O Jornal do Poder

23/08


2012

Severino Cavalcanti não recorre e fica inelegível

 

 


 


 


O prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), que seria candidato à reeleição pela coligação "João Alfredo Pra Frente" (PP, PSDB,PSDC, PRP, PR E PSB) , não entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral, no prazo legal, contra a decisão tomada pelo juiz Hailton Gonçalves da Silva, da 88ª Zona-PE, que impugnou o registro de sua candidatura embasado em seu enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

O prazo que Severino teria para entrar com o citado Recurso se expirou às 12h30 de hoje, conforme informações tomadas no Cartório Eleitoral de João Alfredo. Nos próximos dias o prefeito anunciará o nome do seu substituto na chapa majoritária da situação, em João Alfredo.

Dentre as opções, se destacam: Anna Mendes (PSDB), vereador Wilson França (PP) e o aposentado Pedro Alves dos Santos - "Pedro de Né" (PP). O atual vice-prefeito Dimas Santos (PP) rompeu com Severino Cavalcanti e está apoiando a chapa encabeçada pela ex-prefeita Maria Sebastiana (PTB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

SEVERINO CAVALCANTE MALUFISTA ATE A ALMA PAI DA SECRETARIA DE ESPORTE DO ESTADO DE PERNAMBUCO MUITO COMPETENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Diego da Silva Araújo

Mas um dos muitos autossujantes também...

Republicano

autolimpante

Republicano

Severino Cavalcanti é o único candidato autompante que conheço!

Paulo Henrique Maciel

Severino Cavalcanti, biltre, seu lugar é na cadeia, ou, logo,no cemitério, necrópole na qual você deveria morar ha muitos anos.


Potencial Pesquisa & Informação

23/08


2012

STF: Cunha ganha voto pela absolvição

 

 

 

 

 


O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (23) pela absolvição de João Paulo Cunha (PT-SP) dos crimes de corrupção passiva (receber vantagem indevida), peculato (apropriar-se de bem público) e lavagem de dinheiro, segundo o G1.

Para Lewandowski, não há provas de que Cunha tenha usado a condição de presidente da Câmara dos Deputados para beneficiar a agência SMP&B, de Marcos Valério. Atualmente, ele exerce o quinto mandato consecutivo de deputado federal pelo PT.

"A verdade processual, que é que surge dos autos, é que João Paulo Cunha recebeu numerário para custear pesquisas eleitorais de interesse de seu partido. Diante dessas provas robustas produzidas, não restou comprovada a prática de nenhum ato de João Paulo Cunha para dar tratamento privilegiado à SPMP&B. [...] Não ficou caracterizada, portanto, a prática do crime de corrupção passiva", disse Lewandowski.

O revisor afirmou ainda que, em sua avaliação, não houve desvio de dinheiro público. “Parece-me insuperável a categórica afirmação dos peritos da Polícia Federal no sentido de que os serviços contratados foram prestados e que não foram indicados indícios de terceirização fictícios” disse Lewandowski.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

É cada argumento bosta.....

Marcilio Paulino dos Santos

Pelo andar da carruagem, vão querer condenar o procurador Roberto Gurgel, e soltar por inocência, todos os ladrões do mensalão, assim como fizeram com os vampiros e Humberto sanguessuga.vote, sai pra la.

Republicano

Antunes, saí daí, seu bolha!!!

Marcilio Paulino dos Santos

É uma vergonha sem tamanho, esse ministro Lewandowski.Como é que um ministro do STF,como é que um ministro opta pela absolvição de uma quadrilha,deste jeito, vamos trazer de volta para a ativa, o juiz Nicolau e Rocha Matos.

Wellington Antunes

A paixão e ódio quando juntas desembocam na parcialidade e consequentemente desacreditam qualquer opinião.


Banco de Alimentos

23/08


2012

Bolsa Atleta é "manipulado", diz esportista

Integrante da equipe brasileira de Taekwondo, Diogo Silva afirmou, durante um evento promovido pela Petrobras no centro do Rio de Janeiro, na tarde de hoje (23), que o Bolsa Atleta, programa do Governo Federal de incentivo a esportistas de alto rendimento, é “manipulado”.

Segundo o lutador, só quem possui envolvimento com políticos consegue ter acesso à verba. “A gente entrega um currículo invejável, com duas olimpíadas, e fica fora”, disse Diogo. O atleta seguiu com o desabafo criticando a decisão do Governo Federal de repassar o dinheiro diretamente para o atleta, sem intermédio das confederações. “O Brasil precisa ter compreensão de que não é o dinheiro que faz o atleta”, afirmou, enquanto defendia a importância de se ter bons professores, equipe técnica e local de treinamento adequado para que o desenvolvimento de um atleta atinja o nível buscado pelos patrocinadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/08


2012

Cai impugnação de Augusto Maia em Santa Cruz

O Tribunal Regional Eleitoral acabou de rejeitar, por unanimidade, o recurso que impugnava a candidatura do deputado José Augusto Maia (PTB) a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Com isso, cai por terra a campanha dos adversários de carimbá-lo de ficha suja.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/08


2012

SP: tucanos não interferem em zonal que apoia Chalita

A Executiva Municipal do PSDB decidiu, em reunião realizada terça-feira (21), não intervir no diretório zonal do Jabaquara, que na semana passada anunciou apoio ao candidato do PMDB, Gabriel Chalita, segundo o Poder Online.
 
Os tucanos remanescentes do Jabaquara propuseram fazer uma reunião para destituir o presidente em exercício, Romualdo dos Santos, que também declarou apoio a Chalita e assumiu o posto com a saída de Milton Kamiya.
 
Ao contrário de Kamiya, Santos permaneceu não somente no partido como no cargo no zonal. Depois da destituição, o caso de Santos será encaminhado ao conselho de ética do diretório municipal que poderá puni-lo com expulsão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/08


2012

Tribuna do leitor: Jarbas, uma vida de coragem e coerência

Roberto Campos Marinho

O ser humano pode passar pela vida basicamente de duas maneiras: aceitar as coisas passivamente, sem correr riscos, ou se rebelar contra o senso comum, ir à luta e assumir os erros cometidos por ter a coragem de ousar. É nesta segunda categoria que se encaixa Jarbas Vasconcelos, que está completando 70 anos de idade.

O menino que nasceu na Zona da Mata Norte de Pernambuco, em agosto de 1942, se transformou numa das principais referências éticas da política brasileira.

Muito jovem, recém-formado em Direito, Jarbas iniciou sua carreira profissional no Grupo Votorantim, no final dos anos de 1960. Mas o aprofundamento do regime militar (implantado em 1964) levou Jarbas à luta política contra o autoritarismo e ele trocou a iniciativa privada pela causa pública. Começava ali uma trajetória que orgulharia os
pernambucanos.

Duas vezes prefeito da Cidade do Recife e duas vezes governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos é um homem sem medo de dar murro em ponta de faca. Nunca fugiu à luta, mesmo quando as batalhas se mostravam abarrotadas de obstáculos instransponíveis. Foi um dos primeiros parlamentares da oposição, no início da década de 1970, a denunciar publicamente as prisões, as torturas e os assassinatos cometidos pela ditadura militar. Muitas vezes, no entanto, essa coerência e essa coragem foram mal compreendidas.

Em 1985, meses após percorrer todo o Brasil em defesa das “Diretas Já” para presidente da República, Jarbas Vasconcelos anunciou que não iria ao Colégio Eleitoral, mesmo que fosse para eleger Tancredo Neves. E manteve a palavra. Essa posição quase custa sua primeira vitória numa eleição majoritária, a histórica conquista do mandato de prefeito do Recife, também em 1985. Tempos depois, o próprio Jarbas admitiu que errou no episódio do Colégio Eleitoral. Em suas próprias palavras: “Não era possível que eu estivesse certo e todo mundo estivesse errado”. Quantos políticos fariam esse gesto? Poucos, com certeza.

Jarbas Vasconcelos também deixou a sua marca como um grande gestor público, que soube montar equipes altamente eficientes. Suas marcas e exemplos de sucesso e ousadia se espalham pela história recente pernambucana.

Nunca é demais lembrar que as administrações de Jarbas implantaram a participação popular no orçamento público (Prefeitura nos Bairros e Governo nos Municípios), colocaram a nossa economia na vanguarda da tecnologia da informação (Porto Digital) e fizeram das obras de infraestrutura (estradas, aeroportos, portos, abastecimento d’água e energia) uma alavanca indispensável para o desenvolvimento em todas as regiões do Estado.

E não posso deixar de falar da implantação do ensino em tempo integral nas escolas da rede pública estadual e na decisão de colocar o Porto de Suape como nosso grande diferencial na atração de investimentos públicos e privados.

Alguns podem achar Jarbas não adepto do riso fácil, que ele é carrancudo, sério demais. Mas aqueles que – como eu – conhecem o homem por trás do mito sabem que esse jeito sério tem muito de mera timidez. Quando ele se solta nas conversas, começa a contar suas histórias, o sorriso cresce e o homem sisudo se transforma. Quem já viu e ouviu, pela boca de Jarbas, as histórias das eleições na Zona da Mata Norte, nas décadas de 1950, 1960 e 1970, entende bem do que estou falando.

Jarbas Vasconcelos merece todas as homenagens não apenas por suas contribuições ao Brasil e a Pernambuco como parlamentar atuante e como governante de vanguarda, mas também por ser um homem de amigos, daquele tipo que nunca falta nas horas mais necessárias.

Como registra aquele jingle histórico: “Jarbas é a cara do povo/ É a gente de novo".

Roberto Campos Marinho é administrador


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria |ferraz

parabens!!!Jarbas é merecedor dessa e muitas homenagens!!!

Antonio Carlos Paranhos Gazineu

Sera que vai aparecer alguem para contestar, umas das mais brilhantes homenagem que li em relação ao Senado e Grande Homem publico de Pernambuco. Parabens a Jarbas e Magno, não e todo dia que se le crononicas de tal nivel.

Maria Anunciada dos Santos

Grande líder o Senador Jarbas, excelente o texto. Parabéns para os dois, e você também Magno, por mais uma primavera.

Paulo Henrique Maciel

Roberto Marinho Campos, quanto tempo. Ao lado de parabeniza-lo pelas suas exatas, merecidas e justas palavras em face do amigo comum senador JARBAS VASCONCELOS, nos seus 70 anos, completados hoje, subscrevo-as integralmente. Um forte abraço, Paulo Henrique Maciel

Neilton Falcão

Concordo com com o texto, votei em Jarbas pela sua história e coerência mesmo quando se juntou as forças de direita, teve coragem de assumir riscos em favor de nosso estado. Parabéns Senador Jarbas.



23/08


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/08


2012

Dilma se reúne com primeira-dama do Peru

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na manhã desta quinta-feira (23) com a primeira-dama do Peru, Nadine Heredia. Ela veio ao País a convite da própria presidente para discutir o aperfeiçoamento do programa Juntos, implantado há sete anos no Peru e inspirado no Bolsa Família. A iniciativa tem ênfase em aspectos nutricionais e é voltada aos grupos mais pobres e vulneráveis, especialmente as famílias rurais com mulheres grávidas e crianças até 14 anos de idade, segundo a Agência Brasil.
 
Também participaram do encontro os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, com quem a primeira-dama peruana se reuniu à tarde para tratar do assunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/08


2012

Assessora promete mostrar "quem é quem" no Senado

A advogada e ex-assessora parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP-PI), Denise Leitão Rocha, vai comentar pela primeira vez sua demissão do cargo em entrevista concedida ao apresentador Amaury Jr, segundo o UOL.
 
De acordo com nota divulgada pela Rede TV!, Denise vai revelar bastidores do Senado Federal. "Irei mostrar aos poucos, com a ajuda da minha advogada, quem é quem no Senado", disse.

Ela foi demitida após vazamento na internet de um vídeo em que protagoniza cenas de sexo.

"Daqui para frente eu vou para a linha de frente. Eu não devo nada a ninguém", teria dito Denise, ainda de acordo com nota da emissora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Aproveite que é bonita e vire musa contra a impunidade. Com relação ao vídeo, é falso moralismo qualquer contestação, porque quem nunca fez é doidinho para fazer e quem faz quer fazer até morrer !!

enoque viana de oliveira filho

diga diga diga diga diga diga diga

roberto lima

Uma oportunista, quer chantagear as quadrilhas mas não vai abrir o bico. Esse filme é velho.

LUIZ CARLOS

ELEGANTE SIRIGAITA, ACEITE UM CONSELHO: JÁ QUE SUPOSTAMENTE VOÇÊ É BOA DE CAMA, VÁ GANHAR DINHEIRO FAZENDO VÍDEOS PORNÔS.



23/08


2012

Candidato do PSB em Moreno no Frente a Frente

O Frente a Frente de hoje começa a série com os candidatos a prefeito de Moreno. O primeiro a ser entrevistado é Adilson Filho, do PSB. O programa vai ao ar das 18 às 19 horas e é gerado pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha