FMO janeiro 2020

27/06


2011

Carlos Lupi explicará convênios supostamente irregulares

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Pública realiza na quinta-feira (30), às 10 horas, audiência pública com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. A pedido do deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), o ministro virá à Câmara esclarecer denúncias veiculadas pela imprensa de que organizações não governamentais investigadas pela Justiça estariam recebendo verbas do ministério.

“As entidades investigadas seriam ligadas ao PDT, partido do ministro. Quero saber os critérios para que elas estejam recebendo dinheiro, pois são verbas públicas. O meu dever, como oposição, é fiscalizar”, afirma o deputado Augusto Coutinho. Segundo o parlamentar, se houver favorecimento, o fato configura fraude e deve haver punição dos envolvidos, informa a Agência Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

27/06


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/06


2011

Novas denúncias são insustentáveis, diz Mercadante

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, classificou hoje como insustentável denúncia publicada no fim de semana passado, pela revista ''Veja'', que volta envolvê-lo no episódio que ficou conhecido como ''dossiê dos aloprados''. A publicação divulgou conteúdo de gravação na qual o atual secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Expedito Veloso, afirma que Mercadante autorizou a tentativa de compra de um dossiê, em 2006, para prejudicar o então candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes, José Serra.

''Cinco anos depois, uma pessoa que eu só vi uma vez na vida reaparece com uma denúncia, que é insustentável'', disse o petista. Segundo Agência Estado, o petista negou também o envolvimento da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no episódio. ''E cinco anos depois, tentar envolver a Ideli, que acabou de ser nomeada para o ministério, sem nenhum indício, é inaceitável''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Depois do caso "Ibsen Pinheiro" é possivel acreditar nesse "panfleto" de araque?


acolher

27/06


2011

Roberto Freire e Tony Gel no Frente a Frente

O presidente do PPS, Roberto Freire, e o deputado estadual Tony Gel (DEM) são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, que tem como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Vai ao ar das 18 às 19 horas. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/06


2011

Ministro apresentará nova política industrial

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, apresentará aos deputados na quarta-feira (29) a nova política industrial brasileira, que será anunciada oficialmente pela presidente Dilma Rousseff na segunda quinzena de julho. Segundo o ministro, o foco será a inovação capaz de dar o fôlego necessário à indústria nacional. A audiência pública conjunta das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e de Trabalho, de Administração e de Serviço Público foi proposta pelo deputado Assis Melo (PCdoB-RS).

“A nova política vai apoiar o setor produtivo no enfrentamento da valorização cambial e da concorrência asiática”, afirmou o ministro. De acordo com a Agência Câmara, além do estímulo à inovação, Pimentel também explicou que a nova política industrial que irá substituir a atual Politica de Desenvolvimento Produtivo (PDP)  possibilitará uma maior atração de investimento. “Vamos aumentar a busca por empresas estrangeiras que exportam manufaturados ao Brasil para que se associem ao capital nacional”, disse. 

(Foto: Divulgação/Agência Brasil)
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

27/06


2011

Comissão aprova novos cargos para o Poder Executivo

 Três projetos de lei que objetivam criar novas vagas no Poder Executivo do Estado foram aprovados, nesta segunda (27 de junho), na Comissão de Administração Pública da Assembleia. As matérias visam adquirir mão de obra qualificada para as áreas de planejamento, orçamento e gestão da máquina, além da administração e do controle interno do Estado.

De acordo com o presidente do colegiado, deputado Aluísio Lessa, do PSB, os cargos serão ocupados por profissionais concursados aprovados recentemente. O parlamentar destacou que Pernambuco precisa de técnicos nas áreas citadas, sobretudo por conta do momento econômico pelo qual está passando. (L.R.)

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

27/06


2011

Tribuna do leitor: Recife sem saneamento básico

''Caro Magno Martins,

Essas fotos são da Rua Joaquim Bandeira, continuação da Rua Antonio Falcão no coração do bairro mais nobre da capital pernambucana, em Boa Viagem.  O local tem um empreendimento da Construtora Cyrela & Andrade Mendonça e é próximo ao Shopping Center Recife.

Se no bairro mais nobre do Recife a Prefeitura deixa ruas sem saneamento básico, sem calçamento, onde corre esgoto a céu aberto, que dizer de outros bairros mais afastados? Isso é uma vergonha. Recife não merece''.

Milton Tenório
Recife-PE

Confira fotos:

 


















 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Sena

Fato: João da Costa é incompetente e Elias é competente.

Francisco Sena

Milton Tenório, apesar de divergir politicamente de você, tenho que ser coerente. Você está certo. Recife vem de um histórico de ótimos administradores e JC acabou com este histórico. Por outro lado, Elias pegou um Jaboatão desgraçado por figuras como Rodovalho, Nilton Carneiro, etc.

João Antônio de Souza

Esse descaso público não é nem incompetência nem a irresponsabilidade de João da Costa PT & Cia,deve ser porquê o prefeito ainda não iniciou seu governo.

milton tenorio

..Recife sempre teve bons gestores...Joaquim Francisco, Jarbas, Roberto Magalhães, João Paulo..João da Costa é um desastre...Recife virou um grande campo de golfe...Ou vc não anda no Recife??

milton tenorio

..Não venha com comparações..4 anos é muito pouco para consertar Jaboatão..A não ser que vc seja tão desinformado e não conheça as mazelas de gestores que por aqui pssaram..


Prefeitura de Limoeiro

27/06


2011

Giro pelo Interior: Caruaru inaugura mais um Cras Rural




















A noite da última sexta-feira em Caruaru foi marcada pela inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O equipamento conta com uma unidade móvel, com cinco computadores que possibilitarão a inclusão digital aos moradores da zona rural através de cursos de Noções Básicas de Informática, com duração de duas horas e um corpo funcional  composto por dois atendentes do Bolsa -Família, um psicólogo, um assistente social e um agente social que irão atender a mais de 200 famílias.

O prefeito José Queiroz (PDT) disse que é preciso levar as políticas públicas sociais para zona rural. “Temos que oferecer serviços que contemplem a integridade do cidadão em todas as áreas: saúde, educação e assistência social”, pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Elaine Oliveira

Mais uma conquista da zona rural de Caruaru,viabilizada pelo prefeito Queiroz. Esses centros de atendimento são coisa de primeiro mundo. Atendimento de primeiro e serviços indispensaveis hoje para a população. Parabéns prefeito Queiroz.


Banner de Arcoverde

27/06


2011

Escolas são obrigadas em Pernambuco a exibir notas do Ideb






















As escolas da rede pública de Pernambuco poderão ser obrigadas a afixar cartazes informando a respectiva nota obtida no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A determinação está prevista em matéria distribuída, nesta segunda (27 de junho), durante reunião extraordinária da Comissão de Justiça.

Apresentado pelo deputado Tony Gel, do Democratas, o projeto de lei tem o objetivo de tornar mais transparente para a sociedade o nível das escolas públicas municipais e estaduais. Criado em 2007 pelo Ministério da Educação, o Ideb atribui notas de zero a dez às unidades educacionais, baseando-se no resultado de provas aplicadas junto aos estudantes. (L.R.) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Ipojuca será o primeiro Mun. no estado de Pernambuco a divulgar o IDEB. Na última divugação estavamos em penúltima colocação. De lá pra cá nada mudou e se mudou foi pra pior. Emtão Ipojujuca corre o risco de ser o 1º da lista de baixo pra cima. Agora o IDC (Indice de Corrupção), aumentou e muito.

Elaine Oliveira

Engraçado que no mandato dele em Caruaru,educação não era prioridade nunca. Escolas caindo os pedaços,e o IDEB tinha um nível baixíssimo. Só aumentando agora com a gestão Queiroz.

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

...mesmo que seja pra cutucar Eduardo com vara curta...

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

Finalmente um deputado do DEM está reconhecendo o valor de uma instituição criada por Lula...



27/06


2011

Impacto de emenda da saúde vai ser maior nos Estados

Os Estados sentirão um impacto maior sobre os seus orçamentos caso seja regulamentada a emenda 29, que fixa percentuais mínimos de gastos na saúde, informa a Folha Online. O texto, que deverá ser votado em julho pela Câmara, também define o que poderá ser contabilizado como despesa em saúde. Por lei, o Distrito Federal e as 26 unidades da Federação devem destinar 12% dos recursos à saúde. Hoje, parte dos governadores chega a contabilizar até o pagamento de aposentadorias e restaurantes populares para alcançar esse percentual mínimo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha