28/01


2013

Tribuna do leitor: obras na BR-101 atrapalham a população

Prezado Magno,
os cidadãos e cidadãs que utilizam esse trecho da BR-101 estão sofrendo muito e sendo desrespeitados e assaltados literalmente naquele trecho maldito. Simplesmente não concluíram a ponte nova e iniciaram o reparo da ponte velha, com isso, todo o fluxo de veículos e caminhões está sendo feito apenas por uma faixa de rolagem.

Magno, é espera de mais de hora em um engarrafamento que faz lembrar a Marginal Tietê de Sampa.

Dá uma visitada lá e comprova o que digo. Absurdo a incompetência do DNIT, da construtora e da Polícia Federal, todos sumidos e sem assumir a responsabilidade por todo o transtorno. Aquilo é terra de ninguém.

Dê esse furo de notícia, veja que ninguém postou ou publicou em jornais ou TV.

Bom trabalho.

Grato,
Luís Neves.

Luiz Neves é leitor do blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

O mesmo acontece com as obras da Av. Caxanga. Falta de planejamento e total falta de fiscalização do poder público. Trechos interditados e ninguém trabalhando.


Pousada da Paixão

28/01


2013

Olha eu aqui de novo!



Depois de 17 dias, estou de volta. O leitor já percebeu, claro, com a postagem da coluna abaixo, que ficou esses dias sem atualização. Dei uma volta pelo litoral nordestino, passando por Alagoas, Aracaju e Bahia. Depois, como é de praxe, fui beijar a pedra: matar a saudade dos meus xodós: Gastão e Margarida, meus pais.

E levei meu primogênito Felipe, 25 anos, que mora nos Estados Unidos desde os sete anos. Lá, tenho ainda André Gustavo, de 23 anos, que não pode vir curtir férias no Brasil este ano, deixando o pai coruja saudoso.

Na passagem por Afogados da Ingazeira, na semana passada, clicamos meus pais nesta foto em um dia de trabalho na sua banquinha, no antigo Beco de Seu Zezé.

Papai não para de trabalhar. Próximo a completar 91 anos, dá expediente todos os dias em seu pequeno comércio e ainda, de vez em quando, nos sapeca um susto andando de moto. É ou não um homem valente, como todo sertanejo?

Na volta ao batente, hoje, reassumo também a bancada do Frente a Frente, programa que divido com o companheiro Adriano Roberto, meu competente substituto nessas curtas férias.  

Na redação do blog, o comando foi da minha equipe, formada pelo veterano Nivaldo Araújo, e os jovens Carlos Cavalcanti e Virginia Gonzaga.

O ano de 2013 será o da comemoração dos sete anos do blog, pioneiro em Pernambuco, líder absoluto em acessos no Nordeste. Temos muitas surpresas para os nossos leitores ao longo do ano.

Agora, vamos deixar de conversa mole e trabalhar!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Bonitas palavras Magno, isso demonstra que você é um bom filho.

Soraya da Cruz Plácido

Bem vindo Magno...Este seu amor pela sua família é lindo, e eu, assim como vc, tenho este amor incondiconal pela minha. Bem vindo de volta ao trabalho!!! Abração

milton tenorio

Sr. Gastão é um exemplo pra todos nós...vai ser sempre jovem..


Petrolina abril 2021

28/01


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé mário de oliveira sousa

Parabéns Magno pela GRANDE família. e que DEUS te abençõe sempre. ZEMARIO Jaboatão dos guararapes.

roberto lima

Parece um cruzamento de uma ave de rapina com um pavão.

o povo da de olho

AVE DE RAPINA, É? KKKKKKK



28/01


2013

No túnel do tempo
















A imagem acima, registrada no ano de 1985, traz o então ministro da Educação Marco Maciel (PFL) durante visita a Assembleia Legislativa de Cuiabá, capital do Mato Grosso do Sul.

Devido ao seu hábil desempenho na costura de acordos políticos que asseguraram a vitória oposicionista no Colégio Eleitoral, o nome de Marco Maciel foi rapidamente confirmado para chefiar o Ministério da Educação, pasta que ocupou até o dia 14 de fevereiro de 1986, quando o então presidente da República José Sarney (efetivado após a morte de Tancredo Neves) o remanejou para a chefia da Casa Civil, onde permaneceu até 30 de abril de 1987.

Foto do acervo do blog. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie:
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/01


2013

Minha cidade é linda

















A colaboração para o painel de hoje é do leitor Leonardo Campos de Souza e traz a imagem da antiga estação ferroviária da cidade de Afrânio (Sertão do Estado, a 830 km do Recife).

Em Afrânio, o turismo ganhou fama graças às belezas naturais da região. Um dos locais mais visitados pelos turistas é o povoado do Caboclo, localizado a cerca de nove quilômetros da cidade, onde se pode encontrar a famosa lagoa magnesiana. Além disso, a localidade possui uma igreja com mais de 200 anos de construção e que serviu como cenário para as filmagens do longa-metragem Memorial de Maria Moura.

No artesanato, destaque para os trabalhos com barro, palha e cabaças, que ajudam a “vestir” o folclore local, representado fortemente pelo reisado, quadrilhas, bandas de pífano e a tradicional dança de São Gonçalo.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro:
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

28/01


2013

Coluna da segunda-feira

      Culpados pela tragédia

Considerei estranho o posicionamento do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), que, ao se pronunciar, oficialmente, sobre o incêndio numa boate em Santa Maria (RS), no qual morreram 233 pessoas, afirmou que a prioridade seria investigar as causas e não apontar culpados.

Num momento de comoção nacional, o governador teria que ter sido duro. O alvo são os culpados. E os culpados estão claramente identificados: o dono da casa noturna, a banda e o prefeito.

O primeiro violou todas as leis: alvará de funcionamento vencido, descumprimento das recomendações feitas pelo Corpo de Bombeiro em vistoria e – o mais grave – a não abertura de saídas de emergências.

O empresário é acusado, também, de impedir a saída dos clientes em pânico dando ordens à segurança para só liberar mediante o pagamento das comandas.

Os músicos são igualmente responsáveis pelo que aconteceu porque um deles fez uma espécie de show pirotécnico usando um sinalizador num ambiente fechado, o que provocou o incêndio.

Já o prefeito do município, que concede o alvará de funcionamento, foi negligente ao permitir que a boate continuasse funcionando sem cumprir as normas legais e necessárias de segurança exigidas. Triste País em que o seu povo não tem sequer a certeza de que está seguro numa simples casa de diversão!

Triste de um País em que as leis não funcionam, não se respeitam. Triste de um País em que a autoridade soberana do Estado de uma tragédia como esta se apresenta dócil diante de uma consternação pública.

A tragédia se deu num Estado rico, com uma das maiores rendas per capta do País, onde o mínimo que se pode esperar é o funcionamento pleno das instituições. Imagine se essa tragédia tivesse se abatido no Nordeste!

Já estaríamos sofrendo na pele mais uma campanha de discriminação pelas redes sociais, porque somos enteados da Nação, os jecas-tatus, que frequentam casas noturnas sem saídas de emergência, porque por aqui é mais fácil burlar as leis.

COMOÇÃO NACIONAL– As notícias sobre a tragédia em Santa Maria (RS) chegavam aos poucos na manhã de ontem. As primeiras informações davam conta da existência de 90 mortos, número que subiu em seguida para 134, depois para 180 e, mais tarde, 233. Comovida, Dilma antecipou o seu regresso do Chile e no início da tarde já estava prestando solidariedade aos familiares.Todos os governadores se manifestaram sobre o assunto, inclusive Eduardo Campos, que ligou para Tarso Genro (PT).

Pariu um rato! - Conforme este blogueiro antecipou, finalmente chegou às bancas, ontem, a edição da revista Época com o governador Eduardo Campos na capa. Ao contrário do que se previa, a reportagem foi mais positiva do que negativa. Em dez páginas, a acusação mais grave ao socialista foi carimbá-lo de coronel e nepotista.

 

 

 

O caso Antunes - Na cadeia desde o dia 5 de outubro do ano passado, o jornalista pernambucano Ricardo Antunes também teve direito a uma página e foto. No relato do repórter da Época, Pernambuco é, hoje, o único Estado do País onde há um jornalista preso sob a acusação de extorsão contra o marqueteiro Antônio Lavareda. Ouvido, Antunes disse que era “o único preso político do País”.

Ninguém enfrenta - Aliados e adversários do governador foram comedidos na reportagem de Época. Humberto disse que ele segue a máxima de Maquiavel: um príncipe não deve ser amado, mas temido. Sérgio Guerra disse que ele era um sedutor. A frase mais dura partir de Daniel Coelho: “Eduardo consegue conciliar práticas de coronelismo com eficiência na gestão”.

Na vice - O editorial da revista IstoÉ desta semana destaca que o governador Eduardo Campos encontra-se na confortável condição de ser cobiçado por Dilma e pela oposição. Esta sonha com uma chapa formada por ele e o tucano Aécio Neves. Informa que, na conversa com Dilma, o governador acenou para vice na chapa da presidente, que disputa à reeleição.

CURTAS

PERIGOSO – Já o jornalista Paulo Moreira Leite, que assina a coluna Brasil Confidencial na mesma revista, informa que se Eduardo disputar o Planalto pode se transformar num adversário muito mais perigoso do que o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

EM TODO LUGAR – O governador, aliás, está em toda a mídia nacional. A revista Veja noticia que ele joga uma guerra fria com o PT: age como candidato ao Palácio do Planalto já em 2014 com um agendão de fazer inveja pelo País, mas continua aliado de Dilma.

Perguntar não ofende: E quando veremos os mensaleiros no xadrez?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

“ELE PRECISA DEFINIR SE É GOVERNO OU OPOSIÇÃO. SE FOR OPOSIÇÃO, TERÁ QUE FALAR CONOSCO”(Do ex-presidente FHC sobre o governador pernambucano Eduardo Campos em relação as eleições presidenciais de 2014).

Vital Cordeiro

Nesta hora de dor e sofrimento vamos ser solidário e lamentar bastante o sofrimento dos nossos irmãos gaúchos que perderam suas vidas. Não dividir ou discriminar as regiões brasileiras, todos os estados terá nosso respeito, aqui é Brasil.Para finalizar amo Pernambuco e escolhi o RS como minha 2ª cas

evanil carvalho

nunes usa pseudonimo de tatiana maria para fazer o serviço sujo de L, que paga a feira dela eurico

romildo s. barros

a força de eduardo e em pernambuco dilma e lula e a nivel nacional bocado de besta

o povo da de olho

CORONEL? SERÁ QUE OS OFICIAIS? NEPOTISMO? PORQUE? SO PORQUE TODA FAMILIA ESTÁ COM UMA BOQUINHA?


Caruaru Campanha São João

28/01


2013

Boate Kiss divulga comunicado oficial pelo Facebook

 Os responsáveis pela boate Kiss, em Santa Maria (RS), divulgaram, na noite deste domingo, um comunicado oficial pelo Facebook. Eles afirmam que a prioridade do momento é prestar atendimento aos sobreviventes e familiares das vítimas, o que tem sido feito, segundo a nota, com o acompanhamento de equipe com psicólogos, médicos e assistentes sociais.

Acrescenta que “o quadro de funcionários possui a mais alta qualificação técnica”. A nota foi assinada por Armando C. Neto, da administração do local. (O Globo) - Clique aí e leia matéria completa  Boate divulga comunicado oficial pela internet


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

28/01


2013

Collor quer voltar ao Planalto. Com Duda marqueteiro

 Quando foi presidente, o senador Fernando Collor (PTB-AL) celebrizou o estilo bateu-levou. Quer mudar tudo em sua nova campanha ao Planalto – creia, ele sonha com isso. Não se trata de uma obsessão, mas de uma saída estratégica. Se decidir pela reeleição, Collor disputará o cargo com o governador Teotônio Vilela (PSDB). Se optar pelo governo alagoano, concorrerá o atual vice Thomaz Nonô (DEM) e, talvez, com o futuro presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). A amigos, disse até que aspira ter o marqueteiro Duda Mendonça na sua campanha. Duda, criador do Lulinha Paz e Amor, diz que não foi procurado pelo homem daquilo roxo.(Da coluna política da revista Época)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wesley Araújo Chaves

O maior cara de pau, que já ouvi falar. Deve gostar muito de usar paroba na cara.

roberto lima

E por falar nisso, quem matou PC Farias?

Jânio Nunes

kkkkkkkkkkkkkkk, sem comentários...


Bandeirantes Junho 2021

28/01


2013

Inocêncio cobra de Dilma mais diálogo com deputados

 Deputado federal por dez mandatos consecutivos, o presidente estadual do PR, Inocêncio Oliveira, fez críticas à maneira como a presidente Dilma Rousseff (PT) tem tratado a sua base aliada e a forma como conduz a política econômica no País. A entrevista foi a Jumariana Oliveira, na Folha de Pernambuco que circula hoje. Segundo Inocêncio, falta diálogo entre a petista e os deputados federais, que dificilmente conseguem ter acesso à chefe do Executivo. “Há muitas reclamações na Câmara sobre isso e cada vez mais ela parece que se isola dos políticos. Porque ela gosta mais dos técnicos do que dos políticos“, destaca o deputado.

Aliado do governador Eduardo Campos (PSB), Inocêncio deixou claro que, numa eventual candidatura do socialista à Presidência da República, estará do lado do pernambucano. Com relação ao município de Serra Talhada, onde seu grupo político perdeu a eleição ano passado, Inocêncio diz que fará oposição ao governo de Luciano Duque. “Mas não vamos fazer oposição a Serra Talhada”, garante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wesley Araújo Chaves

Esse dai? Tá! Os dias dele estão contados na mesa diretora da camara federal.

Gilberto Carvalho Moura

Prá dialogar com desse tipo só com os bolsos fechados, costurados com linha bem forte.

o povo da de olho

PENSE NUMA PESSOA INUTIL COMO POLITICO NORDESTINO. A UNICA TERRA COM AGUA NA SECA É A DELE.

João Bosco Nogueira de Lima

Vc Dep. ao lado do Governador e a Presidenta Dilma do nosso lado eu acho que bem melhor pra gente. Veja as pesquisas, Dilma bate recorde a cada edição. "os que sempre foram contra estão ficando pra trás"


Serra Talhada 2021

28/01


2013

Ele ainda tem a força: indica procurador em Goiás

 Com o apoio declarado do atual procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, e o trabalho nos bastidores do ex-senador cassado Demóstenes Torres (irmão de Benedito), o promotor de Justiça Lauro Machado é atualmente o favorito na disputa pelo comando do Ministério Público de Goiás, cuja eleição acontece em fevereiro. Com chances de entrar na lista tríplice, que será submetida ao governador de Goiás, Marconi Perillo, estão Umberto Machado, dissidente do grupo demosteneano, e Mozart Brum (que também foi chefe de Gabinete de Demóstenes), hoje ligado ao grupo oposicionista.

Lauro, atual chefe do Gabinete de Benedito, foi imposto pelo grupo antes que o atual procurador-geral se aventurasse numa nova disputa. Foi um golpe interno. A avaliação era de que se fazia necessário aproveitar o calor das implicações da CPI do Cachoeira para barrar as intenções reeleitoreiras de Benedito. Seu irmão, Demóstenes, foi o principal alvo no meio político da Operação Monte Carlo, desencadeada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em 29 de fevereiro de 2012. Não bastassem a perda do mandato de senador e a inelegibilidade por 14 anos, Demóstenes corre o risco de ficar sem o cargo de procurador depois que um grupo de 82 procuradores e promotores formalizaram denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Púbico (CNMP), que analisa o caso.
(Do portal BR247 - Goiás)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores