28/01


2013

PCR fiscaliza estruturas do Carnaval e boates recifenses

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) criou dois grupos de trabalho para fiscalizar estruturas de eventos e casas noturnas na capital pernambucana. A medida foi tomada nesta segunda-feira (28), após reunião convocada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) depois do acidente que deixou pelo menos 233 mortos em uma boate na cidade gaúcha de Santa Maria.

O chefe do executivo municipal determinou que seja dada prioridade às estruturas e festas já montadas para o Galo da Madrugada, mas que também seja reforçada a fiscalização em casas noturnas com base na legislação existente.

O primeiro grupo está responsável por aumentar a fiscalização nas estruturas montadas para o Carnaval 2013. Na reunião de hoje ficou decidido que as empresas que não derem entrada com projeto para o Galo no Corpo de Bombeiros até a próxima sexta-feira (1º) não terão a estrutura autorizada pela prefeitura.
 
O segundo grupo de trabalho será criado através de portaria a ser publicada na próxima terça-feira (29) no Diário Oficial do Recife. O grupo terá como objetivo analisar a legislação atual de funcionamento de casas de eventos e boates, além de apresentar propostas de mudanças.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Quem libera alvará,não é o prefeito.Quando se é profissional e honesto aguenta a pressão

o povo da de olho

PURA DEMAGOGIA. PURA DEMAGOGIA FOI PRECISO MORRER 230 PARA ESSES GOVERNANTES FICAR DE RABO NA MOITA. E TEM GENTE QUE MANDA SOLIDARIEDADE PARA O GOVERNADOR E PARA O PREFEITO. PORQUE NÃO PARA AS FAMILIAS DAS VITINAS DESSES IRRESPONSAVEIS QUE NÃO CUMPRE SUAS OBRIGAÇOES DE FISCALIZAR.

José Pereira da Silva

à procura dos culpados para que essa tragédia não se repita.

José Pereira da Silva

mão de alguém, ai vem um filho de uma puta, falar em saber qual foi à causa, devemos ir sim atrás dos culpados e colocá-los na cadeia para servir de exemplo para outros. Depois da tragédia, ficar pousando para fotos com cara de choro deixa a impressão de uma demagogia barata, vão cambada de FDP à pr

José Pereira da Silva

uma boate com superlotação, sem saída de emergência, sem extintores de incêndio (os que existiam não funcionaram) a licença do corpo de bombeiro vencida, ai eu faço outra pergunta como foi liberada a licença anterior se não havia saída de emergência, em um país corrupto como o nosso alguém molhou a


Pousada da Paixão

28/01


2013

Romário deixa TCE em abril, mas disputa vaga na Alepe

Ex-presidente da Assembleia Legislativa em três legislaturas seguidas, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Romário Dias, já decidiu: é candidatíssimo a regressar ao parlamento pernambucano em 2014. Dias está se aposentando no TCE em abril próximo.

Para o seu lugar, o governador deve nomear o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos. Romário Dias confessou que já mapeou eleitoralmente as suas bases chegando a números que permitem a reeleição do seu filho, Leonardo Dias (PSB), que cumpre o seu primeiro mandato, e sua própria cadeira.

''Pela primeira vez, teremos na Assembleia pai e filho'', disse Romário, segundo uma fonte ouvida por este blog. Segundo essa mesma fonte, o conselheiro sonha mais alto: quer ser eleito, novamente, deputado para presidir a Casa a partir de 2015.

É um obstinado!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

Exemplo de coisas que deve mudar neste país.Este conchavo de colocar políticos derrotados, em fim de carreira ou amigo do Governador, para cargos nos tribunais em que vão fiscalizar os colegas de profissão.

luiz carlos da silva

obstinado é uma porra! é um grande e viciado mamador!

André Rafael

O pior é saber que ele tem a função de fiscalizar os políticos, mas vai voltar a se juntar com eles no futuro. A essa altura, ele já sabe qual partido que vai entrar. Então... Ele tem condições de continuar no Tribunal de Contas? Vai ser imparcial com os políticos do seu futuro partido? Lamentável!!

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

A coisa é tão boa, que eles vão passando de pai para filho, afirmando que nasceram ungidos do famoso "espírito público". E o eleitor imbecil votando....

Mauro Guerra

Perai! Eu entendi direito? APOSENTAR???? Ele esta lá a quanto tempo??


Petrolina abril 2021

28/01


2013

Sócio da boate Kiss foragido se entrega à polícia

Mauro Hoffmann, sócio da boate onde um incêndio deixou 231 mortos na madrugada de ontem (27) em Santa Maria (RS), se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (28). Segundo o delegado Ranolfo Vieira Júnior, Hoffmann presta depoimento sobre o incêndio na Delegacia Regional do próprio município.

Pela manhã, a polícia também prendeu outro sócio da boate, Elissandro Calegaro Spohr, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico e que de acordo por com o delegado Sandro Meinerz – responsável pelo caso – teria dado início ao incêndio.

Todos tiveram as prisões temporárias de cinco dias decretadas na madrugada desta segunda pelo juiz Regis Adil Bertolin. Spohr, conhecido como Kiko, está sob custódia em um hospital de Cruz Alta em estado regular por ter inalado fumaça e deve seguir internado por dois dias. Em seguida será encaminhado para Santa Maria.

Com informações do G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

NO PODER PUBLICO TAMBEM TEM GENTE QUE DEVERIA SER PRESO, OU NÃO?

Eduardo Silva

Falta prender o PREFEITO e quem autorizou o funcionamento dessa Boate...

Eduardo Silva

Falta prender o PREFEITO e quem deu autorização para a Boate funcionar....



28/01


2013

Tarso Genro diz que legislação de alvarás deverá mudar

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), afirmou nesta segunda-feira (28) que a legislação de alvarás deve passar por mudança após o incêndio que matou 231 pessoas e deixou mais de 100 feridas na madrugada de ontem (27) em uma casa noturna no município de Santa Maria.

"É conhecido que a legislação para concessão de alvarás é de responsabilidade da prefeitura e que ela é muito defasada. Vamos revisá-las para ver se temos sugestões para dar aos municípios", afirmou Genro, que destacou também que as legislações de outros países, como Rússia, Argentina e Estados Unidos também são defasadas.

"Não é possível que um dono de uma boate tenha autonomia para promover um espetáculo de fogos como esse", acrescentou o governador se referindo ao acidente ocorrido na boate. Segundo a Defesa Civil, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda que se apresentava acendeu um sinalizador que atingiu o teto.

O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, informou que o Plano de Combate a Incêndio da casa está vencido desde agosto de 2012. Já a Polícia Civil afirmou que a casa estava com o alvará de funcionamento vencido desde o ano passado, mas que estava em processo de renovação.

Com informações da Folha de S.Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

DEPOIS DO DESSASTRE TODOS DIZEM QUE A CASA ESTAVA COM DOCUMENTAÇAO VENCIDA. PORQUE NÃO VIRAM ANTES. PURA INCOMPETENCIA.



28/01


2013

Geraldo garante 100% dos royalties do petróleo para Educação

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), enviou na manhã de hoje (28), à Câmara de Vereadores um projeto de lei municipal que garante 100% da aplicação das verbas da exploração de petróleo na camada pré-sal, na rede municipal de ensino. O Recife é a primeira capital brasileira a assumir o compromisso que pode vir a render investimentos de até R$ 30 milhões a mais, anualmente, na educação da cidade.

Geraldo afirmou que os recursos serão destinados maciçamente na melhoria da infraestrutura das escolas, na compra de equipamentos e na modernização da rede. O objetivo é que os alunos do município sejam capacitados para suprir as demandas de emprego que estão chegando ao Estado através das melhorias nas ferrovias, aeroportos, refinarias e estaleiros navais, entre outros.

Participaram da assinatura do projeto de lei os presidentes da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Manuela Braga.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

QUE PIADA. TAL PAI TAL FILHO. GOSTEI: REI DA PIROTECNIA, ISSO VAI DAR FESTA E MUITA PROPAGANDA NO RADIO, TV E CARRO DE SOM .

azevedo

geraldo, o rei da pirotecia...


Ipojuca 2021

28/01


2013

Dilma determina permanência de ministro em Santa Maria

A presidente Dilma Rousseff (PT) determinou nesta segunda-feira (28) que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, permaneça mais tempo no Rio Grande do Sul para coordenar as ações do Governo Federal no atendimento às vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

O ministro da Saúde viajou no último domingo (27) para o interior gaúcho para auxiliar nas medidas de socorro aos jovens que se encontravam na casa noturna durante o incêndio que matou ao menos 231 pessoas. Padilha, no entanto, pretendia retornar a Brasília nesta segunda, após visitar sobreviventes da tragédia que foram transferidos para hospitais de Porto Alegre.

No início da manhã de hoje, Dilma ligou para o ministro e determinou que ele retornasse a Santa Maria depois das visitas nas instituições de saúde da capital. Segundo assessores do Palácio, a presidente está preocupada com a possibilidade de alguns sobreviventes que ficaram expostos à fumaça desenvolverem pneumonia química - quando há inalação de fumaça tóxica.

Com informações do G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

É MUITO ENGRAÇADO. MANDA O MINISTRO FICAR AQUI NO NORDESTE PARA PRESTAR SOCORRO TAMBÉM AS VITIMAS SECA.


Caruaru Campanha São João 2

28/01


2013

Papa Bento XVI envia benção apostólica às vítimas da tragédia

Em telegrama enviado na manhã de hoje (28) ao arcebispo de Santa Maria (RS), monsenhor Hélio Adelar Rubert, o papa Bento XVI declarou-se "consternado" com o incêndio que matou 231 pessoas no município gaúcho. Em sua mensagem de pêsames, o pontífice compartilhou "a dor" de todos os atingidos e orou para pedir confortou aos feridos.

"Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede que sejam transmitidos aos familiares das vítimas seus pêsames e participação na dor de todos os atingidos", afirma o texto divulgado pelo gabinete de imprensa do Vaticano.

O telegrama termina com a bênção apostólica para todos os que foram afetados pela tragédia.

Com informações do G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

28/01


2013

Bairro histórico do Recife sofre com falta de saneamento

montagem gde

A Rua Mário Campelo, no bairro da Várzea, um dos acessos a um dos principais pontos turísticos da cidade, o Instituto Ricardo Brennand, está há anos sofrendo com a falta de um serviço de esgotamento sanitário adequado.

Com bueiros constantemente entupidos e esgotos a céu aberto, o odor da via não pode ser considerado um dos mais agradáveis e a exposição da população a doenças é evidente.
Mesmo possuindo um clima ameno pela presença de árvores seculares, o mau cheiro dos esgotos se espalha facilmente pelo ar.

De acordo com o leitor Josias Marcos “entra governo e sai governo e a rua não tem a devida manutenção”. Ainda segundo ele, as cobranças e os impostos chegam regulamente nas residências. “Solicitamos uma providência rápida para que possamos respirar ar puro em um dos bairros mais arborizados da cidade. Isso é um direito básico” enfatizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

RAFAEL COUTINHO DUTRA

Pura verdade! Tb moro nesta rua.Pura verdade! Nós sofremos com a falta de cuidado com a população que fica exposta a doenças e males..


Bandeirantes Junho 2021

28/01


2013

Prefeitura de Santa Maria alega não ter culpa na tragédia
















Em entrevista à TV Globo, na manhã de hoje (28), o prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer (PMDB), afirmou que a administração municipal não possui responsabilidade sobre a tragédia ocorrida na madrugada de ontem (27) e que vitimou 231 pessoas e que o incidente poderia ter ocorrido mesmo se o alvará da boate Kiss estivesse em dia. “O alvará que estava vencido deve ser fornecido pelo Corpo de Bombeiros, os documentos da prefeitura estavam em ordem”, disse.

“Se o alvará estivesse em ordem teria evitado a tragédia? Provavelmente não.  [A tragédia] teria acontecido pelo espetáculo pirotécnico”, disse Schirmer ao acrescentar que já cerca de duas semanas autorizou o fechamento de uma casa noturna que funcionava de forma irregular. “Recebemos uma informação de uma boate da cidade estava agindo irregularmente e a fechamos”, concluiu o gestor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

O Sr Prefeito está dizendo coisas sem raciocinar direito. Como se fornece um alvará sem saídas de emergências e outros ítens?


Serra Talhada 2021

28/01


2013

Governo começa a estocar pele para vítimas de incêndio

O governo brasileiro já providencia estoque de pele para possíveis enxertos nas vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada de ontem (27). De acordo com ministro da Saúde, Alexandre Padilha, bancos de pele de todo o país e dos vizinhos como Argentina, Peru e Uruguai já foram acionados para disponibilizar material, caso seja necessário.

''Esse material não é utilizado no primeiro atendimento. Geralmente, ele é usado até quatro dias depois, de acordo com a evolução do quadro. É como uma cirurgia plástica. Aqui no Brasil, temos reserva nos bancos de pele no Rio Grande do Sul, em São Paulo e Pernambuco. Tivemos contato prévio com os da Argentina, do Uruguai e Peru, que serão trazidos para cá se for necessário'', disse Padilha.

Segundo ele, cerca de 20% das vítimas do incêndio internadas nos hospitais têm grandes queimaduras, que exigem cuidados mais delicados. Apesar de eles representarem minoria, o ministro receia que algumas pessoas que não estão necessitando da ajuda de aparelhos para respirar possam ter o quadro clínico agravado nos próximos dias.

Durante a madrugada, 39 pacientes foram removidos para o centro de referência no tratamento de queimados em Porto Alegre e outros devem sair de Santa Maria para a capital gaúcha na manhã de hoje (28). O que o governo quer é garantir reserva de vagas nas unidades de terapia intensiva em Santa Maria.

Com informações da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores