FMO janeiro 2020

21/07


2012

Na Madalena Geraldo reencontra um passado recente

 O ponto alto do dia da campanha do candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio foi a visita que ele fez a um reduto que já conhece bem, uma vez que morou nas imediações. Geraldo Júlio marcou presença no mercado da Madalena, que teve no socialista um dos deus frequentadores habituais, já que fica perto do local onde morou, na rua Menezes Drumond. Acompanhado da mãe Maria Ângela, da esposa Cristina e de dois dos seus filhos – Eduardo (9) e Rodrigo (7), o socialista andou pelo espaço que costumava frequentar.

Geraldo fez questão de cumprimentar um a um todos os comerciantes do local e também quem estava por lá aproveitando o sábado de sol. No trajeto, o candidato foi bastante solicitado para tirar fotos e ouviu palavras de incentivo a sua candidatura. A visita foi embalada por uma animada trilha sonora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

21/07


2012

Porto Digital não tem compromisso com candidaturas

O Porto Digital marcou posição hoje a respeito do noticiário relacionado com a instituição e a campanha político em torno da eleição para a prefeitura do Recife. O órgão esclarece que não tem compromisso com nenhum candidato, apenas recebe os que o procuram para contados relacionado com sua área de atuação.

Eis, na íntegra, a  nota do Porto Digital:

''''Em função das recentes notícias veiculadas pela mídia em Pernambuco, o Porto Digital esclarece que não está apoiando nenhum candidato nas eleições deste ano no Recife. Informa ainda que tem dialogado com todos os candidatos nestas eleições e que recebe aqueles que demonstrem interesse em conhecer melhor este que é considerado o maior e melhor parque tecnológico do Brasil.

Entretanto, por conta de seu caráter de Organização Social, uma entidade privada que executa políticas públicas, não pode e nem deve defender nenhuma candidatura, embora se disponha a conversar com todos os setores da sociedade, com o objetivo de procurarmelhorar a atuação deste cluster econômico que tem contribuído, de forma decisiva, para o desenvolvimento econômico da cidade, para a melhoria da estrutura do Bairro do Recife e para geração de emprego e renda em Pernambuco.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Matos

Chico Saboya levou um puxao de orelha do rei Eduardo Camposbporque falou besteira apoiando as ideias de Daniel Coelho. Pra frente Daniel vamos lutar inclusive contra os bajuladores.

luciano ferreira de oliveira

Olha aí, magno planta noticias depois é obrigado a se desmentir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



21/07


2012

Mendonça centra fogo na ''''marca PT-PSB''''

‘’O contato direto com o povo como tem sido nessa campanha, não me deixa dúvidas de que existe o sentimento de mudança e que a nossa proposta é a que melhor se enquadra nesse contexto". Esse é o sentimento que procura passar o candidato do DEM a prefeito do Recife, que vem intensificando todas as ações programadas para sua campanha. Depois de caminhar pelo Córrego São Sebastião e pela feira de Água Fria na manhã de, Mendonça mandou uma mensagem aos adversários. . "Não só estamos mantendo nossos índices como temos uma expectativa grande de crescimento’’, confia Mendonça, que, em plena caminhada em Água Fria deixou um recado para os adversários;

"No final do ano passado disseram que eu não comeria o peru de Natal. Esse ano, que eu não brincaria o Carnaval e depois que não comeria o milho do São João. A verdade é uma só: estou aqui, firme e forte, levando minha mensagem ao povo e, graças a Deus, continuando a ser muito bem aceito", disse, numa referência às declarações de adversários segundo as quais ele "desidrataria" ao longo do processo eleitoral.

MARCA PT-PSB 

Mendonça repetiu as críticas à atual gestão do PT à frente da Prefeitura do Recife: "O que a gente vê aqui é a marca da gestão conjunta PT-PSB. A coleta de lixo praticamente inexiste, a Policlínica fica fechada nos finais de semana e os comerciantes são achacados pela fiscalização da Prefeitura. Ninguém aguenta mais doze anos disso. O povo quer mudança e sabe que nossa proposta é no sentido de cuidar melhor da cidade", completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

O peito aperta quando a pressão sobe, quando o medo aprisiona. A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

milton tenorio

Que belo partido o dos ALOPRADOS..vejam o que saiu na Veja:22/07/12 Valério volta a chantagear Lula e o PT Reportagem em VEJA desta semana mostra que o empresário ameaça revelar ao Ministério Público detalhes de conversas suas com o então presidente

joao carlos da silva

A OPOSIÇÃO ESTE ANO É MENDONÇA E DANIEL. PT E PSB ESTÃO HA 12 ANOS NO PODER E SE REVELARAM INCOMPETENTES. ESSA DISPUTA ENTRE ELES É UMA FARSA. VOTO MENDONÇA PARA REALMENTE MUDAR.

luciano ferreira de oliveira

MENDONÇA, FALA QUE EU TE ESCUTO!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

luciano ferreira de oliveira

kkkkkkkkkkkkkkkkk mendonça, um desespero só!!


acolher

21/07


2012

Daniel assume compromisso com eleitores em Boa Viagem

 “É muito bom ver que as pessoas estão participando da política. Acompanhando, acreditandoe incentivando o nosso projeto. Dando sugestões para melhorar a cidade. É essa apolítica que queremos construir, com participação social”. Assim reagiu o candidato do PSDB a prefeito do Recife, Daniel Coelho, ante a receptividade que teve da população ao fazer panfletagem hoje na praia de Boa Viagem.

“É meu primeiro voto. Acompanho seu trabalho e estou com você”. A declaração da estudante Lorena Barros, de 16 anos,  uma das muitas ouvidas,  pelo candidato da coligação Renova Recife (PSDB/PPS/PTdoB.  Ao lado de sua vice, Débora Albuquerque, familiares, amigos e militância, o candidato foi, mais uma vez, muito bem recebido pela população, na caminhada entre a praça e a Padaria BoaViagem.

Apoiados por Daniel quando a Prefeitura do Recife quis retirar os ambulantes da praia, comerciantes da área aproveitaram para sugerir ao candidato algumas ações, caso eleito, como melhorar a infraestrutura da orla (inclusive aumentando o número de banheiros),incentivar o turismo e ajudar os vendedores com cursos de qualificação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/07


2012

Aliado histórico de Queiroz deixa campanha ressentido

 O engenheiro Kiko Beltrão, aliado histórico do prefeito de Caruaru, José Queiroz(PDT) tem outros motivos para sair da campanha pela reeleição do amigo, além de alegados ‘’compromissos empresariais’’. "Não estou estimulado a participar do pleito. Apesar de gostar bastante de discutir os problemas da cidade, desta vez não estou participando. Tenho viajado muito, cuidado da minha empresa que passa por um excelente momento. Também não tenho motivação para me engajar na campanha, não tenho estímulo", disse o ex-secretário, que não esconde uma certa decepção com o grupo que integrava.

Desde a década de 80 Beltrão acompanhava José Queiroz, sempre integrando a linha  de frente, sendo um dos responsáveis pela elaboração do programa de governo. Segundo amigos próximos de Kiiko Beltrão, o afastamento dele aconteceu desde que José Queiroz exonerou o seu irmão João Alfredo Beltrão, por estar envolvido no chamado escândalo do leite, noticiado  em rede nacional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Lira

Reoperam João Lyra, Raquel Lyra, Licius, PCdoB e agora, quem imaginava, Kiko Beltrão , um dos braços de Zé Queiroz, mostra que Zé Queiroz esta cada dia mais sozinho.

Jairon Pacheco

Engraçado essa oposição, se ele não tira o procurador na época vcs falava .... vai entender...rsrsrs

carlos eduardo

tomara que ze golpista fiquei sozinho so ele e o bando dele!!!


Cúpula Hemisférica

21/07


2012

Lula Sampaio repudia versão sobre saída da prefeitura

Foto: arquivo Google

O prefeito de Araripina, Lula Sampaio, enviou ao blog nota rechaçando todo o noticiário relacionado com o fato de ter sido ‘''afastado sumariamente’’ da prefeitura, pelo juiz João Ricardo da Silva Neto, ‘’sob acusações que estão sendo discutidas e defendidas’’ judicialmente. ‘’Respeito a todos aqueles que já me prejulgaram, contudo, agradeço imensamente a Deus, a minha família, meus parentes, amigos e ao povo de Araripina que continua a prestar sua confiança na minha integridade’’, diz Lula Sampaio.

Eis a nota na íntegra

‘’O Prefeito do Município de Araripina – LULA SAMPAIO, eleito pelo voto, vem por respeito aos seus eleitores, amigos e toda população da Região do Araripe prestar os seguintes esclarecimentos:

a) Afastado sumariamente pelo Juiz de Direito de Araripina – Dr. João Ricardo da Silva Neto, em dezembro de 2011, pelo prazo de 06 meses do exercício do cargo de Prefeito, sob acusações que estão sendo discutidas e defendidas judicialmente, mantive por respeito e confiança no Poder Judiciário Pernambuco o comportamento de evitar a exposição na imprensa, em consideração à tranquilidade da sociedade e da política pública que deve ser administrada com segurança;

b) Contudo, na última semana do prazo dos 06 meses do afastamento, e para surpresa de todos foi proferida nova Decisão de afastamento pelo mesmo Juiz de Direito - Dr. João Ricardo da Silva Neto, determinando desta vez o meu afastamento por prazo indeterminado, em desacordo com a Lei Específica que trata a questão, motivo pelo qual a reputo como arbitrária, fulminando, assim, o meu mandato popular conferido pelo povo de Araripina, uma verdadeira cassação branca pelo Poder Judiciário local;

c) Inconformado, recorri ao Chefe do Poder Judiciário Pernambucano, que prontamente determinou o meu retorno imediatamente à Prefeitura, na data de 19/06;

d) Nesta última quinta-feira (19/06/2012), através de decisão liminar, o mesmo Juiz - Dr. João Ricardo da Silva Neto determinou o bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Araripina, condicionando sua movimentação ao prévio conhecimento e análise do Juiz, configurando mais uma interferência do Poder Judiciário local, desestabilizando, ainda mais, a gestão pública e a política da Cidade de Araripina;

e) Comunico a todos, que tantos quantos sejam os meus AFASTAMENTOS da Prefeitura de Araripina, SEM PREVISÃO LEGAL, não medirei esforços para retornar e cumprir o meu mandato, e com isso ver aplicada a Justiça em respeito ao Direito. Ressalto, que jamais me renderei aos interesses políticos, de quem quer que seja.

f) Registro finalmente não possuir condenação criminal, rejeição de prestação de contas ou qualquer decisão definitiva que macule minha honra pública. Sou um político ficha limpa, e por respeito ao povo de Araripina e para evitar que as eleições que se aproximam sejam marcadas por disputa de exploração das acusações que sofri, renunciei ao meu legítimo direito de postular a reeleição, visando o término do meu mandato com trabalho e dedicação exclusiva, provando a todos que as acusações foram infundadas;

g) Respeito a todos aqueles que já me prejulgaram, contudo, agradeço imensamente a Deus, a minha família, meus parentes, amigos e ao POVO de Araripina que continuam a prestar sua confiança na minha integridade.

Com minha atenção.

LULA SAMPAIO
Prefeito do Município de Araripina’’


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Como diria o personagem de Jô Soares: "Vai pra casa Padilha".


Prefeitura de Serra Talhada

21/07


2012

Leitor do blog: Disque Dudu é em voz muito autoritária

Não há dúvida de que foi boa a ideia da assessoria do candidato do PSB, Geraldo  Julio, de fazer com que o próprio governador(em gravação) telefone diretamente para o eleitor ‘’vendendo’’ as qualidades que ele diz ter o seu candidato a prefeito do Recife. O ‘freguês’ é surpreendido por um cidadão se dizendo o chefe maior dos pernambucanos, e constata ser mesmo o próprio Eduardo, pela voz inconfundível, vendendo o seu peixe. Mas para por aí a boa impressão do eleitor com tão surpreendente ligação. Pelo menos isso foi o que aconteceu com um leitor do blog, que entrou sem querer na rede do ‘’Disque Dudu’’, e tem uma sugestão a fazer à assessoria socialista: o governador se dirige ao interlocutor num tom de voz muito autoritário, esquecido de que ele está ‘’pedindo’’ e não ‘’mandando’’ no voto do eleitor.

Um pouco mais de descontração e afabilidade no linguajar pode evitar gestos como o do nosso caro leitor, que, embora simpatizante da causa socialista, argumenta que teve uma MADRASTA  na sua vida quando criança, e hoje não aceita mais imposição de ninguém: desligou o telefone na metade do ‘unilateral’  diálogo. O leitor não tem bem certeza, mas acha que nem um ‘boa tarde’ veio no início da conversa, que transcorreu, ou tentou transcorrer, mais ou menos assim: ‘’Aqui é Eduardo Campos. Gostaria de lhe passar uma conversa importante. Se você acha que o Recife está precisando......(ligação-gravação  unilateral e bruscamente interrompida)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Que belo partido dos ALOPRADOS..

milton tenorio

22 07/12 Valério volta a chantagear Lula e o PT Reportagem em VEJA desta semana mostra que o empresário ameaça revelar ao Ministério Público detalhes de conversas suas com o então presidente

milton tenorio

22 07/12 Valério volta a chantagear Lula e o PT Reportagem em VEJA desta semana mostra que o empresário ameaça revelar ao Ministério Público detalhes de conversas suas com o então presidente

Wellington Antunes

Hhahah...o babão pegou ar.

luciano ferreira de oliveira

Tem muito candidato a prefeito ficha suja que conseguiram registrar sua candidatura e curiosamente são do PSB ou apoiados pelo governador. Alguem aí sabe o nome de pelo menos um?? E magno vai continuar caladinho por causa dos candidatos ou por medo do Dudu precatório?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Prefeitura de Limoeiro

21/07


2012

Garanhuns: a briga por um afago de Eduardo

DO BLOG AGENDA GARANHUNS

Apesar da corrida pra ver quem terá o apoio direto do governador Eduardo Campos (PSB), na sucessão municipal em Garanhuns, tanto Izaías Régis (PTB) quanto Zé da Luz (PHS) não deixam de cortejar o lado a lado com o socialista.

Izaías já anda estampando seu “santinho” com Eduardo. Por outro lado, a assessoria de Zé da Luz informou que o governador autorizou o material de campanha do ex-prefeito de Caetés ter sua imagem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Nivaldo

Se os leitores deste conceituado BLOG desejar ver um exemplo de um candidato a prefeito em Pernambuco com a FICHA muito suja é só acessar o link a seguir: http://www.cabaredacoruja.blogspot.com.br/


Banner de Arcoverde

21/07


2012

A ferrovia da corrupção

ISTOÉ - CLÁUDIO DANTAS DE SEQUEIRA

No início do mês, a Polícia Federal prendeu o ex-presidente da Valec José Francisco das Neves, o Juquinha, acusado de enriquecimento ilícito. Segundo os autos do inquérito da Operação Trem Pagador, ele teria comandado um esquema que desviou mais de R$ 100 milhões de obras da Ferrovia Norte-Sul, a mais extensa via férrea do País.

ISTOÉ revela agora que o rombo provocado pelo esquema de Juquinha, que comandou a estatal de ferrovias por oito anos, pode chegar à escandalosa cifra de R$ 1 bilhão, dinheiro que teria abastecido não só as contas pessoais do ex-presidente, familiares e ex-integrantes da cúpula da Valec, mas também o caixa de partidos como PR e PMDB.

A estimativa é da própria PF, com base numa série de investigações em andamento.

Só na Delegacia de Crimes Financeiros da Polícia Federal em Goiás foram abertos sete diferentes inquéritos que abarcam os quase 4,5 mil quilômetros de extensão da ferrovia. Ao longo da Norte-Sul, que já consumiu R$ 8 bilhões, correm suspeitas de superfaturamento em materiais, como trilhos e dormentes, nas ações de terraplanagem, escavações e aterros.

A PF encontrou ainda indícios de conluio entre empreiteiras, direcionamento de licitações e subcontratação de empresas ligadas a políticos. As investigações, que tiveram origem em fiscalizações do TCU, da CGU e denúncias do Ministério Público, estão longe de terminar. Continue lendo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/07


2012

Atrasado: Mendonça pega carona com motoqueiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Acostumado, como todo recifense, a viver diariamente o caos no trânsito do Recife, o candidato a prefeito pela coligação “Mudança por um Recife Melhor” (Democratas/PMN), Mendonça Filho foi obrigado a viver uma aventura, ontem à noite, na garupa de uma motocicleta, para não perder uma entrevista ao vivo na TV Tribuna. Após fazer uma caminhada, à tarde na UR 01, Mendonça seguiu para a Tribuna e, após 1 hora e 20 minutos no trânsito, com o carro literalmente parado na Av. Norte, Mendonça calculou que não chegaria a tempo de cumprir o compromisso. Faltavam 25 minutos para a entrevista entrar no ar. Angustiado com a situação, Mendonça desceu do carro e pediu carona ao primeiro motociclista que encontrou na Av. Norte.

O motoqueiro Emerson, após cumprir jornada de trabalho, tinha um compromisso com a família e não poderia dar a carona. No entanto, ao reconhecer Mendonça, decidiu ajudá-lo. Iniciava-se assim, uma aventura de moto pelos morros da Zona Norte do Recife, buscando caminhos alternativos para cumprir o compromisso. Do lado de lá, nos estúdios da TV, o nervosismo e a angustia tomavam conta de produtores e editores da Tribuna, que estavam com o jornal no ar,  tinha 10 minutos ao vivo com o candidato e não cansavam de olhar pro relógio e buscar informação sobre em qual local Mendonça estava.

Mendonça diz que nunca teve tanta certeza de que o trânsito do Recife,“ deu um nó” do que ontem à noite. Com a BR 101, a Avenida Norte e outras principais vias paradas e sem nenhum sinal de gestão de trânsito que pudesse servir de alento, até mesmo a motocicleta parecia travada na falta de mobilidade. “A gente andava, mas não chegava. O motoqueiro foi de uma eficiência nota 10 ao fugir das avenidas principais e buscar rotas alternativas. Mesmo assim, levamos 25 minutos para chegar à TV”, afirma. Mendonça chegou na Tribuna na hora da entrevista ir ao ar. Trocou a camisa ainda no corredor da emissora e só conseguiu pentear o cabelo, porque a emissora colocou comerciais no ar que lhe garantiram 3 minutos de “tranquilidade”.

Com isso, a entrevista que seria de 10 minutos terminou sendo de sete. “A redução do tempo da entrevista foi o que menos importou naquela situação. O fundamental foi o profissionalismo da equipe da Tribuna, que colocou o jornal completo no ar sem que o telespectador fosse prejudicado”, afirmou. Após a entrevista, o motoqueiro “herói” recebeu os agradecimentos de Mendonça e ligou para a esposa Fabiana para relatar o episódio e pediu para o candidato falar com ela. “Seu marido me tirou de um sufoco e me ajudou a não perder a entrevista na Tribuna. Muito obrigado”, disse o candidato.

Mendonça destacou a compreensão da equipe da Tribuna.  “Na verdade vivemos esse drama juntos. Até porque, esse é um drama da cidade, de quem mora ou apenas se locomove por ela”, afirmou Mendonça, reforçando que o Recife precisa de obras estruturadoras no trânsito, de ações emergenciais e, principalmente, de gestão. “Ficar preso no trânsito com um compromisso intransferível, os minutos passando e não ver nenhum sinal de ação gerencial no trânsito para amenizar esse drama dá uma sensação profunda de impotência”, afirmou, prometendo mudar esta situação caótica, se for eleito prefeito do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

OSMAR MORAIS SANTOS

Tenho orgulho de votar 25 para Prefeito do Recife. Mendonça é um político sério e comprometido com questões sociais. Foi Mendonça que possibilitou uma mudança de vida para jovens que viviam drogados e sem perspectiva de futuro. O Estação Futuro deu certo.

antonio carlos albuquqerque pinto

que belo exemplo, com o capacete na mao

milton tenorio

Que belo partido sendo chantageado..

milton tenorio

22 07/12 Valério volta a chantagear Lula e o PT Reportagem em VEJA desta semana mostra que o empresário ameaça revelar ao Ministério Público detalhes de conversas suas com o então presidente

Wellington Antunes

Babão é babão e mané é mané. Se "quizer".


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores