que a campanha teve início no dia 5 de junho. Eles ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).(Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

LULA, O INDECENTE.



22/02


2013

Um espanto

ELIANE CANTANHÊDE *

 Alguém precisa ensinar aos embaixadores da Venezuela e de Cuba que, tudo bem, seus chefes são amigos de Lula, do governo e do PT, mas que isso aqui não é a casa da mãe-joana. Se Chávez e os irmãos Castro não irão fazê-lo, o governo brasileiro deveria ajudá-los nessa aula básica de diplomacia.

Foi-se o tempo em que embaixadores norte-americanos, por exemplo, conspiravam abertamente no Brasil, ora contra o governo brasileiro, ora com o próprio governo.

Não é profissional, nem trivial, nem aceitável que embaixadores estrangeiros participem de reuniões partidárias ou promovam encontros para atiçar militantes do país com qualquer finalidade política. De tão básicos, esses princípios nem precisariam constar de documentos internacionais. Mas constam.

Apesar disso, o embaixador venezuelano, Maximilien Arveláiz, participa de ato do PT em apoio a condenados pelo Supremo Tribunal Federal pelo mensalão. E o cubano, Carlos Zamora, reúne na embaixada militantes brasileiros e até um funcionário da Secretaria-Geral da Presidência da República para divulgar um dossiê malicioso e articular atos dentro do país contra a blogueira cubana Yoani Sánchez. Um espanto!

A ação comprova que ditaduras, além de tudo, são ousadas e burras. Cubanos não entendem patavinas de jornalismo e, ao organizar uma recepção com insultos e grosserias, deram outra dimensão à viagem da ''perigosa'' Yoani, que comete o crime de falar, escrever e discordar.

Em vez de algumas linhas na chegada, ela foi alçada durante dias às primeiras páginas e à TV. Em vez de lançar um livro e divulgar um documentário no aconchego do interior da Bahia, ela fez isso dentro do Congresso Nacional. Virou uma estrela.

Fidel e Raúl Castro, porém, ainda têm uma boa chance de dar a volta por cima, mostrando que o regime se abre, Yoani exagera e tudo será diferente daqui para a frente. Depende de como receberão a moça na volta... ( * Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha