Nova Orla Jaboatão

27/07


2021

Confira a entrevista do presidente em seu canal

Após conceder entrevista a este blogueiro, hoje, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, em seu canal do YouTube, a íntegra do bate papo. Confira!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Julho 2

27/07


2021

Bolsonaro diz que Ramos tinha dificuldade no “linguajar”

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje, que o general Luiz Eduardo Ramos, que sairá da Casa Civil e assumirá a Secretaria Geral da Presidência, tinha dificuldade com o “linguajar” dos congressistas. Ele deu as declarações no Palácio do Planalto, em entrevista à Rede Nordeste de Rádio. A matéria foi elaborada pelo Poder360.

“O general Ramos é excepcional pessoa, conheço desde 1973, é meu irmão, mas o linguajar do parlamento ele tinha dificuldade. É a mesma coisa que pegar o Ciro Nogueira para conversar com os generais do Exército Brasileiro”, disse o chefe do Executivo.

O presidente continuou: “O Ramos foi para outro ministério aqui colado, e entrou o Ciro – com a experiência de vida diferente que ele teve agora [Bolsonaro se refere ao acidente no voo de volta do senador para o Brasil] – e ele vai fazer, conheço desde 1995, um brilhante trabalho de aproximação e entendimento com o parlamento brasileiro”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Claro que o Ciro entende o linguajar do toma lá dá cá, a mesma condenada pelo o Bozo, no entanto foi obrigado a aceitar!


Pousada da Paixão

27/07


2021

Bolsonaro: Estou entregando a alma do governo a Nogueira

Horas após sacramentar o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como novo ministro-chefe da Casa Civil, Jair Bolsonaro disse, em entrevista a este blogueiro, pela Rede Nordeste de Rádio, que está entregando ao líder do Centrão a “alma do governo”. O presidente contou ainda que entendeu como um “sinal de Deus” um problema na turbina do avião no qual Nogueira viajava do México ao Brasil, após ter recebido o convite para ser ministro.

Quando questionado sobre críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à entrada de Nogueira, ex-aliado do PT, no governo Bolsonaro, o presidente voltou a defender o senador, dizendo que as “pessoas mudam”. Bolsonaro disse ainda que a interlocução com o Congresso será feita de “forma salutar e não de forma comprada como ocorria no passado”.

“O Ciro está feliz. Ele falou para mim que o sonho da vida dele era ocupar um ministério como esse. E dizer ao senhor presidente Lula não é o ministério das Minas e Energia, onde o orçamento é milionário. Não é o Transporte, não é o Desenvolvimento Regional. É a chefia da Casa Civil, é a alma de um governo. É realmente a nossa interlocução aumentando com o parlamento de forma salutar e não de forma comprada como acontecia no passado”, disse.

O presidente admitiu que o ainda ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, teve dificuldade de articulação com o parlamento. General da reserva, Ramos chegou em junho de 2019 para assumir a Secretaria de Governo, cuja principal missão é interagir com o Congresso. Em março deste ano, assumiu a Casa Civil, mas seguiu com atribuição de dialogar com deputados e senadores.

“Coloquei o Ciro porque preciso melhorar a interlocução com o Congresso. O general Ramos é uma excepcional pessoa, é meu irmão. Agora, com o linguajar do parlamento, ele tinha dificuldade. É a mesma coisa que pegar o Ciro Nogueira e botar ele para conversar com generais do Exército. O Ciro não saberá falar com eles por melhor boa vontade que tenha”, afirmou Bolsonaro.

As declarações foram dadas em entrevista à Rede Nordeste de Rádio, com transmissão para 400 emissoras nos nove estados da região e Tocantins, no Norte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Não tem alma, coração, mente, idéias.....nada, nunca teve, agora tem o toma lá dá cá de maneira mais explícita e Clara!


Ipojuca - Muro de Arrimo

27/07


2021

Bolsonaro sobre Joice: História bastante esquisita

Em entrevista, há pouco, a este blogueiro, pela Rede Nordeste de Rádio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evitou comentar sobre o caso de agressão sofrido pela deputada Joice Hasselmann (PSL), mas pontuou que a história parece ser “bastante esquisita”.

De acordo com o chefe do Executivo federal, a parlamentar tenta "culpá-lo", mas ele "não irá responder às acusações" sobre ter envolvimento e que em breve "a polícia vai desvendar" o caso.

“Não quero entrar na polêmica. O que eu vejo na imprensa, vão ver sinal eletrônico daqueles dias, ver a fita do prédio dela e pedir exames no que compete a ele. Não quero polemizar. E tenho certeza que a polícia vai desvendar”, disse o presidente quando questionado sobre o caso.

"Ela me culpa achando que vou responder. Não vou", concluiu Bolsonaro se referindo a Joice.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Cuidado, ele pode pensar que o microfone é um picolé!



27/07


2021

PE recebe mais de 411 mil vacinas em um só dia

Uma segunda remessa de vacinas contra a Covid-19, contendo 204.500 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, foi entregue em Pernambuco, hoje. A carga chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 16h35, e foi remetida para o Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), onde se juntará aos 43 mil imunizantes do mesmo fabricante e às 164,2 mil unidades da Coronavac/Butantan recebidos nesta manhã, totalizando 411.700 doses de vacina, que vão reforçar a campanha de imunização em todo o Estado.

Amanhã, ainda há a expectativa da chegada de novas doses de imunizantes da Pfizer/BioNTech, o que deverá consolidar um total de 506 mil novas unidades de vacina recebidas apenas nesta semana. Todas essas remessas serão encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) no início da tarde desta quarta. “Conforme havíamos anunciado há alguns dias, após contato com o Ministério da Saúde, as novas remessas de imunizantes estão sendo entregues ao longo desta semana, o que vai permitir agilizar bastante a campanha de vacinação da população pernambucana”, afirmou o governador Paulo Câmara.

As 204,5 mil doses recebidas na tarde de hoje são para uso exclusivo na segunda dose, auxiliando os municípios a finalizar o esquema de pessoas com comorbidades e deficiência, trabalhadores aéreos e portuários e forças de segurança. Podem, entretanto, ser expandidas para outros grupos, de acordo com o planejamento da campanha em cada cidade. Já as doses recebidas pela manhã serão destinadas ao avanço no esquema completo de vacinação da população por faixa etária (Butantan) e para a segunda dose de pessoas com comorbidades (Astrazeneca).

“Estamos encaminhando, esta semana, um grande quantitativo de doses com finalidades diversas, sendo indispensável que os gestores municipais fiquem atentos às pautas de distribuição para fazer o uso correto das vacinas. Ratificamos, mais uma vez, que as primeiras doses devem ser utilizadas com esse objetivo, assim como as segundas, garantindo a finalização dos esquemas vacinais e evitando inconformidades mais a frente”, alertou a superintendente de Imunização da SES-PE, Ana Catarina de Melo.

Ao todo, desde o dia 18 de janeiro, Pernambuco já recebeu 6.867.500 doses de imunizantes, sendo 3.556.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.433.360 da Coronavac/Butantan, 709.020 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Novas Creches

27/07


2021

Confira a íntegra da entrevista do presidente Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou, há pouco, para todo o Nordeste, em entrevista a este blogueiro, pela Rede Nordeste de Rádio. Para conferir, basta clicar no link disponível.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Os jumantos( jumento +anta) ficam ouriçados com muito capim!

VACÉLY WACEMBERG SANTOS DUARTE

BOLSONARO sempre! A jumentada fica louca.

Jefferson

Bolsonaro 2022

Joao

Inacreditável, muita mentira nesta entrevista. Realmente é só alimento (pasto) a boiada!

Joao

Claro que não é ao Nordeste. É ao blogueiro para o gado!


CABO

27/07


2021

Em instantes, Bolsonaro fala ao Nordeste

Daqui a pouco, exatamente às 18h04m, o presidente Bolsonaro concede uma entrevista exclusiva à Rede Nordeste de Rádio, hoje ampliada para cerca de 400 emissoras nos nove Estados da região, incluindo também o Estado de Tocantins, no Norte. No Recife, o ouvinte poderá acompanhar pelas rádios Canaã 91.3 FM e Nova FM 98,7. Pelo blog, disponibilizaremos a transmissão ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/magno.martinsfonseca) e Instagram (https://www.instagram.com/blogdomagno/).

As emissoras de rádio que irão retransmitir o programa, poderão acessar pelo seguinte link: http://acessaradios.com.br/flash/redepernambucana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

27/07


2021

Polícia encerra perícia em câmeras do prédio de Joice

A Câmara dos Deputados concluiu as investigações sobre o incidente no apartamento da deputada federal Joice Hasselmann (PLS-SP), hoje, e encaminhou o inquérito para o Ministério Público Federal. O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) realizou perícia em 16 câmeras do prédio onde mora a parlamentar, em Brasília, e ouviu funcionários que trabalham no local.

O Depol enviou o inquérito para o Ministério Público Federal (MPF). As investigações foram recebidas pelo procurador Wellington Divino Marques de Oliveira que, por sua vez, decidiu devolver o inquérito para a Polícia Legislativa. Ele afirmou que só vai se manifestar após o término de todos os laudos periciais, mas não detalhou quais faltam.

A deputada afirma que, na madrugada de 18 de julho, acordou com marcas de sangue no chão do apartamento onde mora, mas não se lembra do que ocorreu. Ela percebeu que estava com dois dentes quebrados e um corte no queixo. Um hospital de Brasília constatou que Joice também teve cinco fraturas no rosto e na costela.

Nesta terça-feira, mais cedo, a Secretaria de Comunicação da Presidência da Câmara dos Deputados disse à TV Globo que o Depol não identificou a entrada de nenhuma pessoa estranha no prédio onde mora Joice, no período de 15 a 20 de julho. A nota também diz que a perícia concluiu que a parlamentar não saiu do imóvel durante nesse período.

Mais tarde, uma segunda nota divulgada pela assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados excluiu essas duas informações. O G1 questionou a assessoria sobre a diferença entre as duas notas e o órgão respondeu que não confirma as informações divulgadas à imprensa pela Secom da Presidência da Câmara mais cedo.

A Câmara também garante que há segurança nos apartamentos funcionais dos parlamentares. "Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada", diz.

Segundo o departamento, outras informações sobre a investigação do caso da deputada Joice Hasselmann, no âmbito do Depol, são sigilosas, conforme artigo 20 do Código de Processo Penal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

27/07


2021

Mais de 400 emissoras na entrevista com Bolsonaro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/07


2021

SINTEPE se pronuncia sobre desvio de recursos dos professores

EXCLUSIVO

Após muitas cobranças nas redes sociais, por mais de uma semana, finalmente o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (SINTEPE) se pronunciou sobre a nova resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que autorizou, por mais três anos, o uso de recursos da educação para pagar aposentados e pensionistas da FUNAPE, em prejuízo do aumento da remuneração dos professores da ativa. 

Todavia, o SINTEPE, controlado pelo PT, partido aliado do PSB no Estado, se pronunciou minimizando a resolução do TCE. Confundindo FUNDEF e FUNDEB, com os recursos dos 25% da educação, o SINTEPE deu uma nota contemporizadora, quase que pedindo aos professores para não cobrarem do PSB o cumprimento da Constituição Federal em Pernambuco para aumentar a remuneração dos professores da ativa. 

Na verdade, houve uma mudança na Constituição Federal em 2020, dizendo que os 25% da educação não podem ser usados para pagar aposentados e pensionistas, parágrafo 7° do artigo 212. O assunto, ao contrário do que disse erroneamente a nota do SINTEPE, não tem relação com FUNDEB ou FUNDEF. Faltou assessoria jurídica para o SINTEPE, pois não conseguiu nem mesmo compreender o que o Blog estava noticiando. Um assunto novo, surgido em 2020, com a Emenda Constitucional 108, agravado com a nova resolução do TCE, publicada agora em julho de 2021.  

O fato dos 25% em educação, garantidos pela Constituição Federal, custearem aposentadorias e pensões impede que os professores da ativa tenham maiores aumentos, pois não há folga orçamentária. Paulo Câmara (PSB) prometeu um piso de quatro mil reais para os professores do Estado, em sua primeira campanha de 2014, mas até hoje não cumpriu. Enquanto isso estados como o Maranhão há anos pagam mais de 6 mil reais de piso dos professores (R$ 6.358,96).

Pelo visto, a aliança do PT com o PSB no Estado custará ainda mais caro para os professores da rede estadual. Enquanto isso, no Maranhão, um estado mais pobre que Pernambuco, mas com um sindicato forte, independente e atuante, o piso dos professores da rede estadual maranhense está em R$ 6.358,96 em 2020. 

Leia a nota do SINTEPE, confundindo 25% da educação com FUNDEB e FUNDEF, assuntos diferentes:

"Há 20 anos o Sintepe denuncia que o Governo do Estado aplica o dinheiro do FUNDEF e do FUNDEB para o pagamento da remuneração dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, aposentados e pensionistas. Essa prática foi recorrente com a autorização dos Tribunais de Contas em quase todos os estados brasileiros. A CNTE também luta contra a aplicação inadequada desse recurso. A valorização e a luta pela ampliação dos direitos dos aposentados e aposentadas deve ser permanente e a legislação hoje é clara sobre a devida responsabilidade do tesouro estadual com a folha de pagamento dos aposentados/as e pensionistas. Sendo assim, o Sintepe reforça que o assunto citado no Blog do Magno não é novidade para as organizações sindicais que representam a categoria e que já travam esta luta há vários anos pela correta aplicação dos recursos do FUNDEB. Esta é uma luta de décadas de sindicatos e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores