Governo de PE

18/09


2019

Humberto admite Marília, mas reforça aliança

O senador Humberto Costa, principal liderança do PT de Pernambuco em nível nacional, admitiu, há pouco, em entrevista ao Frente a Frente, direto de Brasília, que o partido pode ter candidato próprio a prefeito no Recife, fez referências ao nome de Marília Arraes como alternativa, mas sem muito entusiasmo. 

É que o senador é da tendência petista do Estado aliada ao PSB. Para ele, Lula solto pode configurar um novo cenário eleitoral em 2020. "Mas pelo que conheço de Lula, ele já vai trabalhar 2020 com vistas à eleição presidencial de 2022 com uma visão muito mais aliancista", disse, dando a entender que o ex-presidente tende a manter no Estado o alinhamento do PT ao PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Faculdade de Medicina de Olinda

18/09


2019

Funcionários dos Correios suspendem greve

Uma semana após entrarem em greve, os funcionários dos Correios suspenderam a paralisação parcial das atividades da estatal, informou a empresa, por meio de nota, hoje, segundo o Estadão.

De acordo com a empresa, o fim da paralisação foi a condição colocada para que os Correios aceitassem a proposta do Tribunal Superior do Trabalho de manter cláusulas do acordo coletivo 2018/2019 até 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do tribunal.

A decisão dos funcionários pela paralisação das atividades aconteceu dias após a Polícia Federal deflagrar uma operação contra fraudes nos Correios. Além disso, uma possível privatização da empresa, vista com bons olhos pelo presidente Jair Bolsonaro e criticada pela categoria também deu força ao movimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

18/09


2019

Guimarães diz que Lula quer Marília candidata

EXCLUSIVO

 

Em entrevista exclusiva ao Frente a Frente, direto de Brasília, gravada, há pouco, na CCJ da Câmara, o líder das Minorias na Casa, José Guimarães (PT-CE), disse que se depender de Lula, da sua influência e do seu poder de convencer a direção nacional petista, a deputada Marília Arraes (PT) será candidata a prefeita do Recife nas eleições do ano que vem. "Tive uma longa conversa com ela ontem e a aconselhei a lançar sua pré-candidatura. O ex-presidente Lula concordou e será melhor para o PT em Pernambuco", afirmou.

Guimarães não é daqueles integrantes da cúpula nacional do PT, como o senador Humberto Costa, que enxergam a aliança do PT com o PSB no Estado como impedimento. "No Ceará, meu Estado, o PT se aliou ao PDT, mas depois houve a cisão e ambos lançaram seus candidatos a governador. Cada eleição tem sua história”, enfatizou.

O líder petista disse, ainda, que está extremamente animado com as favoráveis condições eleitorais de Marília no Recife e contestou a versão de que ela foi rifada pela executiva nacional do PT nas eleições para governador em 2018. "Não houve isso. O fato é que priorizamos o projeto presidencial com Haddad, que precisava da aliança com o PSB. Eu mesmo, apesar das minhas ligações com Marília, votei pela retirada de sua candidatura em benefício de um projeto para o País em torno de Haddad", afirmou.

Sobre a posição de Lula, Guimarães informou que o ex-presidente é defensor da tese de que o PT tenha candidato próprio a prefeito nas capitais em que se apresente competitivo, com são os casos de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife. Ressaltou que conta com a soltura de Lula no final de outubro. "Com Lula livre, o PT vai bombar no Nordeste e queremos Marília candidata no Recife", destacou. A entrevista vai ao às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, que tem como cabeça de rede a Rádio Folha, no Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2019

Noronha e Furtado Coêlho na Conferência do Brics

O presidente do STJ, ministro João Otávio Noronha, o ex-presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e o ouvidor geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Rodrigo Badaró Castro, estão em Moscou participando de Conferência do BRICS sobre livre concorrência, que é o agrupamento formado por cinco grandes países emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Juntos, eles representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial. A Conferência do Brics se estenderá até sexta-feira (20) . 

O ex-presidente nacional da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, disse, hoje, na capital soviética, que o evento demonstra a importância dos Brics para o equilíbrio mundial, buscando a integração para a melhoria da vida de nossos povos.

“Somos a metade da população mundial e juntos ocupamos uma importância política e econômica de relevo no cenário global”, afirmou o advogado. Ele destacou a importância do presidente do CADE, Alexandre Barreto, na liderança da defesa da livre concorrência no âmbito dos Brics. São palestrantes do evento, além de Marcus Vinicius e Barreto, o presidente do STJ Joao Otavio Noronha e o advogado Rodrigo Badaró.

Segundo Badaró, o evento está sendo fantástico. “O presidente do CADE promoveu palestra fabulosa, e atual, inclusive fazendo uma análise dos aspectos econômicos e as novas Leis brasileiras. O prestígio do Brasil no Brics é enorme e deve ser explorado, sendo o presente evento uma grande oportunidade de mostrarmos nossa capacidade de organização, transparência e força econômica”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2019

Jorge Kajuru anuncia ida ao Cidadania

O senador Jorge Kajuru (Patriota-GO) está de malas prontas para o Cidadania. Após um período de três meses de “dúvidas dolorosas”, o parlamentar anunciou, ontem, sua decisão.

Antes de se filiar ao Patriota, seu atual partido, Kajuru conta que recebeu um convite do Cidadania, um “partido de história irretocável, dirigido por um homem de bem como Roberto Freire“, por decisão unânime da legenda. Em paralelo, foi procurado pelo líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias (PR).

“Diante desta encruzilhada, decidi o que faço desde menino, ou seja, ouvir a opinião de meu ‘irmão-pai’ José Luís Datena”, afirmou o senador. Segundo Kajuru, o apresentador foi “curto e grosso” e o orientou a aceitar o convite feito pelo Cidadania.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

18/09


2019

Câmara discute portabilidade de conta de luz

Foi aprovado, ontem, na Comissão Especial do Código Brasileiro de Energia Elétrica, pedido de audiência pública do deputado federal Eduardo da Fonte para discutir a portabilidade das contas de energia elétrica. A comissão vai propor novas normas para o setor elétrico no País.

Assim como ocorre nos serviços de telefonia – em que o consumidor escolhe qual operadora irá fornecer o serviço de telefonia móvel – o consumidor residencial poderá escolher de qual empresa comprará energia elétrica.

Atualmente, em Pernambuco, o consumidor possui a Celpe como única empresa que distribui energia no Estado. Pela proposta, o cliente poderá optar por receber energia de diferentes empresas, como a da Light (Rio de Janeiro), a da CEB, distribuidora em Brasília, entre outras.

“A portabilidade das contas de energia vai favorecer o consumidor e vai gerar concorrência entre as empresas do setor. O consumidor vai usar a energia mais barata e de melhor qualidade de distribuição”, ressaltou Eduardo da Fonte, membro da comissão especial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

18/09


2019

O preço dos palanques políticos

Por Nayara Sousa*
 
É notório que, há um tempo, os palanques começaram a ser montados para as eleições municipais em nossa região (Caruaru). Como um efeito “milagroso”, sujeitos outrora apáticos, começam a surgir, como protagonistas da construção social. Quem nem saia às ruas, agora sai. É bem verdade que, os indivíduos que compõe nossa sociedade, estão enfastiados dessa velha política assistencialista e oportunista.

O fato é que, apenas promessas não convencem mais a população, que se encontra desacreditada com a histórica politicagem ofertada. Às vezes, a impressão é que os políticos de carreira desafiam a capacidade intelectual das pessoas. Pois, mesmo que uma parcela da população opte por se abster do processo eleitoral, outra considerada almeja transformação e acompanha ativamente as possibilidades de escolha.

O cenário instável tem causado temor aos que estão habituados a fazer a “velha” política, que aparecem somente em ano eleitoreiro, a fim de arrebanhar a garantia de seus mandatos. Nem precisamos ir muito longe para observar isso.

No município de Caruaru, por exemplo, famílias alternam no poder ao longo dos anos, sob um discurso de que sabem conduzir bem a cidade. O resultado disso, basta fazer uma simples análise do andamento do município e constatar que o mesmo, não tem uma gestão eficiente e transparente há anos! Ou, acompanhar as inúmeras vezes as quais o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ações contra a prefeitura de Caruaru.

Difícil acreditar no que diz as peças publicitárias, enquanto mulheres continuam a peregrinar para parir seus filhos, pois uma cidade com mais de 350 mil habitantes não possui um Centro de Parto Normal ou um hospital que atenda de forma digna a demanda. Enquanto crianças passam mal pela segunda vez em um intervalo de uma semana, em uma escola pública porque a tinta utilizada no período letivo causou intoxicação, ou o teto que desabou por falta de manutenção ou se encontrou larvas na merenda.

O povo está cansado! Cansado de ser explorado, enganado e esquecido. De ser enaltecido em campanhas, e jogado ao calabouço posteriormente. O sentimento genuíno para as eleições de 2020 é de mudança.

Fica então a indagação: Qual o preço dos palanques montados? Promessas, propostas particulares, propinas? Enquanto assim o for, pereceremos.

*Enfermeira, pedagoga e professora universitária


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

18/09


2019

Coluna desta quarta na Folha

Pré-sal ainda é incerteza

Prefeitos nordestinos reunidos, ontem, em Brasília, na discussão da chamada pauta municipalista com gestores das diversas regiões do País, ficaram cabisbaixos quando informados de um movimento conspiratório na Câmara para mexer no projeto da cessão onerosa do pré-sal.

Pela proposta aprovada no Senado, os 30% da arrecadação do leilão das camadas do pré-sal em leilão a serem distribuídos para Estados e Municípios se daria pelo critério do FPE e FPM, contemplando todos Estados e Municípios. Com a chegada do projeto à Câmara, os deputados querem que o critério da distribuição seja pela Lei Kandir, o que atenderia apenas oito Estados produtores, deixando de fora os demais.

“Trata-se de um auxílio financeiro, a União está transferindo recursos. O que entrar é ganho para todos”, diz o presidente da CNM, Glademir Aroldi, saindo em defesa pelo critério do FPM e FPE e não pela Lei Kandir.

Aliado de todos – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), eleito por um Estado produtor de petróleo, o Rio, teve que se curvar as pressões dos prefeitos de Estados não produtores para que os 30% previstos no leilão do pré-sal sejam divididos tendo como critério o FPE e o FPM. Não tivesse se comprometido em manter o texto do Senado teria sido hostilizado no auditório Nereu Ramos.

Desanimada – O presidente do PSB, Sileno Guedes, já teve uma conversa com a deputada Gleide Ângelo para sondar se tem de fato interesse em disputar a Prefeitura de Jaboatão, mas ela não se manifestou animada. Dizem que pelo fato de aparecer em primeiro lugar nas pesquisas no Recife. Mas como está no PSB, suas chances de entrar na capital são próximas a zero.

Ferrado – Por falar em Jaboatão, o prefeito Anderson Ferreira (PL) sofreu um grande revés, ontem, na justiça. Contra a vontade dos vereadores da sua base terá que enfrentar uma CPI de um contrato superfaturado, gerando danos ao erário municipal, na visão da juíza Adriana Karla Oliveira, da 2ª Vara Pública do Município. Surge, assim, uma pedra no caminho da sua reeleição.

Sem acordo – Presente, ontem, no debate municipalista, em Brasília, o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, se negou a procurar o ex-prefeito Totonho Valadares, rumo ao MDB, para mantê-lo na Frente Popular. Já sentiu que a candidatura do ex-aliado a prefeito é para valer.

Sabido – Mais uma vez, Renan Filho (MDB), de Alagoas, faltou ao encontro dos governadores do Nordeste pela quarta vez, desta feita em Natal, na última segunda-feira. O que rola nos bastidores é que o alagoano não comunga com a ideia dos demais colegas de trombar com Bolsonaro.

IMPOSTO – O ministro da Fazenda, Paulo Guedes, abriu mais uma frente que está tirando o sono dos que vivem da saúde no País: quer que os hospitais filantrópicos, hoje isentos de taxação na fonte, passem a recolher impostos à União. Em Pernambuco, o modelo de filantropia é o IMIP, referência nacional.

Perguntar não ofende: O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (PSB), exagerou na dosagem ao festejar seu niver sem camisa pelas ruas da cidade?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro é internacionalmente desmoralizado.

Fernandes

ONU corta discurso do Brasil na cúpula do clima.

Fernandes

Blogueiro que mora em mansão paga por Eduardo Bolsonaro implora para Lobão não divulgar endereço. Allan dos Santos não nega a acusação, apenas implora a Lobão. O blogueiro Allan Santos, do Terça Livre, conhecido por espalhar fake news nas redes, suplicou ao roqueiro Lobão, nesta quarta-feira (18), pelo Twitter, que ele pare de divulgar o endereço de sua família. Allan, segundo denúncia do próprio Lobão, mora em uma mansão no Lago Norte, região nobre de Brasília (DF), paga pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Toma cabra safado!

marcos

Devido a crise deixada pelo PT no setor imobiliário Eduardo Bolsonaro aluga mansão por R$ 1. 200,00 reais segundo a minha fonte lá de Brasília pelo Watsapp, diz Lobão!

Fernandes

Blog 247: Eduardo Bolsonaro paga a sede da milícia digital fascista do país. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está bancando uma \"mansão\" em Brasília (DF) para o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Quem diz é o cantor Lobão. Segundo o artista, o clã Bolsonaro queria o blogueiro na presidência da EBC. “A minha fonte lá de Brasília me mandou um whatsapp: você sabe quem está morando aqui? O Allan dos Santos. Morando numa mansão no lago Sul, que o Eduardo Bolsonaro está bancando”, disse


Banner de Arcoverde
Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores