Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Pernambuco 24.05.2022 12:35

Auxiliar de Paulo Guedes assume Petrobras após nova demissão na estatal

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O Ministério de Minas e Energia anunciou, em nota oficial, na noite de ontem, a demissão de mais um presidente da Petrobras. Após 40 dias no cargo, José Mauro Ferreira Coelho foi dispensado. Ele foi o terceiro presidente da estatal no governo Jair Bolsonaro. Os dois anteriores, também demitidos, são Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna.

Para o lugar de José Mauro Coelho, o governo decidiu indicar Caio Mário Paes de Andrade, auxiliar do ministro Paulo Guedes no Ministério da Economia, onde ocupava o cargo de secretário de Desburocratização.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Brasil 24.05.2022 12:30

Lula e Alckmin fazem ofensiva por apoio de empresários e investidores

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice na disputa pela Presidência, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), devem começar uma nova fase na pré-campanha, em busca do apoio de empresários e do mercado financeiro e com mais agendas de rua nos Estados em que estão em desvantagem nas pesquisas eleitorais. Ao mesmo tempo em que trabalham para ampliar o respaldo político, em negociações com lideranças do PSDB, MDB e PSD, os dois tentam atrair o setor produtivo. As informações são do Valor Econômico.

Ontem, na primeira reunião da coordenação-geral da pré-campanha à Presidência, Lula relatou aos aliados uma conversa recente, por telefone, que teria tido com o ex-ministro Blairo Maggi, um dos maiores empresários de soja do país, para estreitar o diálogo com o agronegócio. O petista disse também que deve procurar o presidente da Fiesp, Josué Gomes, em busca de pontes com o setor industrial. Josué é filho de José Alencar, que foi vice de Lula na Presidência e morreu em 2011.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Gravata Coffee Festival
Pernambuco 24.05.2022 12:20

Cidadão de Poção é mais novo juiz do Tribunal de Justiça do Rio

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A rádio do Vale do Açaí FM, em Poção, publicou homenagem ao cidadão poçãoense, Cariel Bezerra Patriota. Com 29 anos, é o mais novo juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele passou em 1º lugar no 48º para a magistratura fluminense.  

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 24.05.2022 12:10

TSE derruba inelegibilidade e Bruno Japhet volta a cena política

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Condenado e considerado inelegível, o ex-prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet teve sua condenação revogada após decisão do TSE, divulgada hoje.

Bruno havia sido julgado em 2021 por abuso de poder praticado contra servidores públicos, que se recusaram em 2020 a fazer campanha para sua reeleição, e para seu filho o vereador Bruno Filho.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - março 2022
Pernambuco 24.05.2022 12:02

Avião não consegue pousar em Caruaru e passageiros ficam assustados

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Passageiros que embarcaram na manhã de hoje no voo da Azul, companhia aérea que faz o roteiro diário entre Recife/Caruaru, ficaram frustrados por não conseguir chegar ao destino pretendido. De acordo com relatos de usuários deste serviço aéreo, mais uma vez o avião que faz a linha não conseguiu pousar e retornou ao Recife por falta de equipamentos que ainda não foram instalados no aeroporto de Caruaru, para um pouso com segurança. “Ficamos assustados e apavorados com esta situação”, relatou um passageiro que não quis se identificar.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Brasil 24.05.2022 12:00

Reunião do PSDB que indicaria apoio a Simone Tebet é adiada para junho

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A reunião da executiva do PSDB que estava marcada para hoje foi cancelada e remarcada para o dia 2 de junho. É um sinal de que a renúncia, ontem, do ex-governador de São Paulo João Doria da sua candidatura à Presidência não resolveu o problema interno do partido. As informações são do Congresso em Foco.

Depois do gesto de Doria, iniciou-se um movimento de parte do PSDB não no sentido de apoiar, como se esperava, a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como nome único da chamada terceira via, formada pelo PSDB, MDB e Cidadania, mas para ressuscitar a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que foi derrotado por Doria nas prévias do partido.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Brasil 24.05.2022 11:30

Bolsonaro escreve que Temer será 3ª via

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um texto, ontem, que alimenta a hipótese de que Michel Temer (MDB) quer ser o candidato da chamada 3ª via. O chefe do Executivo levanta nova suspeita sobre as urnas eletrônicas e sobre o que chamou de “operadores das leis no TSE”. As informações são do Poder 360.

Na mensagem de texto enviada a grupos de WhatsApp, Bolsonaro diz que “Michel Temer será a terceira via, bem como teremos Alexandre de Moraes presidindo o TSE por ocasião das eleições”. Moraes foi indicado por Temer para cadeira no Supremo Tribunal Federal em 2017.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Pernambuco 24.05.2022 11:00

Montagem da estrutura para São João de Petrolina já começou

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A menos de um mês para o início do São João de Petrolina 2022, os preparativos para a festa já estão a todo vapor. A estrutura do evento já chegou ao Pátio Ana das Carrancas e a montagem já foi iniciada, como informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

“A equipe já começou a trabalhar nas montagens de palco, camarote e restaurantes. Estamos preparando tudo com antecedência e esperamos evitar qualquer adversidade na montagem. A intenção é permitir a fiscalização dos órgãos públicos reguladores em tempo hábil. Vamos realizar uma festa linda após dois anos sem a nossa tradição junina”, explica.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Pernambuco 24.05.2022 10:30

Simão Durando assume linha de frente das pré-candidaturas de Fernando Filho e Antonio Coelho

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Mostrando força política, após realizar um evento, no último sábado, que reuniu mais de 2 mil pessoas, entre prefeitos e ex-prefeitos de diversos municípios, o gestor de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), deu a largada e assumiu a responsabilidade das pré-candidaturas para a reeleição do deputado federal, Fernando Filho, do estadual, Antonio Coelho.

Sem se descuidar da administração da prefeitura, Simão Durando tem trabalhado para mostrar todas as ações que foram viabilizadas para Petrolina por meio dos mandatos de Antonio e Fernando Filho. Só em infraestrutura, o município teve mais de 1.200 ruas pavimentadas; dois viadutos e 11 avenidas duplicadas com influência direta dos parlamentares seja por emenda ou articulação política. Simão aposta que ao perceber a importância estratégica dos dois deputados, a população petrolinense deve garantir a maior votação proporcional para Antonio e Fernando em Petrolina.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Pernambuco 24.05.2022 10:00

No túnel do tempo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Então procurador da Prefeitura de Arcoverde, o advogado Edilson Xavier envia foto da posse da prefeita Rosa Barros, em 1997, ao lado dela, primeira mulher eleita para governar o município, janela de entrada do Sertão. Arcoverde tem forte tradição em eleger mulheres. Depois de Rosa, também chegaram ao poder Erivânia Camelo e Madalena Brito. Rosa, como Madalena, governou o município por dois mandatos  - de 1997 a 2000 e 2001 a 2004. Foi deputada estadual e seu marido Ruy de Barros Correia Filho, já falecido, governou Arcoverde antes dela, de 83 a 88, sendo uma das mais expressivas lideranças do município. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp 81.9.8222-4888.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE São Lourenço da Mata
Brasil 24.05.2022 09:30

PSDB sai menor que Doria e caminha para a irrelevância

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

*Por Vera Magalhães, O Globo

A desistência de João Doria em participar da sucessão presidencial é uma derrota para alguém que viveu para essa candidatura nos últimos quatro anos, mas o PSDB saiu menor que seu agora ex-pré-candidato desse episódio dos mais lamentáveis da política nacional recente -- e olha que a concorrência é extensa.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Pernambuco 24.05.2022 09:15

Em visita à Folha de Pernambuco, Anderson Ferreira fala sobre propostas de governo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O pré-candidato do Partido Liberal ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, visitou, ontem, a redação da Folha de Pernambuco. Acompanhado do ex-ministro do Turismo e atual candidato ao Senado Federal Gilson Machado, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes falou sobre sua trajetória na política. As informações são do Blog da Folha.

Os candidatos foram recepcionados pelo presidente do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro, pela diretora administrativa do jornal, Mariana Costa, pela editora-chefe da redação, Leusa Santos, e convidados. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 24.05.2022 09:00

TRE protela julgamento de mandatos de vereadores do Recife

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O processo que julga irregularidades na chapa do Avante nas eleições de 2020 no Recife vem ganhando elementos de aberração jurídica. Na sessão de ontem do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, a matéria entrou em pauta para votação. Porém, o desembargador Rodrigo Cahu, revisor do processo, alegou suspeição e não votou.

Embora permitida pelo Código Civil, essa iniciativa poderia ter sido tomada tão logo o recurso chegou à corte ou mesmo quando o desembargador o recebeu para revisar. Não era necessário esperar chegar na sessão plenária. Agora, a matéria será redistribuída para um novo revisor, o que deve retardar em mais de um mês o julgamento.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro