Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

18/05


2013

Dilma inaugura estádio no DF e critica ''complexo de vira-lata''

Dilma dá chute inicial no Estádio Nacional de Brasília (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

DO PORTAL TERRA

Em sua primeira aparição pública desde a conturbada aprovação da Medida Provisória dos Portos no Congresso Nacional, a presidente também aproveitou para agradecer ao Legislativo pela aprovação da medida. ''Um ano e meio atrás diziam que os estádios não ficariam prontos. E o que estamos vendo são estádios construídos e sendo entregues'', disse a presidente durante seu discurso.

A nova arena de Brasília, inaugurada com 97 por cento das obras concluídas, vai sediar o jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão em 15 de junho, e outras sete partidas do Mundial de 2014. As obras iniciadas em 2010 sofreram atrasos e a inauguração estava inicialmente prevista para abril.

Em seu discurso, Dilma aproveitou para exaltar o ex-jogador Mané Garrincha, morto em 1983 e bicampeão do mundo com a seleção brasileira em 1958 e 1962, que dá nome ao estádio.

''Esta homenagem é merecida e feita na capital federal do nosso país, Brasília. É a homenagem a um atleta brasileiro que era um gênio na arte do futebol, um grande improvisador'', disse a presidente antes de citar outro personagem histórico do futebol brasileiro, o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues e sua famosa expressão ''complexo de vira-lata''.

''(Garrincha) tinha na imensa capacidade de jogar futebol sua arma para demonstrar para o mundo e para o Brasil aquilo que o nosso grande cronista esportivo Nelson Rodrigues disse que era algo que o Brasil tinha que superar, que era o complexo de vira-lata.''

Como fez em outros momentos de seu governo, como quando anunciou a desoneração da cesta básica e a redução nas tarifas de conta de luz, Dilma criticou os ''pessimistas de plantão, que dizem sempre que não somos capazes''.

''Nós temos superado de forma bastante radical essa atitude diante da vida nacional. Da vida política, da vida econômica, da vida social do nosso pais.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Tenho minhas dúvidas se essa analfa funcional leu Nelson Rodrigues...Acredito que ela sequer sabe onde ele nasceu..

oldemir mendes felix filho

Esta chegando o momento da reeleição da nossa presidenta Dilma para o Brasil e Pernambuco continuar no rumo certo e depois vem o nosso conteranio Lula em 2018


O Jornal do Poder

18/05


2013

FHC diz que chegou da Europa para eleger Aécio

Portal Minas247

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez questão de participar da convenção que elegeu neste sábado o senador Aécio Neves (MG) à presidência nacional do PSDB. E fez questão também de avisar que iria. ''FHC chega da Europa e participa da convenção do PSDB em Brasília, que elegerá Aécio Neves presidente do partido'', destacou nota postada na página do Facebook do ex-presidente nesta sexta-feira.

FHC chegou de viagem à Irlanda e à França. Em Dublin, participou de reuniões do grupo ''The Elders'' -- composto, entre outros, pelo pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan -- em favor da paz no Oriente Médio. Na segunda-feira, o ex-presidente chegou a Paris, onde participou de simpósio na Fondation Maison des Sciences de l''Homme sobre redução dos danos causados pelas drogas à sociedade.

Na noite de ontem (17), Aécio participou de evento do PSDB para a entrega da medalha Ruth Cardoso. ''Vamos construir não um projeto de partido, mas uma proposta para o país'', discursou. ''Vamos conversar com o Brasil. Pretendo ir a todos os Estados. Temos o desafio de construir uma nova agenda para o País'', completou, acrescentando: ''Tenho certeza de que o Brasil saberá reconhecer que o projeto do PT está se exaurindo''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Esse daí tem o toque de Midas ao contrário; Tudo que ele toca vira merda.

José Egnaldo Pereira

Só tando gagá para afirmar uma tolice dessas.

andre regidwitz

Velhinhos, aposentados, bolsistas e classe operária: preparem o lombo para levar pauladas..... Fhc chegou com todo o gás da Oropa e com mais raiva , já que lula além da amante semo-nova, ganhou recentemente um balaio de 7 títulos de doutor HC aqui junto, na argentina

JOSE PINTO DA SILVA

e este um outro partido politico que foi governo mais nao sabem como governar vendo o desespero em que vive hoje a populaçao de sao paulo mim da pena se esta gente vier governar o brasil deus nos livre gente prestem atençao nao se engane para nao levarnos o nosso pais a desgraça total como em 64.

JOSE PINTO DA SILVA

se for para fazer o que esta sendo feito em sao paulo com o psdb no poder naquele estado o alto indice4 de violencia o abandono total das delegacias de policias de todo estado de sao paulo este partyido e uma vergonha administra o estado mais rico do brasil e trata a policia pior do quer vagabundos


Abreu no Zap

18/05


2013

Clima de festa marca a XI convenção Nacional do PSDB

Um auditório lotado aguarda, em clima de festa, a chegada do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao Centro de Eventos Brasil 21 para a XI Convenção Nacional do PSDB, neste sábado (18).

Filiados, delegados e lideranças tucanas, além da bancada do Congresso em peso, estão presentes no evento, que elegerá Aécio Neves o novo presidente nacional do PSDB, em substituição ao deputado federal Sérgio Guerra (PE).

Caravanas de todos os cantos do país e representantes do Secretariado Nacional da Mulher/ PSDB-Mulher, do Núcleo Sindical do partido e do Tucanafro, o movimento de negros e negras do PSDB, tomam conta do plenário, tornando a convenção uma festa para todas as idades. (Informações do site oficial do PSDB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sandro de lima

Os brasileiros não aguenta mais PT e PSDB são farinha do mesmo saco,chegou a hora de mudar vamos botar sangue novo,para o Brasil voltar a crecer

andre regidwitz

Quanto pagaram (além de 1 copinho de coca-cola de litro e sanduiche de mortadela) para segurar uma faixa dessas?



18/05


2013

Planalto vetará a emenda “Tio Patinhas”

Pivô dos mais calorosos debates durante as sessões de votação da Medida Provisória dos Portos na Câmara, a emenda aglutinativa número 30, que ficou conhecida como “Tio Patinhas”, será vetada pela presidente Dilma Rousseff. A decisão, que só vai ser anunciada nos próximos 15 dias, foi confirmada ontem por interlocutores do Palácio do Planalto. O veto presidencial deve acentuar ainda mais a crise entre o PT e o PMDB, evidenciada nos últimos dias.

 

Outros pontos do novo marco regulatório para modernização dos portos brasileiros, por meio da diminuição dos custos e melhorias na logística, também estão em análise pelo Planalto. Ontem, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou, durante encontro com prefeitos do Paraná, que é necessária uma adequação. “Nós temos alguns pontos que não tiveram acordo. Aliás, são poucos, e, é claro que agora a presidente terá a prerrogativa de avaliar, analisar e sancionar ou vetar”, salientou.

 

A emenda da discórdia, defendida veementemente pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), chegou a ser classificada de imoral por setores do governo. No entanto, em uma manobra meramente regimental, o deputado Sibá Machado (PT-AC) teve que apresentá-la apenas para agilizar a votação e garantir a aprovação da MP dentro do prazo. Ele chegou a reconhecer que o mérito não estava em jogo. (Correio Brasiliense: João Valadares e Paulo de Taso Lyra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

AUGUSTO CESAR DE MELO E SILVA

Tudo bem. Mas qual é finalmente o teor desta emenda. Se falou de toda alegoria, mas cadê o enredo desta obra?



18/05


2013

Aécio terá superexposição e caravana pelo país

O Estado de S. Paulo - Erich Decat

A nova direção do PSDB, que será comandado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) a partir de hoje, vai criar situações de superexposição do mineiro na máquina de comunicação partidária. A ideia é que o provável candidato à Presidência em 2014 seja o protagonista de todas peças publicitárias a partir de agora, sem rivalizar com outros dirigentes partidários. O próprio Aécio anunciou ontem que a partir de julho começa a rodar o País e fará viagens quinzenais para montar o programa de governo do partido. Leia mais


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

Precisa ser mais criativo. Precisa inovar esse modelo antigo de fazer política. Aécio teve o tempo do mundo para andar o país e, consequentemente, se articular para ser o candidato da oposição - mas preferiu ficar no Rio de Janeiro namorando, apesar de ser mineiro.

romildo s. barros

a caravana que nao leva nada a lugar nenhum

Raimundo Eleno dos Santos

A isso eu chamo de campanha eleitoral antecipada. Mas o TSE e o MPE nada podem fazer... não querem fazer.


Banco de Alimentos

18/05


2013

Geraldo ignora caos no Recife e viaja para o Rio de Janeiro
















Em pleno dia chuvoso no Recife, onde ruas foram alagadas, barreiras deslizaram e o caos se instaurou em toda cidade, o prefeito Geraldo Julio (PSB) decidiu que era melhor deixar a cidade como está e viajar para o Rio de Janeiro. De acordo como o NE10, a assessoria de imprensa do gestor teria confirmado sua viagem ao Rio.

A Prefeitura do Recife informou que o prefeito tinha alguns compromissos previamente agendados e que não tiveram como desmarcar, agenda esta que não constava no e-mail enviado na última quinta-feira (16) pela assessoria do gestor.

A pauta da reunião não foi disponibilizada. Viajaram junto com Geraldo Julio, o secretário de Turismo, Felipe Carreras, e o presidente da Fundação de Cultura, Roberto Lessa. O prefeito falou com a Defesa Civil por telefone e monitora à distância o que está acontecendo na capital pernambucana.

A assessoria de imprensa da PCR informou que o prefeito retornou ao Recife ainda na noite de ontem (17).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lauro José de Albuquerque Lins

Na equipe de Eduardo e Geraldo estar faltando engenheiros para apresentar soluções que transforme as vidas das pessoas. Só tem administradores, advogados e economistas.

Quero Ver

Na pratica o vice-prefeito é o secretário de governo Sileno Guedes, do mesmo partido de Geraldo Campos (Julio). O vice do PCdoB foi só pra aglutinar forças por ter sido o vice do ex-prefeito João Paulo o obrador do Recife)

Quero Ver

Esse vice aparece muito em fotos, observe, mas é só isso. dessa forma todos tem a visão que Geraldo campos e democrático. Mas essas fotos é o engana povo e opinião pública entende. Na verdade ele balança a cabeça e sorri bastante para as fotos, assim fica tudo bem na fita.

Quero Ver

Andre Rgidwitz é sim o vice-prefeito, mas ele funciona apenas como o papagaio de piratas,nas fotos, apenas isso. Faz parte do acordo politico de Eduardo, Caso o contrário o prefeito teria repassado o cargo pra ele ontem dia das chuvas fortes.O Vice é uma especie de lagartixa,entende? balança e sorri

andre regidwitz

Olha secretario de recursos hídricos: Na europa medieval até o século passado se escondia as pestes da população. Aparecia ratos mortos em veneza e atribuia-se a um caça-rato.Hoje nos Estados Unidos é o proprio presidente Obama que avisa na tv e na internet. Acorda!!! essa coisa de pânico é ridículo



18/05


2013

Jornalista condenada a pagar R$ 2 milhões a Sarney

O Estado de S.Paulo – Bruno Paes Manso

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá determinou o bloqueio das contas da jornalista Alcinéa Cavalcante, condenada a pagar mais de R$ 2 milhões em indenização por danos morais ao senador José Sarney (PMDB-AP). A condenação já transitou em julgado e o processo se encontra atualmente na fase de execução. Alcinéa é colaboradora do Estado no Amapá.

 

A jornalista foi condenada por causa de uma nota publicada em seu blog (www.alcinea.com) nas eleições de 2006. Na ocasião, ela mandou fazer um adesivo com os dizeres: ''o carro que mais parece comigo é o camburão da polícia'' e pediu aos leitores que dissessem qual político deveria receber o adesivo. Vários deles, com nome ligado a escândalos, foram citados. Incluído na lista, Sarney decidiu processar a jornalista. Leia mais


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

SE FOSSE UM CIDADÃO COMUM, CONSTANTEMENTE ASSALTADO PELOS POLÍTICOS DE TODAS AS FORMAS, COM CERTEZA A SENTENÇA NÃO ERA ESSA, MAIS, CONLUIO É CONLUIO !!!

andre regidwitz

A questão aí não é esse sarney entrar na justiça e sim essa "tal justiça" se nivelar a sarney .

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Condenada por dizer a verdade. País de bandidos!

José Carlos da Silva

Nesse caso sugiro: A de RENAM, dos MENSALEIROS e todos aqueles POLÍTICOS que respondem a processos por IMPROBIDADE no STF.

José Carlos da Silva

Isso é um absurdo! Na realidade a expressão que a nobre joranlista colocou se parece com a cara de todos nós brasileiros que somos assaltados todos os dias pela CORRUPÇÃO desenfreada praticada na maioria das vezes por esses políticos que nada fazem a não ser defender seus próprios interesses.PROTEST


Jornao O Poder

18/05


2013

Formandos da Universidade de Boston lotam a Aganis Arena


















Durou exatamente 1 hora e 50 minutos a cerimônia de colação de grau do meu filho André Gustavo em Cinema pela Universidade de Boston, capital do Estado de Massachussets, região americana da Nova Inglaterra.

Tudo transcorreu perfeitamente. O local escolhido foi um imenso ginásio de esportes, a Aganis Arena College, com capacidade para 10 mil pessoas. Estava quase lotado. Ficamos - Regina, sua mãe, Dale, seu esposo, e os filhos deles Thomas e Henry - e meu filho Felipe, o mais velho - na arquibancada.


















Os formandos - cerca de 400, de três cursos da área de comunicação - entraram faltando cinco minutos para o horário marcado. E foram aplaudidos de pé. Em seguida entraram os professores, igualmente celebrados.

Apenas três pessoas discursaram: o reitor, a professora Judy Emile e um aluno, orador, que representou os três cursos – Jornalismo, Cinema e Marketing. Judy emocionou pela sua eloquência ao transmitir a experiência de ter trabalhado com o ex-presidente Bush, o pai. Ela foi seu porta-voz e teve um dos seus livros transformado em filme.

Um telão no meio da arena, como se estivesse sustentado por um guindaste, ajudou trazer as imagens mais para perto. Foi por ele que vi mais próximo a imagem de André Gustavo quando chamado para receber o seu diploma. Detalhe: apesar de quase lotada, a arena ficou em profundo silêncio durante todos os discursos, que só era rompido para os aplausos e gritos de euforia de familiares mais emocionados.


















Ao final da cerimônia, linda e emocionante, fomos encontrar André no pátio da universidade, local das sessões de fotos. Amanhã tem a segunda parte do cerimonial. Está marcada para 14 horas e será realizada numa espécie de estádio de futebol, com previsão de público estimada em 20 mil pessoas, porque será uma formatura que irá reunir todos os cursos da Universidade de Boston. Depois eu conto mais!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

manoel

Parabéns

josival Coelho de Amorim

Será que se não houvesse uma separação este garoto brilhante teria brilhado tanto? Parabéns a toda família. Eu como pernambucano também fico uma poquinha de orgulho também.



18/05


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Verdade quero ver! infelizmente a imprensa do nosso Estado compactua com os interesses dos poderosos. Agora em se tratando de monitoramento o governo do estado sabe fazer e muito bem. Esta colocando RADARES para ENCHER$ O$ COFRE$ DO GOVER$NO!

Quero Ver

Porque este blog, não escreve uma linha sobre a viagem do Prefeito neste dia de diluvio na cidade? Este blog e independente ou é Continuidade da assessoria de propaganda da prefeitura? O Prefeito abandonou a cidade em dia de diluvio e vocês não escrevem nada? vocês Este blog é governamental?

romildo s. barros

interessante ontem na abertura do frente a frente adriano falou da chuva no recife , qd o secretario foi entrevistado ele nao falou um pio que coisa neee