FMO janeiro 2020

23/04


2012

Dilma se reúne com governadores em Sergipe

A presidente Dilma participa, hoje à tarde, de reunião com os governadores do Nordeste, em Sergipe. Vai tratar de assuntos relacionados à seca. A agenda da presidente inclui ainda a assinatura de um contrato entre a Petrobrás e a Vale, visando a exploração de Carnalita, um importante minério de onde se extrai o cloreto de potássio, fertilizante fundamental para a elevação da atividade agrícola.

A importância do evento pode ser traduzida em números: R$ 4 bilhões serão injetados na economia sergipana, dinheiro que será destinado à criação de empregos diretos, além dos tributos que serão pagos pela mineradora . Atualmente a maior obra de combate à seca no Nordeste é a transposição do rio São Francisco, orçada em R$ 8,2 bilhões e que se arrasta há cinco anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

23/04


2012

Jingles históricos: a vassoura de Jânio Quadros em 1960



A colaboração de hoje vem do leitor Ivan Câmara de Andrade, da cidade de Barreiros. O jingle retrata a campanha de Jânio Quadros à Presidência da República, em 1960: ''Varre, varre vassourinha, varre a corrupção'', foi o mote usado por ele, que disputou pelo PTN apoiado pela conservadora UDN.

Composta por Maugeri Neto, a música possuía apenas uma estrofe, que, repetida duas vezes, continha os seguintes versos:

Varre, varre, varre, varre vassourinha!
Varre, varre a bandalheira!
Que o povo já ''tá cansado
De sofrer dessa maneira
Jânio Quadros é a esperança desse povo abandonado!
Jânio Quadros é a certeza de um Brasil, moralizado!
Alerta, meu irmão!
Vassoura, conterrâneo!
Vamos vencer com Jânio!

O ritmo da música se inspira nas marchinhas e para reforçar a ideia de combate à corrupção na política emprega o som de uma vassoura várias vezes.

Clique abaixo e reviva esta emoção. Se você tem algum documento histórico como este nos envie:
[email protected]

Ouça aqui


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Parabéns a vc também Ivan.

Wellington Antunes

Decorrido mais de meio século nunca um jingle de campanha foi tão atual. Parabéns MAGNO.

milton tenorio

Tem uma boa de um candidato a Vereador pelo Recife em 1988:" Memede , Memede, Memede, Memede é o povo quem pede,queremos Memede pra Vereador"........

milton tenorio

Muito bom!

pedo siqueira

Fantástico, Magno! Parabéns pela ideia!


Governo de PE - Decimo Terceiro

23/04


2012

Pedetistas esperam troca no Ministério do Trabalho

Depois de quase cinco meses com o interino à frente do Ministério do Trabalho, pedetistas estão descrentes quanto a uma possível troca ministerial agora.Nas últimas semanas o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) chegou a estar próximo de assumir o comando da pasta, mas parte da sua bancada reagiu contra a possibilidade.

Entre os pedetistas que esperam por uma troca no comando do Trabalho, há quem avalie que o ex-ministro Carlos Lupi já não tem mais tanta pressa por mudanças. Ao deixar o ministério sob o comando de Paulo Roberto Pinto, o ex-ministro Lupi tem um homem da sua confiança controlando a sua ex-pasta e atendendo às suas antigas demandas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

23/04


2012

À guisa de conselhos aos governantes

Se muito perdemos, muito ainda temos
Se não dispomos da força de outrora
Movia céu e terra, o que somos, somos
Um grupo coeso, corações heróicos
Fracos no tempo e na vida, mas prontos
Lutar, buscar, chegar, jamais ceder.

Estes versos finais do monólogo do poeta inglês Alfred Tennyson intitulado “Ulisses” veem-me à mente quando constato que o tempo é inexorável. Todavia, “se muito perdemos, muito ainda temos.”

Nesse contexto, por experiência feita, faz sentido os conselhos de Isócrates, amigo de Euágoras rei de Salaminas, na Ilha de Chipre, nascido em 436 antes de Cristo, enviados para Nicolés, filho do soberano que subiu ao trono depois de sua morte. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2012

Minha cidade é linda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A foto de hoje foi enviada pelo leitor Odlanier Ribeiro. É de Terra Nova, localizada a 544 quilômetros do Recife. A cidade está  inserida na mesorregião do São Francisco e o acesso a ela se dá através das rodovias BR 232 e da PE 483. Popularmente conhecida como Terra da Cebola, Terra Nova tem na agricultura a sua principal atividade econômica, com predominância para os cultivos de cebola, tomate, alho e arroz. Dentre os pontos turísticos destacam-se a barragem e o serrote Cruzeirão. Participe da nossa coluna. Faça uma foto de um ponto turístico da sua cidade e envie para: [email protected].


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

23/04


2012

Antropóloga vai presidir a Funai

Foi nomeada a nova presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). É a antropóloga Marta Maria do Amaral Azevedo. Ela assume no lugar de Márcio Augusto Freitas de Meira, que foi exonerado "a pedido". Em outro ato, Márcio foi nomeado assessor especial do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Os decretos de nomeação e exoneração foram publicados hoje, no Diário Oficial da União. Marta Maria é a primeira mulher a ocupar a presidência da Fundação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

23/04


2012

Ouça o programa Frente a Frente de sexta

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

23/04


2012

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

23/04


2012

Tudo sobre a reunião dos governadores com Dilma

Já estou em Aracaju para a cobertura da reunião dos governadores do Nordeste com a presidente Dilma. Está prevista para às 15 horas, no museu do Estado, em frente à sede do Palácio do Governo sergipano. Na pauta, a seca que vem se prolongando no semiárido, reduzindo a capacidade hídrica da região e matando o gado de fome por falta de pasto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2012

Hoje tem pesquisa do Opinião/Blog em Garanhuns

Sai, hoje, a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito em Garanhuns, a chamada suiça pernambucana, maior colégio eleitoral do Agreste Meridional. É a terceira sondagem do Instituto Opinião com exclusividade para este blog.

Começamos por Caruaru, em seguida veio Recife e agora chegou a vez de Garanhuns. Por falar na pesquisa do Recife, a do Instituto Mauricio de Nassau, que o JC publicouna edição de ontem apresenta praticamente os mesmos números da do Opinião, postada na última segunda-feira.

Isso revela a credibilidade do Opinião e a seriedade deste blog. Não escolhemos a parceria por acaso. Pesquisamos e chegamos ao Opinião pela sua história e sua excelente imagem no Nordeste. Com 18 anos atuando no mercado, Joaquim Braga, dono do instituto, ganhou fama e prestígio na região pela imparcialidade e credibilidade.

A sede do Opinião está localizada em Campina Grande. Só o fato da empresa não ter nenhum vínculo com políticos de Pernambuco já nos credencia. Em Garanhuns, foram ouvidos 500 eleitores entre os dias 18 e 19 deste mês. Além da intenção de voto para prefeito avaliamos a gestão do prefeito, do Governo Eduardo e a gestão de Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Luiz Arnaldo Santos

Pense no cabra para gostar de ser comido é esse João Paulo, não consegue tirar da cabeça esse canibalismo todo,, vai ser comido e devorado em outro canto macho, já te disse, carne fresca não se come aqui não

João Paulo

Qual será o CANIBAL que sairá na frente da Pesquisa em Garanhuns? -- O Pajé Eduardo Campos acha que seu candidato, Antônio João Dourado, a quem todos os garanhunenses renderão justas homenagens, será o grande vencedor da eleição para prefeito. Garanhuns continua sem expressão em PE.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores