30/01


2013

Prefeito do Cedro reafirma candidatura à Presidência da Amupe













Em contato com o blog, há pouco, o prefeito do Cedro, Neguinho de Zé Arlindo (PSB), reafirmou que mantém sua candidatura à Presidência da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) e que em nenhum momento foi informado sobre qualquer entendimento com relação ao consenso que apontou o nome do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB).

O gestor informou que na próxima segunda-feira (4) vai registrar oficialmente a sua candidatura e que não abre nem para um trem carregado de pólvora. “Sou candidatíssimo e posso antecipar que tenho apoio da maioria dos prefeitos pernambucanos”, disse ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARIA DO SOCORRO GALVÃO CRUZ

Muito bem, seja sim candidato para representar o nosso sertão.


Jaboatão Habitacional Suassuna

30/01


2013

Apoio de Renan a Perillo é cobrado pelo PMDB

Integrantes da bancada do PMDB saíram em campo para cobrar dos tucanos a solidariedade do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para com o governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Os peemedebistas foram surpreendidos com a movimentação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de defender que a bancada aprove decisão conjunta contra a candidatura de Renan ao comando do Senado.

Um dirigente do PMDB teria revelado ao Blog do Camarotti que o apoio de Renan foi fundamental para blindar Perillo na CPI do Cachoeira. Na ocasião, Renan teria garantido ao próprio Perillo apoio para evitar o indiciamento do governador tucano. Ao final, a CPI não conseguiu aprovar o relatório. A expectativa do PMDB é que a bancada tucana ficará rachada, já que uma parte do PSDB tem dívida de gratidão ao senador Renan.

Em tempo - Senadores do PSB divulgaram nota, nesta quinta-feira (30), onde defendem que o PMDB escolha um candidato à Presidência do Senado capaz de ''recuperar a credibilidade'' da Casa.

Segundo a Folha de S. Paulo, o grupo de quatro senadores afirma que, além de uma plataforma de trabalho que resgate a imagem do Senado, o novo presidente precisa representar o ''ideal de renovação'' - um recado para que os peemedebistas não formalizem a indicação de Renan Calheiros para disputar o cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Sem dúvida o povo brasileiro merece ser representado por essa gente. Tô fora seu moço!


Pousada da Paixão

30/01


2013

Dilma critica política de energia do governo FHC
















Incorporada no papel de candidata à reeleição e intensificando a presença no Nordeste, a presidente Dilma Rousseff (PT) criticou nessa ontem (29), o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em discurso durante inauguração de um parque eólico em Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, Sergipe.

Segundo o Estadão, ao comentar o cenário do setor elétrico, alvo da mais recente briga com os tucanos, Dilma disse que as empresas estatais estavam proibidas de investir durante a gestão do PSDB (1995-2002) porque a ''ideia era privatizá-las''.

''Ao mesmo tempo, o setor privado não sabia e não tinha garantias de estabilidade para investir'', afirmou a presidente. ''Quando iniciamos o processo (de reforma no setor elétrico), a primeira coisa que fizemos foi deixar todo mundo voltar a investir.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Tudo isso e mais ainda é pouco. Os nordestinos precisam apanhar um pouquinho mais, pois assim talvez aprendam. " Eu avisei "

Jânio Nunes

criticou o sistema elétrico do FHC é, ela que vem sucateando os correios para privatizar, os aeroportos já está praticamente em processo de privatização, o sistema do sus esse ném se fala que é pra supervalorizar os planos de saúde, vejam quem bancou a campanha da Dilma? braZil um país de TOLOS!!

Julio Povoas de Arruda Miranda

A situação no Nordeste parece não sensibilizar a presidente Dilma. Interrompeu viagem ao Chile, foi ao Sul, chorou e prestou solidariedade as famílias de Santa Maria(RS). Antes esteve no Rio e liberou milhões de reais para as vítimas das chuvas. Já no Nordeste veio apenas para atacar a oposição.



30/01


2013

Patriota é o nome do governo para a eleição da Amupe
















O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), foi o nome escolhido pelo Governo do Estado para disputar a eleição da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Apesar de a escolha ser oficial, o secretário de Articulação Social e Regional do Estado, Aluisio Lessa, irá se reunir, na tarde de hoje (30), com o senador Armando Monteiro (PTB) e com o presidente nacional do PSD, o ex-deputado federal André de Paula, para buscar um consenso entre os partidos aliados para que não haja outro nome além de Patriota na disputa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charles maia barros

Um gestor com visão para o futuro e manter uma conduta de coalizão e democracia. Com estas características Patriota devem ser um bom presidente.



30/01


2013

Líderes africanos visitam projeto social em Gravatá















A Prefeitura de Gravatá irá receber, amanhã (31) à tarde, representantes do Governo de Moçambique, que chegam ao município para conhecer o Telecentro Comunitário, projeto que oferece aulas gratuitas de informática à população.

O encontro será intermediado pela secretaria de Desenvolvimento Social da cidade e segundo a gestora da pasta, Paula Martiniano, o intuito da reunião é a troca de experiências. “Da mesma forma que eles querem conhecer o trabalho de Gravatá, nós também queremos adquirir conhecimentos novos para colocar em prática no município”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Pois é, se Africa do Sul lembra Nelson Mandela, Moçambique nos remete a Samora Moisés Machel. Talvez o fato de Mandela ser casado com a viuva de Machel é que fizeram essa confusão pondo Moçambique dentro da Africa do Sul.

azevedo

Um pouquinho de ensino de Geografia é sempre bom. A África do Sul é um país (lembram de Nelson Mandela?) e Moçambique é outro país. São vizinhos. Moçambique fica no leste da África e a àfrica do Sul, como o nome indica, fica no Sul. Não misturem as bolas...


Petrolina abril 2021

30/01


2013

Ex-senador fornece dados falsos à Polícia Federal

Com moradia estabelecida na Rua Alemanha, no bairro Jardim Europa, um dos pontos mais caros da Zona Sul de São Paulo, o ex-senador Gilberto Miranda (PMDB-AM) declarou à polícia e para os registros de empresas, porém, que não tem domicílio no Brasil, mas sim em Barcelona, na Espanha.

Levantamento feito pela Folha de S. Paulo junto ao registro de imóveis daquela cidade e no local mostram que o apartamento em que ele diz morar simplesmente não existe.

Denunciado na Operação Porto Seguro sob acusação de participar de esquema de compra de pareceres em órgãos do Governo Federal, Miranda disse à Polícia Federal e à Junta Comercial de São Paulo que mora na Calle Pujades, 235, terceiro andar, quarta casa, em Barcelona.

O ex-senador é dono de uma fortuna estimada por ele próprio, em conversas com amigos, em cerca de R$ 1 bilhão. O endereço que forneceu, porém, fica em um bairro de classe média baixa. No local, só existem dois apartamentos - um ocupado por uma família, outro, por uma empresa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O QUE O MINISTÉRIO PUBLICO ESTA ESPERANDO PARA CONFISCAR OS BENS DESTE METALHA DO DINHEIRO PÚBLICO.


Ipojuca 2021

30/01


2013

Economista registra o Sertão em formato de crônica















Os estragos causados pela ausência de chuvas e de medidas eficientes no combate a estiagem que ainda insiste em castigar diversos municípios do interior de Pernambuco levou o economista e escritor Gustavo Maia Gomes e o fotógrafo Daniel Maia Gomes a registrarem, no formato de crônica, o dia a dia dos personagens que, de uma forma ou de outra, participam deste triste cenário.

A equipe saiu de Petrolina no último dia 13 com destino ao Recife e, durante dois dias, coletaram material suficiente para ilustrar em 48 páginas o retrato do Sertão do nosso Estado, que apesar da grande quantidade de informações constantemente ofertada pela mídia local e nacional, ainda parece, para grande parte da população brasileira, apenas como parte do imaginário popular.

Clique aqui para ter acesso ao documento “Estrada da seca – Do Sertão ao Litoral: uma viagem breve, mas bem fotografada”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Campanha São João

30/01


2013

Câmara dos Deputados quer criar lei para concessão de alvarás















Após a tragédia que matou pelo menos 235 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a Câmara dos Deputados irá começar a trabalhar em uma legislação federal para unificar, em todo o país, a concessão de alvarás de casas noturnas e estabelecer normas de prevenção de incêndios nesses ambientes.

O deputado pernambucano Augusto Coutinho (DEM) integra o grupo formado por oito parlamentares que pretendem estabelecer uma regulamentação para liberar o funcionamento dos estabelecimentos, tais como a sinalização da saída de emergência, rota de fuga, além de equipamentos de segurança contra incêndios.

O projeto será elaborado entre 90 e 120 dias pela comissão externa criada ontem (29) pela Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

Estes políticos estão tratando a nós cidadãos, como um bando de verdadeiros IMBECIS. Até quando vamos assistir a esta palhaçada.

Tajmahal Cruz

Isso é que se chama de PIROTECNIA ou também falta do que melhor fazer. O alvará é prerrogativa do MUNICÍPIO.O congresso era pra ter votado o OGU-Orçamento Geral da União e não o fez. Vejam o caso do FPE que o senado se omitiu. Querem se aproveitar do momento para os 15 minutos de fama. Ou má fama.

S. C. B. M.

CRIA UMA LEI PARA Q SEJA CONFISCADO OS BENS DOS POLÍTICOS Q NÃO SEJA COMPATÍVEL COM O SALÁRIO REFERENTE AO SEU MANDATO.

Gilberto Carvalho Moura

Quanta imbecilidade! Como se já não existisse legislação civel e criminal apropriadas ao assunto. Seria mais proveitoso que esses dePUTAdos cuidassem do cumprimento das leis já existentes.


CABO

30/01


2013

Não confieis em reis

Henrique VIII exerceu o poder mais absoluto entre todos os monarcas ingleses, e em meio aos fatos relevantes de seu reinado estão seis casamentos e a ruptura com a Igreja Católica Romana, que resultou na Igreja Anglicana.

Implacável, executou, destituiu, fez o que lhe aprouve, mas foi vencido pela obesidade, pela gota, pelo diabetes. Alexandre o mais temido conquistador da história, teria sucumbido à malária, à encefalite ou ao alcoolismo.

Luís XIV morreu por gangrena e Luís XV não resistiu à varíola.Por falar em Luíses, Luiz 51, o imperador informal do Brasil, assina uma sentença não menos autoritária: Eu não vou permitir que um tucano volte a ser presidente, tem dito repetidamente.

Pensando bem, à luz do que se vê é conveniente meditar sobre as palavras de Ausônio, poeta romano nascido no ano 310. Não confieis em reis, ensinava. A íntegra deste artigo, de autoria do jornalista e publicitário Marcelo Alcoforado, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

É VERDADE: REIZINHOS, DITADORES E OUTROS MALES SE ACABAM POR SI SÓ. GERALMENTE COM DOENÇAS INCURAVEIS. E AINDA BEM E PARA O BEM DE TODOS. VEREMOS.

Josadaque Vieira

Onde foi dito e a forma.todos tem direito a ter lado.mas é obrigação assumir que isto é posição politica não jornalismo.


Bandeirantes Junho 2021

30/01


2013

Geraldo inaugura centro financeiro no Recife Antigo















O prefeito Geraldo Julio (PSB) participou, na manhã de hoje (30), da inauguração da nova sede da Rede Banorte Matriz, localizada na Rua Marquês de Olinda, no Recife Antigo. Acompanhado pelo secretário de Finanças do Recife, o socialista aproveitou a ocasião para conhecer as instalações da agência e declarou que a nova sede incentivará a criação de um polo de serviços financeiros no município, o que, em sua visão, garantirá benefícios como geração de novos empregos.

Durante o evento, o presidente do Banco Gerador, Paulo Della Nora, grupo ao qual a Rede Banorte Matriz é filiada, instalar a nova sede no Recife é uma tentativa de resgatar a tradição de serviços financeiros da cidade e uma forma de demonstrar o apoio do grupo à gestão de Geraldo Julio. “Acreditamos muito na nova gestão e achamos que esse passo é muito importante”, ressaltou.

A unidade funcionará das 8h às 17h, disponibilizando serviços como pagamento de contas, empréstimos, cartões de crédito, seguros, planos odontológicos e recarga de celular.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

E TOME PROPAGANDA. IMORAL


Serra Talhada 2021
Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores