O Jornal do Poder

29/08


2012

Camaragibe: tucano critica candidata do PT

 

 

 

 








O candidato à prefeitura de Camaragibe pelo PSDB, Jorge Alexandre, enviou nota à Redação do Blog, na qual reafirma que a candidata Nadegi Queiroz (PT) tem o apoio do prefeito João Lemos (PCdoB).

Segundo Jorge Alexandre, no dia da convenção da candidatura da petista, em 30 de junho, o prefeito aparece no palanque, de camisa branca, o que comprovaria o apoio. “A verdade é que o atual prefeito João Lemos apoia sua candidatura. Ela é a continuidade do caos, do abandono da educação, da saúde, da falta de saneamento básico, da infraestrutura inexistente e da incompetência administrativa de João Lemos e de sua equipe, do qual a candidata, durante duas décadas, fez parte”, disparou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

29/08


2012

STF: maioria condena Cunha e grupo de Valério

 






 

 

 

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 8 votos a 2, condenar o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), nesta quarta-feira (29), por corrupção passiva (receber vantagem indevida) e peculato, no processo do mensalão. Ainda falta o voto de um ministro, o presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto, que votará nesta quinta (30), segundo o G1.

Cunha foi acusado de receber R$ 50 mil no ano de 2003, quando era presidente da Câmara, para beneficiar a agência de Marcos Valério. Além de condenar Cunha, a maioria também decidiu pela condenação de Marcos Valério e seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz por corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) e peculato em relação aos desvios na Câmara.

As penas para os réus que vierem a ser condenados só serão conhecidas ao final do julgamento. Até agora, os dez ministros deram seus votos em relação apenas ao item três da denúncia da Procuradoria Geral da República, sobre desvio de verbas na Câmara dos Deputados e no Banco do Brasil, primeiro dos sete tópicos que serão analisados pelo Supremo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

29/08


2012

Datafolha: Humberto e Geraldo empatam

O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (29), a segunda pesquisa de intenção de voto da disputa pela Prefeitura do Recife. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo".

Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 19 e 20 de julho, Humberto Costa foi de 35% para 29% e Geraldo Julio saiu de 7% para 29%.

Nesta segunda pesquisa, Humberto Costa (PT) ficou com 29% das intenções de voto, empatado com Geraldo Julio (PSB), também com 29%. Em seguida, Daniel Coelho (PSDB) aparece com 12% e Mendonça Filho (DEM), com 9%.

Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCB) ficaram com 1%, enquanto Jair Pedro (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos somaram 10% e não souberam responder, 9%.

O candidato Esteves Jacinto (PRTB) não foi incluído na pesquisa por ter tido sua candidatura impugnada no dia 24 de julho pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de agosto. Foram ouvidas 832 pessoas na cidade do Recife. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE CARLOS DE LIMA

Sei das dificuldades, mas ngm melhor q Daniel Coelho pra ganhar esta eleição, ele sim representa o novo, mas entre GJ e HC(JP), melhor que seja GJ msm, o PT já deu o q tinha de dar ao Recife, mordeu o próprio rabo, o povo não é bobo.

Ramilson Correia de Carvalho

O governo está pagando caro para ter o fantoche com essa pontuação na pesquisa, um milhão e meio até agora. Certamente ele vai fazer de tudo para tentar ganhar a eleição no Recife. Afinal de contas ele não quer ser conhecido como traidor e perdedor.

Francisco da Silva Filho

Meu Deus, Como disse o futuro precisidente do Brasil, Eduardo Campos, Vai ser mais facil do que muita gente pensa, Lula so vem aqui no fim de setembro, mais é consolar as viuvas do PT pernambucanco, como disse Fernando Ferro: Quem disse que Lula morre de amor por Huberto Costa, A vitória é da Fre

Jovelina Maria de Brito

coisa errada? Pode ser o raciocinio lento!

antonio carlos albuquqerque pinto

28 e29 ontem e hoje? tem coisa errada!



29/08


2012

Petrolina: polícia identifica pichador de monumento

A Polícia Civil de Petrolina anunciou, nesta quarta-feira (29), em entrevista coletiva, que o vândalo que pichou o Monumento da Bíblia Sagrada, o Viaduto dos Barranqueiros e a loja Composê, no centro da cidade, é Antônio Ozanan Couto Filho, popularmente conhecido como Tonho Lóssio, primo do atual prefeito e candidato à reeleição, Júlio Lóssio (PMDB).

O ato de vandalismo foi feito no final de semana passada, com a frase ‘É 40’, em tinta azul. Testemunhas afirmaram que o pichador visto nas imagens captadas pela câmara de segurança da loja Composé é Tonho Lóssio.

A polícia não conseguiu localizar Tonho Lóssio nem no trabalho nem na residência dele. O delegado Lamartine Fontes, responsável pela investigação do caso, e o gestor de polícia do Sertão, Marlon Frota Viana, informaram ainda que as testemunhas que reconheceram Tonho garantiram que ele trabalha na campanha da coligação “Pra Frente Petrolina”, representada pelo primo, candidato à reeleição.

De acordo com o laudo pericial, o produto usado para pichar o Monumento da Bíblia, a coluna do viaduto e a loja é o mesmo. A denúncia foi feita pela Coligação Unidade por Petrolina, no último sábado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

SÉRGIO ELEOTÉRIO DE SOUSA

Nesse caso não se agrediu apenas católicos ou protestantes. Um povo inteiro foi ferido em seus valores mais íntimos: Sua crença e sua fé.

SÉRGIO ELEOTÉRIO DE SOUSA

Existe algo mais grave ainda do que tentar prejudicar um candidato: A completa falta de respeito a própria Bíblia Sagrada, monumento maior dos homens e das mulheres de fé. Nesse caso não se agrediu apenas católicos ou protestantes. Um povo inteiro foi ferido em seus valores mais íntimos: Sua crença

SÉRGIO ELEOTÉRIO DE SOUSA

é uma vergonha!!! Vamos seguir em frente nos defendendo sem agredir como Fernando diz "campanha a favor de Petrolina".

SÉRGIO ELEOTÉRIO DE SOUSA

Certamente q o Homem Forte do Sertão não está de acordo com essa sujeira essa situação ñ faz parte da politica antiga de Petrolina isso e coisa de quem sabe e o jogo está virando e isso ñ e bom para Cidade. é uma vergonha!!! Vamos seguir em frente nos defendendo sem agredir como Fernando diz "campan



29/08


2012

Deputado quer criar comissão de infraestrutura

 

 

 

 

 

 

O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) deu entrada em projeto de lei que visa criar a Comissão Permanente de Infraestrutura e Mobilidade Urbana na Assembleia Legislativa. Na sessão plenária desta quarta fez a defesa da matéria.

“Tendo em vista o crescimento econômico do Estado, com a chegada de grandes empresas e indústrias em Pernambuco, é de fundamental importância que a Assembleia Legislativa possa ter um instrumento, que é a Comissão, para discutir temas relacionados à infraestrutura, mobilidade urbana, energia, parcerias público-privadas, entre outros que possam ajudar na fomentação de projetos estruturadores”, pontuou Costa Filho.

Caberá aos integrantes da comissão analisar e discutir matérias vinculadas aos diversos meios de transporte, infraestrutura e mobilidade, saneamento básico e abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica ou de outras fontes, obras públicas, parcerias público-privadas (PPP), concessões de uso de bens públicos, entre outros setores relacionados. O projeto entrará em discussão nas comissões da Casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/08


2012

Paulista: socialista defende duplicação da PE-01

O candidato do PSB à prefeitura de Paulista, Junior Matuto, anunciou como proposta, nesta quarta-feira (29), a duplicação da principal avenida da orla, a Cláudio José Gueiros Leite, que passa por vários bairros. Por se tratar de uma rodovia estadual (PE-01), o candidato vai discutir a elaboração de um projeto com o governador Eduardo Campos. A intenção de Matuto é, além de viabilizar o alargamento da pista, promover intervenções na ponte do Janga para facilitar a mobilidade das pessoas que residem na orla.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/08


2012

TJPE encaminha orçamento de 2013 para governador

 

 







 


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, enviou, nesta quarta-feira (29), a proposta orçamentária para 2013 do Poder Judiciário para o governador do Estado, Eduardo Campos. O documento foi aprovado pelo Pleno do TJPE em sessão realizada na segunda-feira (27). A proposta prevê um incremento de 21,37% em relação ao valor repassado em 2012, totalizando R$ 1.017.628.439. Um ofício também foi enviado à Assembleia Legislativa do Estado para dar conhecimento do projeto.

Esses recursos são usados para o pagamento das despesas correntes do Judiciário estadual, como pagamento de pessoal. Segundo o presidente do TJPE, o valor solicitado é o adequado para as necessidades reais do Tribunal. “A sociedade cobra muito do Judiciário e está certa, tem que cobrar. Mas precisamos de uma estrutura mínima para conseguir atender esses anseios. Precisamos garantir um repasse adequado para a nomeação de magistrados e servidores que vão ajudar a dar celeridade à Justiça e beneficiar o cidadão”, ressalta.

Na justificativa da proposta, o presidente destaca a folha de pagamento do tribunal, a nomeação de novos magistrados (hoje, o TJPE tem um déficit de mais de cem magistrados) e a nomeação de servidores. Em maio deste ano, o governador sancionou a Lei 14.684, que cria 1.019 cargos de servidor na estrutura do Judiciário. “Sem orçamento, não terei como fazer valer esta lei e ocupar os cargos criados”, explica o desembargador Jovaldo Nunes.

Em 2012, o orçamento do Judiciário teve um incremento de 16% em relação ao valor repassado em 2011. O documento, junto com a proposta dos demais poderes, será levado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa para aprovação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

É mesmo que jogar dinheiro fora. Todo essa dienheirama, e os processos na justiça andam a passos de tartaruga. Os processos referentes a salários deveriam ser agilizados, pois muitas vezes o sujeito morre e não se beneficia de um direito que tinha.



29/08


2012

Geraldo passa Humberto na Vox Populi

A Band divulgou, agora, há pouco, a pesquisa da Vox Populi realizada entre os dias 25 e 27 deste mês. Oitocentas pessoas foram ouvidas.

Geraldo Julio (PSB) ficou com 31% das intenções de voto. Humberto Costa (PT) caiu para segundo lugar, ficando com 28%. Mendonça Filho (DEM) teve 11% e Daniel Coelho (PSDB), com 9%.

Esteves Jacinto (PRTB) e Roberto Numeriano (PCB) tiveram 1%. Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU) não pontuaram.

Brancos e nulos foram 7%, e não souberam responder ou não responderam, 12%. A pesquisa, encomendada pela Rede Bandeirantes e pela TV Tribuna, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco da Silva Filho

Meu Deus, Como disse o futuro precisidente do Brasil, Eduardo Campos, Vai ser mais facil do que muita gente pensa, Lula so vem aqui no fim de setembro, mais é consolar as viuvas do PT pernambucanco, como disse Fernando Ferro: Quem disse que Lula morre de amor por Huberto Costa. Acabou é o Fim.

Ricardo Silva

Não sou recifense, mais estou torcendo pra caramba por Geraldo. Só para ver o PT de ladrão cair de uma vez por todas.

S. C. B. M.

RECIFENSES, VAMOS BANIR, EXTERMINAR O PT;ESTE PARTIDO DE TRAIDORES, DE NOSSA CIDADE. OXALÁ EM TODO O BRASIL.QUEM MANDA NESTE PAIS DETESTA TRABALHADORES E APOSENTADOS.

Maria Anunciada dos Santos

O pessoal do PT deve estar tudo em pavorosa, porque finalmente e graças a Deus, vão cair, pq NADA É PARA SEMPRE E a vez deles, já se foi a muito tempo...FORA PT!!!

Republicano

Caro Dias, vocês estão com os dias contados! Discuipe o trocadilho!



29/08


2012

Haddad: Serra pede "para não ir a segundo turno"














Segundo o Estadão, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 19, que seu adversário José Serra (PSDB) ''está pedindo para não ir para o segundo turno''. A declaração foi uma resposta à propaganda política tucana, veiculada nesta semana em rádio e televisão, que chama de ''bilhete mensaleiro'' e ''taxa do ônibus'' a sua proposta de criar o Bilhete Único Mensal.

''Os tucanos vivem se regozijando de conhecer várias cidades do mundo, mas em qualquer lugar do mundo o bilhete de três horas convive com o bilhete semanal e o bilhete mensal'', disse Haddad, para quem a propaganda do PSDB subestima a capacidade do eleitor de compreender a proposta.

A propaganda tucana é um esforço do marqueteiro de Serra, Luiz Gonzales, para aumentar a rejeição ao nome do petista vinculando-o à taxa do lixo, criada na administração de Marta Suplicy (PT), da qual Haddad foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças. Na peça, o narrador afirma que Haddad quer criar a ''taxa do ônibus''. ''O Bilhete Único que ele quer criar agora é uma taxa que você paga mesmo que não use o transporte, R$ 150 por mês. Você ficou em casa vendo futebol? Paga. Você foi andar de bike no parque? Paga. Ficou jogando videogame com os amigos? Paga. Você paga tinta dias por mês, usando ou não'', diz o locutor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ADDAD,TENHO PLENA E TOTAL CERTEZA DE QUE NÃO VAIS GANHAR,FOSTE VITIMA DE UMA ARMAÇÃO DE LULA E DILMA PARA TIRAR DO MINISTÉRIO;IGUAL A ARMAÇÃO Q FIZERAM COM CIRO PARA NÃO SAIR CANDIDATO A PRESIDENTE,POIS CORRIA O RISCO DE TIRAR VOTOS DA DILMA.

Republicano

Sonhar é possível! É possível que Serra não ganhe, mas Haddad também não ganhará!



29/08


2012

Salvador: Justiça proíbe proporcionais de usarem foto de Lula














A Justiça Eleitoral da Bahia proibiu o PT em Salvador de utilizar imagens da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, e do atual governador do Estado, Jaques Wagner, na propaganda dos candidatos a vereador do partido. O pedido de liminar foi formulado pelos advogados do deputado federal e candidato à Prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM), alegando que o ato nada mais é do que uma “estratégia ilegal” por parte dos petistas.

De acordo com a resolução 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral, os candidatos a vereador só podem utilizar fotos dos candidatos a prefeito e vice da sua coligação. Nesse caso, Pelegrino e Olívia Santana. Os demais membros do “time Lula”, como anuncia o cartaz que até então poderia ser visto nas campanhas dos proporcionais, de acordo com as normas, podem apenas gravar depoimentos e pedir votos de forma isolada, mas não podem aparecer em fotos.

Em Salvador, o Democratas já conseguiu 16 liminares contra o PT na Justiça Eleitoral. Até o momento, o Partido dos Trabalhadores não se manifestou quanto à decisão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha