FMO janeiro 2020

07/02


2012

PSDB quer Aécio agressivo. "Está em teste", diz FHC

 O comando do PSDB passou a cobrar, publicamente, uma atuação mais agressiva do senador Aécio Neves (MG). Potencial candidato do PSDB à Presidência, Aécio teme ser alvo do governo e defende que a candidatura ganhe corpo só após outubro. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi o porta-voz dessa inquietação em artigo publicado domingo nos jornais "Estado de S. Paulo" e "O Globo". O texto lança dúvidas sobre a disposição de Aécio de correr riscos eleitorais. Segundo FHC, o mineiro "está em fase de teste". FHC irritou aliados do ex-governador José Serra ao afirmar que, na eleição de 2010, ele priorizou as pesquisas de opinião em detrimento de suas convicções. Procurados, Serra e Aécio não quiseram falar. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

07/02


2012

Novo ministro, hábil no driblar imprensa e denúncias

O recém-empossado ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, demonstrou mais habilidade para evitar a imprensa do que para dar explicações às denúncias de irregularidades cometidas antes mesmo de assumir o ministério, conta Leonardo Santos, no blog Poder Online.

''''Ribeiro conseguiu fugir dos jornalistas em meio ao empurra-empurra de dezenas de convidados que esperavam para cumprimentá-lo no Palácio do Planalto. O ministro tentava escapar das perguntas sobre a acusação de que seria dono dono de duas emissoras de rádio no interior da Paraíba registradas em nome deempregados.Depois de muito tumulto, Ribeiro afirmou apenas que as denúncias se tratavam “factóides” da imprensa.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO JOSÉ DE LIRA

Por favor!! os concursandos já formados para AGENTES PENITENCIÁRIOS, não aguentam mais tanta demora ou "esquecimento" por parte do governo em relação a nossa nomeação. São 277 pais de familias desempregados a ESPERA DE UM MILAGRE!!!!



07/02


2012

PR vai a Dilma se reintegrar e pedir cargos de volta

 Os líderes do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), e no Senado, Blairo Maggi (MT), vão ao Palácio do Planalto nesta semana discutir um retorno do partido à base aliada do governo. Internamente, a bancada articula a indicação do deputado Luciano Castro (PR-RR) para assumir um ministério. O partido defende que aconteça nos Transportes o mesmo que ocorreu no Ministério da Justiça, quando o ex-ministro Tarso Genro deixou a pasta para disputar o governo do Rio Grande do Sul.

Na ocasião o secretário-executivo, Luiz Paulo Barreto, assumiu o ministério até o fim do governo Lula. Quando montou o novo governo, a presidente Dilma Rousseff deu posse a José Eduardo Cardozo como ministro e Barreto voltou para a secretaria-executiva. Mas o PR está disposto a ouvir o que o governo da presidenta Dilma Rousseff “espera do partido” para só depois discutir internamente se retorna a base aliada.(Blog Poder Online - Leonardo Santos)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

07/02


2012

DEM quer o tempo de propaganda de rádio e TV do PSD

 A direção do Democratas pretende exigir o tempo de TV e de Rádio para a propaganda eleitoral conquistado quando elegeu uma bancada com 43 deputados. A informação é de Leonel Richa, na Época, adiantando ainda que DEM vai querer aplicar o critério da lei eleitoral, que calcula o tempo de propaganda de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara e no Senado eleitas em outubro de 2010. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidiu conceder espaço para a acomodar a liderança do novo partido e da assessoria do PSD. Maia também acolheu a reivindicação do novo partido de indicar um líder de bancada. Esta briga deve parar na Justiça Eleitoral porque a saída dos 16 deputados do DEM para o PSD mudou a configuração das bancadas no Legislativo quase um ano após as eleições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/02


2012

Greve da Bahia é mostra do PT no poder e fora dele

Manifestante lança spray de pimenta em soldados do Exército que cercam a Assembleia Legislativa, em Salvador (BA)

O caos em Salvador em função da greve dos policiais militares deixa clara a postura do PT no poder, observa Leandro Lourenço, no Informe JB. A falta de diálogo com a categoria foge à postura clássica do ''poder sindical'' apontada nas raízes do partido. Em São Paulo, quando a Polícia Civil entrou em greve durante uma administração tucana, os petistas não tardaram e apoiar os grevistas. Resta saber se, no Rio de Janeiro, o partido vai se manter fiel às tradições sindicais ou apoiar o governo do PMDB, do qual é aliado. A paralisação dos policiais militares, civis e bombeiros está programada para o dia 10 de feveiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

07/02


2012

No PT é assim: Lula dá ordem e ninguém contesta

 A reunião da bancada do PT marcada  para escolher o novo líder do partido na Câmara deixou de ser um campo de batalha, como estava se armando, dia Lauro Jardim, na Veja. ''''Lula entrou em campo e, em diversos telefonemas disparados a partir de São Paulo, baixou o seu centralismo democrático, decidiu e a bancada acatou. Saiu, portanto, um “acordo” entre os dois candidatos. Assim, neste ano o líder será  o paulista Jilmar Tatto. Em 2013, o cearense José Guimarães o substitui.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

07/02


2012

O ''prendo e arrebento'' de Wagner mal vale na Bahia

 Além do turbilhão doméstico, Jaques Wagner, um dos mais proeminentes governadores petistas, enfrenta a perda de seu prestígio na ocupação de espaços no governo Dilma Rousseff. Em um mês neste ano, Wagner perdeu dois indicados seus no governo: o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, petista mais cotado para sua sucessão, e, agora, o ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte -- que, a despeito de ser do PP, contou com a chancela do petista para ser nomeado por Dilma. Diferentemente do tom de ''prendo e arrebento'' que adotou na greve dos policiais, nesses dois casos Wagner adotou a postura do ''tô nem aí''. Fez de conta que as saídas dos dois apadrinhados não lhe dizia respeito nem o abalava.

Mas o fato é que 2012 começou testando o poder de fogo do governador baiano. Tais acontecimentos podem ter influência na composição da aliança que vai se formar em torno do petista Nelson Pelegrino, para a prefeitura de Salvador, e na sucessão de Wagner, daqui a dois anos. (Do blog Presidente 40 - Vera Magalhães)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO JOSÉ DE LIRA

Por favor!! os concursandos já formados para AGENTES PENITENCIÁRIOS, não aguentam mais tanta demora ou "esquecimento" por parte do governo em relação a nossa nomeação. São 277 pais de familias desempregados a ESPERA DE UM MILAGRE!!!!


Prefeitura de Limoeiro

07/02


2012

Anistiar PM grevista ''''é frouxidão'''', diz Cid Gomes

 Primeiro a enfrentar uma greve de policiais militares neste ano, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disse que a paralisação deve ser considerada ''crime federal'' e que conceder anistia é ''frouxidão''. ''Greve não é uma iniciativa de quem quer negociação. Greve é uma medida extrema''. Sem fazer referência à greve de PMs em curso na Bahia, mas falando genericamente, o governador do Ceará afirmou que ''na hora que se concedeu a anistia, isso é uma frouxidão''.

Cid Gomes defendeu que o governo federal esteja preparado para enviar grandes efetivos de segurança em casos de paralisações de policiais nos Estados, como está ocorrendo agora na Bahia. ''Se quem deveria fazer segurança entra em greve, o que é proibido pela Constituição, o país deve ter formas de assegurar segurança à população'', afirmou. (Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Ele invés de falar de melhores salários,melhores condições de trabalho,ele fala de repressão,pensa que ainda estamos na ditadura.Mas sendo assim,o governo finge que paga e os policiais fingem que trabalham,e quem sofre é a população.


Banner de Arcoverde

06/02


2012

Locadora do carro de Isaltino pode ser fantasma

 

 

 

 

 

 

 

 


Rivânia Queiroz

A Couticar, do empresário Bartolomeu Coutinho Freitas Júnior, que tem como sócia a esposa Alessandra Hérica Silvia de Oliveira, apesar de ter um pequeno capital, não ter escritório no Recife, apenas uma garagem, na Rua 21 de abril, nº 355, no bairro de Afogados, mantém uma carta de clientes de dar inveja a muitos concorrentes da capital pernambucana.

A empresa, que atende ao Governo de Pernambuco, Secretarias estaduais, Assembleia Legislativa de Pernambuco, CTTU, Fusam, Prefeituras Municipais, entre outros grandes clientes, informa que mantém escritório na cidade de Moreno, sediado à Rua José Pessoa Vasconcelos, número 63, Cohab. Mas no local, apenas uma pequena casa, sem qualquer placa ou vestígios que ali funciona uma empresa.

Dando uma pesquisada na internet, é possível encontrar mais dois endereços para a Couticar, um fica em Jaboatão dos Guararapes, na Rua Rio Pardo, Loteamento Muribeca; o outro em Paulista, situado na Rua Setenta e Quatro, nº 150, Maranguape I. O curioso é que os três endereços atendem por um único telefone.

 

 

 

 

 

 

 

 


Outro detalhe no mínimo inusitado é que tanto no endereço de Moreno ou na garagem de Afogados, em Recife, não se pode encontrar nenhum automóvel para locação. “Na empresa não fica nenhum carro. Os carros não dormem na casa. Eles são comprados e logo locados aos clientes”, revelou a sócia-proprietária.

Outra informação levantada é que no mercado de locação de veículos, a Couticar trabalha apenas para pessoa jurídica, conforme asseguraram as funcionárias Suelem e Amanda, nesta manhã, ao blog. Mais tarde, Alessandra Hérica tentou justificar que tinha aberto uma exceção ao secretário de Transporte Isaltino Nascimento (PT) por ter tido uma excelente indicação. “Na verdade, a gente trabalha com pessoa jurídica, mas abrimos essa exceção para Isaltino Nascimento. Estamos com um funcionário que vem fazendo isso”, adiantou Alessandra.

Ela garantiu ainda que Isaltino é cliente há um ano e tem sido um excelente pagador. “Ele paga em dinheiro, todos os meses”. A sócia proprietária negou veementemente que a Assembleia esteja bancando o contrato da Hilux W4, de cor preta e placa KJE 0608, de posse do secretário Isaltino nascimento.

Polêmica

O assunto ganhou destaque na imprensa depois que o secretário Isaltino Nascimento, que também é deputado licenciado, foi parado por uma blitz da Lei Seca, no Pina, com sintomas de embriaguês. Ele foi autuado e surgiu então a dúvida quando à propriedade do carro que dirigia, uma Hilux W4, de cor preta e placa KJE 0608.

 

 

 

 

 

O blog apurou que o veículo era locado. Ao ser procurado para informar quem pagava o aluguel, o secretário se esquivou, informando, depois, por email, que o carro era pago por ele mesmo. Também por email, a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa informou que o carro do deputado licenciado não era pago pela Casa, conforme foi especulado.

Hoje, um funcionário da empresa disse que na verdade a conta vai todos os meses para a Assembleia Legislativa e que a Alepe teria contratado a empresa Couticar dez carros de luxo, entre eles, a Hilux W4 usada por Isaltino. O contrato teria sido realizado através de uma licitação, em 2007.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIS EDUARDO BASSI

Gente, agora está tudo claro: a funcionária da Couticar informou que ele paga mensalmente com dinheiro??!! O cara leva aproximadamente R$ 2.500,00 reais em cédulas?! Deve ser "caixinha", com certeza e de onde sai essa caixinha? E o TCE? Não se pronuncia. Porque lá tem um rodízio de cadeiras....

Luiz Gonzaga Neto

Enquanto isso, eu pobre aposentado do INSS, recebendo ha mais de dois anos numa agencia do banco do Brasil em Petrolina, pra resgatar um saldo do PIS/PASEP que o banco nunca me comunicou que eu tinha, eu tenho que levar o diário oficial pra provar que sou aposentado. EU RECEBO LA......

Carlos Maranhão

Cadê a Presidente Tereza Duere do TCE? CADÊ MPPE? CADÊ OS BULADORES PALACIANOS DO CORONEL DUDU? Moreno é pauco hoje de uma imposição do coronel DUDU assim como Garanhuns!

Carlos

Boa parte das locadoras de veículos de PE,oficialmente,têm sede em Moreno,me parece que é por causa de incentivos fiscais,mas quem for até o endereço encontra uma casa comum,ou seja,é só fachada,acontece a mesma coisa com a Loquipe,que presta muitos serviços a Prefeitura do Recife.

Carlos

Sede de fachada não é privilégio dessa empresa,a Locavel,que aluga centenas de carros para as polícias de PE,a sede dela,oficialmente,é em Moreno,tanto que os carros da polícia têm placas de lá,mas se você for até o endereço não encontra nada,porque na verdade a sede é em Recife.



06/02


2012

Presidente do DEM diz que PT foi incapaz de evitar greve na BA

O presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, disse hoje que houve incapacidade do governo do PT em evitar que se instalasse uma greve da Polícia Militar no Estado da Bahia. Na avaliação do dirigente, houve negligência tanto das administrações federal e estadual, ambas comandadas pelo Partido dos Trabalhadores, ao não antecipar o diálogo com os grevistas.

Agripino disse que na Bahia os governos estadual e federal se confundem, porque são "unha e carne". "Na Bahia, o governador Jacques Wagner, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula são uma coisa só." E continuou: "Não vamos dissociar a negligência do poder estadual com a do poder federal, porque o que não houve foi a capacidade de evitar a greve." O dirigente frisou, ainda, que os agentes públicos têm de evitar que uma greve da PM aconteça porque, uma vez instalada, ela torna-se incontrolável.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

É VERDADE ,NÃO EXISTE FALASTRÕES MIS Q A TURMA DO P T .QUEM MANDA NESTE PAIS DETESTA TRABALHADOR E APOSENTADOS.

Raimundo Eleno dos Santos

aGRIPINO mAIA, UM FALASTRÃO.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores