FMO janeiro 2020

21/04


2012

CPI já dá até ataque cibernético contra sites e blogs

 Internautas que utilizam os browsers Google Chrome e Firefox vêm sendo alertados de que o potal Brasil 247 está bloqueado pelo Google e contaminado por malware, com possíveis vírus que trariam danos aos usuários dos computadores. O portal, que mantém um certo equilíbrio e independência nas informações relacionadas com a CPI do Cachoeira, respondeu ao ataque:

''''Nesta manhã, sofremos um vil ataque cibernético. Internautas que utilizam os browsers Google Chrome e Firefox vêm sendo alertados de que o Brasil 247 está bloqueado pelo Google e contaminado por malware, com possíveis vírus que trariam danos aos usuários dos computadores. O usuário tem a liberdade de continuar navegando e nós asseguramos que não há qualquer risco para os internautas. O problema está sendo mapeado. Todas as providências serão tomadas, inclusive a abertura de um inquérito policial para investigar a origem do ataque. O que temos a dizer a nossos leitores é muito simples: não nos intimidaremos. Continuaremos postando notícias relevantes aqui e também na nossa página no Facebook (www.facebook.com/brasil247). Obrigado a todos pela compreensão.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

21/04


2012

Prefeito diz que quando ganhar liga para Rands e João

 “No dia 20, quando ganhar as prévias, o primeiro que vou ligar é Maurício Rands (seu adversário na disputa interna), depois Humberto, depois o senador Armando Monteiro. Vou ligar para João Paulo, se ele atender”, brincou o prefeito João da Costa (PT), que vem consolidando uma agenda positiva com a militância do partido, intensificando sua campnha para ganhar as prévias petistas para escolha do seu próprio sucessor. Hoje pela manhã, foi um evento de prestação de contas de sua gestão, no Colégio Vera Cruz, no bairro das Graças.
 
Ao lado do “palanque” do prefeito, nesta manhã, uma presença chamou a atenção de todos. Um pouco “tímido” no começo, o presidente estadual do PT, o deputado federal Pedro Eugênio, teve que ponderar no discurso, afirmando que o melhor, para o partido, seria a não realização das prévias. O parlamentar pediu compreensão aos “companheiros” para que a disputa interna não prejudique o partido na eleição municipal de outubro, seja qual for o candidato oficial.
 
PASSO PARA A VITÓRIA
 
O encontro com João da Costa também reuniu outras lideranças, como a deputada estadual Teresa Leitão, o deputado federal Fernando Ferro, o presidente municipal da legenda Oscar Barreto, além dos vereadores Jairo Brito e Osmar Ricardo. “Este é o primeiro passo para a vitória em outubro, o partido se faz com vocês, a militância”, bradou Costa. Segundo informações do PT, o encontro reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. O trânsito, inclusive, ficou comprometido, no final da Av. Rui Barbosa, na altura da Agamenon Magalhães. (Do Diario de Pernambuco.com.br  - Tércio Amaral)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Knet

E AGORA MAGNO QUEM FOI UM FIASCO? RANDS NUMA QUINTA À NOITE COLOCOU MAIS DE 3 MIL PESSOAS. JOÃO DA COSTA NUM SÁBADO, SÓ COLOCOU 1,5 CARGOS COMISSIONADOS, OU SEJA, RANDS COLOCOU O DOBRO E VC DISSE QUE FOI UM FIASCO. A MATÉRIA DE HOJE FOI MAIS REAL, VC ESTÁ MELHORANDO. RANDS 2012

MBS

E, depois eu não acredito que o povo não saiba avaliar uma gestão. É claro que sabe! Se João da Costa é tão rejeitado assim, é porque o povo está comparando a gestão dele com a de João Paulo. É só ver que João Paulo tem a menor rejeição.

MBS

Nas últimas pesquisas,o prefeito João da Costa tem mais de 70% de rejeição e 60% por cento das pessoas que votaram nele se arrependeram.Penso que o PT passou a ter tanta aceitação aqui em Recife, por conta de Lula, Dilma e João Paulo que fizeram uma boa gestão para o povo.

edmilson alves de souza

UM CARA QUE LEVA PAU DURANTE QUASE QUATRO ANOS, DE SETORES DA IMPRENSA, DA OPOSIÇÃO E ATÉ DO PRÓPRIO PARTIDO, UMA CAMPANHA CONSTANTE DE DESCONSTRUÇÃO DE SUA GESTÃO E ATÉ DA SUA PESSOA...E AINDA FIGURA À FRENTE NAS PESQUISAS EM TODOS OS CENÁRIOS, É PORQUE TEM SERVIÇOS PRESTADOS A POPULAÇÃO DO RECIFE.

isaias bastos

Lendo a materia acima e depois vendo o comentario do sr. Carlos Lemos, agente ver como certas pessoas não conseguem compreender a politica,se oPT tem quase 50% de simpatia e mais de 60% querem que ele continue administrando o Recife,o governo de JC não tem nenhum papel positivo nestes indices não!!



21/04


2012

Rands, no porta a porta, pede apoio no bairro do Pina

 Com o discurso de resgatar o que a participação dos militantes na tomada de decisão o postulante a candidato do PT à prefeitura do Recife, Mauricio Rands, caminhou pelo bairro de Brasília Teimosa na manhã de hoje. Ele visitou militantes para pedir apoio. Em muitos casos era o deputado federal, João Paulo, quem fazia a apresentação. O adversário de Rands é o próprio prefeito, João da Costa, ex-aliado político de João Paulo. Maurício Rands rebateu acusações feita por integrantes da oposição de que essa movimentação seria uma espécie de propaganda eleitoral antecipada.

“Antes diziam que as prévias iriam enfraquecer o partido e a Frente. Agora dizem que privilegia. A legislação permite essa disputa”, reabateu Rands.

O evento foi finalizado na sede do Flau, um grupo de Brasília Teimosa que desenvolve trabalhos sociais. Participaram da caminhada, também, os vereadores Jurandir Liberal, Josenildo Sinésio, Luiz Eustáquio e Múcio Magalhães, e o senador Humberto Costa. Do Diario de Pernambuco - Júlia Schiaffarino


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

isaias bastos

A QUESTÃO NÃO É SE E CAMPANHA POLITICA, A QUESTÃO É QUE O PUBLICO ALVO NÃO E FILIADO AO PT E TEM UM POREM QUAL O DISCURSO QUE ELES ESTÃO FAZENDO. ESTÃO TENTANDO DESCONSTRUIR A ADMINISTRAÇÃO E O PREFEITO, LEMBREM-SE DE DEIXAR PORTAS ABERTAS PARA O RETORNO,DEPOIS DA VITORIA DE JC.

edmilson alves de souza

QUAL É A TUA JURANDIR?

o povo da de olho

ISSO É PURA CAMPANHA POLÍTICA, E TODOS SABEM QUE NESTA ÉPOCA É ILEGAL.


acolher

21/04


2012

Maluf apela a ministro para se livrar da Interpol

 Na mirada Interpol em mais de 170 países, menos no Brasil, o deputado federal PauloMaluf (PP-SP) pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, um ‘jeitinho’para se livrar da prisão. Acusado pela Promotoria de Nova York de lavagem dedinheiro, entre outros crimes, enquanto prefeito de São Paulo, Maluf tem que depor no estado americano. Mas pode ser detido assim que desembarcar lá. O deputado tentou negociar depoimento na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, em vão. Agora, Cardoso intervém para que haja um depoimento por video conferência. O deputado liga praticamente todos os dias para o ministro da Justiça atrás de novidades, e como forma de pressioná-lo. Os americanos estão irredutíveis.

Maluf só está na lista da Interpol porque não compareceu ao depoimento em NY. Apreciador de bons vinhos e viagens, sua maior prisão é não poder sair do Brasil.(Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/04


2012

Jingles históricos, hoje Fernando Henrique em 94

Na reedição dos mais criativos e emocionantes jingles de campanhas que entraram para a história do País, do Nordeste e, particularmente, de Pernambuco, trazemos hoje, o Jingle de Fernando Henrique para presidente em 1994. A interpretação é do pernambucano Dominguinhos e o refrão que ficou na memoria é: ''tá na minha mão na tua mão na mão da gente''
 
Clique abaixo e reviva esta emoção. Se você tem algum documento histórico como este, nos envie: [email protected]

Ouça aqui

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

celio de andrade borges filho

MAGNO POSTA A MUSICA DE JARBAS PARA GOVERNADOR EM 1998. DIZIA ASSIM: O Povo quando para pra pensar Esculta a Voz do seu Coração Encontra a vontade de Mudar È Jarbas abraçando essa Emossão ôôôô Jarbas é o Governador Já Já Já vem Pernambuco é pra Já


Cúpula Hemisférica

21/04


2012

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Registro do final da década de 1950, quando Francisco Julião, candidato a deputado estadual, participava de campanhas políticas no Recife e a luta pela reforma agrária. Julião foi líder das Ligas Camponesas, organização cujos objetivos eram a defesa dos pelos direitos dos camponeses, a posse e distribuição de terras. Exerceu dois mandatos de deputado estadual e, em 1962, foi eleito deputado federal por Pernambuco. Em 1964, teve o seu mandato cassado, foi preso durante o golpe militar, tendo sido liberado no ano seguinte, quando foi exilado para o México, onde permaneceu até ser anistiado em 1979. A foto é do arquivo deste blogueiro. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada no blog nos envie agora: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

rosangela maria da silva freire

Machado Freire recorda, com satisfação, o fato de ter conhecido Francisco Julião, quando ambos participaram de um bom debate na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira. Na terra que acolheu o grande bispo Dom Francisco, não poderia ser outro: reforma agrária

milton tenorio

Grande Julião...época de políticos que tomavam posição..


Prefeitura de Serra Talhada

21/04


2012

Pesquisa Nassau-JC no Recife: João 21%, Mendonça 19%

A pesquisa que o Instituto Maurício de Nassau publica amanhã no JC sobre a sucessão no Recife não traz novidades. Bate, literalmente, com a do Instituto Opinião, contratada por este blog. A Nassau testou quatro cenários. No principal deles, o prefeito João da Costa (PT) lidera com 21%, seguido de Mendonça Filho (DEM), com 19%.

O candidato do PMDB, Raul Henry, vem em terceiro com 10%, Daniel Coelho(PSDB) em seguida com 4% e Sílvio Costa Filho (PTB) tem 2%. Brancos e nulos somam 45%. Neste cenário, o pós-comunista Raul Jungmann ficou de fora.

No cenário em que João da Costa é trocado por Rands, da mesma forma que o Instituto Opinião identificou, quem passa a liderar é Mendonça com 23%, seguido de Raul Henry com 12%. Rands tem apenas 6% (no Opinião teve 9%). Daniel vem em seguida com 5% e Jungmann tem 2%. Brancos e nulos sobem para 52%.

No cenário geral, onde aparecem todos os pré-candidatos, João da Costa lidera com 21%, Mendonça aparece em segundo com 15%, Henry tem 7%, Armando Neto (PTB) 6%, Jungmann 5%, Daniel Coelho 3%, Paulo Rubem 1% e Jair Pedro (PSTU) 1%. Os demais candidatos de partidos nanicos não pontuam.

A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 17 últimos com 809 eleitores no Recife e registrada no Tribunal Regional Eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MBS

É notório que, pelo fato de não ter conseguido imprimir sua marca, ele, o prefeito João da Costa vem tentando, sem sucesso se comparar com as gestões de êxito, primeiro com a de João Paulo, depois com a do governador e agora com Dilma. As pessoas percebem que é uma forsação de barra.

MBS

O povo parece estar decidido. João da Costa avançou muito insgnificativamente nas pesquisas. Está difícil de decolar. Sua gestão não marcou como a de João Paulo, Lula e agora Dilma. Isso também prova que ele nada tem haver com Dilma, como ele tentou mostrar.

MBS

Magno vc esqueceu de dizer que o Prefeito João da Costa tem mais de 70% de rejeição e e 60% das pessoas que votaram nele se arrependeram. Por isso penso que é muito arriscado para o PT se caso ele saia como prefeito. E, depois não acredito que os grandes líderes transfiram voto para ele.

isaias bastos

qualquer candidato que esteja na frente vai ter um índice de rejeição mais ou menos a soma do indice positivo dos adversários é elementar, e um desconhecido sua rejeição tende a ser baixa porque o eleitor não o conhece. o PT TEM 50% DE ACEITAÇÃO E 60% DOS RECIFENSES QUEREM UM GOV. DO PT e JC 25%.

isaias bastos

É evidente que qualquer pesquisa retrata um momento, mais estes analistas de plantão já se perguntaram porque JC mesmo sendo bombardeado pelo fogo amigo de HC,JP,MR e lideranças do chamado bloco alternativo ele é 1 em todas as pesquisas com mais de 25%,imaginem se ele não estivesse sendo bombardeado


Prefeitura de Limoeiro

21/04


2012

Freire ignora CPI do bicho e faz fezinha em caça-niquel

 Essa quem acaba de contar é Nara Alves, no blog Poder Online:

''''Na semana em que foi instalada uma Comissão Paralamentar de Inquérito para investigar as ligações entre o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o deputado federal Roberto Freire (PPS- SP) foi visto num cassino em Punta del Leste. Freire estava testando a sorte, ontem, numa máquina caça níquel. Animado, ele carregava no pescoço uma espécie de cartão fidelidade.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose tadeu de goes

Mais uma máscara cai. Mais um se desqualifica. Por que sou legalmente obrigado a votar nesses efe da pê? Não voto e estamos conversados.

jose tadeu de goes

Mais uma máscara cai. Mais um se desqualifica. Por que sou legalmente obrigado a votar nesses efe da pê? Não voto e estamos conversados.

jose tadeu de goes

Jogar, ou não jogar, eis a questão. Lá é permitido, aqui, contravenção. Lá e cá sou o mesmo cidadão?

jose tadeu de goes

Deputado Robertovsky, se o jogo do bicho fosse legalizado no Brasil muitos empregos seriam criados, muitos milhões de reais iriam para a Receita Federal e muitas "lavanderias" faliriam. Eis o problema. A Caixa Econômica Federal promove jogos similares ao jogo do bicho, numa boa. Jogue aqui, deputado

jose tadeu de goes

RobertoFreire, ex-comunista, mostra a tua cara. Joga aqui mesmo.


Banner de Arcoverde

21/04


2012

Chefe da Funasa em PE afastado: suspeita de fraude

 
Malotes com documentos apreendidos são encaminhados para sede da PF (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Documentos apreendidos foram enviados para a sede da PF (Foto: Katherine Coutinho / G1)

DO PORTAL G1

O superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Pernambuco, Álcio Pitt da Mesquita Pimentel, foi afastado, nesta sexta-feira (20), por ordem judicial, como confirmou a instituição por meio da assessoria de comunicação. Ele foi indiciado pela Polícia Federal (PF) nesta sexta, durante a Operação Resgate, por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que seria responsável por fraude em obras públicas de médio e pequeno porte, no estado.

De acordo com a PF, Pimentel prestou esclarecimentos pela manhã e depois foi liberado. O advogado dele, André Pitt Araújo Sales, informou ao G1, por telefone, que ainda está se inteirando do caso e, por enquanto, não vai se pronunciar a respeito.

A Operação Resgate foi desencadeada na manhã desta sexta-feira pela PF, Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com a CGU, o prejuízo aos cofres públicos podem passar dos R$ 20 milhões.A operação cumpriu 25 mandados de busca e apreensão, 14 conduções coercitivas (que obrigam o suspeito a depor), além de comunicar ordens judiciais de afastamento de função pública e de atividades econômicas, além de bloqueio de contas bancárias em seis municípios: Recife; Macaparana e Paudalho, na Mata Norte; Caruaru, no Agreste; Arcoverde, no Sertão; e São Benedito do Sul, na Mata Sul.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joauim nabuco ferreira zenta

tem gente que fala do pt, mas no governo passado a polícia federal não prendia ladrão de colarinho branco.

joauim nabuco ferreira zenta

se a polícia federal investigar a fundo, vai pegar muito gatuno nas prefeituras. Tem prefeito que enrica toda a família.

roberto lima

ÁLCIO PIMENTEL é ENGENHEIRO. Muito estranho um engenheiro na direção da funasa. Parece que se especializou em engenharia de fraudes, já que foi indiciado . Que vergonha não é Álcio? A família não merece isso!

Jovelina Maria de Brito

alguem sabe quem colocou esse parente de Brad Pitt, ALCIO PITT MESQUITA PIMENTAL na cadeira de chefe da FUNASA? Que apito ele toca? É médico? QUEM O COLOCOU COMO SUPERINTENDENTE????? Sozinho é que ele não foi....

joao justino barbosa sobrinho

É por isso que eu gosto desse Blog. Muito imparcial. Parabéns, Magno Martins.



21/04


2012

Minha cidade é linda

 

 

 

 

 

 

 

  

 

A colaboração de hoje vem de longe. A foto é de um ponto turístico da cidade de São José das Missões, no Rio Grande do Sul, e foi encaminhada por Enimar Júnior Soares. Localizada ao norte do Estado, às margens da BR-386, São José das Missões é o único Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade no Sul do Brasil, desde 1983. Traz na origem do seu nome uma homenagem ao padroeiro da cidade. Faça uma foto de um ponto turístico da sua cidade e envie para: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores