FMO janeiro 2020

01/04


2020

Atriz: Quero esfregar a cara do Bolsonaro no asfalto

Do Terra

Na noite de terça-feira (31), logo após o pronunciamento em cadeia de rádio e TV do presidente Jair Bolsonaro, a página Página Amada Brasil do Facebook postou trecho do vídeo 'Para de Fugir de Você Mesmo' do canal de YouTube 'Flor e Manu', da atriz Maria Flor e seu marido, o ator, diretor e dramaturgo Emanuel Aragão. Na gravação postada na segunda-feira (30), a artista encarna uma personagem revoltada.

“Eu queria poder só pegar o Bolsonaro e esfregar a cara dele no asfalto quente, entendeu? Até ele ficar com a cara toda esfolada e a pele dele sair. Eu arrancar com a mão, com o dente. E eu pegar aquele olho dele e enfiar os dois dedos assim.”

Aragão tenta contê-la verbalmente. "Para, amor!", intervém, inquieto. Em seguida, ele se dirige a quem os assiste: "Isso é uma brincadeira, a gente não está dando nenhum incentivo à violência". Maria o interrompe. "Estou estimulando a violência. Bolsonaro, aquele idiota", retruca a atriz, adepta da campanha #EleNão.

Em trecho anterior do mesmo vídeo, Maria Flor comenta, em tom de deboche, que a quarentena motivada pela epidemia de covid-19 a deixou com "uma vontade inenarrável de matar um ser humano". Apenas figura de linguagem, obviamente.

Tal fúria verbal fez a atriz virar alvo de comentários ofensivos nas redes sociais e, de quebra, bolsonaristas aproveitaram para falar mal da Globo, onde a artista participou de vários trabalhos, como A Lei do Amor (2016), Aline (2009-2011) e Belíssima (2005).

Maria Flor e Emanuel Aragão gravam vídeos com reflexões descontraídas a respeito de sentimentos, relacionamentos e intimidade, entre outros temas. Como ambos são figuras públicas, tudo o que dizem pode gerar ampla repercussão a partir da interpretação de cada espectador.

Em julho de 2019, eles dedicaram uma gravação inteira a Jair Bolsonaro. "Para mim, está tudo errado, e o Bolsonaro vai continuar a deixar tudo errado", opina a atriz em certo momento.

Na mesma gravação, ela também critica a bancada ruralista e o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Revela discordar do endeusamento de Lula e afirma que o impeachment da então presidente Dilma Rousseff foi injusto.

Veja o vídeo aqui: Quero esfregar a cara do Bolsonaro no asfaltodebocha atriz


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

01/04


2020

DF: comércio fechado até 3 de maio; aulas voltam em junho

Do Correio Braziense

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu prorrogar o período de isolamento devido ao novo coronavírus. O chefe do Executivo local publicou novo decreto, na noite desta quarta-feira (1º/4), que prevê o fechamento do comércio da capital até 3 de maio. Além disso, a medida estabelece o fechamento de escolas e de faculdades, públicas e privadas, até 31 de maio. 

Apesar das medidas de restrição, o governador decidiu flexibilizar alguns pontos da quarentena. A partir desta quinta-feira (2/4), as feiras permanentes poderão funcionar exclusivamente para comercializar alimentos, seja para consumo humano, seja animal, sendo vedado funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, além do consumo dos produtos no local. 

Inicialmente, o governador havia anunciado que a suspensão da atividade comercial seria até 13 de abril, entretanto, decidiu ampliar o prazo devido ao avanço das infecções pela doença. O DF é a unidade da Federação com maior incidência de infectados a cada 100 mil habitantes. A previsão é de que as aulas presenciais na rede pública voltem apenas em junho. A Secretaria de Educação avalia a implementação do sistema de aulas a distância. Elas deverão ser transmitidas pela internet e pela televisão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2020

Receita adia para 30 de junho entrega do IR

O governo federal adiou por dois meses o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda por causa da pandemia do novo coronavírus. O prazo foi postergado de 30 de abril para 30 de junho.

O anúncio foi feito pelo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, minutos antes da votação do tema pela Câmara dos Deputados.

Segundo ele, a medida foi tomada após ele receber relatos de contribuintes de problemas para fazer a declaração.

Tostes citou situações em que contribuintes estão confinados em casa, por causa da pandemia, enquanto os documentos necessários estão no escritório.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

01/04


2020

Meu editorial no Frente a Frente – 01/04/2020

Se você perdeu o Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes, escute agora o meu editorial.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2020

Agentes do Detran organizam vacinação em Escada

Com uma infraestrutura montada para organizar a circulação de veículos, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) participaram da vacinação de idosos contra a gripe Influenza e H1N1, no município de Escada, a 60 km do Recife, na Zona da Mata pernambucana. A atuação ocorreu pelo método “drive thru”, na tarde de ontem, em frente a agência do Banco do Brasil, no centro da cidade.

A operação do Detran, denominada Prevenção “Segundos que Salvam vidas”, contou com a parceria da Prefeitura de Escada, por meio da Secretaria da Saúde municipal, que cedeu profissionais da área para atender aos idosos. Já a equipe do Detran ficou responsável pelo direcionamento dos veículos ao local da vacinação e pelo controle do tráfego, para evitar congestionamentos.

“O drive thru é importante para evitar aglomerações nesse momento, e para oferecer mais comodidade aos que têm idade mais avançada”, explana o diretor de Fiscalização do Detran, Sérgio Lins.

Em parceria com as prefeituras municipais, o Detran-PE já realizou operações voltadas para a imunização de idosos nas cidades do Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, e, agora, Escada. A atuação do órgão visa apoiar as determinações do Governo de Pernambuco, que priorizam evitar a contaminação da população pelo coronavírus, com medidas de prevenção e isolamento social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

01/04


2020

Governo intimida organizador de carreata

Coordenador da carreata anunciada para o último domingo no Recife, o líder do Movimento Liberta Pernambuco, Wilker Cavalcanti, revelou ao blog, há pouco, que foi, de forma arbitrária, levado a prestar depoimento sobre o evento à Polícia.

“Recebi o mandado de intimação ontem, para comparecer amanhã, às 10 horas, na sede do GOE – Grupo de Operações Especiais. Estão investigando minha vida de forma truculenta e arbitrária, mas nada vão encontrar que possa me prejudicar juridicamente”, disse Wilker. Segundo ele, o Governo não tinha direito de fazer tal tipo de coação e intimidação porque a carreata não ocorreu, tendo sido cancelada na véspera por recomendação do Ministério Público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

01/04


2020

Ipojuca: Prefeitura pede à Câmara devolução de R$ 4 mi

Ainda sem casos confirmados do novo coronavírus, Ipojuca se prepara contra o avanço da pandemia em seu território. Entre as medidas tomadas, a gestão municipal solicitou à Câmara de Vereadores a devolução de R$ 4 milhões, referentes ao duodécimo orçamentário. De acordo com o Executivo, a verba incrementará o investimento nos serviços de saúde e em ações preventivas.

Antes da chegada do coronavírus a Pernambuco, prefeitura e Câmara Municipal haviam concordado em destinar o valor à construção da nova sede do Legislativo. No entanto, diante da grave crise, que ameaça a vida da população e a economia do município, houve uma mudança de prioridades. 

ontem, o município teve seu decreto de Estado de Calamidade Pública aprovado pela Assembleia Legislativa, e desenvolve ações de combate à doença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

01/04


2020

CVC Porto Seguro realiza demissão em massa

A operadora de turismo CVC Porto Seguro promoveu, ontem, demissão em massa de trabalhadores. Em um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp, um preposto da empresa fala aos colaboradores sobre a decisão. “A gente estava esperando para tomar a decisão e ver o próximo passo, o que a gente ia fazer", disse antes de ler o comunicado de rescisão. No comunicado, o preposto da CVC afirma que a "receita é proveniente exclusivamente do setor de turismo, e esse foi o mais atingindo pela pandemia".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

01/04


2020

“Todos seremos contaminados”, diz prefeito

Do UOL

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), acabou viralizando nas redes sociais após fazer comentários sobre o novo coronavírus. Em uma entrevista transmitida pela internet, o prefeito afirmou que "todos nós seremos contaminados".

O comentário veio em resposta a um questionamento sobre a divulgação dos bairros que residem pessoas confirmadas com a doença. Para o prefeito, as pessoas não devem se preocupar em saber quem está ou não doente, já que todos uma hora serão contaminados.

"Olha, esse é um assunto que é bem delicado e bastante importante. Nós não podemos estigmatizar as pessoas que foram confirmadas já com o coronavírus. Todos nós, todos nós, seremos contaminados. Todos. É uma questão de tempo", afirmou.

"O esforço que nós estamos fazendo é de alongar esse período de contaminação para que os casos graves possam ser atendidos de maneira adequada. Então, não interessa saber onde foi, que bairro foi, quem foi", acrescentou.

O prefeito ainda continuou com os argumentos e completou "uns apresentarão os sintomas, outros terão agravamento, outros terão que ser internados numa UTI e outros perderão a vida. Infelizmente é isso que vai acontecer".

Vários especialistas e autoridades da saúde no mundo têm defendido que o isolamento social contribui para que o processo de contágio do novo vírus seja mais lento, é o chamado achatamento da curva de contaminação.

Seguindo essa mesma linha, Botion ressaltou que o momento requer calma, tranquilidade e que é necessário que todos continuem seguindo as recomendações de isolamento social e higiene.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2020

Isolamento social no Recife da boca para fora


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores