30/01


2013

PCR contrata 132 agentes para reforçar combate à dengue
















A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) irá homologar a nomeação de 132 Agentes de Saúde Ambiental e Combate às Endemias (Asaces) para reforçar a luta contra a dengue. A medida integra o Plano de Prevenção e Controle da doença, lançado na tarde desta quarta-feira (30) pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) e pelo secretário de Saúde Jailson Correia.

Os novos agentes serão capacitados e vão participar de mutirões nas áreas que concentram focos do mosquito. A campanha prevê a colocação de armadilhas para monitorar a presença do Aedes aegypit e o mapeamento das áreas por tipo de depósito (tonéis, caixas-d’água, etc.) para nortear ações de controle na região. Também serão intensificadas ações de campo com uso de larvicida em domicílios e pontos estratégicos, como oficinas, canteiros de construção e cemitérios.

Durante a coletiva, a Secretaria de Saúde informou sobre a abertura de seleção pública simplificada para contratação de seis gerentes para os Distritos Sanitários da capital pernambucana. Os interessados poderão realizar inscrição a partir de amanhã (31) através do
site da Prefeitura do Recife, onde estará disponível um edital sobre o processo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Habitacional Suassuna

30/01


2013

Descaso com escolas adia início do ano letivo em Lajedo
















A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Lajedo informou, há pouco, que devido às péssimas condições nas quais se encontram as escolas da rede pública da cidade, muitas com sua estrutura física comprometida, não será possível dar início ao período letivo do município juntamente com o calendário estadual.

Segundo a nota, o prefeito Rossine Blésmany (PSD) tem visitado as unidades para ter uma real noção do quadro e assim tomar as medidas necessárias para que as aulas possam ser iniciadas no mais curto espaço de tempo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

30/01


2013

Deputado nega ser sócio oculto da boate Kiss















O jornalista e deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) desmentiu a notícia de que seria o sócio oculto da boate Kiss, onde um incêndio, na madrugada do último domingo (27), deixou, até o momento, 235 pessoas mortas e 118 feridas – 75 em estado grave.

A notícia teria sido escrita e divulgada pelo jornalista Marcello Reis, dono da página “Revoltados On-line” no Facebook. Na madrugada da segunda-feira (28), Marcello teria feito uma postagem onde o parlamentar – que é natural de Santa Maria - aparece chorando ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT) sob os seguintes dizeres: “Dono da boate Kiss – Deputado Paulo Pimenta do PT / Sabia que tinha petralha envolvido. O que eles mais sabem é assassinar inocentes”.

Após acionar a Polícia Civil, Paulo Pimenta informou que irá formalizar junto à Justiça Federal uma investigação para apurar os autores da notícia e puni-los conforme a lei. “Sou jornalista, tenho clareza da liberdade de expressão, mas esse tipo de notícia criminosa tem que ser coibida, é intolerável”, disse o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/01


2013

Humberto: "Voto em Renan"
















O senador Humberto Costa (PT) disse, há pouco, ao blog, que se o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) for confirmado de fato como o candidato apoiado oficialmente pelo PT e o Governo, não tem como deixar de votar nele.

"Eu voto em Renan sem problemas, desde que o PT nos oriente a votar nele", disse. Humberto está nos Estados Unidos e só deve voltar ao Brasil na próxima sexta-feira (1) para acompanhar a eleição da mesa diretora do Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

Um canalha como Renan só merece o voto do Ptzinho safadinho mesmo. quem te viu Humberto Costa, por isso que leva pisa nas urnas...

S. C. B. M.

NÃO É ROMILDO QUE FAZ PARTE DO BANDO, Q FIQUE CLAR É O HUMBERTO VAMPIRO.

S. C. B. M.

HUMBERTO BOSTA ESTÁ QUERENDO ARRUMAR UM PADRINHO,POIS ELE SE ENCONTRA COMO .... NA AGUA SEM RUMO.

Jânio Nunes

esse, nada mais é que outro PILANTRA CORRUPTO DOS SANGUE-SUGAS, o que os nobres leitores queriam? que o senadorZINHO humberto costa votasse diferente? há!!! isso já seria demais para a corja do PTralhas, braZil, país rico é país sem CORRPÇÃO!!!!

roberto lima

Capacho do PT. Vota porque o mandaram.



30/01


2013

TRE inicia recadastramento de eleitores no Recife

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a efetuar, na manhã desta quarta-feira (30), o recadastramento biométrico para os mais de 1,2 milhão de eleitores do Recife. De hoje até março do ano que vem, todos os eleitores devem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral para refazer o seu recadastramento com recolhimento das impressões digitais e fotografia, sob o risco de não poder votar nas eleições 2014, ter o título eleitoral cancelado e correr todos os ônus de não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Segundo o JC Online, o TRE disponibilizou três pontos de atendimento - na Central de Atendimento ao Eleitor do Forte das Cinco Pontas e nos cartórios eleitorais de Areias e do Arruda - e ainda pretende expandir o serviço para outros sete pontos da cidade. Para efetuar o recadastramento, o eleitor deve comparecer com documento de identidade com foto, comprovante de residência e, se houver, o título de eleitor antigo.

Para mais informações, acesse: www.tre-pe.jus.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

30/01


2013

Lessa garante que Patriota "é o candidato do governador"















Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog


Em resposta às recentes declarações do prefeito do Cedro, Neguinho de Zé Arlindo (PSB), de que se mantém firme na disputa pela Presidência da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), o secretário de Articulação Social e Regional do Estado, Aluisio Lessa, foi categórico ao afirmar que “José Patriota é o candidato do governador Eduardo Campos”.

Durante conversa com o blog, o secretário relatou que se reuniu, durante a manhã de hoje (30), com o senador Armando Monteiro (PTB) e que às 17h30 se encontra com o ex-deputado federal André de Paula (PSD) para tentar obter um consenso entre os partidos aliados para que o nome de Patriota seja o único candidato do governo na disputa.

Sobre o posicionamento de Neguinho de Zé Arlindo, Lessa disse que “é natural que os prefeitos se manifestem”, contudo, confirmou que o candidato do PSB é mesmo o prefeito de Afogados da Ingazeira, acrescentando que poderá ser ofertado um cargo ao gestor dentro da associação, mas que isso é "assunto para ser tratado mais adiante".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

30/01


2013

São João: gestor é acusado de contratar motoristas sem CNH

O prefeito da cidade de São João, no Agreste do Estado, Genaldi Zumba (PSD), contratou três motoristas que não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para prestar serviços no hospital municipal.

Na denúncia, segundo o blog de Roberto Almeida, ainda há a informação de que esses mesmos profissionais transportam pacientes do município até o Recife, colocando em risco a vida da população.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Campanha São João

30/01


2013

Prefeito do Cedro reafirma candidatura à Presidência da Amupe













Em contato com o blog, há pouco, o prefeito do Cedro, Neguinho de Zé Arlindo (PSB), reafirmou que mantém sua candidatura à Presidência da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) e que em nenhum momento foi informado sobre qualquer entendimento com relação ao consenso que apontou o nome do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB).

O gestor informou que na próxima segunda-feira (4) vai registrar oficialmente a sua candidatura e que não abre nem para um trem carregado de pólvora. “Sou candidatíssimo e posso antecipar que tenho apoio da maioria dos prefeitos pernambucanos”, disse ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARIA DO SOCORRO GALVÃO CRUZ

Muito bem, seja sim candidato para representar o nosso sertão.


CABO

30/01


2013

Apoio de Renan a Perillo é cobrado pelo PMDB

Integrantes da bancada do PMDB saíram em campo para cobrar dos tucanos a solidariedade do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para com o governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Os peemedebistas foram surpreendidos com a movimentação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de defender que a bancada aprove decisão conjunta contra a candidatura de Renan ao comando do Senado.

Um dirigente do PMDB teria revelado ao Blog do Camarotti que o apoio de Renan foi fundamental para blindar Perillo na CPI do Cachoeira. Na ocasião, Renan teria garantido ao próprio Perillo apoio para evitar o indiciamento do governador tucano. Ao final, a CPI não conseguiu aprovar o relatório. A expectativa do PMDB é que a bancada tucana ficará rachada, já que uma parte do PSDB tem dívida de gratidão ao senador Renan.

Em tempo - Senadores do PSB divulgaram nota, nesta quinta-feira (30), onde defendem que o PMDB escolha um candidato à Presidência do Senado capaz de ''recuperar a credibilidade'' da Casa.

Segundo a Folha de S. Paulo, o grupo de quatro senadores afirma que, além de uma plataforma de trabalho que resgate a imagem do Senado, o novo presidente precisa representar o ''ideal de renovação'' - um recado para que os peemedebistas não formalizem a indicação de Renan Calheiros para disputar o cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Sem dúvida o povo brasileiro merece ser representado por essa gente. Tô fora seu moço!


Bandeirantes Junho 2021

30/01


2013

Dilma critica política de energia do governo FHC
















Incorporada no papel de candidata à reeleição e intensificando a presença no Nordeste, a presidente Dilma Rousseff (PT) criticou nessa ontem (29), o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em discurso durante inauguração de um parque eólico em Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, Sergipe.

Segundo o Estadão, ao comentar o cenário do setor elétrico, alvo da mais recente briga com os tucanos, Dilma disse que as empresas estatais estavam proibidas de investir durante a gestão do PSDB (1995-2002) porque a ''ideia era privatizá-las''.

''Ao mesmo tempo, o setor privado não sabia e não tinha garantias de estabilidade para investir'', afirmou a presidente. ''Quando iniciamos o processo (de reforma no setor elétrico), a primeira coisa que fizemos foi deixar todo mundo voltar a investir.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Tudo isso e mais ainda é pouco. Os nordestinos precisam apanhar um pouquinho mais, pois assim talvez aprendam. " Eu avisei "

Jânio Nunes

criticou o sistema elétrico do FHC é, ela que vem sucateando os correios para privatizar, os aeroportos já está praticamente em processo de privatização, o sistema do sus esse ném se fala que é pra supervalorizar os planos de saúde, vejam quem bancou a campanha da Dilma? braZil um país de TOLOS!!

Julio Povoas de Arruda Miranda

A situação no Nordeste parece não sensibilizar a presidente Dilma. Interrompeu viagem ao Chile, foi ao Sul, chorou e prestou solidariedade as famílias de Santa Maria(RS). Antes esteve no Rio e liberou milhões de reais para as vítimas das chuvas. Já no Nordeste veio apenas para atacar a oposição.


Serra Talhada 2021