O Jornal do Poder

28/08


2012

Rejeição: Nadegi lidera com 31%. Jorge e Meira empatam

A candidata do PT, NadegeQueiroz, é a mais rejeitada em Camaragibe, segundo revela pesquisa do Instituto Opinião. Dos 450 entrevistados, 31,6% disseram que não votariam nela de jeito nenhum. Em seguida aparecem empatados Jorge Alexandre (PSDB) e Demóstenes Meira (PSB), com 14,4% e 13,3%, respectivamente.

Entre os que se manifestaram, 8,4% rejeitaram todos e 32,3% disseram que não rejeitavam nenhum dos candidatos. Nadege tem as maiores taxas de rejeição entre os eleitores jovens (40,3%), os que têm renda familiar entre três e cinco salários (35,6%) e entre com grau de instrução com ensino médio (35,5%).

Por sexo, sua maior taxa é entre os homens – 32% a 30% das mulheres. Jorge, por sua vez, detém maior rejeição também entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (19,5%), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (19,6%) e entre os com grau de instrução com ensino médio (16,8%).

Por sexo, o tucano detém maior taxa entre os homens – 16% contra 13% das mulheres. Já Meira tem as maiores taxas de rejeição entre os eleitores com grau de instrução superior (15,6%), entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (17,3%) e entre os que têm renda familiar superior a cinco salários (13,7%). Por sexo, a maioria dos que o rejeitam é homem – 15% a 11% das mulheres.

A pesquisa foi a campo entre os dias 23, 24 e 25 deste mês, tendo sido aplicados 450 questionários nos seguintes bairros: Alberto Maia, Aldeia, Aldeia de Baixo, Alto do Cemitério,Alto da Boa Vista, Alto Santo Antônio, Areeiro, Bairro dos Estados e Borralho.

E mais: Celeiro das Alegrias Futuras,Céu Azul, Estação Nova, Jardim Primavera, João Paulo II, Nazaré, Novo Carmelo, Oitenta, Santa Mônica, Santa Tereza, Santana, São Pedro, Tabatinga, Timbi, Valedas Pedreiras, Vera Cruz, Viana, Vila da Fábrica e Vila do Inabi.

A modalidade de metodologia adotadaenvolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro máxima estimada é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos.A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00078/2012 no Tribunal Regional Eleitoral.


Veja a seguir: a avaliação do prefeito de Camaragibe


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

THIAGO LUIZ ALVES FREIRE

Quem se junta não Paulo, até porque Nadegi sempre esteve junta ao atual prefeito João Lemos durante quase duas décadas, assim como seu vice, o Reginaldo Albuquerque... E em que pontos a cidade melhorou nos aspectos de educação e saúde, as quais foram administradas pelos mesmos?

Paulo Roberto Albuquerque

Tenho muita pena da Doutora Nadegi,infelizmente ela paga o preço que Meira vai pagar. Quem se junta com João Lemos ou Paulo Santana, o POVO de Camaragibe não acredita. Vamos ver pra crer...!


Potencial Pesquisa & Informação

28/08


2012

João Lemos, o pior prefeito do Estado: 84% de reprovação

O prefeito de Camaragibe, JoãoLemos (PCdoB), aparece com uma taxa altíssima de rejeição pela população, devendo, certamente, ser o pior gestor em avaliação no Estado. Segundo pesquisa do Instituto Opinião, a sua administração é reprovada por 84,6% e aprovada por apenas 11,8%. Entre os 450 eleitores entrevistados, 3,6% disseram que não sabiam avaliar ou se recusaram a responder.

Lemos chega a ter quase 90% de rejeição entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (88,9%), beira próximo a esse patamar também entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44anos (88,3%) e chega a 87,4% entre os eleitores com renda familiar entre um e três salários.

A reprovação da população repercute diretamente na candidata do PT, Nadege Queiroz, apoiada por ele, daí a razão da petista ser a última em intenção de voto e a primeira em rejeição. 

Já o governador Eduardo Campos (PSB), ao contrário do prefeito, tem percentuais altíssimos de aprovação. Dos entrevistados, 86,2% disseram que aprovam a sua gestão contra apenas 7,8% de desaprovação, enquanto 6% disseram que não sabiam responder.

A gestão da presidente Dilma, por sua vez, também aparece bem avaliada em Camaragibe, embora com taxa menor do que a do governador. Dos entrevistados, 71,8% disseram que estavam satisfeitose 19,1% a reprovaram, enquanto 9,1% não se manifestaram.

A pesquisa foi a campo entre os dias 23, 24 e 25 deste mês, tendo sido aplicados 450 questionários nos seguintes bairros: Alberto Maia, Aldeia, Aldeia de Baixo, Alto do Cemitério, Alto da Boa Vista, Alto Santo Antônio, Areeiro, Bairro dos Estados e Borralho.

E mais: Celeiro das Alegrias Futuras,Céu Azul, Estação Nova, Jardim Primavera, João Paulo II, Nazaré, Novo Carmelo, Oitenta, Santa Mônica, Santa Tereza, Santana, São Pedro, Tabatinga, Timbi, Valedas Pedreiras, Vera Cruz, Viana, Vila da Fábrica e Vila do Inabi. 

A modalidade de metodologia adotadaenvolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro máxima estimada é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos.A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00078/2012 no Tribunal Regional Eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

O que ele fez de bom em camaragibe foi para ele: uma bela vivenda num condomínio de luxo em aldeia.Ia esquecendo: outra coisa boa foi a abertura de um "postinho" da prefeitura num shoping elegante na estrada de aldeia de propriedade de um secretário dele.

ROGÉRIO JOSÉ DA SILVA

CARO AMIGO MAGNO. EU NÃO ACREDITO QUE O SR. JOÃO LEMOS GANHOU ESSE TÍTULO COMO O PIOR PREFEITO DO ESTADO.POIS O PIOR PREFEITO DO ESTADO É SR. ANTONIO FIGUEIROA( TOIM RUIM), DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE. KKKKKKKKKK.

marcelo batista

Jão lemos, pior que o prefeito Fernando moreira, de Paudalho isso sim é uma Tremenda ignorância.

THIAGO LUIZ ALVES FREIRE

Parabéns atual prefeito JOÃO LEMOS!!! Por que, para comemorar esse título, o senhor não chama MC SHELDON E CIA, como sempre fez nos eventos da cidade???

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Izabel só é candidata porque Jacilda Urquiza, a mãe dela, é ficha suja, por isso o melhor voto é o VOTO NULO.


Banco de Alimentos

28/08


2012

Serra Talhada: Sebastião ironiza declarações de Duque

O candidato à Prefeitura de Serra Talhada (Sertão do Pajeú, a 418 km do Recife), Sebastião Oliveira (PR), realizou caminhada pelo bairro de São Cristóvão, ontem (20), onde questionou as declarações do candidato da situação, Luciano Duque (PT), no debate em rádio local, fazendo referência ao ex-presidente Lula (PT).

“Lula tem muito orgulho do diploma de torneiro mecânico que conseguiu com a maior dificuldade. Ele nasceu em berço de vara, sem cobertor de rico. É diferente de alguém que nasce em berço de ouro, que o pai paga para estudar, e não estuda. É um sacrilégio querer se comparar a Lula”, alfinetou Sebastião.

Sebastião ainda falou sobre o aterro sanitário, o matadouro, o hospital municipal que pretende construir durante a sua gestão e o funcionalismo público. "Eu não vou dar vez a malandro. Não vou dar cargo a malandro. Mas todos aqueles que estão prestando um bom serviço, serão valorizados".

Hoje (28), Sebastião e Fonseca fazem caminhada às 19 horas no Bairro Tancredo Neves.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ricardo Olicarv

O Duque quando estudante na capital foi só enrrolação se enrolou e enrolou o pai, agora passa por tormentos com o professor, se tivesse sido aluno aplicado estava na igualdade mas não valorizou o estudo ai so tremeu no debate, e era porque estava no MSN Sebá fez um debate com bem dez pessoas.

Republicano

Sacrilégio é querer compara o Liz Ináçu a algo que preste... quanto a ter nascido pobre, o Liz Ináçu disso há muito, muito que não lembra! Hoje é riquíssimo, como todo político que tem o pozinho mágico do enriquecimento, sempre ilícito, é verdade!!!



28/08


2012

Em Jaboatão, Collins discute planos com proporcionais

 















O candidato à Prefeitura de Jaboatão, o deputado Cleiton Collins (PSC) e seu vice, Pedro Paulo (PP), discutiram, na noite de ontem (27), as propostas de governo e estratégias de campanha, em encontro com a participação de candidatos a vereador do município, ocorrido na Faculdade Metropolitana.

Na ocasião, os temas abordados foram os planos Morar Legal, Arena de Negócios e o programa Educação da Cabeça aos Pés. O prefeiturável reforçou que firmará parcerias com os Governos Federal e Estadual para incrementar o desenvolvimento econômico da cidade. “Precisamos colocar Jaboatão numa posição de destaque, atraindo indústrias e investimentos para o município”, afirmou o social-cristão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Anunciada dos Santos

Este Cleiton, deveria era explicar, o porque sendo ele de "Jaboatão" e candidato a Prefeito, coloca sua esposa como candidata a vereadora em Recife, será que quer enganar o povo em 2 municipios e bases eleitorais? Ele deveria era colocar as barbas dele de molho..O POVO ESTÁ DE @@ e ele nem sabe!



28/08


2012

Lula Cabral recebe título de Amigo dos Evangélicos
















O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, foi homenageado pelo Conselho de Pastores do município na noite de ontem (27). Na ocasião, ele recebeu o título de Prefeito Amigo dos Evangélicos, devido às políticas públicas implantadas e aos serviços prestados ao segmento religioso durante as suas duas gestões.

''Prestamos esta homenagem ao prefeito por sua demonstração de amor e carinho ao povo evangélico nesses quase oito anos de gestão”, destacou o presidente do Conselho de Pastores do Cabo, pastor Rômulo Henrique Bezerra. “Seu governo sempre nos apoiou em diversas atividades, como no Dia de Ação de Graças e Marcha Resgate, e também sempre chama pastores para realizarem cultos no aniversário da cidade e em outras datas marcantes para o município”, completou ele.

No final, Lula Cabral agradeceu a homenagem e disse que se sentia ''muito feliz e honrado'' em receber o prêmio de Prefeito Amigo dos Evangélicos. Ele lembrou que foi na sua gestão que o município criou o Dia Municipal de Ação de Graças e prometeu nunca deixar de apoiar o segmento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

colegio modelo superfaturado que tem piscina no projeto e nao aparece, foi escolas simples mas que dava pra aprender dentre outras coisas agora com a arrecadaçao que temos o cara faz duas avenidas e o melhor prefeito da historia puta que pariu

jose antonio

cafe de acucar aos vizinhos era humilhante elias colocou o calendario de pagamentos com o dia certo de receber isso e cidadania, os morros do cabo foram todos asfaltados por que era um deus nos acuad quando chovia meus colegas do epitacio chegavam todos sujos no colegio, fora a educaçao que nao foi

jose antonio

a questao nao e morrer de amor e quem realmente trablhou pelo cabo, elias fez desse cabo uma cidade de vergonha os funcionarios eram umilhados nao podia passar em frente de uma loja em recife que os lojistas diziam aqui nao era mas de seis meses de atrazo nos salarios viviam pedindo uma chicara de c

Nehemias Fernandes Jaques

jose antonio, morre de amores pelo o Elias, chega ser asqueroso

jose antonio

que o rapaz e catimbozeiro e o pai dele, lula cabral fazer isso tudo bem por que ele morre de inveja de elias numca vi isso na minha vida, agora os evangelicos dizer e falta de crença por que jesus nunca acusou nimguem agora esse que se diz evangelicos so para pegar cargos esta errado



28/08


2012

Dilma de olho em ataques a Antônio Patriota

O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, está sob ataque especulativo. O antigo amigo Celso Amorim, seu antecessor no cargo durante o governo Lula e hoje ministro da Defesa, tornou-se um desafeto, segundo o Poder Online.
 
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que tem feito praticamente todas as viagens internacionais com Dilma Rousseff, anda de olho no cargo de chanceler. E o assessor internacional do Planalto, Marco Aurélio Garcia, é um contraponto sempre constante ao colega. De fato, o jeito paradão do ministro não agrada muito à presidenta da República.
 
Mas Dilma Rousseff já notou o ataque especulativo. E, nessas horas, ela gosta de proteger a vítima para mostrar quem manda na casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Lula convoca eleitorado em vídeo












A equipe de Lula postou, no Facebook e no Youtube, um vídeo onde o petista convoca o eleitorado a votar "naqueles que são capazes de mudar nossas vidas". Ainda no vídeo, Lula enfatiza: "Esse discurso de que todo político é igual não é verdadeiro e a história do nosso País mostra isso".

Segue o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=_VBhNhE_Rak&feature=player_embedded


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Sei, com extremada convicção, que não estão mortos os abestados petistas que por este blog vagam..., e aí, ninguém para "defender" o cachaceiro pelego do Liz Ináçu, não?

jose antonio

lula devia mostrar a capa da revista forbes que mostra que ele ficou bilionario como cade a declaraçao de ir dese homen se for outro e malha fina e tudo mas, fazer o que dilma mandou parar a fiscalizaçao da receita nas empresas sarney e pra se fuder quantos milhoes desviados ha caixa doi pode

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

A casa caiu, o PT não viu. Acorda LULA. O povo já era atravessado com tuas alianças nefastas com a escória política do Brasil, achasse pouco, te abraçasse com Maluf e traísse João da Costa, foi a pá de cal. Em Pernambuco o povo não vota em traíra que se junta a desafeto para enganar o eleitor.

altamir jose bezerra rodrigues

Tão colocando Lula,pra tentar enganar o povo,já que o vampiro não tem jeito,cai a cada pesquisa,tchau PTralhas,agora é Geraldo júlio,Lula não é mágico,quando o povo não quer não tem jeito,basta vê Haddad não sai do lugar,perdeu a credibilidade com o abraço a Maluf.

adalberto ribeiro

Lula é aquele cara que nao acredita na existência do mensalão. Não dá para acreditar nesse cara



28/08


2012

Vídeo enaltece experiência de Humberto na saúde

 












Antes de ser candidato à Prefeitura do Recife, Humberto Costa (PT), foi secretário das Cidades de Pernambuco durante a primeira gestão do governador Eduardo Campos (2007 a 2010) e, também, Ministro da Saúde no Governo Lula (2003 a 2005). A assessoria de imprensa de Humberto divulgou um vídeo que enaltece os feitos do candidato na área de saúde, ponto principal de sua campanha, e resume essa parte de sua trajetória política. 

 

Assista ao vídeo - http://youtu.be/bpzF4r5b2Ew


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Não se afirmar em que tempo... mas, é uma menina hoje... o Humberto de Costas!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Não tem internet que tira do fundo do rio essa barca furada, o PT partiu-se que pariusse !!!!

luciano gesteira

será?

LUIZ MAIA

Exaltemos o que relmente vale a pena. Votemos em GERALDO 40 - Este sim vai mudar a cara do Recife.

adalberto ribeiro

A chapa humberto-joão do bigode vai ser derrotada pelo sentimento anti-PT existente em toda a sociedade. Faz parte da maldiçao do mensalão



28/08


2012

Tucano retoma caminhadas em Garanhuns

O candidato do PSDB à Prefeitura de Garanhuns (Agreste Meridional, distante 229 km do Recife), Silvino, retomou suas caminhadas pelos bairros do município. Esta semana já esteve no Magano, andando por diversas ruas e cumprimentando populares. O tucano continua investindo na apresentação de propostas. Além de prometer a construção de uma rodoviária municipal para retirar as vans do centro da cidade, de fazer um pórtico na entrada da cidade, no trevo perto da Cohab II, o ex-prefeito anunciou que se voltar ao poder irá construir um Centro de Assistência à Mulher.

O tucano se compromete também, caso seja eleito prefeito, a criar as Secretarias da Mulher e da Juventude.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Minhocas, abobrinhas & lagartos

O uso constante da fina ironia contra adversários é um instrumento de pouquíssimo uso por ser um recurso dificílima percepção em ambientes em que melhor cabe: traidor, ladrão, incompetente, aproveitador e analfabeto.

E onde a reputação de uma mãe encontra divulgadores contrários aos critérios de como foi formada a sua prole, e à boca pequena, e com reservados cochichos diz-se que não foi feliz com a consorte, cobrando dúvidas atrozes sobre aquele menininho que tanto “desparece” com os traços de quem diz ser o pai.

Qual que seja seu eleito, preze para que seja íntegro, pois, “minhoquentos”, “abobrados” e “lagartosos”, todos são! A íntegra deste artigo, do escritor Lino Perrelli, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha