Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Pernambuco 28.05.2022 19:05

Barragem de Pedra Fina, em Bom Jardim, volta a atingir nível máximo após dois anos

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Após dois anos, a Barragem de Pedra Fina, em Bom Jardim, volta a atingir o seu nível máximo e começou a verter, formando uma cachoeira, após fortes chuvas que atingem o estado. Ela é responsável pelo abastecimento das cidades de Bom Jardim, Orobó e João Alfredo, que juntas possuem aproximadamente 63 mil habitantes.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Pernambuco 28.05.2022 19:00

Águas invadem térreo do Plaza Shopping

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

No Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, a água chegou a entrar em algumas áreas do térreo e a administração do centro de compras trabalha para mitigar os estragos e restabelecer o funcionamento. Confira o vídeo.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Gravata Coffee Festival
Pernambuco 28.05.2022 18:35

Pista do Aeroporto do Recife vira Piscinão de Ramos

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A pista do Aeroporto Internacional Gilberto Freire no Recife virou um Piscinão de Ramos depois de ser completamente inundada pelas águas das fortes chuvas ocorridas na região. Todos os voos de entrada e saída do destino foram cancelados. As informações são do Jornal O Poder. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 28.05.2022 18:30

Médicos ilhados passam fome no Hospital da Restauração

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

De acordo com profissionais da emergência do Hospital da Restauração ouvidos pelo Jornal O Poder, os médicos de plantão estão com escala dobrada, trabalhando há 48 horas e com fome. O hospital não possui preparação para situações emergenciais e falta comida até para os médicos que estão em seu segundo plantão seguido.

O Governo de Pernambuco convocou hoje pela manhã todos os médicos, independente de escala de trabalho, a se apresentarem em suas respectivas unidades para reforço de calamidade e trabalho emergencial. O problema é que muitos dos profissionais estão ilhados em suas casas sem conseguir transporte, nem de Uber, Taxi ou outros meios. O transporte dos médicos está sendo realizado do próprio bolso, por caminhonetes de grande porte com a ajuda de amigos.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - março 2022
Pernambuco 28.05.2022 18:20

A pedido de Eduardo da Fonte, equipe técnica da Defesa Civil chega amanhã a Pernambuco

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, atendeu à solicitação feita pelo deputado federal Eduardo da Fonte (Ofício 376) na última quarta-feira, e garantiu que irá enviar uma equipe técnica da Defesa Civil para monitorar os municípios e áreas afetadas pelas fortes chuvas em Pernambuco. O grupo chegará ao Recife amanhã.

“Pernambuco encontra-se em estado de emergência devido às fortes chuvas e precisamos de reforço e toda ajuda possível para atender as famílias afetadas. Agradeço ao ministro por atender nossa solicitação e vamos continuar monitorando a situação em nosso estado”, registrou o deputado.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 28.05.2022 18:15

Alto risco de alagamentos, inundações e deslizamentos em Pernambuco continua até amanhã, alerta Inmet

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios devido ao grande volume de chuvas continua alto para Pernambuco até amanhã, alertou o Instituto Nacional de Meteorologia Inmet hoje. As informações são do G1/PE.

O Recife está sob alerta de grande perigo, de acordo com o Inmet, até a manhã deste domingo, a região metropolitana da capital deve receber mais de 60 milímetros de chuva por hora nesse período, com mais de 100 milímetros por dia.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Pernambuco 28.05.2022 18:00

Por conta das chuvas, Compesa desliga sistemas de abastecimento e paralisa outros por falta de energia

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em decorrência do volume expressivo de chuvas registrado nas últimas 24 horas ao alerta vermelho emitido pela APAC, na Região Metropolitana do Recife, a Compesa informa que o abastecimento de água foi suspenso totalmente em alguns municípios da região e, em outros, de forma parcial. Diversas unidades operacionais da Companhia estão paralisadas por falta de energia elétrica ou por medida de segurança, em conformidade com o protocolo de abastecimento em áreas de risco e, ainda, conforme orientações das Defesas Civis dos municípios.  

No Recife, o abastecimento dos bairros do Curado 4 e Curado 5 está sendo impactado pelas fortes chuvas registradas e, ainda, por quedas de energia elétrica, já em Olinda o abastecimento também está comprometido. A Compesa está atendendo o município com apenas 50% da sua produção normal, o que está ocasionando queda de pressão e falta de água em alguns pontos.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Pernambuco 28.05.2022 17:30

Silvio Costa Filho diz que situação das chuvas em Pernambuco requer união de entes federativos

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O deputado federal Silvio Costa Filho tem acompanhado de perto a evolução das chuvas no Estado nas últimas 48h e aproveitou o momento para pedir união entre os entes da federação.

"Tenho falado com vários prefeitos da Região Metropolitana do Recife. Me coloquei à disposição para, dentro das minhas possibilidades, ajudar. Infelizmente, momento muito difícil. É hora de união entre o Governo Federal, Governo de Pernambuco e prefeituras do nosso Estado".

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Pernambuco 28.05.2022 17:00

Jaboatão decreta Situação de Emergência por causa das chuvas

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O município do Jaboatão dos Guararapes entrou em Situação de Emergência devido às consequências das fortes chuvas que caem com maior intensidade desde a última quarta, causando perdas humanas, danos materiais e ambientais.

O decreto assinado pelo prefeito Mano Medeiros foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, hoje, e garante mais agilidade à gestão municipal para tomar todas as medidas administrativas necessárias para minimizar os transtornos e apoiar a população. No Jaboatão foram registrados mais de 260 mm de chuvas, nas últimas 24 horas, maior índice em 30 anos.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 1 - Abril
Pernambuco 28.05.2022 16:45

Número de óbitos chega a 30 no Grande Recife

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Foi confirmada, há pouco, a morte de duas crianças na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes. Somadas às mortes já relatadas no dia de hoje – uma no Córrego do Jenipapo, uma no Sítio dos Pintos e 20 no deslizamento de terra na Comunidade Monte Verde, no Ibura, no Recife; mais seis em Camaragibe em outro deslizamento de barreira – o número de óbitos chegou a 30 hoje no Grande Recife. Com isso, as fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife e a Zonas da Mata Norte e Sul desde a última segunda, já vitimou 35 pessoas.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE São Lourenço da Mata
Pernambuco 28.05.2022 16:30

Linhas de ônibus são afetadas pelos alagamentos no Grande Recife

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Diante das fortes chuvas de hoje, as operações de ônibus também foram afetadas. Por causa dos diversos pontos de alagamentos, algumas frotas não conseguiram sair da garagem e outras não conseguem retornar aos terminais por conta do nível da água. Os TIs Igarassu, Abreu e Lima e Pelópidas Silveira estão sem operar até a tarde deste sábado, segundo última atualização (às 16h14) da assessoria de comunicação do Consórcio de Transporte do Grande Recife. As informações são do JC Online.

"Na manhã de hoje fomos surpreendidos com essas chuvas e tivemos uma grande dificuldade de colocar as frotas de ônibus em operação para este sábado. Alguns terminais integrados estão sem operar, especificamente os terminais de Igarassu, Abreu e Lima, Pelópidas e parte da PE-15", explica o diretor do Consórcio de Transporte do Grande Recife, André Malibeu, em entrevista à Rádio Jornal. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Pernambuco 28.05.2022 16:15

BRs em Pernambuco têm quase 20 pontos de alagamento ou de queda de barreira

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Devido às chuvas fortes e contínuas que caem em Pernambuco desde a noite de ontem, há quase 20 pontos de alagamento ou queda de barreiras no início da tarde de hoje ao longo de BRs no Estado de acordo com balanço da Polícia Rodoviária. Maioria das ocorrências é nas BRs 101 e 232. As informações são do Portal Folha de Pernambuco.

Confira os pontos:

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 28.05.2022 16:00

Paulo Moura vai assumir campanha à reeleição de governador do Tocantins

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Depois de muitas negociações, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), contratou, hoje, o estrategista político pernambucano Paulo Moura para comandar o marketing e a comunicação da sua campanha à reeleição ao executivo estadual.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro