O Jornal do Poder

10/01


2012

Crescimento industrial de Pernambuco é destaque no Nordeste

A produção industrial de Pernambuco cresceu 1,9% em novembro do ano passado, na comparação com o mesmo mês de 2010, segundo a Pesquisa Industrial Mensal divulgada hoje pelo IBGE. O resultado é superior às médias nacional e da Região Nordeste, que apresentaram, respectivamente, redução de 2,5% e 2,6% na mesma base de comparação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Júlio, os números refletem o bom momento vivido pela economia de Pernambuco, que vem registrando crescimento acima das médias nacional e regional. “Devemos fechar o ano de 2011 com um crescimento superior a 5%, dois pontos percentuais acima da média do País”, avalia o secretário. Para os próximos anos, a expectativa é que o desempenho do Estado continue num patamar superior ao apresentado pelo País em virtude dos investimentos realizados pelo governo e pela iniciativa privada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

10/01


2012

Eleições municipais estão marcadas para 7 de outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário eleitoral 2012. Em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, na segunda-feira (9), a primeira sessão do ano para avaliar os problemas ligados a eleições passadas. Esta foi a primeira das oito sessões que o TRE faz, em média, por mês.

Confira abaixo o calendário eleitoral de 2012:

9/05 - Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.

10/06 - Início do período para a realização de convenções dos partidos para escolha de candidatos, que ficam proibidos de participar de programas de rádio e televisão.
30/06 - Término do prazo para a realização das convenções.

5/07 - Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.

5/07 - Início do período em que os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais funcionarão em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados.

6/07 - Liberação da propaganda eleitoral

7/07 - Os agentes públicos não podem nomear, contratar ou admitir, demitir sem justa causa, remover, transferir ou exonerar servidor público até a posse dos eleitos, inclusive os aprovados em concursos públicos homologados até esta data.

9/07 - Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.

8/08 - Último dia para o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral pedir a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral.

21/08 - Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

7/09 - Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.

2/10 - Último dia para a realização de debates no rádio e televisão.

7/10 - Dia das eleições


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josafa pereira de lima

resumindo tá chegando a hora da onça beber água.


Banco de Alimentos

10/01


2012

Elias Gomes vê leviandade nas acusações a ministro

“É no mínimo estranho, demonstração de desconhecimento ou até mesmo má-fé esta orquestração contra o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Quem não se lembra do clamor que foi a destruição de cidades inteiras da pobre Zona da Mata de Pernambuco, em 2010? Hospitais, casas, escolas e lojas comerciais foram destruídas e vidas comprometidas, com grande repercussão nacional. Em 2011, uma nova enchente levou temor e insegurança às cidades atingidas.

É bom que refresquem a memória de que nada foi feito sem o conhecimento da presidente Dilma Rousseff, que tratou diretamente do assunto com o governador Eduardo Campos, e tudo às claras. Os jornais da época registram a calamidade e os acordos celebrados para conter as enchentes com a construção de barragens, reconstrução das casas e a recuperação da economia das cidades atingidas, além de socorrer as milhares de famílias desabrigadas e desalojadas.

É só pesquisar. Não sejamos levianos. Fernando Bezerra Coelho é um ministro competente e por onde passou deixou a marca de um gestor competente e comprometido com as causas da população.  Este é o meu testemunho, por questão de justiça.”

Elias Gomes
Prefeito de Jaboatão dos Guararapes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Leonardo Lacerda

Vamos aumentar a corrente: #forçaFBC para garantirmos um pernambucano de valor em defesa de PE e nosso povo.

josafa pereira de lima

elias gomes foi muito feliz com suas palavras,o que esta acontecendo e ciume dos sulista acabou pau de arara,cabeça chata,e muito mais salve fernando bezerra coelho.

Maria Aparecida Lemos Melo

Respeito este grande político Pernambucano e concordo plenamente com ele no que diz respeito a falta de verdade desses opositores frustados, que vivem criando escândalos pq não devem ter algo mais importante pra fazer no Senado e na Câmara. É bom que povo veja isso, afinal, são pagos para trabalhar

milton tenorio

A leitura de Elias está correta..Só o povo da Mata Sul sabe do que passaram...



10/01


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/01


2012

Demóstenes quer deixar Fernando Bezerra inelegível

Na representação que protocolou hoje na Procuradoria Geral da República contra o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), pede que o ministro tenha os direitos políticos cassados pelo prazo de oito anos, além de ficar proibido de ocupar função pública, como determina a Lei de Improbidade Administrativa em relação a agentes públicos condenados por manipular o dinheiro do contribuinte ilegalmente.

''O ministro usou critérios ilegítimos e não republicanos nesses episódios, em clara ofensa ao dever de probidade que deveria conduzir sua atuação como agente público'', afirma o senador. Demóstenes quer ainda que as punições previstas pela Lei de Improbidade Administrativa sejam cumpridas nos itens que tratam do ressarcimento aos cofres públicos e do pagamento das multas correspondentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Leonardo Lacerda

O Senador Demóstenes esta com o raciocínio prejudicado pela inanição do Poder e, num vale-tudo aloprado tenta agredir o Governo da Presidente Dilma. O Ministro FBC não será o bode expiatório dessa horda de inválidos políticos que estão, pela 1ª vez em mais de 30 anos fora do Poder! #forçaFBC

Carlos Odair da Luz Sá

político inútil de Partido extinto; Este é o Demóstenes...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Ofensa é este enérgumeno travestido de Senador, deturpar os fatos acusando levianamente, assim como o jornaleco de matérias pagas a serviço do que há de mais pior em forma de ser humano, do diretor assassino e covarde a quem o enérgumeno tanto combate. Afinal Demóstenes, qual a sua posição?Juntou-se

benjamin bepedito leite

ESSE CARA E UM BABACA QUE NAO TEM O Q FASE ELE SO CONSEGUE SE ELEGE MODE OS VOTOS DA LENGENDA

Raimundo Eleno dos Santos

Se esse for parecido com o seu homônimo grego,teria predicados semelhantes?Demóstenes vê decair tanto sua reputação quanto influência.Chegou mesmo a ser condenado por ter se deixado comprar por um ministro de Alexandre e facilitar sua fuga de Atenas. Foi preso mas conseguiu fugir.Depois suicidou-se!



10/01


2012

José Queiroz no Frente a Frente

O presidente estadual do PDT, José Queiroz, prefeito de Caruaru, é o principal entrevistado do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adalberto ribeiro

Jose Queiroz é um bom e competente camarada, ninguem pode negar. Faz parte da galeria dos politicos da melhor qualidade em Pernambuco



10/01


2012

Lula Cabral também defende ministro Fernando Bezerra

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), falando em nome dos cabenses, saiu em defesa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que vem sendo alvo, segundo o prefeito, de uma campanha orquestrada para prejudicar o ministro e o Estado de Pernambuco. Para Cabral, as acusações feitas contra Bezerra Coelho pela oposição e pela imprensa do sul do País traduzem um misto de injustiça e preconceito, devendo ser rechaçadas com rigor por todos os pernambucanos.

“Falo em meu nome e em nome da população do Cabo de Santo Agostinho, testemunhas que somos da capacidade do ministro e do seu alto senso de competência e compromisso com a população e com o País. A ações realizadas pelo Ministério foram todas corretas e justas. A prova disso é a defesa veemente que é feita dessas ações pelo Governo e até por setores da oposição. Exceto a mídia do sul e alguns oposicionistas, ninguém de bom senso pode criticar o ministro por ele ter feito o que tinha que fazer”, afirmou Lula Cabral.

Para o prefeito do Cabo, o fato de Pernambuco ter recebido recursos federais é apenas uma mostra de competência do Governo do Estado, que soube captar esses recursos através de projetos viáveis, bem elaborados e abrangentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/01


2012

Floresta: comunidade de Timburuna ganha estrada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após 20 anos de espera as famílias da comunidade da Timburuna, na zona rural de Floresta, serão contempladas com a construção de uma via de ligação entre a localidade e o perímetro urbano do município. A prefeita Rorró Maniçoba assinou ordem de serviço para início das obras. Trata-se de uma parceria entre os governos municipal e estadual, através da liberação de verba do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos. Quem mora na Timburuna precisa andar cerca de quatro quilômetros para entrar ou sair da comunidade já que as más condições da estrada de areia não permitem a passagem de veículos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adeildo Jose

ENTRE EM CONTATO, COM OS ASSESSORES DO GOV. EDURADO CAMPOS... ELES ESTÃO EM MÃOS. ALIÁS, ELE NÃO VAI PISAR O PÉ EM FLORESTA... POIS, SERÃO 3 PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO, TODOS DA BASE DE APOIO AO GOVERNO ESTADUAL. TICO NOVAES- PTB CACÁ DE AFONSO FERRAZ - PDT RORRÓ MANIÇOBA-PSB.

Claudiana

Aonde eu encontro a matéria sobre a pesquisa realizada pelo governo do estado ????????.......

Claudiana

Gostaria de saber quando é que vão recuperar os calçamentos das ruas da cidade, pós as ruas estão acabadas, só tem buracos.

Adeildo Jose

ALEM DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DR. GUILHERME UCHÔA...ESSA ELEIÇÃO PROMETE EM FLORESTA, E TUDO INDICA QUE SERÁ UMA DAS MAIS TENSAS DE TODO O ESTADO...ALEM DA FAMILIA FERRAZ, JÁ TER UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL O EMPRESARIO RINALDO FERRAZ(SALA DE REBOCO).

Adeildo Jose

OUTRA NOVIDADE, É QUE: O GOV DO ESTADO, JÁ ESTÁ EM MÃOS DE UMA PESQUISA, ONDE A PREFEITA ESTÁ COM UMA REJEIÇÃO DE QUASE 60%, E UM FERRAZ ESTARIA COM MAIS DE 28% DE VANTAGEM EM APROVAÇÃO NA FRENTE DA PREFEITA. ESSE FERRAZ, ESTÁ COM O APOIO DO SECRETARIO DANILO CABRAL, O VICE-GOV, JOÃO LIRA, ETC.



10/01


2012

Caruaru não terá 2º turno nas eleições, segundo previsão do TRE

Rivânia Queiroz

A cidade de Caruaru terá mais uma eleição definida apenas em um único turno, de acordo com as previsões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE). Esperava-se que com o recadastramento biométrico dos eleitores, a cidade passasse a ser o quarto colégio eleitoral do Estado de Pernambuco, com 200 mil eleitores.

Mas, a expectativa do Tribunal Eleitoral é que, até o dia 9 de maio, quando se encerra o prazo para as transferências ou alterações de títulos, o município não atinja esse número. ''Houve uma queda no quantitativo de eleitores. Na eleição passada, foram 190 mil votantes. É difícil que até o término do prazo o número necessário para que o pleito vá a segundo turno seja atingido”, informou a diretora geral do TRE/PE, Marília Berquó.

Até o momento, 80% dos eleitores da capital do Agreste passaram pelo recadastramento, que vai servir para que as eleições deste ano sejam digitais. As cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes terão segundo turno nas eleições 2012. Nove municípios (Tamandaré, Itamaracá, Itapissuma, Macaparana, Catende, Aliança, Sanharó, Cupira, Caruaru e o arquipélago de Fernando de Noronha terão eleições digitais. Ou seja, não usarão mais o papel como instrumento para a votação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

E mais uma vez, o Sertão é esquecido. Por que não Petrolina, Araripina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada etc...

Joaquim Queiroz

Faltou citar Vicência!



10/01


2012

Cenários 2012: desgastado, Renildo sem adversário em Olinda

Embora desgastado, com uma das maiores rejeições entre os gestores da Região Metropolitana, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), não tem ainda pela frente um adversário competitivo. E pode não ganhar se o PT continuar negando apoio ao projeto da deputada Teresa Leitão, que quer entrar na disputa.

Há quatro anos, Renildo selou uma aliança com o PT e entregou a vice ao partido, que indicou o ex-presidente do Sindicato dos Professores do Estado, Horácio Reis, hoje principal defensor da candidatura de Teresa, vetada pela corrente do senador Humberto Costa. Renildo tem o aval de Humberto para manter o PT em sua coligação, daí as dificuldades enfrentadas por Teresa.

Mesmo que mantenha o PT na aliança, Renildo sofrerá pressões do PSB, que está de olho no cargo de vice. Enquanto isso, a oposição se apresenta em frangalhos. Não tem um candidato natural de peso.

A alternativa aparentemente mais forte, a ex-prefeita Jacilda Urquisa (PMDB), não quer e já permitiu que a sua filha Isabel viesse a ser posta como uma das opções para agredar a oposição.

Mas, não há nenhum sinal que isso possa se concretizar. Outro nome que poderia despontar com mais capacidade de aglutinar forças, o deputado Ricardo Costa (PTC), não quer contrariar o governador Eduardo Campos (PSB), fechado com a reeleição de Renildo. Diante disso, cada partido procurou lançar pré-candidaturas.

Como é o caso da tucana Terezinha Nunes; da peemedebista Isabel Urquisa; do empresário Arlindo Siqueira (PSL); do também empresário Armando Sérgio (DEM) e, por fim, do ex-deputado André Luis Farias, o ALF, do PMN. Olinda tem, hoje, aproximadamente, 300 mil eleitores.

Veja amanhã Jaboatão


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Será que não vão desenterrar esta cabeça de burro ? Se forem de Renildo as chances de perderem até para um poste se tornarão reais. É ver para crer !!!



10/01


2012

Prefeito de Flores defende FBC e critica imprensa

Ministro da Integração Nacional, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho tem recebido manifestações de apoio de todos os recantos do Nordeste. Entre as quais a do prefeito do município de Flores, Marconi Martins Santana, que acusa a imprensa do Sul e Sudeste de receber incentivos de políticos para atacar o ministro. “Graças ao trabalho competente de nosso ministro e nosso Governador Eduardo Campos estamos vivendo dias melhores em nosso Estado. E quem não faria o mesmo por sua região? Quando éramos sufocados pelo sul e sudeste não tínhamos o mesmo tratamento da imprensa. Hoje estamos em lugar de destaque e estamos crescendo cada vez mais”, afirmou o prefeito em carta enviada ao blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha