Lavareda

04/05


2008

Poupa ela!

Folha Painel - Folha de S.Paulo

 Tucanos prometem pegar leve com Dilma Rousseff na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, na quarta. Sérgio Guerra tem trocado figurinhas com o ministro José Múcio (Relações Institucionais) sobre o tema cartão corporativo. "Vamos tratar a ministra com cortesia", afirma o presidente do PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

03/05


2008

Jarbas e Sérgio dão força a Kaká em Aliança nesta noite

 A cidade de Aliança vive momentos de expectativa ante a eleição de amanhã para escolha do novo prefeito do município. Agora à noite a movimentação fica por conta do atual prefeito e candidato do PSDB Carlos Eduardo(Kaká), que conseguiu a presença de importantes lideranças do partido na cidade como os senadores Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra. Uma caravana de centenas de carros enchem as ruas da cidade,  numa carreata de apoio ao candidato tucano.

 

Desde a cassação de Carlos Freitas (DEM), ex-prefeito do município de Aliança, em agosto do ano passado, que os cidadãos vivem sob a expectativa de eleger um novo chefe do Executivo. Depois de um longo processo de instabilidade jurídica entre convocações e anulações de eleições, os eleitores, enfim, poderão escolher nas urnas o seu representante.

 

Na disputa estão o atual prefeito Carlos Eduardo (Kaká, do PSDB) - pertencente ao grupo político do ex-prefeito do município e conduzido ao cargo via eleições indiretas - e o seu opositor, Azoka Gouveia (PR), que conta com a base de sustentação do Governo Eduardo Campos (PSB) no seu palanque.(Com informações da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Cláudio Fernando Guedes Bezerra (KAKÁ) prefeito de Aliança. Que venham Inácio da Silva, Eduardo e toda a sua base, mas infelizmente não dará outro nome amanhã em todas as urnas..KAKÁ É 45555555555555555.


O Jornal do Poder

03/05


2008

Parabéns senhor presidente (I)

Informe JB - Leandro  Mazzini

 Luiz Inácio Lula da Silva é um menino que subiu num pau-de-arara rumo a São Paulo e chegou ao topo do céu em Brasília. Hoje, não cabe em si de alegria. Acumula boas notícias na economia a ponto de nem falar mais do Bolsa Família. O que mais se ouve hoje é que o país controla bem o câmbio, exporta mais – não só commodities  – supera a meta do superávit primário e tornou-se credor internacional.  Além disso, mais pobres estão se alimentando.  Lula também é ajudado por fatores incontroláveis. A melhor e menos  esperada notícia para o governo depois da trapalhada de Guido Mantega em culpar o feijãozinho pela leve alta da inflação veio dos EUA. O Brasil tornou-se seguro para investimentos. Curiosamente, ontem o ex-chefe  da Casa Civil José Dirceu, em artigo para o JB, disse que o terceiro  mandato é legítimo. Momento oportuno para o petismo insaciável. E o que mais pode acontecer? O tempo dirá. Ontem, por exemplo, um piadista desembarcou de um vôo no Rio e jurou ter visto o presidente voando ao lado do avião. E que deu tchau para ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Acho que não, ele erra e é Presidente da República, tu erras e não és ninguém! Bobão!

S. C. B. M.

PIOR É O INCENTIVO Q DA O luiz inácio AOS JOVENS BRASILEIROS :LER A PAGINA DE UM LIVRO É MAIS CANSATIVO DO Q CAMINHAR UMA HORA DE ESTEIRA, PREFIRO VER NOVELAS. CRITICA ELE E DIZ Q UM PAIS SEM ESTUDO NÃO TEM PROGRESSO.

S. C. B. M.

COM L OU COM U DEU PARA ENTENDER O RECADO ? POIS NÃO FAZ DIFERENÇA NA CAPACIDADE QUE ELE TEM. ERRAR DESTA FORMA NÃO É TÃO GRAVE , AS BESTEIRA Q ELE DIZ É BEM PIOR :DIZ O luiz inácio ;O SALÁRIO MÍNIMO É MÍNIMO PORQUE É POUCO... ,MINHA MÃE NASCEU ANALFABETA ETC. Ñ É MAIS GRAVE.???

Raimundo Eleno dos Santos

VERDADE AS VEZES MÁGOA MAIS TEM QUE SE DITA, palavras de S.c.b.m - Gilberto tem razão. Já pensou, prensar um cavalo e dele tirar-lhe a "calda". Certamente que da carne seria feito charque. É possível!

Gilberto Carvalho Moura

Ô Cavalo! A cauda do cavalo é com U, calda com L é calda de doces, coisa liquida. Não sabe nem escrever direito o rabo do cavalo e quer dar palpite em politica. Vai estudar, Jumento!


Abreu no Zap

03/05


2008

Brasil quer deixar de depender do trigo importado

 O governo decidiu que o Brasil vai ter uma política para caminhar em direção à auto-suficiência no abastecimento de trigo, abandonando uma postura adotada duas décadas atrás, quando o economista Delfim Netto era ministro da Agricultura do governo do general João Batista Figueiredo (1979-1985).

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, diz que o governo deve divulgar na próxima semana o Plano Qüinqüenal para o Trigo, com medidas para estimular o plantio e elevar a produção para 7,1 milhões de toneladas em cinco anos. Esse volume deverá representar 60% do consumo brasileiro, de 10,2 milhões de toneladas.

A produção atual é de cerca de 4 milhões de toneladas. O restante do consumo é suprido com as importações, cada vez mais problemáticas num momento em que a demanda por trigo aumentou em todo o mundo, há quebra de safra na China, o maior produtor (103 milhões de toneladas, com possibilidade de redução de 5 milhões, por causa da forte estiagem no norte do país) e também importador. O maior fornecedor do Brasil nessa área, a Argentina, revelou-se pouco confiável. Suspendeu a venda do trigo e tornou-se o grande pesadelo dos moinhos do País.

"A intenção é aumentar bem a produção nos próximos quatro, cinco anos, até alcançarmos a auto-suficiência", afirma Stephanes ao Estado. Ele diz que conhece o problemático histórico da produção de trigo no País porque era secretário da Agricultura do Paraná quando o Brasil tinha tudo para se tornar auto-suficiente na produção. Mas, por causa da opção do governo, virou um grande importador. "Durante o governo Figueiredo, o então ministro Delfim Netto achou que seria mais econômico para o País importar trigo da Argentina, Canadá ou Estados Unidos, que tinham grandes excedentes.(Portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...

Gilberto Carvalho Moura

O Brasil já produz trigo demais, o problema é que a mudança de hábitos alimentares levou a uma produção e um consumo "demenos" de alimentos típicos do cardápio brasileiro. Derivados de milho, mandioca, macaxeira, inhame, araruta, batatas. Hoje se fala de tapioca só em escândalos politicos.



03/05


2008

Europa também ameaça a liberdade de imprensa

 No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a ONG Repórteres Sem Fronteiras alerta que mesmo na Europa há ameaças ao jornalismo livre e independente. Na Alemanha, associações vêem "clima perigoso". ONU faz apelo.

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgou neste sábado (03/05), Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, um relatório segundo o qual jornalistas são ameaçados e intimidados também em diversos países da União Européia. Além disso, repórteres também seriam vítimas de atentados de morte por parte de organizações criminosas.

Na França, jornalistas estariam expostos a represálias físicas durante a cobertura de acontecimentos nas periferias. "Desde os levantes de dois anos e meio atrás, a situação tomou um rumo preocupante", informou a ONG. Dezenas de fotógrafos, jornalistas e operadores de câmera teriam sido maltratados.(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

03/05


2008

O que Lula quer fazer quando deixar a presidência

 Ricardo Kotsho - Portal IG

Liguei para o Palácio da Alvorada logo de manhã só para bater um papo sobre os últimos acontecimentos, como costumo fazer nos finais de semana, mas me informaram que ele não estava. “O presidente já saiu para o Planalto”, informou-me a telefonista, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Em pleno feriadão de 1º de Maio, o presidente Lula estava dando expediente normal em seu gabinete, com uma agenda carregada: entrevista para a TV Cultura, almoço com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, audiências aos ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Hélio Costa, das Comunicações, e ao presidente da Anatel, Ronaldo Sardemberg.

No final do dia, ainda receberia o piloto Kaká Bueno e o pessoal da “stock car”, e conversaria com os presidentes Evo Morales, da Bolívia, e Alan Garcia, do Peru, por telefone. Lá pelas oito da noite, planejava voltar para o Alvorada e jantar com a mulher, Marisa.

Como chovia sem parar em São Sebastião, sem chance de pegar uma praia, resolvi também trabalhar um pouco, e aproveitei para fazer uma pequena entrevista sobre os próximos dias, meses e anos com o presidente da República, até qual a primeira coisa que ele pretende fazer depois de passar o cargo ao seu sucessor no dia 1º de janeiro de 2011, daqui a 32 meses.

Para quem imaginava encontrar um presidente empolgado com as boas novas da semana passada, Lula pareceu-me bastante comedido nas palavras, e resumiu seu estado de espírito numa frase: “O momento é de muita responsabilidade”. 

A seguir, dois dedos de prosa com o presidente Lula.

IG - O que muda na vida dos brasileiros com a elevação do Brasil ao grau de investimento, que indica segurança para os investimentos estrangeiros, pela agência Standard & Poor´s?

Lula - Penso que as mudanças não vão ser automáticas, não é assim. O Brasil passa a ser mais respeitado no exterior, ganha maior credibilidade e pode atrair mais investimentos estrangeiros, o que vai gerar no futuro mais renda e mais empregos.

IG - Com a dívida externa zerada, beirando os 70% de aprovação nas pesquisas, auto-suficiência e novas descobertas de petróleo, o que ainda falta acontecer para você se sentir um presidente feliz, realizado?

Lula - Quando você tem a obsessão de fazer as coisas acontecerem todo dia, termina não sendo nunca um homem realizado. A cada conquista, você vê o Brasil caminhar mais alguns passos para se tornar uma grande potência mundial. Quando começarmos a explorar o petróleo de Tupi e confirmarmos as reservas do pré-sal, aí sim atingiremos a maturidade e todo o potencial de uma grande economia .  Quanto mais o Brasil crescer, maior vai ser a nossa responsabilidade. A hora não é só de euforia porque sabemos que ainda temos muitas coisas importantes para fazer.

IG - O que, por exemplo?

Lula - O mais importante é tirar cada vez mais gente da miséria, assistir as pessoas que ainda vivem na pobreza e resolver definitivamente o problema da Educação no meu país.

IG - Qual é a primeira coisa que você pretende fazer quando entregar o cargo ao sucessor no dia 1º de janeiro de 2011?

Lula - A primeira coisa é voltar para minha casa... Mas o que eu tenho vontade de fazer mesmo no dia seguinte à posse do novo presidente é ir para meu terreninho em São Bernardo do Campo (uma mini chácara, às margens da represa, chamada “Los Fubangos”, que não quer dizer nada) e fazer um feijão com costelinha de porco, deitar numa rede e dormir, e não falar mais de política... Uma coisa que só quero ver é se, quando terminar o meu mandato, todas as pessoas que me convidaram para passar uns dias na casa delas na praia ou no sítio, vão se lembrar de me chamar. Porque, quando você deixa o poder, costumam esquecer estas coisas...



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Seria bom também q tivessem acesso ao avanço patrimonial dos Freitas q vc tanto defende.

jose carlos da silva

Gostaria que alguém tivesse acesso a declaração de bens do Inácio da Silva e seus parentes antes e hoje, para visualizarmos o crescimento do patrimônio,quem sabe com muita sorte e trabalho. Sobre o assunto nada sei, nem vi, desconheço.

JARBASTA

Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...Um, doi, trei...é Lula outra vêi...

S. C. B. M.

NA ÉPOCA EM QUE HOUVE A NEGOCIATA A REVISTA ÉPOCA RELATOU QUE ANTES DO PAI SER PRESIDENTE ELE EARA FUNCIONÁRIO EM UM REPARTIÇÃO E GANHAVA 600,00 REAIS;É DE ADMIRAR UM PESSOA ENTRAR COMO SÓCIO SEM CAPITAL, COMENTÁRIO FEITO NA ÉPOCA.NÃO DA PARA DESCONFIAR ?AINDA TEM QUEM CONSIDERE ISTO NORMAL.

Pedro Batista Filho

Há, ia esquecendo, a Telemar ñ DEU nada p/ tocar négocio de ninguém, a Telemar comprou parte da empresa tornando-se sócia da mesma. As vezes as colocações das palavras dão uma conotação diferente da realidade.



03/05


2008

Com medo de que?

 Houve tempo, na Idade Média, em que quando entrava numa Igreja, perseguido pela multidão, o maior dos celerados gritava "santuário!", tinha imediatamente garantida sua integridade e sua saúde. Especialmente se ficasse perto do altar. Ninguém poderia tocá-lo, não sofreria o menor constrangimento. Continuando em solo sagrado, os padres deveriam providenciar sua alimentação.

Com todo o respeito, será isso o que pretende o presidente da Câmara, investindo contra o ministro da Justiça só porque a Polícia Federal entrou nas dependências da casa para fotografar um suposto delinqüente?

Arlindo Chinaglia exagerou e Tarso Genro defendeu-se.

Afinal, se a lei não puder chegar ao recinto parlamentar, não demora muito o congestionamento em seus corredores, porque corruptos de toda espécie buscarão esse novo "santuário". Já bastam aqueles que entram lá pelo voto. Ou saber que o plenário só pode ser freqüentado por deputados, ex-deputados e assessores especiais.

Não se fala, é claro, das sucessivas invasões sofridas pela instituição legislativa, desde os soldados de D. Pedro I até a tropa mandada pelo presidente Castelo Branco. Tratou-se de truculência, de abuso ditatorial. Não é o caso de agentes federais que se identificam na portaria e revelam estar investigando um suspeito.

Carlos Chagas -Tribuna da Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/05


2008

Esmola muito grande: sobrou para quem anda de ônibus

 Decisão do governo de reduzir o impacto da alta no preço da gasolina beneficia quem usa o próprio carro como meio de transporte. Mas aqueles que sacolejam em ônibus urbanos, intermunicipais e interestaduais podem ir preparando o bolso. Empresários do setor pretendem reajustar as tarifas em pelo menos 6% devido ao aumento de 8,8% no litro do óleo diesel. No DF, o secretário de Transportes admite que a correção no valor das passagens pode sair já neste mês.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ROBERTO,PAGAMOS MAIS CARO PQ A GAS. DE 1º É EXPORTADO PELO PEÇO MAIS BARATO E A DE 2º É VENDIDO A NOS BEM MAIS CARA .2º GASTA MUITO COM PROPAG.SEM NECESSIDADES SE OS PRODUTOS SÓ É COMPRADO A ELA. 3º É UM CABIDE DE EMPREGO COM AUTOS SALÁRIOS.E NOS PAG..AS MORDOMIAS. A PETROBRAS É MAL ADMINISTRADA.

roberto de pessoa

O que lhe parece isso? falta de planejamento? incapacidade administrativa? ou só blablablabla? Se produzimos o petróleo necessário, se temos biocombustível, se temos até mesmo a alcool, então me pergunto: porque pagamos 4 x mais caro pela gasolina que os americanos?



03/05


2008

Lula não teme que fala de Dilma atinja seu prestígio

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros desdenham da possibilidade de o depoimento da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, na próxima quarta-feira, minar eventual candidatura da ministra à Presidência ou reduzir a aprovação popular ao governo, que está no nível mais alto desde o início da gestão petista, em janeiro de 2003. No Palácio do Planalto, aposta-se que Dilma vencerá o duelo verbal com a oposição se não repetir o nervosismo da entrevista coletiva concedida, no início de abril, para rebater a acusação segundo a qual comandou a elaboração de um dossiê com gastos sigilosos realizados em nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Um, doi, trei...é Lula outra vêi. ......Um, doi, trei...é Lula outra vêi. Um, doi, trei...é Lula outra vêi. .....Um, doi, trei...é Lula outra vê.........i.Um, doi, trei...é Lula outra vêi. Um, doi, trei...é Lula outra vêi........Um, doi, trei...é Lula outra vêi. Um, doi, trei...é Lula outra vêi.....