FMO janeiro 2020

23/04


2012

Maluf quer demissão de secretário de Alckmin

Para apoiar José Serra na eleição à Prefeitura de São Paulo, o deputado Paulo Maluf (PP) pediu ao governador Geraldo Alckmin a demissão do secretário de Habitação, Silvio Torres. O secretário e o presidente da CDHU, Antonio Carlos Amaral, indicado por Maluf, não se entendem desde o início do governo. O PP quer indicar o sucessor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

23/04


2012

Rands ganha reforço de correntes petistas

Rivânia Queiroz

O vereador Múcio Magalhães, fiel escudeiro do ex-prefeito do Recife, declarou publicamente o apoio de sua corrente, a Articulação de Esquerda, ao candidato às prévias do PT, Maurício Rands. Na semana passada, Rands adiantou que mais três tendências petistas se integraram à campanha nas primárias do dia 20 de maio, esta semana.

“Mais correntes do PT com Rands revela que a maioria da militância quer um candidato que una o PT a Frente Popular e vença a eleição em 2012”, anunciou no seu facebook, o vereador. Além da AE, devem se integrar ao grupo de Rands a Movimento de Ação e Identidade Socialista (Mais), representada por Gilliat (vice-presidente do PT); e a Consciência Socialista (CS), liderada por Zé Alberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

isaias bastos

O companheiro Mucio Magalhães ao declarar apoio da sua corrente Articulação de Esquerda a MR, prova mais uma vez Mucio que nunca diga nós não apoiaremos de hipotese nenhuma a CNB para alguma coisa no PT.Quem te viu quem te ve. Só que o apoio está pela metade e você sabe dissco..

mauro silva

Aviso aos desavisados ,Múcio magalhães é aquele que junto com Jõao Paulo rompeu com o governo de joão da costa ainda no inicio de 2009,acredito que deva estar sendo confundido com Oscar Barreto ,este sim sempre Governista de primeira hora e oportunista do poder.

Marcos Antonio da Silva Néri

Esse Múcio Magalhães é um aproveitadsor de marca maior. Mamou nas tetas do govero de João Paulo e continuo no de João da Costa. Agoar está vendo barco afundar e já se debandeou para quem der mais.



23/04


2012

Alta de Sarney depende de avaliação médica

 











Com alta prevista para esta segunda-feira, a saída do senador José Sarney (PMDB-AP) do hospital Sírio-Libanês ainda depende de avaliação médica, informa a assessoria de imprensa. Os assessores do senador garantiram que ele passa bem, mas não haviam sido comunicados sobre a alta médica.

Sarney foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 14 de abril. Ele passou mal em Brasília. No início da madrugada, após sentir dores no peito, foi submetido a um cateterismo, procedimento no qual os médicos introduzem uma espécie de pequeno cano, chamado de cateter, para chegar ao coração do paciente e identificar o entupimento de artérias. Depois do exame, Sarney foi submetido a uma angioplastia e recebeu um stent, colocado dentro da artéria que está obstruída para melhorar a circulação sanguínea no seu interior. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

23/04


2012

Aliado ataca gestão de Eduardo Campos

Rivânia Queiroz

Em Garanhuns, cidade a qual o blog divulga hoje a pesquisa do Instituto Opinião, que trará os índices eleitorais dos pré-candidatos à sucessão municipal, o clima é de muita confusão. De um lado, a cúpula do PSB, leia o governador Eduardo Campos, tenta emplacar o seu candidato Antônio João Dourado, de todo jeito.  Do outro, integrantes do próprio partido buscam minar o nome do companheiro e colocar outro no lugar.

Há ainda o fogo amigo do lado dos partidos da Frente Popular. Um deles, o PSD, cria do governador, no Estado. Alexandre Marinho, presidente do diretório municipal do PSD de Garanhuns, vez por outra entra em rota de colisão com o Palácio das Princesas. Depois de encabeçar uma campanha contra Antônio João, na semana passada, agora, dispara contra o “aliado” de primeira ordem, Eduardo Campos.

Em seu blog, Marinho fez duras críticas a administração de Eduardo ao expor a situação da Faculdade de Medicina de Garanhuns (da UPE), que, segundo mostrou, está sem estrutura para os alunos. Ele diz que o curso, tão comemorado naquela cidade, hoje funciona precariamente e que não oferece formação adequada aos futuros médicos.

Ele compara o curso da UPE com o de Tocatins (faculdade particular), que embora tenha todas as condições, continua proibido de funcionar na cidade. “Algumas coisas melhoram neste País. Outras realidades são as mesmas de muitos anos atrás. Fatos como esses deviam envergonhar os governantes, principalmente quem teve 93% dos votos dos garanhuenses e é apontado nas pesquisas como o mais popular do Brasil”, disparou Marinho, fazendo referência ao governador Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

rafael wauthier

Essas atitudes folclóricas de Alexandre Marinho já é conhecida. Ele procura fatos para aparecer na mídia, já que não consegue empolgar a população da sua cidade.

rafael wauthier

Essas atitudes folclóricas de Alexandre Marinho já é conhecida. Ele procura fatos para aparecer na mídia, já que não consegue empolgar a população da sua cidade.



23/04


2012

Dirigente da Delta citado em grampo

 

 

 

 

 

 

 

O diretor-executivo da empreiteira Delta, Carlos Pacheco, é citado em ao menos sete conversas do empresário Carlinhos Cachoeira (preso na Operação Monte Carlo) nas quais são discutidos negócios e marcados encontros. Diálogos interceptados pela Polícia Federal põem em xeque a versão da empresa.

A Delta afirma que as eventuais relações da construtora com Carlinhos Cachoeira se referem apenas ao ex-diretor da empresa para a região Centro-Oeste, Claudio Abreu, já afastado, e não à sua cúpula. Maior recebedora de recursos federais desde 2007, a Delta deve ser investigada na CPI do Cachoeira, a ser instalada nesta semana no Congresso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

23/04


2012

PPS racha com Elias em Jaboatão e Betinho no Cabo

Rivânia Queiroz

O PPS caminha para rachar politicamente com o prefeito Elias Gomes (PSDB), em Jaboatão dos Guararapes, e, consequentemente, com o deputado Betinho Gomes, que irá disputar a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em outubro próximo. A falta de diálogo do gestor com o partido é a razão central do tensionamento.

De acordo com Marcílio Domingues, secretário geral do diretório estadual do PPS, no início deste ano a legenda solicitou um encontro com o prefeito de Jaboatão, sem que ele nunca tenha dado uma resposta. Ele justificou que esse tratamento dispensado por Elias Gomes não é compatível com o apoio dado pelo PPS, em Jaboatão.

“Pode ter desdobramentos. Não estamos satisfeitos com a situação e vamos ver de que forma iremos resolver isso. Se o prefeito não quer conversar conosco, vamos retribuir com a mesma moeda”, avisou o secretário do PPS, ao ressaltar que a paciência dos integrantes do partido começa a se esgotar.

Marcílio justificou que não pode dissociar o estremecimento com Elias de Betinho Gomes (filho do prefeito), uma vez que o apoio de um está ligado ao do outro. “Tem um contesto nesse relacionamento. Tudo está associado. Não tem como separar”. E acrescentou que relacionamento político é uma via de mão dupla, que deve ter reciprocidade. “Se isso não acontece, não se concretiza, então vira ruptura”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Maranhão

O PPS agora vai tomar uma atitude de partido médio, realmente a serviços do PSDB, sem o prefeito Elias nem receber ou ouvir o partido não tem como ficar juntos, João Fernandes já vai ter uma conversa com Jungmann. Parabéns


Prefeitura de Serra Talhada

23/04


2012

No túnel do tempo

 Manoel da Conceição Santos foi o primeiro presidente e primeiro candidato a governador (1982) pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, após a volta do exílio na Suíça. Manoel da Conceição é maranhense, fundador do PT e o seu terceiro filiado no plano nacional. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pindaré-Mirim e posteriormente contribuiu na organização de entidades importantes, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural (CENTRU).

Na luta sindical, enfrentou forte repressão do regime militar ao contratar um médico para trabalhar no sindicato que presidia. Isso provocou a ira dos poderosos locais, que não ofereciam médicos nos postos de saúde de Pindaré-Mirim. A polêmica contratação transformou-se num conflito e Manoel da Conceição levou três tiros de revólver no pé esquerdo e dois tiros de fuzil no mesmo pé. O membro ficou tão mutilado que não foi possível recuperá-lo. ''Minha classe é minha perna'', esse foi o lema de Manoel da Conceição, que ficou internacionalmente conhecido.

Na última eleição governamental, adotou uma atitude extrema para defender uma candidatura do PT contra a família Sarney, no Maranhão. Manoel da Conceição chegou a fazer uma greve de fome em pleno Congresso Nacional. Seu protesto não foi atendido. A cúpula do PT fez uma intervenção no diretório do partido no Maranhão e obrigou a coligação com Roseana Sarney. A foto é do arquivo do portal www.onordeste.com. A biografia de Manoel da Conceição está na Enciclopédia Nordeste http://migre.me/8Nq75.

Se você tem uma foto histórica e quer vê-la publicada no blog, envie para [email protected].


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

TÃO BOM ESTE CARA.


Prefeitura de Limoeiro

23/04


2012

Prefeitura nega irregularidades em contratos e obras

Acerca das recentes notícias sobre operação deflagrada pela Polícia Federal em busca de irregularidades em obras realizadas em vários municípios pernambucanos, a Prefeitura de São Benedito do Sul informa que os processos licitatórios deflagrados pelo município foram pautados pela legalidade, “com absoluto cumprimento às normas vigentes, em especial à ampla concorrência”.

A prefeitura encaminhou nota ao blog explicando que as obras realizadas na cidade foram concluídas e inspecionadas pelos órgãos de controle, tendo sido devidamente aprovadas, bem como foram as contas apreciadas pelo Tribunal de Contas (TCE). Informou, ainda, que está à disposição dos órgãos de fiscalização e controle para prestar qualquer informação ou apresentar a documentação necessária à elucidação dos fatos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

23/04


2012

Novidades na disputa em Santa Maria da Boa Vista

 O lançamento de José Gualberto (PMDB) como pré-candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista gerou dissidências dentro do partido. O PMDB já havia lançado oficialmente o ex-secretário de administração, Cidinho Andrade, como pré-candidato,  mas depois aceitou o nome de Gualberto para disputar as prévias. A decisão do partido não agradou o ex-secretário, que decidiu pedir a sua desfiliação do PMDB.

Já o PT de Santa Maria da Boa Vista, assim como tem acontecido em vários municípios brasileiros, decidiu romper a aliança que mantinha com o PSB e entregou as duas secretarias das quais estava à frente (Ação Social e Infraestrutura). Ontem, uma grande mobilização foi realizada, reunindo as maiores lideranças do PT no Vale do São Francisco para o lançamento da pré-candidatura do vereador Álvaro Roberto, que agora entra na disputa para ocupar a prefeitura do município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2012

TCE constata nepotismo em Canhotinho

 Em decisão divulgada no dia 18/04/2012 no Diário Oficial, o Tribunal de Contas da União do Estado (TCE/PE) julgou como ilegais 55 contratações feitas pelo prefeito do município de Canhotinho, Álvaro Porto de Barros. Entre os contratados pela prefeitura estão parentes e amigos do prefeito,  além de líderes políticos, como é o caso do vereador e ex-prefeito Plácido Roberto Leite dos Santos.

De acordo com o documento, todos os citados foram contratados de forma irregular, uma vez que exerceram os cargos durante três anos, quando na verdade só poderiam ter atuado profissionalmente pelo período de dois anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores