FMO janeiro 2020

20/09


2007

Deputados começam a dispensar parentes

No embalo da aprovação da lei antinepotismo do Governo e com decisões no mesmo sentido na Câmara de Vereadores do Recife, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado (TCE), os deputados estaduais se mobilizam. O deputado Sílvio Costa Filho (PMN) tem uma proposta pronta, mas não se sabe como e quando será avaliada. Se depender do entendimento do presidente Guilherme Uchoa (PDT), o melhor é esperar a Câmara Federal definir a questão.

O fato é que muitos deputados já começam a dispensar parentes de seus gabinetes, segundo informa o repórter do blog André Silva. Pelo menos quatro já dispensaram gente nos últimos dias, segundo informou sem citar nomes a deputada Terezinha Nunes (PSDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

20/09


2007

Votação final da lei antinepotismo será sexta-feira

Um dia após a aprovação por unanimidade do projeto de lei antinepotismo do Governo do Estado, a Assembléia Legislativa viveu um dia dos mais tranqüilos. A sessão foi relâmpago e encerrou às 16h20, sem nenhum tema mais polêmico sendo objeto de discussão.

Nesta sexta-feira pela manhã, numa sessão extraordinária, será votada a redação final do projeto de lei para que na próxima semana já esteja na mesa do governador Eduardo Campos (PSB) para sanção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

20/09


2007

Agripino: pesquisa mostra sinais de fadiga de Lula

 Apesar da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira mostrar uma queda na avaliação do governo Luiz Inácio Lula da Silva de apenas dois pontos percentuais, ou seja, dentro da margem de erro, o líder do Democratas no Senado, José Agripino Maia (RN), acredita que o resultado mostra que Lula dá sinais de fadiga.

Agripino avalia ainda que o índice de aprovação do governo é sustentado apenas pelos beneficiados pelos programas socias. "O índice é claramente sustentado na massa da clientela do Bolsa Família. Já nas categorias formadoras de opinião vemos uma queda", disse.

O governo começou o segundo mandato em lua-de-mel, que já está terminando. É o governo que promete muito e faz pouco e o povo está percebendo isso, o que resulta em uma fadiga. É um governo que dá sinais de fadiga", avalia o líder do Democratas. Do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

Lula tem a aprovação da metade da populaçao brasileira, então essa metade é formada por baixa renda que dependem do bolsa-família? Acho que esse Agripino tá agindo de má fé ou é um desinformado. Fico com a 1ª hipótese.

Raimundo Eleno dos Santos

O Blog deveria dizer que a aprovação positiva de Lula em bom,regular e ótimo está em 80%dos entrevistados.É mais correto.Agora somou bom e ótimo em 48%e regular ficou de fora, ou seja considerado à parte. Querendo dizer que lula tem a aprovação de menos de 50%?(48%).Que é isso Magno?Agripino é TOLO.

Raimundo Eleno dos Santos

O Blog deveria dizer que a aprovação positiva de Lula em bom,regular e ótimo está em 80%dos entrevistados.É mais correto.Agora somou bom e ótimo em 48%e regular ficou de fora, ou seja considerado à parte. Querendo dizer que lula tem a aprovação de menos de 50%?(48%).Que é isso Magno?Agripino é TOLO.

magno bravo dantas

Quem já respondeu a essas pesquisas??? Quem além dos aloprados aprovam essa gestão? (não vale os beneficiados das "bolsas esmola". Quem tá feliz com essas distribuição do dinheiro público da forma desordenada como está sendo feito?

magno bravo dantas

Em um governo cercado de denúncias de corrupção, nepotismo, desviio de verbas, mensalinhos e mensalões, por quanto tempo as empresas de pesquisas vão aguentar segurar essa farsa deste índice de aprovaçao do governo Lula? Quantas pessoas vc conhece que está satisfeitíssimo com esse governo?


acolher

20/09


2007

Procurador é contra punir parlamentares infiéis

 Se depender do Procurador-Geral da República, Antônio Fernando de Souza, parlamentares vira-casacas (que mudaram de partido depois de eleitos) estão livres de punição. O parecer dele entregue há pouco no Supremo Tribunal Federal (STF) é “pelo não recebimento” dos processos impetrados pelo DEM, PSDB e PPS  - que exigem de volta o mandato parlamentar de deputados e senadores infiéis.

Segundo o parecer do procurador, caso a Corte entenda que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar, é recomendado que a regra passe a valer apenas a partir das próximas eleições, informa o repórter do blog, Diego Amorim.

O STF marcou para o dia três de outubro o julgamento dos processos. A Corte não precisa seguir o parecer do procurador. Em uma consulta feita pelo DEM ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em março, os ministros responderam que o mandato pertence ao partido. Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres BriTto e César Peluzo participaram dessa consulta. Os três são ministros do TSE e também do STF. Do Blog do Noblat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2007

Jobim: decisão sobre pista de Cumbica sai em 30 dias

 O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou a representantes dos moradores do entorno do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, que em 30 dias um grupo técnico irá decidir a localização ideal para a construção da terceira pista do aeroporto.

Em reunião, os moradores sugeriram que a pista seja construída em terreno da aeronáutica, na base aérea de Guarulhos, o que evitaria a retirada de 5 mil famílias que vivem próximo ao terminal. "Vamos procurar uma solução em trinta dias. O que não pode é ficar sem decisão, ficar a dúvida", afirmou o ministro. Da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Este Jobim é o maior "bababosta" jamais surgido nos planaltos brasileiros. É o tipo do sujeito que não teve infância, não jogou bola de gude e nem empinou papagaio... seu trauma foi um menino mais sabido que enganou ele... deu, e não ganhou o presente prometido! Tadinho do Jobim... tão besta que é..


Cúpula Hemisférica

20/09


2007

Governo suspende votação de CPMF

 Ainda sem acerto em toda sua base, o governo preferiu não dar continuidade nesta quinta-feria, 20, à votação da proposta de emenda constitucional que prorroga a CPMF até 2011. Até a próxima terça-feira, intensificará as articulações com os aliados que ainda se sentes insatisfeitos.

O PMDB, partido que mais esticou a corda nas negociações de quarta-feira, concordou em aprovar a emenda na sessão à noite, mas não se sente totalmente contemplado nas suas reivindicações.

Um dos articuladores do governo afirmou que as reivindicações dos aliados não poderão ser atendidas antes da conclusão da votação. Na sessão de quarta-feira, o plenário da Câmara aprovou em primeiro turno o texto básico da proposta, mas há várias emendas pendentes de votação. A decisão de adiar a continuidade da votação para a próxima terça-feira foi acertada ontem entre os partidos da base. Do Estadão.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Tá enchendo o saco esse papo. Essa cpmf vai ser mesmo prorrogada, então por que razão não se acaba logo com essa tortura psicológica com o povo?

roberto lima

A cpmf nao altera muito a "vida" do pobre e mesmo da classe média.Para os ricos a conversa é outra. Além de tudo è um imposto "pega ladrão" ja que denuncia que não declara IR e tem. Esse ódio todo pela


Prefeitura de Serra Talhada

20/09


2007

Lula cobra mudança de comportamento de brasileiros

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quinta-feira mais um discurso para criticar o pessimismo dos brasileiros e cobrar uma mudança de comportamento do governo e da sociedade.

"Eu voltei [da viagem aos países nórdicos e à Espanha] convencido de que o Brasil não pode aceitar os discursos que nós fazemos diminuindo o Brasil, nem tampouco os discursos de algumas pessoas que tentam criar dificuldades para o Brasil", afirmou em reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), mais conhecido como Conselhão.

Para o presidente, as críticas decorrem do fato de o Brasil ser um país que foi colonizado e que é mais fácil ser elogiado no exterior do que no Brasil. Da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

SE O BRASILEIRO FOSSE ROCHEDO JÁ DEVERIA TER METIDO O PÉ NO PRAZEIRO. SERIA A MELHOR MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

magno bravo dantas

O que espera o grande cefalópode? Que o povo brasileiro mude como ele? Que o povo vire as costas pra tudo o que defendeu a vida toda, como ele? Que o povo deixe a "bunda exposta na janela" como dizia Gonzaguinha? Lula ainda quer mais???


Prefeitura de Limoeiro

20/09


2007

José Queiroz: Paulo Rubem será “reforço substancial”

O destino do deputado federal Paulo Rubem Santiago (sem partido, PE) está quase definido. Até o final da semana, o ex-petista deve anunciar sua nova legenda, com grandes chances de ser o PDT. O presidente estadual do PDT, deputado estadual José Queiroz, avisou, em entrevista à Rádio Folha 96.7 FM, que está esperando apenas um sinal verde do Paulo Rubem. “Acredito que, como ele mesmo tem dito nos jornais, até o final da semana estará se definindo e assinando a ficha do PDT, o que para nós é realmente um reforço substancial”, afirmou.

Paulo Rubem decidiu, esta semana, se desfiliar do PT para se candidatar à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, visto que o Partido dos Trabalhadores tem preferência pelo nome do deputado estadual André Campos.

Segundo José Queiroz, o PDT está “reforçando a musculatura”. O parlamentar não poupou elogios ao possível futuro companheiro de legenda. “É um deputado coerente, uma figura polêmica, evidentemente, de muito firmeza nas suas posições, mas é o que o Brasil está precisando”, disse, e depois completou: “o PDT ganhou musculatura, ainda temos outras candidaturas a prefeito a serem anunciadas”.

Paulo Rubem já esteve em contato com os principais líderes pedetistas para acertar sua filiação. “A gente já teve uma conversa e depois ele teve outra com o deputado federal Wolney Queiroz, em Brasília, conversou com o nosso senador Cristovam Buarque (DF) e com o nosso presidente Luppi (Carlos Luppi, ministro do Trabalho)”, contou José Queiroz. Da Agência Noredeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Leite Macedo

Queiroz o homem das subvenções fantasma, até hoje caso mal explicado.


Banner de Arcoverde

20/09


2007

DEM quer expulsar deputados que votaram CPMF

 O deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) vai ingressar hoje com uma representação na Executiva do DEM (ex-PFL) contra três deputados da legenda que votaram a favor da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), ontem à noite, no plenário da Câmara. Esses deputados descumpriram a orientação da liderança do DEM, que orientou a bancada a votar contra a prorrogação da CPMF.

Os alvos da representação de Bornhausen são os deputados Edmar Moreira (DEM-MG), Lael Varella (DEM-MG) e Bispo Rodovalho (DEM-DF). Eles podem ser expulsos da legenda por terem descumprido uma determinação partidária. Com a ajuda deles, o governo conseguiu aprovar, em primeiro turno, o texto base da prorrogação da CPMF --foram 338 votos favoráveis, 117 contrários e 2 abstenções.

''O partido fechou questão, portanto, ela tem que ser cumprida. Não tem o que se questionar'', afirmou Bornhausen.

O deputado vai apresentar a representação nesta quinta-feira à Executiva Nacional do DEM --que deve indicar um relator para analisar a desobediência dos deputados. A punição máxima prevista pela executiva é a expulsão da legenda. Da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Acho que os deputados foram eleitos pelo povo para representa-los e não ao partido. Eles tem o direito de escolher se nós devemos continuar a pagar esse imposto provisório, se o imposto é usado devidamente e ao que se destina e se é bom. Nós eleitores é que podemos julga-los nas eleições.

roberto lima

Para a classe média e pobre pouco muda com ou sem a cpmf. Mas para os tubarões a coisa não é a mesma. Através da cpmf pode-se saber que tem $$$ e não declara. Deveriam isso sim, mante-la no mesmo patamar, mas exclusivamente dedicada à saude, como ideia de quem a criou.

Raimundo Eleno dos Santos

Fernando Coelho Filho (PSB)- Sim Fernando Ferro (PT) - Sim Gonzaga Patriota (PSB

Raimundo Eleno dos Santos

De Pernambuco: Quem votou e que não votou na manutenção da CPMF:Pernambuco (PE) Ana Arraes (PSB) - Sim André de Paula (DEM) - Não Armando Monteiro (PTB) - Não Carlos Eduardo Cadoca (PMDB) - Sim Carlos Wilson (PT) - Sim Edgar Moury (PMDB) - Sim Eduardo da Fonte (PP) - Sim Fernando Coelho Fil

Raimundo Eleno dos Santos

Bispo Rodovalho (DEM-DF) é o presidente licenciado da Comunidade Evangèlica Sara Nossa Terra. Não sei por que ele votou na permanência do CPMF. Será que ele pensa que o dinheiro era para a saúde?



20/09


2007

STF deve julgar fidelidade partidária até outubro

 O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar até 1o de outubro os três mandados de segurança propostos pelo DEM, PSDB e PPS, que entraram na Justiça para reivindicar as vagas de parlamentares que trocaram de legenda após as eleições de 2006. A informação é do ministro do STF Celso de Mello.

Segundo ele, dada a complexidade do assunto, o Supremo pode convocar sessão extraordinária. O parecer do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, sobre os recursos vai ser encaminhado nesta quinta-feira (20) ao STF. O parecer é a opinião do procurador sobre a ação, mas não é necessariamente seguido pelos ministros.

"A idéia é julgar o mais rápido possível. O momento é de definir o papel dos partidos políticos", disse o ministro Celso de Mello. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2007

Eduardo Suplicy comemora diminuição da pobreza

 O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou, nesta quinta-feira, a divulgação de dados que apontam para a diminuição da pobreza no país durante o governo do Partido dos Trabalhadores.

O senador citou pesquisa do professor Marcelo Cortes Neri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo a qual a proporção de pessoas abaixo da linha da miséria sofreu uma baixa significativa desde o ano de 2003. As informações estão reunidas no livro Miséria, Desigualdade e Políticas de Renda - O real do Lula. Do JB Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Eduardo Suplicy parece um homem sério, mas comemorar diminuição de pobreza baseado em bolsas esmola é demais. Quando essas bolsas acabarem o pobre vai ficar feito cego em tiroteio e pior:sem ter a quem reclamar. Bolsa esmola não é renda é operação tapa buraco.



20/09


2007

OAB-PE responde crítica a seu presidente Jayme Asfora

O blog recebeu da Assessoria de |Imprensa da OAP-PE nota em torno do comentário que fizemos na coluna de hoje, relacionada com as acusações feitas ontem na Assembléia Legislativa ao atual presidente daquele órgão, advogado Jayme Asfora. Eis a nota na íntegra:

 

 

''''Caro Magno,

 

Em relação à matéria publicada em seu blog na última quarta-feira intitulada “A Caixa Preta de Jayme Asfora na OAB de PE”, queremos esclarecer os seguintes fatos:

 

  1. As demissões realizadas na OAB-PE no início da atual gestão não tiveram qualquer conotação política ou de perseguição aos ex-colaboradores. Diante da situação financeira encontrada pela atual gestão e constatada por uma auditoria realizada pelo Conselho Federal da OAB – R$ 7 milhões de dívidas de curto prazo e apenas R$ 13 mil em caixa para pagamentos – foi necessário realizar uma reestruturação que levou em conta os maiores salários e também o excesso de funcionários encontrado em algumas áreas.

 

  1. Com a demissão de 17 funcionários e a posterior contratação de nove, obteve-se uma economia mensal de R$ 50 mil, significando mais de R$ 1,5 milhão em toda a gestão. Vale ressaltar que apenas três funcionários afastados recebiam, juntos, o total de R$ 14.700. Os nove contratados recebem juntos R$ 14.050.

 

  1. Todos os direitos trabalhistas foram pagos integralmente aos demitidos. Para isso, foi necessário inclusive que a OAB-PE renegociasse com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) as parcelas que estavam em atraso e que somavam mais de R$ 1,5 milhão.

 

  1. A alegada perseguição política foi, repetidamente, considerada inexistente pelo Tribunal Regional Trabalho (TRT) a partir do julgamento de ações impetradas por parte desses demitidos e que foram consideradas improcedentes pelos juízes que julgaram tais causas.

 

  1. A biblioteca Joaquim Amazonas não foi desativada como afirma o grupo. A decisão da direção da Escola Superior de Advocacia foi reformar o local para garantir melhores instalações. Enquanto isso, todo acervo foi colocado em local adequado para garantir a sua preservação.

 

  1. Por fim, o presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, encontra-se, de fato, licenciado da Procuradoria Geral do Estado com base na Lei Complementar 8205/05 que permite a qualquer funcionário público concursado obter licença para dirigir entidade de classe como é o caso da OAB-PE A licença do presidente foi aprovada pelo próprio procurador-geral do Estado, Tadeu Alencar, e publicada no Diário Oficial do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emerson Paes Barreto

E não vai ser um rapaz avesso ao trabalho, quem vai manchar a honra desses trabalhadores! Moralidade na OAB PE JÁ !!!!!!!!!!! Esta onda vai pegar estamos atentos e vamos continuar a denunciar. Aguardem novas notícias!

Emerson Paes Barreto

E ao longo de todos esses anos sempre prestaram serviços da melhor qualidade aos Advogados de Pernambuco. Trata-se TRABALHADORES, que cumpriam seu papel com zelo. Continuam a serviço da OAB PE, vigilantes, atentos, pois dedicaram boa parte de suas vidas ajudando a construir uma OAB forte!

Emerson Paes Barreto

a grande maioria dos funcionários demitidos/perseguidos por esse senhor Procurador licenciado/remunerado chamado Jayme Asfora, tem a grata satisfação de lhe informar que trabalharam na OAB PE nas gestões dos ilustres Presdentes: Jorge Neves, Aluisio Xavier, Ademar Rigueira e Júlio Oliveira.

Emerson Paes Barreto

O movimento contra o nepotismo é legítimo e começou em 2006 ( no Judiciário de Pernambuco). Os Advogados Pernambucanos lembram.

Emerson Paes Barreto

Jayme recebe salário do Governo, sem trabalhar, viagens, hotéis e diárias pagas pela OAB PE. Este é o retrato que vocês precisam conhecer, antes de prestar solidariedade



20/09


2007

Pesquisa: Aprovação do governo Lula se mantém estável

 Os índices em relação à satisfação com o governo Lula se mantiveram estáveis, de acordo com os dados da pesquisa CNI/Ibope divulgada na tarde desta quinta-feira. Segundo o estudo, 48% dos entrevistados consideraram o governo “bom e ótimo”, um decréscimo de dois pontos porcentuais em relação ao levantamento realizado em junho. A diferença está dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais e para menos.

Dos pesquisados, 32% avaliou o governo como “regular”, uma queda de um ponto porcentual em relação a junho. Na avaliação negativa, considerando “ruim e péssimo”, o índice variou de 16%, em junho, para 18% em setembro. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 18 de setembro e entrevistou 2.002 pessoas. 

A aprovação sobre a maneira como o presidente está governando caiu de 66%, em junho, para 63%, em setembro. Conseqüentemente, a desaprovação subiu de 30% para 33% no período. A nota média também sofreu uma variação mínima de um ponto porcentual, caindo de 6,7%, em junho, para 6,7%, em setembro. Do Último Segundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

QUE PESQUISA? DURANTE TODAS ESTAS PESQUISAS QUE FALAM; ATÉ HOJE NUNCA CONHECI UM UM PESQUISADO . DEVERIAM FAZER UMA PEAQUISA PARA SABER QUEM FOI P E S Q I S A D O EU ! NUNCA FI.

magno bravo dantas

Vamos ver até quando. Quanto tempo essas empresas de pesquisas vão segurar essa farsa???

Raimundo Eleno dos Santos

O Blog deveria dizer que a aprovação positiva de Lula em bom, regular e ótimo está em 80% dos entrevistados. É mais correto. Agora somou bom e ótimo em 48% e regular ficou de fora, ou seja considerado à parte. Querendo dizer que lula tem a aprovação de menos de 50%? (48%). Que é isso Magno?



20/09


2007

Conselho de Ética recebe 4° processo contra Renan

 Por unanimidade, a Mesa Diretora do Senado decidiu há pouco encaminhar a quarta representação contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao Conselho de Ética da Casa. Nesse caso, Renan é acusado de ser beneficiário de um suposto esquema de desvio de verbas de ministérios controlados pelo PMDB.

Na semana passada, o peemedebista foi absolvido da acusação de ter despesas pessoais pagas por um lobista. Ele ainda responde a dois processos no colegiado. Em um deles, ele é acusado de ter favorecido uma cervejaria com dívidas com o governo. Em outro, o senador é acusado de ter utilizado laranjas para comprar empresas de comunicação em Alagoas.

Durante análise da representação, alguns membros da Mesa defenderam que todos os processos contra Renan sejam reunidos em um só. No entanto o vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), discorda da idéia de juntar os três processos. Ele defende que três processos diferentes sejam apresentados em um mesmo dia. Do Congresso em Foco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2007

República da maracutaia

Existe alguma coisa muito importante escapando ao entendimento, ou exigindo explicação mais detalhada dentro da organização social brasileira. Afinal de contas, não somos uma sociedade de idiotas a sustentar gênios raros que supostamente nos dirigem, sem a obrigação de qualquer esclarecimento. Ou somos?

Veja-se o caso do ex-dono do Banco Marka, Salvatore Cacciola, foco de nova pirotecnia política que começa a ser ensaiada nesta nação de corruptos e palhaços. Preso no Principado de Mônaco, no último sábado (15), Cacciola é foragido do Brasil.

Em janeiro de 1999, no desgoverno FHC, o ex-banqueiro deu prejuízo de 1 bilhão e 600 milhões de reais aos cofres públicos. Para isso, contou com a ajuda do então presidente do Banco Central, Francisco Lopes.

Ele foi condenado a 13 anos de prisão, mas a sentença de condenação ainda não é definitiva e, dificilmente, um corrupto juramentado e sacramentado corre o risco de ser encarcerado no nosso glorioso Brasil. Se tivesse roubado uma galinha, ou um pote de manteiga, certamente estaria esquecido em alguma masmorra.

O desabafo acima é do jornalista Márcio Accioly, no artigo postado hoje no blog, no qual ele se detém no mais recente mote do noticiário especializado em escândalos que ocupa lugar de destaque absoluto nos jornais, a prisão e pretendida extradição do banqueiro ítalo-brasileiro Salvatore Cacciola. É crítica pesada, a do Márcio, e o leitor tem nela um retrato real do que se passa neste infeliz, ou infelicitado país, Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Essa é uma afirmativa perinente. É como diz Edvaldo Morais - É MARACUTAIA.



20/09


2007

Renan: ''''Aqui ninguém vai levar nada no grito''''

 O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou ontem que não vai deixar seu cargo. O parlamentar foi absolvido na semana passada, em uma sessão secreta, da acusação de ter despesas pessoais pagas por um lobista. Por 40 votos favoráveis, 35 contra e seis abstenções, Renan preservou seu mandato.

“Se eu tivesse perdido a votação por um voto, eu teria arrumado a minha gaveta e teria saído daqui. Mas eu não perdi, eu ganhei'', disse da cadeira de presidente em tom irritado.

Renan também tratou de deixar claro aos seus colegas que é o presidente da instituição e que não vai permitir que propostas sejam colocadas em pauta “no grito”.

Após ouvir de diversos senadores o pedido para que o plenário analisasse a proposta que abre as votações no Senado, aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Renan fez um apelo para que a pauta fosse desobstruída.

''Eu faço um apelo à Casa como presidente do Senado para que votemos todas as matérias para que essa matéria possa tramitar. Aqui, ninguém vai levar no grito”, afirmou o peemedebista.(Informações do Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

gritos só na cama com amantes


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores