Lavareda

25/04


2008

Prefeito de Carpina acusado de agredir radialista

O radialista Denis Araújo, da Rádio 106-FM de Carpina, fez chegar ao blog, há pouco, a denúncia de que teria sido ameaçado de morte pelo prefeito daquele município, Manoel Botafogo. Insatisfeito com a cobertura do programa do radialista sobre o movimento dos sem-teto em Carpina, Botafogo teria partido em direção ao radialista com um facão na mão. Denis evitou a agressão saindo em disparada numa moto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Manoel Tomaz Vilanova Filho

Carpina nao merece isso


ALEPE

25/04


2008

Desmatar é a solução, diz governador Blairo Maggi

 O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR-MT), defendeu o direito ao desmatamento --desde que não o ilegal-- como um mecanismo "inevitável" para enfrentar a crise global de alimentos, revela reportagem de Rodrigo Vargas publicada na Folha desta sexta. Em entrevista à Folha, Maggi avaliou que será preciso encontrar uma "posição intermediária" que assegure o aumento da produção agrícola.

"Com o agravamento da crise de alimentos, chegará a hora em que será inevitável discutir se vamos preservar o ambiente do jeito que está ou se vamos produzir mais comida. E não há como produzir mais comida sem fazer a ocupação de novas áreas e a retirada de árvores."

O Mato Grosso é o Estado com mais municípios entre os líderes do desmatamento no país. Segundo levantamento do Ministério do Meio Ambiente, entre municípios com maior desmatamento de agosto a dezembro de 2007, sete dos dez primeiros colocados estavam no MT.

Segundo reportagem publicada em janeiro pela Folha, Maggi controla um quarto das 36 cidades apontadas pelo ministério como as campeãs do desmatamento. Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostram que o ritmo da devastação está em ritmo acelerado, numa média de mais de 1.000 quilômetros quadrados por mês.

Um relatório do Bird (Banco Mundial) aponta que, entre 2000 e 2005, o Brasil desmatou um total de 31 mil km² de sua área florestal, o que colocou o país no topo dos desmatadores do mundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Roberto Leite Muniz

Talvez por ser rico o governador pensa mais adiante em se mudar para a lua ou para outro planeta, deixando o infortunio para nós os mortais.Canta o grande Xangai: "quem hoje vive corre perigo..." Ele pensa que pode tudo. É inimigo da natureza.


O Jornal do Poder

25/04


2008

Governador fecha com João da Costa e entra na campanha

 O governador Eduardo Campos (PSB) decidiu antecipar o anúncio formal de apoio à candidatura do secretário de Planejamento Participativo, João da Costa (PT), à Prefeitura do Recife (PCR), previsto para o início de maio. Ontem, o líder socialista avisou à imprensa que o PT poderá contar desde já com sua presença em eventos de grande porte, além de sua participação no guia eleitoral e nas inserções de rádio de TV.

Segundo o governador, a questão será definida por João Paulo, já que o petista é o coordenador do processo eleitoral. "O prefeito vai definir qual a atuação que vamos ter. Nossa participação não será no dia-a-dia da campanha. Temos também a tarefa de tocar o governo, mas temos instrumentos como guia eleitoral, em rádio e TV. Há alguns atos fortes da campanha que estaremos presentes. Isso vai ser discutido e nós todos vamos estar juntos evamos construir uma vitória", informou o governador, logo após visitar com João Paulo e João da Costa uma residência em conjunto habitacional recém-inaugurado.

Ao ser questionado como administraria ao mesmo tempo dois palanques da base aliada, uma vez que além de João da Costa, o vice-prefeito do Recife (PCdoB) continua no páreo, o governador preferiu desconversar, citando o escritor Fernando Sabino. "Fernando Sabino dizia que no fim vai dar tudo certo. Se não está tudo certo é porque não chegou ao fim ainda. Ainda estamos nas preliminares. Nosso desejo é que na primeira semana de maio essas coisas estejam concluídas. Eu prefiro ficar com Sabino, que no fim vai dar tudo certo", despistou.
(Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

stefano

O pior são estes candidatos.

Pinto Junior

"Vocês" vão ter que engolir sem agua, acabou a moleza dos demos antigo pflô, vocês não voltam nunca mais.

Pinto Junior

Esqueci de vc Kigrinho, cuidado com o jardim zoologico. viu filhinho

Pinto Junior

Joãp Daniel e Miltinho são dois nojentos

Pinto Junior

Reverendo sujo você esqueceu os pontos de risco nos morros que diminuiram as obras nas favelas como pina , ibura, varias contenções de encostas concluidas e outras em conclusão. Reverendo e D.Catia procurem juntos com miltinho varias lavagem de roupa.


Abreu no Zap

25/04


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/04


2008

Além da GM, Volks também instala distribuidora em PE

 Pernambuco tem grandes chances de receber uma Central de Distribuição (CD) da Volkswagen. Quem afirma é o diretor mundial de peças e acessórios da montadora alemã, Rodolfo Bürgi, que foi recebido pelo governador Eduardo Campos, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho e pelo diretor de Novos Negócios de Suape, Sidney Aires, nessa quinta-feira (24) para falar da possível chegada do investimento ao Porto de Suape. A decisão oficial da empresa deverá ser comunicada dentro de seis meses.

Segundo Bürgi, o CD será responsável por centralizar as peças de reposição dos veículos da marca para os outros estados do Nordeste. Para tanto, deve ocupar uma área de 70mil m2 e gerar cerca de 220 empregos diretos e indiretos. O investimento da Volks, que já possui um CD similar na cidade de Vinhedo (SP), será em torno de R$ 12 milhões. “Se tudo der certo, até o final de 2009 iniciaremos as operações, atendendo todos os nove estados do Nordeste”, afirmou o exe cutivo.Mesmo sem entrar em detalhes, Bürgi antecipou que o CD poderá ser ampliado para alcançar toda a América do Sul.

“Pernambuco já conta com uma tradição na indústria metal-mecânica e estamos empenhados em fazer do Estado um pólo concentrador da produção de automóveis. No próximo dia 9, a General Motors oficializa seu Centro de Distribuição em Pernambuco. De conquista em conquista vamos consolidando o nosso pólo”, comemorou o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

25/04


2008

Sérgio Leite supera Yves na enquete em Paulista

O petista Sérgio Leite continua absoluto na pesquisa do blog para a prefeitura de Itamaracá, mantendo ampla vantagem sobre seu concorrente mais próximo, o prefeito Yves Ribeiro(PSB). Leite tem 53,99% contra 16,90%. Ainda há tempo para votar pessoal. Vamos continuar votando.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

wladimir quirino

UMA CORREÇÃO: PREFEITURA DE PAULISTA E NÃO ITAMARACÁ,.



25/04


2008

Sanharó: César continua liderando enquete, Bibi em 2º

Em Sanharó a enquete do blog para prefeito do município vem mantendo uma disputa com certo equilíbrio entre  o candidato do PCdoB, César Freitas, e o do DEM, Bibi. Freitas está com 64,19% contra 35,35% do democrata. Vamos continuar votando, pessoal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

lielson arislan pontes batista

Não tem como comparar César com Bibi, é o mesmo que falar do certo e do errado, César faz uma administração transparente, séria e é honesto, em todos os segmentos, educação, saúde, obras, social, agricultura, pecuária, temos grandes avanços, nunca se trabalhou tanto por sanharó, com honestidade.

Tajmahal Cruz

Esse tal de Bibi é um profissional no ramo da falcatrua e da mutreta. Já esteve preso, ele e o filho que era o prefeito, ambos por corrupção. Certament tenta fazer meio de vida novamente como prefeito. Não acho que o povo da Sanharó, seja tolo em eleger um homem com a folha corrida tão desabonadora



25/04


2008

Só matamos 1.433 pessoas. Somos humanos

Tem-se a impressão de que agora é mesmo pra valer: o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, afirmou nesta quinta-feira (24), que “o tremor registrado terça-feira (22), na costa brasileira, acendeu uma luz amarela para o governo”. Será que o “governo” Dom Luiz Inácio (PT-SP) vai fazer alguma coisa?

O problema é que, no caos restante, ainda não foi acesa qualquer luzinha, seja amarela ou de qualquer outra tonalidade. Para se ter idéia, 1.433 pessoas já foram assassinadas em Pernambuco, somente neste ano, mas não se tem notícia de nenhuma providência que acene com a possibilidade de se pôr fim a tal matança.

Ainda bem que o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM), garante que na outrora cidade maravilhosa a doença não atingiu grau epidêmico. Até o momento, segundo sua excelência, registram-se apenas cerca de 120 mil casos isolados. Não irá demorar muito até atingir à marca de “apenas” um milhão desses casos isolados.

Mas, em matéria de propaganda, vamos muito bem, sim, senhor. Todos os dias somos bombardeados com a informação de que o Sol se levantou mais uma vez, graças a providências tomadas por nosso imperador, Dom Luiz Inácio.

Isso faz lembrar o comandante em chefe da Luftwaffe hitlerista alemã, Hermann Goering que, ao ser indagado numa entrevista (novembro de 1939), por que seus aviões estavam atacando navios britânicos em vez de portos, respondeu: “-Navios de guerra são importantes também. Além disso, são bons para praticar”.

Um repórter, então, quis saber se ele iria aplicar o mesmo tipo de ataque à Inglaterra, atingindo suas cidades. Ao que foi prontamente refutado:

“- Nós somos humanos”. Como os repórteres riram, ele se esforçou:

“- Falo sério, nós somos humanos de fato”.

Não será de admirar se descobrirmos qualquer dia que somos “governados” por humanos, embora pareçam divindades.

O texto acima é parte do artigo do jornalista Márcio Accioly, postado hoje neste blog, no qual ele extravasa sua revolta contra a situação em que se encontra o Estado e o País, em praticamente todos os setores, sobretudo segurança pública.  Vale a pena ler todo o artigo. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

É o Pacto da MORTE!

suricato

A providência contra os tremores de terra que o sr. çilva vai tomar ,é que vai mandar instalar molas e amortecedor em prédios e edf. pelo Brasil ,cuja empreiteira é a gautama.



25/04


2008

Gretchen e Rossi: reentrâncias, saliências e Itamaracá

A cantora Gretchen buscará conquistar, no pleito de outubro ─ pleito, frise-se ─, com votos e não com suas saliências ou reentrâncias, a prefeitura da ilha de Itamaracá, em Pernambuco.

Como é próprio de períodos eleitorais, há quem, desde já, fale em incapacidade para o cargo, sem explicar se por inexperiência política ou por ser a candidata, além de cantora e bailarina, atriz de cinema pornô. Ora, já que Gretchen lembra Brecht, ao menos na origem lingüística comum, atente-se para a sentença deste: O que é um assalto a um banco, comparado à fundação de um banco?

Parafraseie-se, em seguida, o dramaturgo alemão: o que é a eleição de uma atriz que revela seus pudores pubianos, comparada à imoralidade que impera nos escalões republicanos? Aprofunde-se a questão: o que é mais ofensivo aos pudores de uma sociedade: a exibição de pelos púbicos ou o despudor dos homens públicos, que só pensam nos próprios interesses, sejam eles adstritos  ao poder pelo poder ou ao dinheiro pelo dinheiro? Ou a ambos?

Convém lembrar que enquanto estes dilapidam os fundos públicos, aquela usa os próprios, não para a felicidade geral da nação, a bem da verdade, mas para prazer dos que com ela contracenam. Só tem um problema: o cantor pernambucano Reginaldo Rossi anunciou, certa vez, que também pretendia candidatar-se a prefeito daquela ilha paradisíaca.

A propósito, confirmando-se a intenção assistiremos a um embate assaz interessante: pregas sedais contra pregas vocais.

Quem vencerá?

O trecho mordaz acima faz parte do artigo do publicitário Marcelo Alcoforado postado hoje no blog, que vale a pena ser lido na íntegra, pelo modo jocoso como o articulista aborda o assunto. Boa leitura


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Vige, que homem rico, forte e brabo é o Daniel... fico todo arrepiado...

joao daniel neto

Vulgo "Gilberto Moura de Carvalho" o chifrudo de Afogados é boi,é boi,é boi....Ele não anda mais em sua terra com vergonha...

joao daniel neto

Vc além de ladrão é um corno cururú e trucado pergunta o povo de Afogados tú quer o nome dos machos que pegava tua mulher aí e falta de educação e de espaço pois a torcida do Serrano está em peso...E não vai caber aki ok

joao daniel neto

... Agora junta tudo que tu arrumou na vida,a casa que tú roubou da tua irmã,que eu vou te dar um troco ainda,OK agora pergunta alguém de Serra Talhada e de Afogados se é mentira...

joao daniel neto

Gilberto em resposta a anterior veja só:Eu só tenho o seg grau,mas Deus me deu um dom de administrar e graças a ele hoje tenho suficiente para te comprar 500 vezes,tua curso de DIREITO eu não tenho o diploma mas tenho dimdim pra compar uma faculdade inteira,então junta teus cacos e manda o valor...